Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético PR: resultado bom futebol ruim

PALMEIRAS 1X0 ATLÉTICO PR

O Palmeiras ganhou do Atlético PR por 1×0 na noite desta quinta-feira no Palestra Itália. O resultado em si é bom, por conta de não ter sofrido gol em casa. Melhor ainda porque o principal jogador dos rubro-negros, Paulo Baier, foi expulso e não fará a partida de volta na Arena da Baixada na próxima semana.

Mas os mais de 20 mil torcedores que foram ao Palestra Itália mereciam um futebol melhor. O Palmeiras continua a jogar um futebol que não empolga. Pior ainda: há times que não empolgam mas são extremamente eficientes em suas ações em campo, seja na defesa, seja no ataque. Este Palmeiras é um time previsível no meio de campo, no ataque vive de jogadas aéreas para Robert, e na defesa, vive pregando sustos na sua torcida.

O jogo? sonolento! O Palmeiras entrou em campo com uma formação demasiadamente defensiva. M. Araújo – que é um volante/meia – entrou como lateral. Figueroa – que é lateral – entrou como um meia/volante. O time ficou sem atacantes. Apenas Robert trombando com os zagueiro.

Mas mesmo assim o Palmeiras começo bem. Triangulava com Márcio Araújo e Figueroa; Diego e Lincoln armavam e Robert era a referência para finalizações.

Numa jogada de Figueroa e Edinho, Robert apareceu na cara do gol e chutou bem, cruzado. 1×0.

Mas a partir daí inexplicavelmente o Palmeiras recuou. O Atlético começou a gostar do jogo e ir prá cima. As jogadas de Baier eram as mais perigosas, até porque nossa defesa parece querer homenagear as mães dos atacantes adversários. Tivemos uma sequência de escanteios em que Marcos teve que se virar. Mas poderíamos ter feito o segundo gol se o juiz desse um pênalti claro em Lincoln. Lincoln que jogava bem menos que nas últimas partidas mas tentava levar perigo. E assim foi o primeiro tempo, com o Palmeiras jogando 46% do tempo do lado direito e Robert finalizando 5 vezes de um total de oito finalizações na primeira etapa (veja indicadores ao lado).

2o tempo

Veio a segunda etapa e o palmeirense esperava um time mais venenoso no contra-ataque. Mas o que se viu foi um futebol absolutamente feio, sem criatividade, sem padrão. Diego desaparecido em campo, pouco eficiente. Apenas Figueroa, Robert, M. Araújo e vez ou outra Lincoln apareciam com perigo.

Mas eis que Zago começou a mexer no time. Primeiro tirou Lincoln (??) para colocar Paulo Henrique, quando Ewerthon – titular até recentemente – esquentava banco.

P. Henrique sem ritmo não pode ser avaliado pelos minutos jogados (porque se for será um massacre). O jogo seguia morno quando aos 35 quase um desastre: Marcos faz excelente defesa em mais um cruzamento em que nossa zaga vacilou. Em seguida Paulo Baier faz falta em Danilo e é expulso. Zago tirou Robert (??) para colocar Ewerthon. E bem no final tirou Figueroa para colocar Marquinhos.

Nesse ponto cabe a pergunta: efetivamente Zago acha que Diego Souza jogou bem ou tentou fazer média com a chefia?

Ok, deixa prá lá, o Palmeiras ganhou e isso é o que importa. Mas jogou mal e por isso precisa treinar muito durante os próximos dias.

Mas mais que isso: o treinador tem que começar a trabalhar mais para o Palmeiras e menos para mostrar atletas. Se continuar com o desempenho que teve hoje, não iremos longe.

Saudações Alviverdes!

