Categorias
Drops

DROPS 18/05/10: um fim infernal ou um inferno sem fim?

REDAÇÃO 3VV

ESTOPIM: a saída de Zago foi o estopim para uma verdadeira catarse coletiva sobre as coisas do futebol palmeirense.

Na imprensa ou nas mídias ligadas ao Palmeiras, a conclusão é uma só: fazia tempo que não se via tamanha bagunça num departamento de futebol.

INFERNO SEM FIM OU FIM INFERNAL? A frase mais vale um fim infernal do que um inferno sem fim vale para este caso. Se o Presidente Belluzzo passou o que passou até aqui pelas trapalhadas do futebol, é hora dele fazer deste momento uma ponte para sairmos desse inferno.

Após mais de 60 contratações em três anos e meio, seis técnicos (Caio Jr., Luxemburgo, Jorginho, Muricy, Zago e o próximo), um título em 12 disputados e um aumento substancial da folha de pagamento, o departamento de futebol já mostrou que não tem a menor condição de promover a virada de perspectiva que o palmeirense quer.

E podem trazer Valdívia, Ronaldinho, Riquelme e quem mais especulam. O problema é incapacidade para administrar o futebol.

OPORTUNIDADE: Crise na sabedoria chinesa é igual a oportunidade. Existe até um ideograma para isso (veja imagem do post). Então que o Professor Belluzzo, que é inteligente e tem capacidade de análise, faça as devidas ponderações e aproveite esta “crise” como de fato ela é: uma “oportunidade” de mudar o futebol palmeirense.

O torcedor vai aprovar.

MAS É PRECISO CUIDADO: Sem querer ensinar o padre nosso ao vigário, clube grande não é laboratório, disse muito bem Lédio Carmona em seu blog. Da mesma forma que na coluna Olhar Crônico Esportivo o blogueiro Emerson Gonçalves usou de uma expressão que o 3VV também usou há pouco tempo: em casa que falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão.

Para o blogueiro do Globoesporte.com o que falta ao Palmeiras é títulos. Para nós é gestão no futebol. 

MAS É PRECISO SER RÁPIDO: Então está combinado. O palmeirense aguarda que essa crise se transforme em oportunidade, como manda a sabedoria oriental. De preferência começando por mudar a diretoria de futebol. Toda. Inclusive perguntar ao Galeano – que queria abafar o caso – se ele quer ser gerente de futebol do Palmeiras ou paneleiro.

Mas se a sabedoria oriental nestes casos é recomendável, a velocidade tem que ser ocidental, de preferência no modo “trator” da cultura americana (ou mesmo italiana, tudo bem) de se fazer as coisas. Agir rápido, trocar as peças que não funcionam (estou falando dos cartolas), remontar o que desmontaram (lembrem-se que Zago desmontou a comissão técnica com a conivência da vice-presidência de futebol).

Feito isso, que venha um treinador vencedor, afinal, chega de laboratórios.

E de preferência um treinador que saiba trabalhar com jogadores limitados, mas esforçados. Já que nosso elenco talvez seja nota 5 ou 6.

De preferência um treinador que saiba montar uma equipe, porque precisaremos para esse segundo semestre de mais jogadores.

De preferência um treineiro com lombo duro, que possa absorver as pancadas dos amendoins ao mesmo tempo que negocia com a cabeça em pé com o parceiro.

Ah, sim, de preferência que tenha bigode e o nome comece com Luis e termine com Scolari.

Saudações Alviverdes!

89 respostas em “DROPS 18/05/10: um fim infernal ou um inferno sem fim?”

Estava pensando sobre a gestão do Palmeiras esses dias e me dei conta de que em 34 anos, os gestores do Palmeiras, sozinhos, só conseguiram o título da Série B do brasileiro e o paulistinha de 2008.

Considerando que todos os títulos vencidos entre 1993 e 2000, foram resultados da CO-GESTÃO com a PARMALAT, devemos considerar o fato de que há 34 anos não temos uma gestão decente no verdão…

Que tal fazer um post sobre isso?

Abraços

já chega…já cansei de defender a diretoria, o elenco, o palmeiras…não aguento mais.

o belluzzo era a minha esperança…mas ela acabou
o cippulo não tem mais como continuar..
só vou apontar o que eu acheide errado

– antonio carlos trabalhou sem respaldo, estava na fritura

– num time organizado a situação seria a seguinte: banco e multa, ou afastamento. Ninguem ficaria sabendo, mas sabemos que alguem vazou isso pra imprensa alguem sabe quem?

mesmo assim, numa gestão financeira delicadíssima, não se pode dar o luxo de mandar técnico embora, acumulando multas e pagando alto pra outro.
Muito menos com jogadores….não se trata de ser ou não o robert, é um jogador, titular, um ativo e um patrimonio do clube…será que não tem algum clube no brasil interessado no robert e que poderia pagar algum ou trocar jogadores com a gente? em vez disso é certo rescindir um contrato de forma unilateral, tendo que pagar multa e não receber nada???? na pior das hipoteses barra o cara e deixa treinando quem sabe daqui um dois meses a poeira baixa e o proximo tecnico usa o jogador de novo?

é muito desorganizado, chega a ser burro…

Falando um pouco de futebol dentro de campo, que é o que realmente importa, este abaixo é o time que treinou hoje a tarde pelo interino Parraga.

