Categorias
Drops

DROPS 04/05/2010 – Diego Souza, FIAT, Salário Atrasado, inimigos da instituição

REDAÇÃO 3VV 

DIEGO SOUZA
I
: Sentiu fisgada na
coxa e não viajou para Goiânia. Dado
o contexto é possível supor que o fato só serviu de pretexto para que
Diego não
jogue mais com a camisa do Palmeiras. Não podemos duvidar da contusão,
mas
podemos afirmar que a diretoria de futebol do clube ficou descontente
com a
postura do jogador em se recusar a pedir desculpas pelo ato cometido no
último
jogo.

DIEGO SOUZA
II
: Muitas teorias
sobre o tema. Alguns argumentam que será
melhor para todos, pois o jogador carregava consigo fama de desagregador
e já
não estava muito empenhado em vestir a camisa do Palestra. Analisando
friamente
Diego Souza realmente jogou bola quando ainda havia perspectiva de
convocação
para a Copa do Mundo, quando esta perspectiva ficou descartada o tom
blasé
tomou conta do atleta.

DIEGO SOUZA
III
: Outros ponderam
que uma saída assim, queimando o
próprio filme com a torcida é ruim tanto para atleta quanto para o
clube. No
caso do atleta porque fecha as portas, no caso do clube pela imagem de
fraqueza
na gestão desse tipo de crise, vide Keirrison, Love e agora Diego Souza.
Jogador
não pode sair do jeito que bem entende – vide Palermo e Riquelme no
Boca,
em crise entre si, com o clube e com parte da torcida, mas jogando e bem
pelo
clube portenho.

FIAT: Segundo Erich Beting o patrocínio da
FIAT será de R$ 26
milhões até o final de 2011. O valor é um pouco maior do que
arrecadaríamos com
a Samsung, no mesmo período. O diferencial do contrato com a FIAT é o
fato de
nesse caso as mangas, calções e demais espaços do uniforme terem a
possibilidade de estamparem outros patrocínios. O jornalista faz uma
reflexão
interessante sobre esse modelo de exposição de marca nos clubes, vale a
pena a
leitura:
http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/arch2010-05-02_2010-05-08.html#2010_05-04_13_27_06-136381883-0 .

AINDA SOBRE
PATROCÍNIOS I
: O
excelente “Jogo de Negócios”, de Fábio
Kadow também faz uma análise sobre essa modalidade de patrocínios e
entrevista
o executivo da Emirates Airlines, parceira de alguns clubes na Europa.
Leitura
obrigatória:
http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2010/05/04/esse-modelo-de-patrocinio-precisa-ser-repensado-diz-executivo-da-emirates/.

AINDA SOBRE
PATROCÍNIOS II
: O tema
gerou um intenso debate entre os comentaristas
do 3VV – alguns argumentam que é aceitável lotear o uniforme do clube
visando o equilíbrio das finanças e um time competitivo. Outros criticam
a
banalização do uniforme e do valor da marca Palmeiras, cujos efeitos
serão
sentidos no longo prazo, se continuarmos estampando marcas como se
fossemos um
time do interior. As exposições de Fabio Kadow e Erich Beting, cujos
links estão
indicados acima abordam muito bem esse tema.

SALÁRIOS
ATRASADOS
: Porém, se por
um lado a exposição de inúmeras marcas no
uniforme resolve o problema de salários atrasados – como exposto por
Lincoln hoje, e muito bem explorado pelos órgãos de imprensa que
trabalham a
serviço do mal, por outro a reflexão deveria ser exatamente sobre a
gestão
desses recursos, pois é inconcebível que o Palmeiras, após vender
Henrique,
Caio, Cavalieri, Valdívia, Keirrison, entre outros, esteja ainda
endividado a
ponto de ser ver nessa situação. Será que ainda estamos pagando pelo
desastre
da Era Mustafá? Ou pelas lambanças da “Gestão” Palaia? Ou mesmo
pela condução do futebol pela diretoria atual, que também teria grande
parcela
de culpa? Queremos ouvir a opinião do leitor 3VV.