99 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético PR: resultado bom futebol ruim”

Caraca, Gilberto! Acho que o Palmeiras vai te levar pro STJD para defender o Danilo…kkkk

Antes de qualquer coisa: O CAP veio para arrumar confusão, para tanto trouxe um bando de afro-descendentes e não afro-descendentes dispostos a tudo e, pasmem: um advogado na delegação. Curioso, não?
O zagueiro afro-descendente do CAP, Manoel a quem Danilo teria sido epitetado de “MACACO”, merecia muito mais que uma cusparada ou um xingamento. merecia um anti-dopping.
O Danilo errou redondamente se se referiu ao zagueiro afro-descendente do CAP Manoel como “MACACO”. No futebol, a elementos como ele damos o nome de Cavalo, Carniceiro, Criminoso, Sem Noção, Grosso, etc… Não posso imaginar o que Danilo teria contra os símios para ofendê-los dessa forma. O zagueiro afro-descendente do CAP, Manoel a quem Danilo teria epitetado de “MACACO” certamente é desafeto antigo do nosso Zagueiro, que ontem, por sinal, esteve impecável, não somente ele, mas outros do CAP, ou alguém aqui acha normal a entrada no Marcão no primeiro escanteio que gerou a confusão? Do mesmo modo a entrada do Paulo Bayer no próprio Danilo que lhe rendeu a expulsão?
Então, tenham consciência de que não só O zagueiro afro-descendente do CAP, Manoel a quem Danilo teria sido epitetado de “MACACO” veio para arrumar confusão como todo o time do CAP, haja vista a vinda do advogado na delegação.
Tudo para justificar o clima de guerra que pretendem criar em Curitiba.
Recomendo ao Palmeiras uma delegação com equipe médica, advogados, muitos seguranças, equipe de filmagens, umas duas ou três UTI móveis e aeronaves prontas para decolagem de emergência. Pode parecer engraçado ou exagerado, mas não é.

# 93, Encrencado tô eu pra pagar as contas no fim do mês. Chamar o afro-descendente Manoel de “SÍMIO DO CESTO DA GÁVEA” É MERA REAÇÃO A UMA INJUSTA E GRAVE PROVOCAÇÃO, no caso, uma cocada sem bola.
Ele não ofendeu a raça negra. Ele ofendeu um adversário que o agrediu injustificadamente.

Já pensaram se todo descendente de italiano fosse dar queixa cada vez que é chamado de “porco”, “porcaccione”, pelo fato de ser descendente de italianos, que nos primórdios da imigração eram discriminados por supostos maus hábitos à mesa?
Não se ofendam os mais refinados. No campo se fala um monte de bobagens, mesmo.
Depois de ver seu goleiro ser covardemente agredido e levar uma cabeçada qualquer “franga” põe as mãos sobre o rosto e rola no chão. O Danilão, agora meu ídolo, não. Partiu pra cima.
Esse é parceiro. E parceiro que é parceiro não separa briga. Entra de voadora. Todos por Danilo!
A menos que o Armero, o Robert, o Marcio Araújo, o Marquinhos e outros me digam o contrário.

Durante muito tempo no colégio alguns amigos me chamavam de JURUNA, pois eles me achavam parecido com aquele Cacique Juruna… ou seja me chamavam de ÍNDIO.

Resolvi processar todo mundo, pois isso é uma forma de racismo… o duro vai ser achar toda essa galera depois de 25 anos…

Frase do dia:

NeyMAR, só porque é do Santos. Se fosse do São Paulo, seria NeyMATOGROSSO kkkkkkkkkkkkk

Boa, Cássio! #93
Se colocássemos um microfone dentro do campo, todos iriam direto para a cadeia.

Racismo é abominável.

Saudações Alviverdes.

Vi o vídeo do Danilo na ESPN.Ele tá encrencado.

Agora,se colocar um microfone no campo que dê para ouvir o que os jogadores falam o jogo todo,vai se ouvir de tudo.
Acho racismo abominável.Mas,alguém acredita que o Danilo é racista mesmo?Um cara que é mulato,convive com jogadores negros no Palmeiras.
É péssimo o que ele falou,não tem justificativa,mas,precisa ver o que ele ouviu também.

O jogo lá dentro é muito quente.As maiores barbaridades são faladas.Alguém aqui se controlaria se ouvisse coisas que falam de mulher,filhas,irmãs,mães,masculinidade e etc?

Repito,racismo é abominável,mas alguém acredita que o Danilo é racista de verdade?