O problema para mim é o Cleiton como único armardor do time, ele não dá conta, mas gostei do Leandro Amaro e Gabriel Silva no time titular.

Marcos, Vitor, Leandro Amaro, Léo e Gabriel Silva; Souza, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon e Paulo Henrique.

VAMO QUE VAMO VERDÃO!!!

o Belluzzo ta gaga… num serve… volta pra cama seu ridiculo..!!!

essa filosofia dele ta fodendo o Palmeiras…. ele nao paga salario em dia, nao contrata ninguem, passa rasteira em tecnico, jogador…

o q esse caduco doente quer…????

Ta certo que o Zago tinha que ser demitido antes até concordo, mas o Palmeiras só aparece na midia hoje em dia pra falar de coisas ruins, ta dificil ver noticias positivas no Palmeiras.

Quanto ao Belluzzo pra mim foi esta sendo uma grande mentira, eu não confio no ZAGO, mas não confio tambem quem esta ADMINISTRANDO o clube.

É tudo faria do mesmo saco, um sujo falando do mal lavado é fato.

Se o Felipão não vier,pode ser o Bianchi,junto com a demissão do Cipullo,claro.

Tem uma outlet da Adidas aqui em Guarulhos,os caras estão vendendo a camisa deste ano por 37 reais.Estão queimando o estoque pela troca da camisa.
Poderiam perfeitamente abrir uma loja especializada em Palmeiras iam vender demais.

Uma boa notícia:

Adidas quer renovar até 2015
Redação PTD – 19/05/2010 – 11:31h.

De acordo com informações do Estadão, Adidas e Palmeiras estão negociando a prorrogação do contrato até 2015.

A empresa alemã está satisfeita com os resultados obtidos no Palestra Itália; atualmente o Palmeiras é o quinto clube que mais vende material esportivo da marca no mundo, atrás apenas de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique.

Pelo contrato vigente, válido até 2011, a Adidas paga anualmente R$9,2 milhões ao Verdão.

Agora,espero que saibam valorizar e façam uma previsão do valor deste contrato daqui a 5 anos.Tá na hora do Palmeiras pedir uma bala a esta empresa.O 5º time que mais vende no mundo.Não é qualquer coisa.
Vão aceitar merreca pra prorrogar,depois ficam querendo rescindir o contrato.
Além disso,nesta prorrogação,espero que façam um acordo para a criação de megalojas,em shoppings,e ruas de grande movimento,para expor e vender mais do Palmeiras.
Se com esse marketing fraco,sem lojas especializadas em Palmeiras somos o quinto,imagina com lojas maiores(a do Palestra,entram 10,15 ficam de foram esperando pra entrar),vamos vender muito mais.
O Palmeiras tem que criar uma marca de loja junto com a adidas para revender seus produtos.

Alguém sabe quem é o traíra no Verdão?

A diretoria queria queimar o AC,escolheu o pior momento.Ele,teoricamente,estava defendendo o clube.

Agora,já saíram 3 treinadores,toda a comissão técnica,toninho,etc,etc…

Quem falta sair?Belluzzo não pode,só se renunciar.

CIPULLO.O problema é você.RUA.

Sinceramente eu não confio no Zago, precisa ver se ele esta mesmo falando a verdade toda.

Que falta comando eu não duvido, mas realmente gostaria de ouvir alguém da diretoria falando, mas para variar os caras se calam.

Pergunta para o Zago por que ele colocou o Vitor de terceiro zagueiro contra o Vasco e por que ele deu folga para os jogadores depois do jogo.

Na real tinham que ter mandado ele embora depois da eliminação da Copa do Brasil, ele teve muito tempo para treinar o time que não jogou nada em nenhum jogo quando ele era técnico, os jogadores não estavam mais confiando nele, para falar a verdade nunca confiaram.

VAZA ZAGO !!
QUERO MEU PALMEIRAS DE VOLTA!!!!!

Belluzão tá perdido…..quem vazou a notícia foi alguem pago pelo clube e não o Zago.
Esse sim foi no arena e explicou o que aconteceu…..transformaram em tempestade o problema…queria derrubar o cara não precisava disto.

O Zago disse que o Marquinhos não estava no esquema…………….
Ele disse que chamou os jogadores para o fundo do onibus e disse que não teria mais saidas,pois deu a segunda chance e os caras atrasaram….foi quando o robert disse que queria o mesmo tratamento dos evangélicos….e o zago respondeu voce poderia ter ido pra sp ontem era só ter pedido pra o serafin..e voce teve seu momento de folga aqui e se atrasou……finalizou dizendo que ninguem mais sairia antes ou teria folga e por exemplo o bruno paulo que é carioca iria voltar com todos…e que terça feira voltaria a falar sobre o tema…quando chegou a sp o negócio já tinha estourado na imprensa….lamentável um clube não conseguir resolver as coisas internamente,,,e nesse episódio não tem ninguem da oposição.
Fritaram o Zago….ele disse tem um sacana que passa as coisas e não é jogador e nem diretor de alto escalão…..se não é o galeano que tentou contornar a bagaça é o tal de prado?

O Zago explicou o que aconteceu…diz ter um sacana que passa para a imprensa…..e não é diretor,jogador……

Tamo queimando dinheiro.