PROBLEMAS PARA A ARENA I: Alguns conselheiros pressionam o Presidente Belluzzo, sobre a Arena, mesmo após a aprovação no
Conselho
Deliberativo e na Assembléia de Sócios. Fizeram um abaixo
assinado
querendo rever os termos do acordo já aprovado no próprio Conselho e na Assembléia.

PROBLEMAS PARA A ARENA II: Ou seja, esses “conselheiros” que deveriam pensar no bem da SE Palmeiras, tentam mais uma vez atrapalhar um projeto já discutido, debatido e formalmente aprovado em todas as instâncias. Poderíamos então assumir que fazem isso ou por ignorância ou porque perceberam que com o início a Arena a mamata de ingressos e outras explorações vai acabar. Como parasitas eles se agarram no hospedeiro e não largam, não soltam.

Nosso apelo: cada sócio do clube que não comunga com esse desrespeito
com o
Palmeiras tem a obrigação de protestar, saber o nome e sobrenome de quem assinou esse abaixo assinado, e se opor contra essa
iniciativa ridícula
e nefasta, que vai contra os interesses do clube e dos associados.Trata-se de MAIS um desrespeito à instituição, seus torcedores, parceiros e também aos sócios, pois foram estes
que
votaram pelo SIM da Arena! Lembram-se?

NÃO SE ILUDAM: Os mesmos que tentam atrapalhar num último suspiro a construção da Arena são os mesmos que abastecem a imprensa com informações falsas do tipo “A WTorre
desistitiu…”, “A WTorre está falida…” ou “Corinthians
e Palmeiras discutem estádio em conjunto…”.

BASTA!  Torcedores, Associados
e Conselheiros que enxergam na Arena um ponto de mudança, precisam dar um basta nessa meia dúzia que há anos
arrasta o
Palmeiras para o limbo, que joga sua História no lixo e seu futuro na
lama
. É
obrigação do associado (e torcedor) combater esse tipo de iniciativa. Chega dessas artimanhas de inimigos da instituição.

Ah sim, quem está organizando? Pergunte aos principais aliados do ex-Presidente Mustafá Contursi. Ou a ele próprio.

106 respostas em “DROPS 04/05/2010 – Diego Souza, FIAT, Salário Atrasado, inimigos da instituição”

Com certeza Andre, ele esta cavando a saída do Palmeiras, mas dessa vez não sairemos no prejuízo como foi com o love, o DS será moeda de troca como vc mesmo pediu que fizesse no comentário 58, mas temos que pensar grande, tem que vir alguém como o Fred,Kleber,Riquelme, sei lá, tem que aproveitar que o DS tem nome por enquanto, o problema é que ele saiu brigado do Fluminense,Benfica e agora do Palmeiras, isso desvaloriza o jogador, por isso que o Palmeiras pediu uma coletiva, mas o jogador não quer… fazer o que??

Boa Raul……………Love teve problemas com 3 caras e forçou a saida…..K9 queria ir pra europa…..O sr Diego Souza é daqueles que quer ganhar bem,ser paparicado e não quer ser cobrado.
Lembra que surgiu aquele papo dele ir pro flamengo a verdade é que ele está cavando sua saída igual ao love.
Vá com Deus e a vida continua….

Amigos,

Sobre o Diego, tenho um amigo que é sócio remido, hoje falei com ele depois do almoço e ele me disse o seguinte:

A Traffic não tem proposta de fora por ele, então se estuda inclui-lo em alguma troca , já se ventila a possibilidade de falar com o Cruzeiro e tentar o Kleber, a Traffic ficaria com o passe do Kleber e colocaria ele no Palmeiras, já que as idades se equivalem e os preços dos passes também.

Discussão entre o DS e Cipullo é a mais pura mentira, apenas a diretoria pediu um posicionamento dele sobre o assunto, uma coletiva, sem pedido de desculpas mas o atleta esta irredutível e não quer falar.

Cleiton X também não tem proposta e tem grande chances de ficar pelo menos até 2011, ele tem apenas consultas da Rússia e Ucrânia, mas não se interessa.

É isso!!

