Categorias
Campeonatos

Arena e Conselho: passou

A reunião do Conselho Deliberativo terminou agora por volta das 23 horas.

Estamos esperando detalhes. Mas aparentemente o projeto Arena passou sem necessidade de votação.

Acho que esta batalha foi vencida.
Quando tivermos mais detalhes vamos atualizar este post.


Atualizado às 23:20 hs

A oposição fugiu. No início eram mais de 220 conselheiros. Quando perceberam que eles eram a minoria queriam encerrar a reunião sem votar. Seraphim Del Grande percebeu a manobra e chamou a votação.

A oposição fugiu. Nenhum argumento contrário se sustentou.
E os que ficaram votaram.

Mais de 126 votaram sim.
Apenas 2 votaram não: o 4o VIce Presidente Frasson, e o conselheiro Vacarini.
Abstenções: 101.

Parabéns aos conselheiros que votaram sim. Parabéns a quem lutou por mais essa vitória.

E quanto aos opositores covardes que fugiram da votação, um pedido: sumam do Palmeiras.

Saudações Alviverdes!

39 respostas em “Arena e Conselho: passou”

#36 e #37
A alegação será a falta de condições para uma votação: ambiente hostil (verdade), irritação de ambos os lados (verdade) e falta de coordenação do Presidente do CD (verdade).

Claro que não deve dar em nada, mas pode-se protelar por algum tempo.

O erro foi propor uma votação quando a sessão já iria se encerrar, e havia seguido a pauta,

Não havia o que deliberar, havia sim um erro na convocação. Não pode deliberar algo que já havia sido deliberado.

O problema cronico do clube é a falta de comunicação interna. Não adianta 1/2 duzia de pessoas conhecerem a fundo as alterações e outros detalhes e não passarem as mesmas informações para os outros. Gera descontentamento, desconfiança. Erro básico de condução politica.

Abs
No mais, é aguentar a encheção.

Mais uma batalha foi vencida contra estes covardes que querem apequenar o Palmeiras e ainda correram o que foi mais feio ainda. Cadê o tal de Gilton Avallone que disse que não concordava com o projeto? Nem a cara deu pra bater é um baita covarde, o Palmeiras tem que expulsar este time de gente, tinha que ter ditadura pra estes caras, o Mustafa não fazia isto quando os caras queria o bem da arena? Os caras que são a favor quem quer apequenar o Palmeiras tem que ser expulsos. Chega dos covardes. Que só falam e viram que ia levar um pau correram. Os dois que foram contra pelo menos deram a cara pra bater, mas os que mais lutam contra o Palmeiras sumiram? Covardes.

#26 – Na minha opinião não houve falta de quorum, já que 229 conselheiros assinaram a lista de presença, normalmente assinada na entrada. Portanto, quase a totalidade do Conselho.

Para todos os efeitos legais, os fujões serão computados como abstenções, pois abandonaram a sessão antes do encerramento e estavam cientes que haveria votação.

Apelar para a justiça não vai alterar nada. E a Arena em construção deve influir de alguma maneira na próxima eleição.

26 – Sergio

como assim anular a sessao… teve maioria na votação..

abs

12 – Não faça isso temos uma galera de Palmeirenses que se conheceu através do Onda Verde e rola um futebol todo sábado de manhã….vai família,sai churrasco,almoço e tudo mais……..essa cambada ía querer derrubar nosso lazer..rsrsrsrsrsr

Do BLOG do Erich Beting

Palmeiras aprova nova arena. E o futebol agradece

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou há pouco, pela segunda vez, o projeto de reforma do estádio Palestra Itália. Agora, ao que tudo indica, a nova arena palmeirense sairá do papel. A vitória no Conselho foi esmagadora: 126 votos a favor, dois contra e 101 abstenções, causada pelos membros de oposição quando souberam do golpe que sofreriam, de novo, na tentativa de brecar a reforma do estádio.

O projeto da nova arena segue o que estava previamente combinado. A construtora WTorre fará o novo estádio (orçado em R$ 300 milhões) e, em troca, terá o direito à gestão da arena por 30 anos. Na lógica simples, o clube não precisa gastar dinheiro com algo para o qual teria de se endividar para realizar e, além disso, começa a ter lucros logo após a primeira partida. Afinal, a expectativa é de que a nova arena signifique um aumento na arrecadação com o estádio.

Para a oposição, 30 anos parece uma eternidade. Mas, para o futebol brasileiro, a nova arena do Palmeiras pode representar um salto gigantesco em busca de um novo futuro para o torcedor, ainda mais com o Grêmio também tocando um projeto de nova arena, com o mesmo objetivo de se preocupar mais com o principal cliente, que é o torcedor.

Enquanto não for colocado o torcedor no papel de principal astro do esporte, continuaremos a ter um potencial desperdiçado. Arenas modernas, em qualquer modalidade, são um dos caminhos para modernizar a relação torcedor-esporte e fazer com que um novo olhar seja lançado sobre o esporte como negócio no país. Algo que já foi percebido pelos americanos desde sempre e que, há alguns anos, invadiu a Europa, especialmente no futebol.