Bela noticia né Raul, estamos precisando muito disto desde o ano passado, acho que foi a melhor noticia deste ano. Não lembro de outra não.

Boas noticias é sempre bem vindo

E sobre esta caso do Danilo ele não pode ser acusado de racista, xingar de “macaco” não caracteriza racismo e sim ofensa.

Os dois são crimes, mas as penas são bem diferentes.

Finalmente né Rogerio, já não era sem tempo.

Agora temos todos que ir no Palestra para nos despedirmos do velho estádio, por que em junho deste ano fecha e daí só em 2012 com a nova Arena.

Sinceramente tenho uma opinião sobre o xingamento do Danilo em Manoel. Só o condeno pela cusparada, mas eu tenho certeza que todo jogo alguem chama o outro de macaco ou outra coisa, o problema é que a teve pegou a imagem e ai é um oba, oba dos infernos.

Dentro de campo pra quem joga bola é muito normal.

Mas cada um pensa de um jeito, eu penso assim.

O Lance sempre tentando tirar um sarrinho sobre tudo que envolve o Palmeiras mas esta notícia é boa, com ou sem rojões…

CHUUUPPPAAAAA MUSTAFA !!!!!!!!!!!!!!

WTorre se prepara para comemorar início de obras no Palestra

LANCEPRESS!

A WTorre já está comprando rojões e champanhe para comemorar o início da Arena Palestra Itália. Um alto diretor afirmou que não há mais nenhuma questão de licenças ou do contrato de cessão de terreno com o Palmeiras. O anúncio de quando será iniciada a obra sairá na última semana de abril.

O Marquinhos tem quase 20 anos, quando veio pro palestra tinha 18 pra 19, Não é possivel que um jogrdor não mostra alguma habilidade assim. Desde que ele machucou o pubis em 2008 lá no final do primeiro turno do brasileiro ele não jogou mais bola.

Eu gostava do williames ele jogava mais bola que muito atacante ue ficou ai, ou com a habilidade e velocidade dele ontem não teria sido melhor?

Andre, também acho que se ele for negociado seria bom…quando um time todo cai de produção como realmente aconteceu com o Vitória em 2008 fica difícil um jogador comum como ele se destacar, por isso ele caiu de produção também, mesmo por que ele já sabia que estava negociado.

Quanto ao PVC, ele só vê boas atuações quando quer, este cara é prisioneiro de estatísticas sempre que começa qualquer comentário fala que tal equipe atacou tantas vezes, fez ñ sei quantos cruzamentos na área, etc…futebol fica muito chato quando se analisa em cima apenas e tão somente de estatísticas… deve estar babando ovo para o panetone talvez para conseguir um camarote para a ESPN lá dentro…

Davi #82, se todas as pessoas que já chamaram um afrodescendente de macaco, forem acusadas de racismo, vai faltar lugar nas cadeias do Brasil, ñ que esteja sobrando lugares, mas uma coisa é vc xingar alguém de macaco no meio da rua, outra coisa é dentro de campo, onde este tipo de xingamento é muito comum.Este assunto é muito polêmico, mas para mim o que acontece dentro de campo tem que ficar lá, tem que resolver na hora…

Fizeram certo de contratar o Marquinhos na epoca pq ele jogava bem no Vitoria, mas hoje mostra que não é nem sombra do Marquinhos que jogou no vitória.

1×0: Goleada! Goleada! Goleada! Goleada! Goleada!

Com esse timeco que temos podemos considerar uma goleada daquelas. Tenho certeza que o AC vai jogar na retranca semana que vem.

Danilo racista e AC cagão, fora do meu verdão!!!
Técnico que só sabe arrumar desculpas!!
Danilo, assuma o que vc fez!!
E palmeiras, ñ defenda esse tipo de gente que ñ honra a história do manto, time que sempre foi discriminado ñ merece jogadores com esse caráter…

Estou vendo o tal PVC não viu qualidade nenhuma no nosso time,ao contrário do Jean Oddi……e está babando ovo pros bambis sobre o panetone.

Os comentários estão desativados.