Se sair mesmo do Palmeiras,provavelmente a Samsung vai ter que mudar sua marca para cor-de-rosa.

Ué!!! Já fechou? O presidente do Palmeiras tava falando sabado com o Deva da CBN dizendo que tava na mão do marketing,mas que tava muito prematuro,e que tinha conversar com a Samsung.

Assim,do nada,já bateram o martelo?

Outro detalhe: Serão R$ 26 milhões por 1 ano e meio de contrato e não 1 ano não é?

Saída de Diego Souza será anunciada quinta
por Conrado Giulietti,
O repórter Sérgio Loredo, da rádio Eldorado/ESPN, apurou que houve realmente uma discussão entre o jogador, Gilberto Cipullo, e ainda o técnico Antônio Carlos Zago. Isso, logo após a vitória na semana passada sobre o Atlético-GO.
Diego não concordava (e continua com essa posição) em pedir desculpas pelos gestos feitos ao ser substituído.
Em entrevista ao Eldorado Esporte desta quarta, o diretor de futebol Seraphim Del Grande voltou a negar uma briga, mas acrescentou que o clube aguarda um posicionamento da Traffic. “Teve esse problema com o Diego Souza. Nós estamos esperando agora um contato com o pessoal da Traffic pra justamente ver o que vai acontecer”, afirmou.
A decisão já foi tomada por Cipullo, mas houve consenso entre cartolas e comissão técnica para que a saída seja oficializada apenas na quinta, para não interferir na partida que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Sobre a Arena – tudo se deve a demora. Nesses mais de 2 anos em que anunciam o início das obras “para daqui a 2 meses” não houve tumultos organizados entre os conselheiros.

Sabemos já do que os “mamateiros” são capazes, mas já não sabemos quem é quem, e principalmente o que é jogo de cena para livrar a cara de gente que se preocupa mais com sua imagem na imprensa do que com a verdade dita aos torcedores.

#85 – André:
Duas informações chamam a atenção nesse texto:
– A marca FIAT será estampada na camisa à partir de HOJE (05/05)
– São 20 milhões por ANO (ante 15 da Samsung)

É isso mesmo?

26 milhões + a multa que ficará a cargo da FIAT

Ainda teremos mangas e calções

Financeiramente, foi uma boa

Quem sabe o Criscio não faz uma análise mais detalhada do tema no domingo… eheheheh

Se for 26 milhões mais a multa paga pela fiat é um contrato bom. Mas pelo que o pessoal esta dizendo que é 20 milhões se for é pouco.

é Zago esse trabalho seria muito importante,pena são as resistências de dentro e fora do clube.
Como disse o Serra é mais fácil presidir o país do que o palmeiras……aqui o Belluzzo é chamado de asno

eu tenho a camisa de 2008 com o selo de campeão paulista e Fiat na camisa…..muito bonita…

