Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Atlético PR: sufoco desnecessário

PALMEIRAS 1X1 ATLÉTICO PR

O Palmeirense vai ter que se acostumar esse ano com passar sufoco. E desnecessário.

O jogo Palmeiras e Atlético deveria ter sido bem mais tranquilo. Bastava Robert ter acertado o pênalti aos 16 minutos da primeira etapa. Naquela altura, com um jogador do Atlético expulso, o Palmeiras só administraria o resultado. Mas não foi assim!

Robert perdeu o pênalti – batido de forma bisonha – e o time se abateu. O Atlético, mesmo com um a mais, passou alguns minutos dominando as ações no primeiro tempo. Mas o Palmeiras tinha uma avenida – principalmente do lado esquerdo – não explorada. Pior, Diego muito mal, pegando pouco na bola, pouco efetivo. Robert sentiu ter perdido o pênalti. Apenas Lincoln, Figueroa e M. Araújo se esforçavam em criar lances de perigo. E Armero com a correria geralmente pouco efetiva.

Veio o 2o tempo e finalmente Zago perdeu o medo de perder o jogo. Tirou um volante (Pierre) e colocou Ewerthon. O time começou a criar mais jogadas de ataque mas não conseguia finalizar. Percebe-se nesse Palmeiras uma dificuldade grande em armar jogadas de ataque. Muitos passes errados na grande área adversária (veja mapa abaixo) refletem essa falta de entrosamento (ou será de treino efetivo?) desse time.

Mas o Palmeiras dominava o jogo. O que ele não contava era com a pataquada do árbitro Gutemberg Fonseca. Inventou um pênalti que só ele viu de Léo em Alan Bahia. O mesmo bateu e fez 1×0.

Era um castigo duro. Duro mas de certa forma merecido para um time que não tinah sido competente para transformar superioridade em gols.

Mas o Palmeiras achou sua salvação com uma jogada que aconteceu várias vezes, com M. Araújo caindo pela direita. Desta vez Lincoln estava dentro da área e converteu.

O QUE FICA?

Final de jogo, 1×1, o Palmeiras venceu. Isso é o que importa, afinal a vitória foi importantíssima. O Palmeiras pegará – teoricamente – um adversário mais frágil nas quartas de final (provavelmente o Atlético GO). A primeira partida será no Palestra Itália, e isso é bom, porque o time entra mais tranquilo, faz o resultado e depois vai jogar fora.

Ou seja, continuo achando que estaremos na semi-final. E pelo futebol do Vasco da Gama, se for contra ele o Palmeiras estará na final. Se for o Vitória, aí a briga será um pouco maior, mas ainda sim dá prá chegar. Ou seja vamos para a final desta Copa do Brasil.

Entretanto não podemos poupar Antonio Carlos Zago. Minha opinião: o técnico foi medroso quando tinha um jogador a mais em campo. Além de ter sido medroso, não soube tirar vantagem da superioridade numérica dentro de campo.

Essa é a crítica a treinadores jovens: se eles não têm personalidade insistem nas teses de seus chefes – Robert, Diego Souza, … – porque se perder, seguiu a cartilha do chefe e não merece punição. E convenhamos, se for isso mesmo, aí estamos mal.

Estou errado? Deixe seu comentário, concordando ou discordando. Mas debatendo com tranquilidade.

Saudações Alviverdes!

Vicente Criscio

***

Indicadores do jogo



Indicadores do 1o tempo

158 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Atlético PR: sufoco desnecessário”

Raul, a informação colocada é justamente essa.A torcida do SP adora a Libertadores.
Dá um estádio com 60 mil pessoas e a torcida do Palmeiras vai até em maior número.
Eles manipulam a informação de uma forma a dar a impressão que só elas fazem isso.E não é verdade.