A vitória desta noite do Palmeiras foi importante para quem trabalha com futebol. Que mais Palmeiras e Grêmios surjam nos próximos anos, para fazer com que o torcedor, finalmente, seja tratado na mesma proporção da importância que tem para o esporte.

Publicado na UOL:
Confusão e troca de xingamentos marcam aprovação da Arena Palestra
Bruno Império e Renan Prates
Em São Paulo
PALMEIRAS APROVA A NOVA ARENA

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou já na madrugada de segunda para terça-feira a Arena Palestra Itália. Foram 126 votos a favor e apenas dois contra. Cento e um oposicionistas se abstiveram.

CONFIRA A NOTA DA APROVAÇÃO NA ÍNTEGRA

A situação do Palmeiras conseguiu aprovar já na madrugada desta terça-feira a construção da nova Arena Palestra Itália. Mas a reunião do Conselho Deliberativo não foi comum: segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o debate foi marcado por muita confusão e troca de xingamentos.

“O que eu pude perceber foi uma troca de xingamentos e provocações entre conselheiros de situação e oposição. Mas a turma do ‘deixa-disso’ logo chegou para acalmar os ânimos. Porém, a oposição já estava toda fora da sala. Tinham desistido de votar”, afirmou um conselheiro da situação que esteve na reunião.

Apesar das brigas, a situação conseguiu aprovar com ampla folga o novo estádio do Palmeiras. No total, foram 126 votos a favor do projeto, dois contra e 101 abstenções.

Para evitar a derrota nas urnas, a oposição decidiu fugir do pleito para não arranhar a imagem do grupo em ano de eleição presidencial do Palmeiras, o que facilitou para a situação. Mas os opositores devem tentar uma manobra judicial para impugnar a votação.

O clima de discórdia envolvendo a votação estava instalado no Palmeiras desde o início da noite. Por volta das 19h, cerca de 50 sócios ligados à situação e que não teriam acesso à reunião já estavam no local distribuindo panfletos.

O grupo chegou inclusive a estacionar um caminhão de som na porta do Palestra Itália para protestar. Membros da oposição foram coagidos pelos manifestantes para se posicionarem em prol da Arena.

“O Palmeiras é um time de futebol, lembrem disso. Façam algo direito pelo menos uma vez. A Arena servirá para colocar o Palmeiras lá em cima mais uma vez, e para gerar dinheiro para montarmos um bom time”, bradou um dos manifestantes ao microfone para os conselheiros.

A Arena Palestra está orçada em R$ 300 milhões e será custeada pela W.Torre. Em troca, a construtora terá o direito de gestão do Arena por 30 anos. Para viabilizar o negócio, a construtora entrou na disputa política do clube e, na última semana, chegou até a divulgar um vídeo para motivar a votação em prol da reformulação do estádio do time alviverde.

Fernando #31

Por que eles ñ tem para onde ir… e olha meu amigo, eles ainda vão encher muito o nosso saco até o início das obras muita coisa vai acontecer… que os advogados da situação estejam 24 horas de plantão…

Após a análise do Sérgio (#26) sobre as próximas eleições, acho que a única saída, para não correr riscos da turma do kibe voltar, é a implementação de eleições diretas.

Sumam e levem o Mustaphá maldito com vocês. Vocês acabam com o verdão.

Parabéns Palmeiras. Bons pontos colocados pelo Sergio #26. Logicamente a oposição ficou desmoralizada pela fuga, mas cria-se um precedente para que temas votados e sacramentados sejam “revistos/revotados”. Esta insegurança juridica e clima de politicagem dão ao Palmeiras um aspecto amador, que não combina com o profissionalismo que se esperaria de um clube com a grandeza e aspirações do Palestra. Só Arena não basta. Espero que isto sirva de incentivo para modificações profundas nos estatutos e profissionalização da gestão do clube/futebol. Temos que cobrar.

Deveriam fugir para sempre…….

Mais uma vez obrigado a quem compareceu, aos que votaram sim e aos fujoes………….

#19 #22 #23 #34
Sim, devemos nos preocupar com o Mumu.
O grupo dele tem umas 80 pessoas, o restante eram na maioria pessoas desgarradas e alguns que achavam que já tinha acabado e foram embora.

Mas, há um erro grande na avalização para as próximas eleições, dos 126 votos obtidos, mais da metade não votará a favor do candidato do Muda, ou que seja apoiado por Belluzzo. Não acredito em mais do que 75 votos para esse grupo nas próximas eleições.

A única “chance” é não concretizar a aliança do Mumu com o Della Monica, que resultaria em +de 160 votos. Esse candidato seria imbativel.

Aliás, erros de estratégia politica durante esta sessão… uma sucessão de erros. Finalizou-se com a votação nominal, a pedido do Antonio Augusto (“empurrado” pelo Seraphim). Isso era o que o Mumu queria para tentar anular a sessão, por falta de quorum.