Senhores,
Nossas críticas e opiniões não se devem apegar a nomes e sim a atitudes e projetos. A atual diretoria peca em determinadas áreas e acerta em outras.
A diretoria falha na comunicação do projeto da Arena, especialmente a parte ligada a área social. Todo o patrimônio da SEP pertence a seus associados e todos tem o direito de saber o que está sendo feito, quando será feito e a partir de quando as novas instalações estarão disponíveis. Toda administração deve prestar contas, independentemente de corrente política ou apoio ao projeto. Uma solução seria a construção de dois “hot sites”. O primeiro destinado aos associados e o outro destinado à imprensa e público em geral. Esta divisão direciona de forma mais adequada as informações mais relevantes a cada um destes estes dois públicos totalmente distintos.
A diretoria também falha na falta de agilidade em remodelar o AVANTI para deixá-lo mais atrativo aos diversos perfis de consumidores que existem entre os mais de 15 milhões de palmeirenses. Como falei anteriormente, o resgate de pontos e outros benefícios mais elaborados deveriam ser optativos. Os clientes que quiserem um relacionamento mais estreito e acesso a maior gama de vantagens paga a mais por isso. Acho que desta forma a demanda reprimida em função do preço deve ser sensivelmente reduzida.
Com relação ao caso Samsung/ FIAT, a diretoria resolve isto de forma muito simples. A diretoria apresenta a proposta da FIAT a Samsung e oferece a Samsung maior espaço na mídia através da obrigatoriedade de vestimenta com o logo da Samsung em toda aparição pública dos jogadores. Como contrapartida a Samsung arca com parte dos direitos de imagens dos jogadores, aliviando a pressão mensal sobre as finanças do clube. A mesma proposta pode ser levada a Adidas, constituindo-se como uma verba cooperada de marketing entre os dois parceiros. Caso a Samsung não aceite, faz-se esta proposta à FIAT e inclui-se a possibilidade de escolha de dois jogadores de maior destaque do elenco para campanhas publicitárias “above the line”. Obviamente, que a FIAT pagaria um adicional sobre este “bônus” de mídia. Esta ideia poderia ser extensível a outros parceiros interessados na marca Palmeiras
Adicionalmente, a FIAT e outros parceiros poderiam patrocinar e explorar áreas específicas na sede social para estreitar relacionamento com um público 12 mil associados, que tende a aumentar em número e em capacidade de compra de produtos e serviços. Este aumento quantitativo e qualitativo depende da melhoria das instalações da sede social. Acho que este argumento é corroborado pela atual situação financeira de clubes como Pinheiros, Paineiras do Morumby e Paulistano.
Acredito que desta forma o Palmeiras equaliza suas finanças, qualifica seu elenco e estrutura e cria o âmbito necessário para que os resultados desejados sejam obtidos por um longo período de tempo. Consequentemente, o Palmeiras rentabilizaria sua marca e teria menor necessidade de no médio e longo prazo de lotear seu uniforme.
Acho que é isto. Se for para “descer a lenha” na diretoria que o façamos com propostas e ideias e não apenas com “pedradas na janela alheia”.
Abraços
Zago

Senhores,
Nossas críticas e opiniões não se devem apegar a nomes e sim a atitudes e projetos. A atual diretoria peca em determinadas áreas e acerta em outras.
A diretoria falha na comunicação do projeto da Arena, especialmente a parte ligada a área social. Todo o patrimônio da SEP pertence a seus associados e todos tem o direito de saber o que está sendo feito, quando será feito e a partir de quando as novas instalações estarão disponíveis. Toda administração deve prestar contas, independentemente de corrente política ou apoio ao projeto. Uma solução seria a construção de dois “hot sites”. O primeiro destinado aos associados e o outro destinado à imprensa e público em geral. Esta divisão direciona de forma mais adequada as informações mais relevantes a cada um destes estes dois públicos totalmente distintos.
A diretoria também falha na falta de agilidade em remodelar o AVANTI para deixá-lo mais atrativo aos diversos perfis de consumidores que existem entre os mais de 15 milhões de palmeirenses. Como falei anteriormente, o resgate de pontos e outros benefícios mais elaborados deveriam ser optativos. Os clientes que quiserem um relacionamento mais estreito e acesso a maior gama de vantagens paga a mais por isso. Acho que desta forma a demanda reprimida em função do preço deve ser sensivelmente reduzida.
Com relação ao caso Samsung/ FIAT, a diretoria resolve isto de forma muito simples. A diretoria apresenta a proposta da FIAT a Samsung e oferece a Samsung maior espaço na mídia através da obrigatoriedade de vestimenta com o logo da Samsung em toda aparição pública dos jogadores. Como contrapartida a Samsung arca com parte dos direitos de imagens dos jogadores, aliviando a pressão mensal sobre as finanças do clube. A mesma proposta pode ser levada a Adidas, constituindo-se como uma verba cooperada de marketing entre os dois parceiros. Caso a Samsung não aceite, faz-se esta proposta à FIAT e inclui-se a possibilidade de escolha de dois jogadores de maior destaque do elenco para campanhas publicitárias “above the line”. Obviamente, que a FIAT pagaria um adicional sobre este “bônus” de mídia. Esta ideia poderia ser extensível a outros parceiros interessados na marca Palmeiras
Adicionalmente, a FIAT e outros parceiros poderiam patrocinar e explorar áreas específicas na sede social para estreitar relacionamento com um público 12 mil associados, que tende a aumentar em número e em capacidade de compra de produtos e serviços. Este aumento quantitativo e qualitativo depende da melhoria das instalações da sede social. Acho que este argumento é corroborado pela atual situação financeira de clubes como Pinheiros, Paineiras do Morumby e Paulistano.
Acredito que desta forma o Palmeiras equaliza suas finanças, qualifica seu elenco e estrutura e cria o âmbito necessário para que os resultados desejados sejam obtidos por um longo período de tempo. Consequentemente, o Palmeiras rentabilizaria sua marca e teria menor necessidade de no médio e longo prazo de lotear seu uniforme.
Acho que é isto. Se for para “descer a lenha” na diretoria que o façamos com propostas e ideias e não apenas com “pedradas na janela alheia”.
Abraços
Zago