Precisamos de um técnico que melhore os jogadores, que saiba pinçar da base alguns talentos.
Cade o ramos, o ilsinho da copa são paulo
Tá faltando também mostrar para nossos atuais jogadores um pouco da historia do palmeiras, bando de descompromissados.

Galeano vai ficar e tomou uma prensa…..
Pena que estou gripado,se não ía tomar uma gelada…………Marquinhos Balada na rua…..
Cipullo fora é mais fácil o cristo redentor abraçar o morro…

Marquinhos também foi mandado embora, a degola não para no Palmeiras.

Será que vai melhorar???
Será que o Cipullo é o próximo???
E o Galeano vai ficar???

o belluzzo derrubou o luxa
cipullo derrubou o muricy
belluzzo derrubou o zago
e o cipullo derruba o próximo..

Não para quebrar a unanimidade, começo a pensar que contratar Felipão possa ser ruim. “Ruim? Tá louco?”
Pensem: é o terceiro treineiro de quem esperamos milagres (Luxa, Muricy foram os outros). Por que esperamos por milagres? Porque intimamente cremos que milagres anulam a parte ruim e podre do futebol do Palmeiras.
Então, se o desejo é maquiar a situação tragicômica, ok, tragam o Felipão. Mas se o desejo é que não sejamos dependentes sempre de UM SER HUMANO ÚNICO no planeta, melhor torcer para não dar certo. Como disse o Vicente, o certo é fazer a crise virar revolução.
Felipão é meu ídolo, um exemplo de pessoa e profissional.
Mas trazer Felipão é empurrar o problema com a barriga. Depois dele, quem será o salvador???

falta comando e alguns jogadores……
até hoje saiu murici,toninho,zago,preparador físico…..e os 6 manda chuva continuam……
Sem grandes jogadores o Palmeiras não vai…

o mercado de técnicos vai ganhar duas opções hoje, ou pelo menos uma. cruzeiro x bambi, que cair fora perde o técnico, e o santos se não passar dorival balança.

Paulo Henrique # 11, eu também vi esta frase no PTD, perfeito!

“PELO MENOS NA ERA MUSTAFÁ, EU AINDA ACREDITAVA QUE EXISTÍA UM
LADO BOM E QUE UM DIA VIRARÍA O JOGO.
HOJE, NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR, ESTOU PERPLEXO!!!!”

Luxemburgo e Zago: inúmeros motivos para demiti-los, e justamente quando estão, pelo menos até onde se sabe, certos, vão para o olho da rua.

ISTO É PALMEIRAS! UMA ZONA! TERRA DE NINGUÉM! NAU A DERIVA! Triste, muito triste…

Boas

o fundo do poço não chega nunca….

Se analisarmos bem o zago foi demitido por ter dado uma dura no jogador que chegou as 5:00 hrs da manhã, fora do horario… porra o zago estava errado?
é muita incompetência pra uma diretoria só..
até o MUMU ta fazendo piadinha com o JJ Whisky
ta demais

*Misericórdia, escrevi assinada com C !!! Culpa do Cipullo e do Beluzzo! =D hehehe.

Curioso, eu lembro do “Muda Palmeiras” e a esperança que surgia com esse movimento……. O que mudou?

Estamos diante da maior crise dos últimos anos no Palmeiras.

A Adminitração Beluzzo foi um fiasco, justo ela, que era o sonho dos torcedores de cimentar a Era Mustafá e pavimentar a boa politica no Palmeiras. Cipullo é intocável no Palmeiras, só sai se for por vontade própria. Os homens que serviriam para dar força e competencia ao Futebol do Palmeiras tem participação desastrosa nessa crise. É a terra de ninguém.

Todos sabem que algo precisa mudar, estamos desesperados por isso. É aí que mora o perigo. O Conselho já mostrou sua cara ao reprovar as contas e fazer a lista contra a Arena (lista acinada por quase a metade do Conselho). A oposição sem fazer esforço cresce cada vez mais.

METAS, sem objetividade o sucesso não são alcançados, um FRACASSO. E a direção é só falácia…
PADRÃO, não existe, o presidente que seria o MANDATÁRIO MOR toca notas dissonantes ao estilo do seu VICE que por sua vez DIRIGE um DEPARTAMENTO DE FUTEBOL onde seus acéfalos batem fora do bumbo.
NORMA, como seguir normas se há transgressões as próprias normas por aqueles que comandam? A BAGUNÇA GENERALIZADA, o AMADORISMO vira um CONTÁGIO que contamina os jogadores dentro do campo, e as cenas típicas são a FALTA DE COMPROMETIMENTO, então um artifício vira moda e regra nessa embarcação a deriva, as BRIGAS em campo e fora de campo, e o contágio aumenta cada vez mais, os NOVOS ÍDOLOS são TRANSFORMADOS EM VILÕES, dentro de milhões de torcedores três idiotas machas verdes conseguem mandar um jogador embora, como a moda pegou meia dúzia de idiotas que sujam a beira dos gramados com amendoim mandam mais um embora… E a DIREÇÃO, qual? Quem? Sim OS FALASTRÕES como se estivessem agindo com firmeza dizem esses não jogam mais no meu quintal. Então as ilusões se vão, as esperanças se vão e fica a FRUSTRAÇÃO.
A exposição pura das ineficiências a desordem a falta de planejamento, as contratações sob interesses escusos de um técnico que tenta ser manager, a contratações de vitrine por uma parceira que quer o lucro a curto prazo, a direção vexatória de mandatários coniventes a essa bagunça e amadores só podem resultar, em uma DECEPÇÃO na LIBERTADORES e no BRASILEIRO de 2009, na HUMILHANTE décima primeira posição do PAULISTA 2010, na PREMATURA desclassificação da COPA do BRASIL…
ASSIM SENDO à seguir às cenas dos próximos capítulos será SERIE B de 2011…QUE VERGONHA!!!
BELUZZO demita todos inclusive o Sr. Cipullo, depois convoque o Conselho entregue o cargo solicite ao CONSELHO que convoque novas eleições URGENTES, você como um bom professor, um bom economista tenha um pouco de DIGNIDADE e HONRA deixe de se desgastar com a imagem de um dirigente de futebol coisa que você não é.