Hoje no Arena Sportv o Mario Sérgio falou algo que sempre concordei………..
Ele disse que hoje valorizam muito a figura do técnico……………concordo acho que isso começou com o Luxa e sua grife………..claro que é competente…..mas não é mágico…………….
E valorizam o profissional ao extremo quando da conquista e descem a lenha quando o resultado é negativo……ele finaliza que com isso desviam o foco do jogador que é quem realmente decide……que tem que ser mais cobrado……….

é por ai São Roque…………….
Ano passado trouxemos o Love e o técnico tri campeão perdemos………………..
Para um técnico de 8 meses de carreira,acho que ele está bem…………..
Claro que tivemos problemas para decidir o jogo,mas ninguem comenta fizemos um golaço……
A zaga,os laterais e os volantes muito bem….o Lincoln bem…..o Diego não jogou bem………….Everton criou alguma coisa…..e o Robert se abateu com o penal perdido…..
Como já disse com Vito,Xavier e Assunção vamos melhorar bastante………agora Mago e Fred ía ser demais.

Arthur estas de General das medalhas foi sensacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fui no jogo ontem…
Somo fortes no Paraná… Quem não garantiu ingresso antes era só por 200 conto com cambistas… uma porrada pagou isso pra entrar…
E vi o post só agora, e o editor reclamando do AC… acho que o problema não é técnico não, é falta de jogador com categoria pra decidir jogo… A pressão lá dentro é foda, o estádio é muito bonito, o time se portou bem, só teve o vacilo atrás naquela do alan bahia… de resto… vacilos bravos no ataque… e aí… ?? a culpa é do técnico, aí vem um general cheio de estrela que quando jogava em casa se não era com 3 zagueiros, era 3 volantes, podia ter fama de retranqueiro, sem problema, mas esse podia, porq tinha medalha…
Foi bem o AC, o juiz tava louco pra expulsar um nosso, se queimar substituição nego reclamava, preservou bem o time… E ele não tem medalha..!!!

Cadê a diretoria pra pedir a suspensão do Arbitro?

como falo nossa diretoria é fraca, se fosse o Toninho Cecilio o cara nos protegia, esperar alguma coisa de Galeano e Cia ta dificil, se a gente tivesse se ferrado hoje tinha uma baita repercusão da nossa diretoria pra aparecer e se esconder atras do juiz pela eliminação. Quando ganha os caras nem aparecem.

Caramba quanta critica ao time ……fico pensando se tivessemos desclassificados…………
O time do Felipão fez jogos pífios e com grandes jogadores fora de casa…..dependendo do Marcos…….
Nosso time jogou 180 minutos o adversário criou 3 chances de gol a arbitragem errou aqui e lá contra nós………..Edinho está muito bem…….Marcio e Figueroa idem,Lincoln está melhorando……Armero que é fraco foi muito bem……No ataque vivemos de lampejos do Robert que foi herói no Palestra e fraco ontem……..Mas fazer o que K9 e Love também não resolveram nosso problema.
Ainda tem o Vitor,Xavier e Marcos Assunção para reforçar nosso elenco.

O pior de tudo foi o globo esporte de hoje que nem sequer teve coragem de mostrar o penalty….muito menos a mão na bola…

ontem depois do jogo do Palmeiras tava vendo na band a champions league….a band mostrou o assalto que o barcelona sofreu em mião…
teve gol impedido, teve penalty pro barcelona…teve de tudo…

mas a dona globo só mostrou a belíssima vitoria da inter de milão…já que a mesma possui dois brasileiros da seleção na zaga..maicon e lúcio…
graande lúcio…aff

149 – Raul Vitor

perfeito…to com vc.. nao podemos somente reclamar nas derota… mesmo pq sempre fica marcado como choro de perdedor….

reclamar nas vitorias da mais atenção..

ainda mais num erro ridiculo..

o cara do atletico poe a mao na bola e arma o contra ataque pro Atletico e sai o lance do “penal” bem mal marcado…

poderia jogar muita coisa no lixo um erro tao patetico..

fora o cartao amarelo pro Linconl.. o jogador do atletico pisa na bola e cai sozinho.. e o juiz deu falta e cartao pro lincon… ridiculo

PERGUNTA : SÓ PQ CLASSIFICAMOS NENHUM DIRIGENTE DO PALMEIRAS VEIO A PUBLICO RECLAMAR DO ASSALTO QUE SOFREMOS ONTEM???