Vale dizer que voz corrente entre os “conhecedores” do estatuto que bastava encerrar a sessão, já que não poderiam deliberar sobre um assunto ja eprovado pelo CD em 2008 e confirmado pela Assembleia Geral de Sócios. Confirmou-se o que já estava aprovado. Juridicamente, abriu-se uma brecha para anular a sessão.

Enfim, temos a nossa Arena. Basta aguardar a finalização das duas certidões que faltam e “passar” a escritura.

Abs

ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!ALELUIA!!!!!

Luciano, isso é sério??? Ele puxava o povo no braço?? Que bando … O pior é que ficou EVIDENTE quem estava com ele!!! Supondo que 85 estivessem com ele, a força dele está despencando,não???
O Palmeiras é maior que essa gente!!! Fazendo coro com o Marco: CHUPA MUSGAMBÁ FORA VOCÊ E SUA CORJA MARCADA PARA A DERROTA!

Caros, estava lá e é importante frisar que os 101 de abstenção não representam a quantidade de opositores. Pela bagunça, muitos dos “nossos” sairam antes achando que não haveria votação. Um número mais correto seria algo como oitenta e poucos alinhados com o Mustafá contra 140 mais ou menos … aliás o Mustafá foi tirando um por um, na mão. Literalmente puxando para fora, e os cordeiros foram saindo …

#19 – Cássio, parece que a turma do Mustafá está é diminuindo. Isso apesar de todos os desmandos do Belluzzo e seus trapalhões do departamento do futebol.

Dio Mio!!! Amém!!! Vamos Palestra para a era da modernidade.

103 a favor do Mustafá é bastante gente.É preocupante para as próxima eleições.

Vou ter que ir na despedida 2! Já ganhamos no primeiro e vamos ganhar no segundo.

Acho que o jogo de despedida deveria se aproveitar pra homenagear os jogadores campeões de 93 a 2000.Aproveitar pra homenagear também o Felipão e inaugurar o tão sonhado busto do Marcão.

Tenho certeza de lotação total do Palestra.

OLE PORCO!!! Rumo ao Futuro: O Maior Time das Américas!!!! Vou seguir o caminho do André: também quero um maravilhoso camarote deste maravilhoso estádio!! Vamos construir logo!!!!

Muito bom. Agora é mão na massa e erguer este estádio de uma vez. Se marcar, até jogo da Copa pega

bom agora vamos fazer uma despedida descente do nosso palestra italia , so espero que eles facam alguma acao de verdade e de preferencia com alguma contratacao .

Tenho uma ideia para satisfazer estes senhores da oposição palmeirense.
Acho que todos eles deveriam abandonar o Palmeiras e entrarem de sócios no Nacional… é pertinho e o Palmeiras ainda poderia fornecer transporte grátis da porta da Arena Palestra até o Nacional…
Ah… não esqueçam de oferecer lugar para o senhor Frasson e para o senhor Vacarini.
Hoje eu vou poder dormir melhor…

Estes conselheiros covardes são todos gambáas e bambis…

Eles pensam que o Palmeiras é deles. todos são uns FDP…

Avanti Palestra, Avanti Arena!!!!

Até que enfim uma ótima notícia, estamos precisando mesmo.
Agora assinar essa tal escritura de cessão de direitos e iniciar a obra pra valer.
E colocar a nossa casa a disposição da CBF/FIFA desde ja.
Essa semana promete, esta só começando, aguardamos mais….

Será o maior avanço da historia do Palestra a Arena com certeza, chuuuupa opositores FDPs….
Agora o que precisamos é deixar o departamento juridico do clube cada vez mais atentos porque eles não vão nos deixar em paz.

Eita, aí sim! Gostei de ver… parabéns a todos envolvidos no projeto e agora vamos nos modernizar para dar um passo gigante à frente dos nossos rivais!

Forza, Palestra!

Será que a partir de agora os amiguinhos da imprensa vão falar com mais respeito da futura Arena Palestra????

Pedir para reintegrar o DS seria uma heresia?

Não foi vendido,ninguém quer.

Vai ver essa gelada vez bem pra ele.Seria só uma questão de tato pra fzer as coisas da forma certa.

Chupa Mustafá!!!!! Enfia a cabeça na terra de vergonha.Saiu fugido da reunião quando viu que ia perder.

Só mostra que não é palmeirense.
Renovação da diretoria já.Aproveitem o momento.

Obrigado conselheiros por não acabar com o Palmeiras!!!!

e obrigado 3vv por toda a força que vcs deram todo esse tempo para que a Arena desse certo! Obrigado mesmo!

abraços

Nesses próximos 2 anos pretendo ficar rico e comprar um camarote na Arena!!!!!!

Bem vindo ao século XXI, campeão do século XX!!!Forza, Palestra!!!

Os comentários estão desativados.