A UNANIMIDADE É BURRA??? EU NÃO ACREDITO E TENHO COMO MANTRA QUE “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”. E O QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS QUER? PRIMEIRO A SAIDA DE TODA A DIRETORIA DE FUTEBOL- CIPULLO É UNANIMIDADE..100%- CONTRATAÇÕES DA ESTATURA DO PALMEIRAS- TECNICO E JOGADORES..100%. QUE O BELLUZZO ASSUMA SUA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DE FATO E DE DIREITO..100%. SE A VOZ DO TORCEDOR-POVO- E ESSA QUAL É O CAMINHO PRESIDENTE? É DIFICIL A RESPOSTA? TEM COMO FAZER? DA PARA ESPERAR? ATE MINHA NETINHA DE 2 ANOS SABE RESPONDER A ESSAS QUESTÕES. ENTÃO MÃOS A OBRA PRESIDENTE. COMO DISSE UM AMIGO AI DE CIMA… O SR GANHARÁ A TORCIDA INTEIRA-16 MILHÕES- COMO ALIADA.QUER MELHOR QUE ISSO? QUER? O SR TERA… O PALMEIRAS RETORNANDO AS SUAS ORIGENS E O SR FAZENDO O SEU SUCESSOR. TA BOM ASSIM? ENTÃO FAÇA A SUA PARTE.

De que adianta Luis Felipe Scolari se continuarem esses Mustafas e Beluzos da vida, que pode entender de Economia, mais de Futebol !!!!!!!

Além do Cipullo ser um incompetente que está afundando o verdão, traz ainda o tal de Galeano que já demonstrou ser um picareta. Até quando temos que aguentar esses caras. Até a hora de irmos para a segunda divisão. E você Beluzzo, parece um dos 3 patetas. Que decepção.

Cipullo & Diretoria de futebol: RUA!!!

Nada dá certo no verdão, a Seleção brasileira e o Barcelona possuem treinador inexperiente e deram certo, o S. Caetano hj só nao esta na Terceirona por causa do Zago; Mas basta ele vir para que a merda desça o ralo…

Portanto, imagino que a nossa frustração continuará enquanto continuarem essas pessoas no comando do time, pessoas que deveriam saber que NÃO SAO CAPACITADAS PARA GERIR O FUTEBOL DO CLUBE!!!! QUE NÃO SABEM E NAO ENTENDEM O QUE ESTAO FAZENDO!!!
E como o Vicente e os colunistas deste blog de sangue verde sempre dizem, tem que se brigar pra que se mude o estatuto do clube e que os sócios possam votar e que as mentes envelhecidas e envaidecidas deem espaço pra mentes arejadas e com mentalidade vencedora.
Enquanto isso nao acontece iremos estar aqui, a cada jogo, esperançosos de que possamos voltar a ser aquele temido time que quando entrava em campo fazia tremer os adversarios, time de glórias e titulos memoráveis.
Saudações Alviverdes

Recorro ao contexto histórico. O Palmeiras sempre foi um clube rico, poderoso, que comprava os melhores jogadores onde eles estivessem. Também foi um clube ousado e inovador nos anos 60 e 70. Mas o futebol foi mudando e em meados dos anos 70 o clube tomou um desfalque de um presidente e entrou em crise financeira. Dizem que esse presidente devolveu tostão por tostão, mas o tempo passou na janela e os dirigentes palmeirenses não viram.

Quando a ordem era investir na formação de jogadores, o Palmeiras achava que sempre teria dinheiro para comprar quem bem quisesse. Não teve. Amargou uma grande fila, montava e desmontava times e via apenas sua torcida crescer. E não revelava ninguém.

Mas ainda naquela época havia gente ousada no Palmeiras e o clube costurou o acordo de co-gestão com a Parmalat, que administrava o futebol. Foi um sucesso. Títulos aos borbotões. Mas o clube não se preparou para viver sem a parceira. E precisou recorrer a outra, a Traffic, para ser campeão paulista em 2008.

O que parece faltar aos dirigentes do Palmeiras são duas coisas: humildade e unidade. Humildade para reconhecer que atualmente não possuem em seus quadros gente qualificada para tocar o futebol e deveriam contratar pessoas do ramo para isso. Unidade para deixar de lado as divisões políticas e pensar no clube, em sua torcida. Porque a política palmeirense é uma guerra fratricida.

Enquanto isso não for resolvido, situações esporádicas podem se apresentar, tipo a sonhada volta de Felipão. Mas quando ele for embora de novo – isso se retornar um dia -, o Palmeiras seguirá carente de lideranças, de inteligência voltada para o futebol. E viverá apenas do peso de sua camisa e da paixão de sua torcida.