CONFORMISMO DEIXA MARGEM PRA REPETIÇÃO DE ROUBOS CONTRA NÓS……ALIAS TEM SIDO ASSIM….FOI ASSIM A VIDA INTEIRA.

UMA PENA.

Bom, quando eu penso que já passei pelo pior em minha vida, eis que vem um novo jogo do Palmeiras.
Na porfia de ontem, o Palmeiras conseguiria deixar pau da vida um monge franciscano, tal era o desinteresse pela vitória.
O time se portou de maneira PREPOTENTE, PRESUNÇOSA, INDOLENTE, SEM GARRA e SEM AMBIÇÃO e, graças a isso, conseguiu transformar a partida mais fácil da década, onde poderia ter feito 3 ou 4 gols, num drama sem precedentes.
Fico me perguntando porque este time não vibra, não sua a camisa e não joga intensamente uma partida de futebol! Porque?
São de uma indolência e “frigidez” inigualáveis!
BANDO DE FROUXOS!
Ah, e o Diego Souza?!
Este é a personificação máxima de tudo que eu disse acima. Um completo VAGABUNDO, ORDINÁRIO, ENGANADOR e SEM VERGONHA.
Quando que esse monte de merda vai sumir do Palmeiras? Alguém sabe, por favor?
Diante deste quadro, qual seria a projeção para um futuro próximo?
Acredito que passaremos pela próxima fase, afinal de contas jogaremos contra o Santa Cruz ou At. Goianense, se bem, que nunca é demais lembrarmos que o Palmeiras já conseguiu as “façanhas” de ser eliminado pelo S. André, Asa e Ceará, portanto, coloquemos nossas barbas de molho.
Problema maior virá depois, quando enfrentaremos times de maior qualidade. Poderá ser o Fluminense, Atlético, Vasco ou Santos.
Alguém acredita que com a bunda-molice reinante no Palmeiras, temos alguma chance contra essas equipes?

o q importa e classificar, to lembrando da campanha na liberta, era dolorido, jogos feios, mas levantamos a taca, seguimos assim e so a sereia pode nos complicar, mas ja detonamos elas la na vila ultimo jogo, VMS VERDAO, VC E CAMPEAO

Que joguinho… O Robert perde a chance d matar os caras cobrando penalti feito um Rogério Ceni da vida e depois fica o jogo inteiro na maior covardia sem conseguir mandar uma bola pro gol.

Sorte que Marcio Araujo, Lincoln e Ewerthon estavam afim de jogo. O resto do time foi fraco. Sem pegada, sem inteligencia.

A Unimed deveria oferecer plano de saúde gratuito para torcedor PALMEIRENSE. Assim os neuvo num se guenta.

é verdade assisti clássicos com 110 mil pessoas……hoje temos outras opções de lazer,shoppings….antigamente a tv mostrava alguns jogos…hoje mostra todos os jogos,pacote do PFC…..imagino a Arena com capacidade para 60 mil pessoas contra atlético-go ou santa cruz iria no máximo umas 35 mil pessoas…….

Pois é Andre, por isso que é besteira fazer estádio para mais de 50.000 pessoas, dificilmente vai encher.

As bambis estão pedindo de joelhos( e como elas gostam de ficar de joelhos ) para os gambás mandarem jogos lá pois estão tendo prejuízos enormes com a “elefanta branca” que elas tem.

Nos anos 70 cansei de ir em jogos lá com público de 100.000 pessoas, mas hoje não tem mais essa não, hoje a oferta em termos de entreterimento é muito maior do que naquela época.