ótimo o contrato 20 milhões de reais…………..
Pode colocar a unimed no calção por 6 milhões…..
E a manga por 6 milhões para a Hipermarcas……
Daria 32 milhões,contra 15 de hoje…….
Parabens Belluzzo mais de 100% de reajuste…….

Rogerio, são $26 milhões até dezembro de 2011 + $8 milhões da multa e a possibilidade de vender as mangas e calções!!

Palmeiras rompe com Samsung e fecha com Fiat
05/05/10

O Palmeiras rompeu o contrato com a Samsung e a partir desta quarta-feira (5) voltará a estampar a logomarca da Fiat no uniforme do time.

A montadora italiana já patrocinou o clube em 2008 e, se comprometeu a indenizar a empresa sulcoreana pela rescisão do contrato, que terminaria no final de 2011.

A Fiat pagará R$ 20 milhões por ano ao Palmeiras, R$5 milhões a mais do que a Samsung.

Com informações de Lauro Jardim, Veja

Belluzzo está longe de ser burro…………
Na época do contrato,a Fiat foi uma das empresas que se retraiu por causa da crise mundial…..no manchester united o patrocínio saiu…..
Pra época 3 anos de contrato era uma boa,hoje está defazado até pela chegada do gordo nos gambás…..
O Nunes é fraco na minha opinião….

Em 2008. Quando Palmeiras jogou contra o Bragantino e o Nunes fez o gol contra o verdão ele tambem imitou o porco. Já disse que sonha em jogar no Palmeiras e viu que a diretoria não ligou pra ele. Agora fala em que sonha em jogar nas meninas. Eu sinceramente não gostaria de ve-lo com nossa camisa não. Mas até o Viola já imitou o Porco e jogou no verdão.

Cada um pensa uma coisa. Sobre o contrato acho que foi burrice o Presidente ter fechado por 3 anos. Agora faz uma palhaçada destas quebrar um acordo é mesma coisa que não ter palavra. Mas financeiramente é bom pro Palmeiras. Beleza. Só nossa imagem não fica legal.

Ano passado o Palmeiras tentou o Borges nossa torcida disse ele é chinelinho.
A diretoria tentou o Douglas nosso torcida disse é um sono………
A diretoria tentou o Marquinhos nossa torcida disse é chinelinho…..
Veio o Lincoln…..Meu Deus só faltou ir no aeroporto e não deixar o cara descer do avião…..
Edinho foi taxado de botinudo,grosso,etc…..como assumo o que escrevo eu era contra a chegada dele pois achei que ele tinha uns 32 anos,mas ele tem apenas 26…….Pensando a longo prazo a chegada do Lincoln,Edinho,Everton e Paulo Henrique foi corretíssima chegaram no primeiro semestre……aqueles jogadores que voltam em agosto demoram pra jogar bem e não ajuda o time.
Vide love e Fred demoraram pra atuar bem,o Robinho está com o mesmo problema……precisa de tempo para jogar em alto nível…
Alecsandro,Taison e Kleber lateral poderiam entrar nessa troca com o Diego Souza que na verdade não quer mais jogar aqui….não é culpa da diretoria,torcida e o cara que não quer mais……siga sua vida cara….

Os comentários estão desativados.