Leiam esse artigo do Blog do Noriega, bem interessante. Eu diria que não vejo solução para o Palmeiras a curto prazo. Temos problemas que vem de muitos anos, e nao se solucionam do dia pra noite.
Ás vezes como ele disse precisa-se de um pouco de humildade para reconhecer os erros e corrigir-se o rumo da situação, e é isso mesmo que falta aos dirigentes do Palmeiras, principalmente o “Al Capone” Cipullo, estivesse qualquer um de nós em seu lugar e já teriamos tomado aquele famoso chá de “simancol” e pedido pra sair. Não é possivel que uma pessoa seja tao orgulhosa e egoista, que tenha amor ao clube que nao veja que esta fazendo mais mal do que bem á organização em que atua. leiam e reflitam, muito embora quem é Palmeirense a mais de 30 anos como eu sabe muito bem que a situação se arrasta desde a década de 70.
diz ele:

“Bagunça, teu nome é Palmeiras

Estarrecedora a situação em que se encontra o futebol do Palmeiras. Um clube desse tamanho, com essa história, não pode ficar largado como está. É isso mesmo, está largado, sem rumo.

Não há voz de comando, não há rumo de trabalho, diretriz, nada. É uma camisa histórica vagando perdida, amparada apenas pela paixão de milhões de torcedores.

É notória a incompetência da maioria das pessoas que conduzem o futebol do Palmeiras. Basta lembrar de um fato histórico. De 1976 a 2008 apenas dois treinadores conseguiram ser campeões com o Verdão: Luxemburgo e Felipão. Sempre com administrações terceirizadas, diga-se, com ótimas parcerias.
continua…

Se o Palmeiras está mesmo acertado com o Felipão para depois da Copa, pode exigir que o Murtosa venha de imediato para ir “lapidando” o time para o chefão. Alem de fazer parte do pacote, ninguém conhece melhor a cabeça e os métodos do Felipão, além de ser da confiança do Palmeiras.

Ricardo (#43) com essa calma, e com o “final de novela” para as contratações, só teremos um novo técnico no ano que vem…….

Eu queria muito saber o por que do Belluzzo manter o Cipullo no seu cargo, sinceramente é inconcebivel que isso ainda ocorra, tanto pela incompetencia quanto pelo proprio desgaste do dirigente. Ja que o Belluzzo declarou que nao vai se candidatar a re-eleicao, qual o real motivo dele segurar a tatuarana do Cipullo no cargo?

E digo mais, podem trazer até 10 Felipoes pra dirigir o Palmeiras, mas se nao mudar o departamento inteiro de futebol, nao vai mudar absolutamente nada, isso so teria a queimar a otima imagem que o Felipao tem no Palmeiras diante da torcida.

Belluzzo, pode ter certeza que se vc não ACORDAR, vc já entrou como o PIOR PRESIDENTE que a Sociedade Esportiva Palmeiras já teve em sua história!! Deve ser bem triste chegar onde chegou no clube que ama e levar p o resto da vida esta marca, não?!……..vc tem sido uma decepção constante!! Abaixar a cabeça p Cippullo é uma piada!!! Vc é a nossa rainha da Inglaterra!
God KILL the Queen!!

Vicente, diante da bagunça estabelecida no Palmeiras, quais os possíveis cenários politicos para janeiro de 2010 ? evidente que BELLUZZO/CIPULLO não tem mais a maioria.. mas como tirar a maioria de Mustafa ? o melhor nome é o de Paulo Nobre ou existem outras boas alternativas ?

O problema é que o Cipullo tem o banana do Belluzzo na mão!! Aí não adianta nada ser inteligente, bom economista e o escambau, pois um pau mandado só faz o que mandam…

Olá a todos

Acredito ser a última chance do Beluzzo na presidência do Palmeiras. Se ele não demitir toda a diretoria de futebol logo, vou ter que concordar com a oposição quando ele foi eleito e diziam ao quatro cantos por ai. Se trata de um grande imcompetente e enganador. Reage Beluzzo. Vire a mesa. Ainda dá tempo de não se transformar no pior presidente que o Palmeiras já teve. Lamentável.

O fato é que DINHEIRO NÃO RESOLVE!
Jogador de futebol é como adolescente. Precisa de atenção. Não basta termos diretores honestos se não têm tempo para dedicar-se a essas “crianças”. Muitos país perguntam “NÃO SEI O QUE FIZ DE ERRADO! EU SEMPRE DEI TUDO!??” É SÓ ISSO!
.
Chamar ex-atletas na função de dirigentes é devolve-los a esse meio que nem pode ser chamado de esporte, e sim de espetáculo. Pergunte a um atleta de alta performance o que eles acham dos boleiros???
.
Notícia: Segundo o boleiro Neto, Antonio Lopes vem acompanhando os jogos do Palmeiras. A idéia é trazer o Felipão, Antonio L. e os recém demitidos preparadores físicos do Coríntians para comandar o Futebol.
É uma idéia que pode dar certo. Não pelo Felipão, mas pelo de Antonio Lopes na coodenação!
.
Quem vai pagar a conta?? Não sei!
.
Saudações

Esqueçam o Felipão ele não vem, e sobre um tecnico bom, não adianta vir, se a diretoria e nosso grande Presidente não deixar, esta é minha opinião, Belluzzo arrebentou com um planejamento ano passado, se é que existia um.

