Categorias
Resenha dos Jogos

Semana de Copa do Brasil


Esta semana teremos a largada das oitavas de final da Copa do Brasil. Vamos dar uma passada geral.

O Vasco pegará o Corinthians do Paraná. O Vasco vem de uma vitória por 3×1 sobre o ASA e no Carioca vem de uma eliminação para o Flamengo (2×1). Na outra chave que definirá um dos semifinalistas o Vitória (que vem de uma goleada de 5×0 sobre o Náutico) pegará o Goiás, que se classificou com uma sonora goleada de 7×0 sobre o São José.

Na outra chave (na cor verde) o Santa Cruz (que passou o rodo no Botafogo em pleno Engenhão) pegará o Atlético de Goiás, que perdeu do Bahia mas se classificou no saldo de gols.

Na parte de baixo, o que nos interessa! O Palmeiras fará a primeira partida em casa contra o Atlético PR no dia 15, quinta-feira, 19:30 e depois fará a partida de volta dia 21.

O Atlético PR está nas últimas rodadas do campeonato paranaense e vê o Coritiba um ponto à sua frente. No próximo domingo fará a penúltima rodada, o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira. Portanto jogará esta semana contra o Palmeiras, fará uma quase final contra o Coritiba no domingo, jogará novamente contra o Palmeiras na próxima semana e depois fará a última partida do paranaense.

Do lado do Verdão estes dias de descanso serviram – espera-se – para Zago preparar o time. O Palmeiras não poderá contar com Cleiton Xavier e fará a primeira partida em casa.

Particularmente eu prefiro começar jogando em casa. Uma boa vitória (geralmente sem tomar gols) fará o time ir para Curitiba e jogar com tranquilidade.

Seguindo a tabela teremos na outra chave a Portuguesa e o Fluminense que está namorando a crise e ameaçando demitir Cuca.

Logo depois o Grêmio é super-favorito contra o Avaí, da mesma forma que o Santos deve passar por cima do Guarani. 

Da mesma forma o Atlético MG é favorito contra o Sport. Mas sabem como é: Luxa, é Luxa.

Saudações Alviverdes!
A Copa do Brasil é nossa redenção. Vamos atrás dela!

19 respostas em “Semana de Copa do Brasil”

Vou na quinta com certeza, pelo Palmeiras(que não se resume a um presidente que virou o fio, nem a um Dir. de Futebol que está sempre na pendência de um fax).

Vou pq me sinto bem ali, memso com um time que parece detestar estar ali.

Vou pq ser palmeirense é parte do que sou, moldou minha vida e meu caráter.

Vou por uma mistura de sentimentos que não consigo explicar, mas que passam longe de obrigação ou algum tipo de raiva.

É muitíssimo difícil ganharmos a Copa do Braisl e até mesmo este jogo. Duvido que sermeo campeões. Não porque o elenco pode ser fraco ou pq os adversários são melhores, nada disso é verdade. Duvido porque só somos campeões quando estamos bem e MUITO melhores do que os adversários. Dificilmente passaremos desta fase como já não passamos por Ceará, Ipatinga, Sport e Santo André em outros anos de Copa do Brasil.

Em paralelo a este turibilhão de sentimentos, palpites e expectativas, precisamos tentar fazer algo que reergua nosso amado clube, algo que funcione nos dias de hoje mas que tenha coerência com toda nossa história.

Grande Abraço,
FC

Raul – 15
Eu acho até que foi menos mal o Fabio Koff ser reeleito, apesar de ser um mandato que já dura 15 anos. Pelo menos pior do que está não vai ficar.
A outra chapa tinha Kleber Leite, Andres Sanches, com o apoio do Ricardo Teixeira. Alguma coisa esses picaretas estavam tramando com certeza.

Eu me pergunto se alguem ai vai muda de time……só falta falar isso…….

Eu nunca ganhei nada do Palmeiras, dinheiro, presentes, nada e nunca deixei de torcer, de acreditar, de ir nos jogos, independente de quem dirigi, de quem veste a camisa ou se é canditado a titulo…….ou vou estar la, sem esperar nada, só pra ver o Palmeiras…..

Digo mais, as emoçoes que o Palmeiras me fez ter naquele jogo contra o Colo Colo, naqueles jogos contra o Sport, chegam perto ou se equivalem a um titulo, são coisas que eu nunca vou esquecer.

Não vou remoer fases, dirigentes vaidosos, jogadores mercenários, apesar de que só a minha mulher e filhos sabem como me abala uma apresentação ridicula do Palmeiras mais oq eu vou fazer? eu escolhi o Palmeiras na pior draga da história do clube, não é agora que eu vou “deixar de lado”.

Vamos especular um pouco……
Vitor,Marcos Assunção,Tinga da Ponte,Manoel do atlético,Velasquez e Riquelme melhorava esse time?
E o time de melhor estrutura do País,faz 5 anos que não ganha um mata mata………o futebol tem cada coisa.
Os jogadores do Flamengo enterram qualquer crise com gols e vitórias…se nossos atletas fossem mais homens…talvez está aí a receita…
E o Botafogo deve ter 10% de nossa estrutura e chega mais uma vez na final,se der a lógica perde de novo o flamengo é mais time……….mas é contagiante a vontade dos atletas botafoguenses…………….e nós com jogadores com a mão na cintura.

Apesar de tudo, eu acredito que podemos conquistar essa Copa do Brasil. Se é para ter medo do Atlético PR melhor acabar com o futebol do Palmeiras logo.
Quinta eu vou.

Vai ser um jogo muito dificil, nosso time esta sem padrão, sem motivação, o que esperar?

Ta dificil!!!!!!!!!!

Vamos ver se o Zago é tecnico de verdade, teve ae uns 15 dias para preparar o elenco.

Eu espero muito ver o Palmeiras, jogando bem, com velocidade e toque de bola envolvente, e principalmente muita vontade. Se conseguir isso passamos facil pelo ATl.PR.

boas
vou pela tv tb, o meu $$ ta curto e eles não me pegam mais não…
ja chega os setentão dos bonés…
abr

Boa sorte aos palmeirenses que irão quinta feira ao Palestra.

Eu estarei na frente da TV,meu $$$ não jogo fora não, tá muito duro de ganhar….

Os ingressos deveriam ser gratuitos para o jogo, porque pagar para ver o Palmeiras jogar esse ano no palestra, É MUITO SACRIFÍCIO E ABORRECIMENTO, ainda mais que o CX10 se machucou.
Na boa, minha alegria esse ano será a eliminação da GAMBAZADA DA LIBERTA, PORQUE DESSE TIME DO PALMEIRAS, NÃO ESPERO NADA, O QUE VIER É LUCRO…

Espero que a torcida entenda que é hora de lotar o Palestra e apoiar o time.
O Palmeiras PRECISA da Copa do Brasil.

Espero com todas as minhas forcas que ganhemos essa Copa do Brasil e nao voltemos a joga-la tao cedo hahaha

Palmeiras não verá um centavo meu este ano. Pode ir até para a final. Só vou se ganhar o ingresso.

Boa sorte para os heróis que irão ao palestra pra ver este time medíocre jogar. Mas, torcedor vive de esperança, quem sabe…

Tb estarei la, mas prefiro nao criar expectativas com essa Copa do Brasil, principalmente depois do titulo certo no brasileiro do ano passado.

Prefiro viver jogo a jogo, sem grandes expectativas de conquista, ai se ganhar otimo, se nao ganhar estarei preparado.

Opa quinta estarei lá,só peço um pouco de vontade e organização…………

Os comentários estão desativados.