O panetone cabe 70 mil pessoas,foi 50 mil……
Contra o peixe foi 36 mil…………
30% e 50% da capacidade vazia………
Capacidade total preenchida muito poucas vezes….

Cássio não é imprensa que enche o panetone na Libertadores, é a torcida delas que comparace mesmo, elas adoram essa competição, mas só perdem, desde 2006 que ficam pelo caminho… e com o estádio lotado !!!

Qual informação mal colocada???? Mas é raro mesmo colocar mais de 50.000 pessoas em uma Libertadores em fase de classificação.

Em 1999 fomos campeões da Libertadores e só enchemos estádio das oitavas para frente, estádio lotado não ganha jogo.

Falei no pré-jogo, esse trio carioca veio operar o verdão.
Fatos: Cartão pro Lincoln qd o perna de pau pisou na bola ; Cotovelada no mesmo Lincoln na cara do bandeira; Amarelo pro Diego Souza ; Mão na bola no lance anterior ao penalty dos “gauchos” ; Penalty inexistente do Léo.

Tá bom ou precisa mais?

É verdade são os titulos que vai fazer nossa torcida crescer e não os vexames que temos passado ultimamente.

No PTD tem uma entrevista do Cipullo.Bem esclarecedora a propósito.

O problema disso tudo Raul é que a imprensa forma opinião de muitos desavisados.Que são a maioria.
Eu não ligo pra ela.Ligo pra informações mal colocadas.

Cássio e daí que a “imprensa” fala essa baboseiras??????Você se sente atingido por isso??

Você sabe quanto custa a manutenção do panetone??? E uma arena para 65.000, quanto custa para manter???

Nossa Arena terá 46.000, e poderemos jogar lá até a final em uma Libertadores meu amigo, agora vamos mudar a capacidade do estádio só por causa da “imprensa”???? ABSURDO

A torcida delas cresceu aqui na capital, isso é fato, não tem o que falar.

O que nós precisamos fazer para aumentar a nossa torcida é que ganhar títulos importantes, montando bons times e não construindo elefantes brancos.

Concordo com vc Cássio, nós colocamos sempre as vinte e poucas mil pessoas por culpa do Estádio.. e é muito mais comodo para o torcedor ir num estádio com capacidade pra 60 mil pessoas do que 30 mil.. O sufoco pra comprar ingresso diminuiria, tenho certeza que em jogos de porte médio o público seria no minimo 20% maior do que é hoje… Eu preferiria maior capacidade do que luxuosidade, mas não é isso que pensa nossos mandachuvas..

Tá vendo porque eu quero um estádio maior?Até quando vamos ter que ficar ouvindo a imprensa suja ficar falando bobagens sobre a torcida do SP?

Coisas do tipo: “A torcida do SP adora a libertadores e comparece”.

Ou; “Numa fase classificatória é raro você um time botar 50 mil pessoas no estádio”.

Essas besteiras plantadas.Põe um estádio com capacidade para 60 mil pessoas a disposição da torcida do Palmeiras e vamos ver se não lota até em campeonato paulista.

Se não for assim vamos ficar ouvindo groselhas a vida toda.Vai sempre dar a impressão de que os bambis crescem e nós estamos diminuindo.

Sds.

Nao da pra culpar o Antonio Carlos, pq com robert, nem neymar e ganso resolveria o problema dele, que jogador horrivel, Deixa um cone la

Achei que o time esteve bem com SÃO MARCOS e não vi tanta insegurança dele não como alguns comentaram, Leo e Danilo foram muito bem, Armero ta jogando bem era uma valvula de escape quando o time estava sufocado. Só não entendi pq ele saiu pra entrar o Eduardo. Edinho esta se firmando e fez um partidaço. Marcio Araujo esta jogando muito bem na ala e não é de hoje. Lincoln jogou demais e o que falar do nosso tecnico?