Cipullo é vassalo da Traffic. Esse cara é incompetente e pusilanime. Fritou o Muricy pois este não aceitava as porcarias da parceira. FORA CIPULLO!
4

BELLUZZO : – Traga a torcida pra junto de vc, traga o FELIPÃO, O VALDIVIA E O KLÉBER… se continuar com a mediocridade, vai passar o 2 semestre todo sendo cornetado, tendo a turma da oposição nos seus calcanhares… sua salvação é ter a torcida como aliada… traga Felipão, valdivia, kléber.. mande a TRAFFIC pro inferno.. remaneje Cipullo.. traja um gerente de futebol de verdade: BRUNORO, PAULO ANGIONI.. ainda tem solução… esqueça seus livros e pense no torcedor, na palestrinidade que corre em suas veias.. DEIXE DE SER UM ZUMBI..

21 – Cassiano
concordo com vc..

e tem mais

Seraphim…
que palhacada e essa de liberar pra festinha??

pq nao voltaram TODOS NO DOMINGO POS JOGO???

Galeano..
ta pensando q ta onde???

Cipullo
pq ele é o unico q nao sai???

Belluzzo
vai ficar parado ainda??

VCS TODOS ESTAO AFUNDANDO O CLUBE.

Quem tem que sair não sai… Cipullo e Genaro, dois fanfarrões.
O AC disse que uma pessoa que está dentro do Palmeiras mas trabalha contra é quem vaza as informações que deveriam ser tratadas internamente. O Zago poderia ter chutado o balde e revelado o nome do safado. Alguém aqui faz idéia de quem seja?

Enquanto o Felipão não estiver empregado na Europa,a torcida não vai aceitar outro nome.
Se ele voltar que seja para o Palmeiras,senão teremos uma hecatombe.
A hora que o Felipão disser obrigado vou ficar em clube daqui,aí sim a diretoria pode pensar em outro nome.
Até lá vai de Parraga e Juninho.Pior que o AC não são.Pelo menos já são treinadores e ganham menos.
Tem gente falando que o Silas é o cara.O cara é o Felipão.

Essa história do Felipão no Palmeiras é invenção pra que a torcida pare de chiar. Acho que perdemos o melhor treinador disponível no mercado para o Vasco.

Pra mim é impossível acreditar que a salvação partirá daí. Mesmo que o Felipão venha, a bagunça continuará imperando por parte da diretoria. Começarão a questionar o treinador…será que Felipão está ultrapassado?…e surgirá novamente um pretexto qualquer pra assumir mais uma multa por recisão contratual. Game over pra mim.

O Belluzzo não manda em nada.É refém das alianças políticas que fez para ganhar a eleição.
Para fazer algo do tipo bater na mesa,ia ter que romper com metade dessa gente e profissionalizar completamente o futebol.Afastar o amadores(Cipullo,Dezembro,Genaro,etc)e contratar diretores profissionais,do ramo e remunerados em todas as áreas.Gente que será funcionária do Palmeiras e dedique 24hs do seu tempo ao emprego.Inclusive no Marketing.
Outra medida seria cancelar imediatamente o Avanti.Entregar o plano na mão do cara que bolou o do Internacional e pedir que ele implantasse algo semelhante no Palmeiras.

Mas não vai fazer nada disso.Não tem coragem.Deve estar na mesma festa que o Cipullo bebendo vinho e tomando tapinhas nas costas dos sanguessugas de sempre.

Vai entrar para a história como o presidente em quem a torcida depositava toda a esperança,mas que se rendeu à politicagem do futebol.

Amigos, realmente as coisas estão tenebrosas e sombrias para o nosso lado.
Qdo da demissão do Muricy, ficamos com o mesmo pingo de esperança que estamos agora. Porém, a torcida palmeirense foi feita de idiota mais uma vez pela direção de futebol. Sinceramente, contratar o Felipão, o Kléber e o Valdívia é querer ação de mais para uma diretoria que só nos mostrou omissão e desorganização. É esperar muito de quem até agora nos deu pouco ou quase nada.
Acho que a frase colocada no post #11 ilustra bem o sentimento que todos estão sentindo agora. Desilusão e decepção. É difícil acreditar numa grande revolução a ser realizada por essa diretoria que só se mostrou omissa e incompetente. Não é trazendo Kléber e Valdívia que vamos fazer um grupo forte, se o nosso banco é recheado de promessas da parceira Traffic, que qdo possui um jogador razoável nos pretere ao Fluminense. Ficou claro que a tal parceira não quer queimar mais jogadores no Palmeiras. Esse episódio só deixou isso escancarado. Para bom entendedor meia palavra basta.
É muito complicado ser otimista numa hora como essa…
Abraço a todos.

Esqueci que ainda tem de pagar 3 multas e um técnico por mes……

Quem aprovou a demissão do Muricy, deve estar arrependido, após ver que ele foi frito, a confirmação foram as contratações que não existiriam, logo após sua saida…….

Trocando TODA a diretoria de futebol, salvo Del Grande, eu abro mão de grandes nomes, tanto pra jogar, quanto para treinar. Acho que ta na hora do médio/longo prazo, porque o curto prazo já era !

O Palmeiras tinha o Muricy e uma comissão técnica, pronta e permanente, o grande sabe tudo, o diretor de futebol que não gostava do técnico o fritou e hoje procura um técnico dentre os mais-ou-menos que sobraram sem emprego, e se esta desempregado no inicio dos campeonatos devem ser “mais pra menos” com certeza…..
Além de ter de remontar a comissão técnica e o time (de novo)…..

Brluzzo, bata na mesa, mostre quem manda ai e demita o Cipullo……..

Caro Vicente,

Todo mundo sabe qual é a solução dos problemas do Palmeiras… será que todos (torcida, imprensa, oposição, situação, gatos, cachorros, porcos, periquitos e etc..) que querem a demissão da Diretoria de futebol estão errados e os Srs. Belluzzo/Cipullo estão certos?

Santa Paciência!!!

Mas sinceramente, nada vai acontecer… essa diretoria irá até o fim do ano, cumprindo o planejado: levar o Palestra à segunda divisão!!!

Nunca, nem nas épocas tenebrosas de Mustafá, com o bom e barato, ou de outros presidentes medíocres que tivemos, nosso departamento de futebol foi tão medíocre e avacalhado.

Mas pra eles está tudo bem… o time é bom, a diretoria é competente… nesse exata momento, 20:44 hrs. nosso VP de Futebol está numa festa regada à vinhos e quetais, no salão do Palestra… deve ser pra comemorar!!!

Quando pensamos que o fundo do poço chegou, constatamos que a coisa pode ficar muito pior. Nosso futuro é negro… e sem salvação.

Infelizmente!!!

Abraços!!!

Bom o que precisamos agora?
1) Refazer o planejamento
2) Montar um time que tente se classificar na libertadores( NEM COM O FELIPÃO eu acredito num titulo nacional)
3) disputar com unhas e dentes a Copa Sul-Americana
4) Construir a Arena

Não adianta sonhar com atitudes fortes do Belluzzo.Ele só quer que a arena saia e o ano acabe,mais nada.Depois vira torcedor e nunca mais volta.

Eu acho que o Muricy não tinha que ter saído e o AC nem ter vindo.Agora,qual o motivo da demissão do AC se ele defendeu o Palmeiras no caso?

Quando perguntaram ao Cipullo se parte da demissão se devia ao fraco futebol de time,ele respondeu umas das maiores aberrações que já ouvi.
“Não foi questão técnica,o time estava bem,melhorando,vinha evoluindo”.

De que time ele tava falando?

Tá na HORA de por a TRAFFIC para fora tb.. ou ela trás 4 grandes jogadores, ou que tire o único que restou e suam do Palmeiras… ou ajuda de forma séria ou caia fora… BATA NA MESA BELLUZZO..

Belluzzo e Cipullo estão desonrando o Palmeiras mais do que Keirrison e Love. Esses dois fizeram uma trapalhada cada, já a dupla de diretores faz uma trapalhada por mês há um ano.

Cipullo fora já!

Belluzzo, junte os cacos de autoridade que lhe resta para montar uma chapa que não permita a volta do Sapão. Depois da eleição, sinta-se livre para cuidar dos seus negócios e netos.

não acredito em nada que aconteça agora que não passe pela demissão da diretoria de futebol. simples. então, esperem mais do mesmo. Ja tivemos luxemburgo e o técnico 3 vezes seguidas campeão brasileiro e não adianta. acho que o 3vv, deveria tocar seriamente no assunto, porque cai o mundo e o sr cipullo se mantém impune? afinal, tudo o que foi ilustrado por voces, teve como cabeça esse homem. A verdade nua e crua é que o sr beluzzo não comando o palmeiras. não assume a responsabilidade. mesmo que venha felipão, que venha mourinho, com esse egocentrico, péssimo negociador,, cara de dificil trato cipullo se manter, esperem que será vergonha atrás de vergonha….

Dá para dizer mais alguma coisa?
Acho que a analise está correta e a solução para o futebol do Palmeiras está neste drops…
Mas uma coisa me parece clara: os jogadores não estavam afim de jogar sob o comando do Zago. Ele pode ficar bravo, reclamar de x, y ou z, mas não consigo imaginar que ele tinha o comando do time.
Pelos últimos jogos, via-se que suas ordens eram cumpridas… ao pé da letra…
Se ele mandava o Marcio Araújo fazer a ala direita, lá ia o volante jogar na lateral… cobrindo o lateral que tinha que atuar como zagueiro…
Imagino ele pedindo ao Pierre para marcar a frente da zaga… pela direita… pelo meio… pela esquerda…
Ou posicionar o Cleiton Xavier como segundo volante… ajudando a cobrir a lateral esquerda…
Só aí já são varios jogadores fazendo o que seria “apenas” parte do trabalho… mas, diante de um comando ruim, passaram a fazer “apenas” isso.
Eu vi Cleiton Xavier jogando de lateral esquerdo… quando o lugar dele é na meia esquerda, lançando ou chegando nos atacantes.
Pierre, sem tempo de marcar por todos os setores, distribuindo pancada para segurar o adversário…
Victor, recem chegado, jogando de zagueiro pela direita… assistindo ao Marcio Araújo fazer a ala direita…
E ver Robert correndo como louco para marcar o meio campo adversário… e depois disparar para a área para tentar marcar um gol… que muitas vezes acabava sendo perdido pela correria do atacante…
Que elenco aceita jogar quase sempre da maneira errada? Se os jogadores erraram em suas festinhas, que sejam punidos… mas que a culpa é muito maior da direção – técnica e política – por não dar suporte e nem rumo certo para todos os “subalternos”.
Que venha Felipão… que Belluzzo encoste a cabeça no travesseiro hoje a noite e acorde com uma postura de verdadeiro comandante da Sociedade que dirige… e que o inferno sem fim queime todas as coisas ruins que acontecem nestes últimos tempos no Palmeiras.