O Jogo que o Robert arrebenta ele tira e o jogo que o cara não joga nada lá esta ele. O cara passou beleza, mas pra mim o pior em campo foi o juiz poderia ter nos arrancado a classificação. O Alan Bahia pisou na bola e ele deu amarelo pro Lincoln, e o penalti um grande absurdo, não veja como castigo, acho que ia ser uma baita sacanagem mesmo.

Não gostei do Pierre, estava chegando atrasado todo hoje mereceu sair, acho que o Marcos assunção for contratado o Edinho não pode sair do time. Pierre esta devendo, e o Diego Souza o cara estava morto.

Ainda bem que passamos, mas precisa melhorar muito.

E pq o Marquinhos entrou? Cadê o Ivo, o moleque ta sendo queimado?

futebol horroroso! Acho que um banquinho faria bem pra D Souza. Ele pode jogar muito mais do que jogou se estivesse acordado. Acho que tudo tem que ser visto como preparação para o semi-final contra o Santos. Arrumar o time já e dar padrão de jogo.

Caramba to achando o pessoal muito desanimado, mas se o time não inspira muita confiança tivemos boas atuações hoje, os dois zagueiros o armero e marcio araujo e o lincohn

Boas
o time ta uma draga mas nos classificamos, isso que importa..
abr

De bom , só a classificação …! muito a mudar e fazer no verde … : – nosso técnico é do ramo, sabe, mas , ainda não tá maduro, muito inseguro e refém de DS7(traffic) , não é possível aceitar uma cobrança de penalti na forma como foi feita ontem , se existe treinamento não pode haver a insegurança mostrada pelo Robert …, é preciso uma atitude mais contundente de todos , do massagista ao presidente do time … , parecia mais um treino de 2 toques sem preocupação com finalizações… , o ano passado perderam o campeonato mais ganho que existiu … , ontem quase deixam escapar a classificação com um a mais … é preciso dar uma CHACOALHADA para valer nestes caras, só sabem cobrar seus direitos , é atrazar seus pgtos uns dias e lá vão dar munição aos gambambis da imprensa … , daqui a uns dias chega a copa e vai haver uma parada grande de atividades , HORA BOA DE APROVEITAR E FAZER UMA LIMPEZA NESSES DESCOMPROMISSADOS e dar oportunidade aos jovens que buscam espaço … , por último gostaria de ver o o hj técnico do Coritiba no nosso Palestra , este cara já montou bons times, é do ramo , é corajoso , é ousado … seu nome é NEY FRANCO …. . Valeu ! Abraço a todos !

O Palmeiras tá classificado e só isso é o que importa nesta competição… Hoje não é dia de cornetagem.. é dia de comemorar a classificação !!!

Sobre o jogo de ontem quero dizer que nós dificultamos as coisas por incompetência, respeitamos muito o time paranaense que é muito ruim mesmo.

Por pouco não colocamos tudo a perder, faltou ousadia para o time, tinha que ter matado o jogo no 1° tempo… mas fazer o que??? Pelo menos passamos de fase.

Gostei do Danilo, Léo, Armero, Marcio A.,Edinho, e Lincoln e claro do Marcos que apesar de alguma insegurança nas bolas cruzadas, para variar nos salvou em uma bola cara a cara.

Agora é esperar o adversário nas quartas de final e treinar MUITO, temos mais uma semana toda para aprimorar este time… mas na minha visão ainda falta muita coisa para realmente termos chances de ganhar esta Copa do Brasil.

O time se classificou fora de casa. Parabéns.

As críticas ficam para outro dia.

Também acho que estamos na final, e querem saber? Acho que é nóis!!!! Com esse timinho e esse treinador de quinta e tudo!

Eu queria saber, PORQUE O PALMEIRAS NÃO BATE PRO GOL!

Esse jogadores parecem que tme medo de chutar, ficam ciscanco, ciscando, bate pro gol caramba!!!!

Ouvi dizer que o Palmeiras vai contratar o Atacante moreno do once Caldas, alguém sabe de algo?

Opróprio jogador disse que o dirigentes do Palestra o procuraram.

Os comentários estão desativados.