além de tirar os cipullos da vida da diretoria e reformulação em nosso estatuto, tem que contratar um ger. de futebol que monte o time junto aos tecnicos, que seja o ancora das contratações e demissões, independente de quem fique como tecnico, ele saberia quem tem vergonha na cara para jogar no melhor time do universo.

grande abrax do Signorini

Olhem a frase que o Mallb postou no forum PTD. SENSACIONAL!!!!!

“”PELO MENOS NA ERA MUSTAFÁ, EU AINDA ACREDITAVA QUE EXISTÍA UM
LADO BOM E QUE UM DIA VIRARÍA O JOGO.
HOJE, NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR, ESTOU PERPLEXO!!!!”””

Outra opção, muito mais arrojada (portanto, duvido que essa diretoria omissa faça isso) é:

– FELIPÃO;

– KLÉBER;

– VALDÍVIA;

E aí sim, vamos brigar por títulos.

Arthur (#1),
É realmente difícil dirigir o time nas condições que o Palmeiras (não) oferece hoje. Para um técnico sem bagagem e que não se entrosou com o elenco, como o Zago, diria que é impossível.
A vinda do Felipão não garante que ganharemos títulos com esse time, mas pode ter certeza: garante que teremos orgulho de ver aquela camisa verde em campo.

Ah, e VOLTA DIEGO SOUZA!!!!

Espero que quem assumir o cargo de treinador tenha jogo de cintura e saiba conduzir uma “reconciliação” de DS e Palmeiras.

Quanto ao Belluzzo,até agora ele se escondeu atrás das burradas do Cipullo,não acredito que agora vá fazer a coisa certa.Se fosse fazer não seria o Cipullo que daria a coletiva hoje,e sim outro,anunciando que ele também saiu.

Belluzzo : Pense GRANDE .. Traga FELIPÃO, VALDIVIA E KLÉBER.. tenha a torcida ao seu lado.. se o torcedor lotar os estadios nos 17 mandos restantes, estará pago os 3 profissionais… e o torcedor lotará os estádios… nós torcedores queremos um minimo de boa vontade.. ponha a TRAFFIC pra correr se ela se negar a nos ajudar… o Palmeiras precisa do seu torcedor e não de uma empresa para explorar o clube… A oportunidade está a seu dispor.. encare essa empreitada, 15 milhões de ajudantes estarão contigo …

Ainda bem que o Zago saiu fora.

Mas nosso problema não era e continua não sendo a figura do técnico.

Esta diretoria omissa, incoerente, contraditória e despreparada já teve em mãos nomes como Luxemburgo e Muricy (um é mercenário, o outro honra a palavra. Ambos entendem muito de bola, mas mesmo assim acabaram demitidos).

Não acho que venha o Felipão neste momento. Por mim, daria uma oportunidade para alguém do tipo Jorginho. O técnico do time júnior seria uma tentativa interessante e barata.

A hora é essa, muda toda a cartolagem, traz o Felipão “que sonho”, reintegra o DS e começa do zero….

Pois quem contratou um “gerente de futebol ” como técnico é o responsavel qdo o técnico muda mal escala mal, e até qdo escala o centroavante de ponta, ou o meia de avante, como seu patrão fez….

Como no post, pode vir qualquer craque que com essa diretoria de futebol, não vai dar em nada……

Mandaram o Robert embora, sera que ja tem outro centroavante contratado????? pq no elenco, acho que só tem um e olhe la…….

Queriam o que dos jogadores, o Cipullo e o AC disseram a impensa que iam fazer uma grande reformulação no time após a copa, os caras escutaram isso e resolveram bagunçar, o que seria obvio…….

E no meio dessa confusão, o PAlmeiras deu uma resposta para aquele colunista-amigo-do-mumu-tendencioso do tabloide, que andou aumentando o que disse o Seraphim…

Esperemos o Felipão até ele decidir seu futuro.Nenhum outro treinador fará coisa muito melhor que os outros todos que já passaram por lá fizeram.Se ele não vier contratem o Bianchi.

Se o Felipão topar a (duríssima) empreitada, temos que ter em mente que teremos que apostar as fichas na Sulamericana, já que ele não estará disponível para treinar o time durante a Copa e será muito difícil recuperar um turno de atraso no Brasileiro.

AC fala:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2010/05/zago-critica-briga-politica-interna-do-palmeiras-e-explica-atrito-com-robert.html

ta mais que explicado…

ninguem consegue trabalhar sem respaldo e mostrar resultado com elenco fraco…. ele foi a segunda vitima da gestao…

eu acho quase impossivel o scolari vir agora, e vamo devagar, o cara num eh o deus supremo do futebol… vamos parar de sonhar…

ah, como foi o felipao no chelsea..???

onde ele esta hoje…???

Os comentários estão desativados.