Categorias
Campeonatos

Análise da primeira rodada da Copa do Mundo e o Bolao 3VV

Fim da primeira rodada na África do Sul, vamos dar uns pitacos na Copa do Mundo. Quem viu os jogos?

ALEMANHA FAVORITA

Até aqui, na opinião deste humilde e pouco “entendido” de futebol (vide resultados do bolão) o time que sobrou até aqui foi a Alemanha. A vitória do time do futuro artilheiro de todas as Copas, Klose, e do alemão descendente de turcos Mesut Oezil, foi incontestável. 4×0 sobre a Austrália jogando muita bola. Se a Alemanha já era candidata ao título só pela tradição, jogando bola é até covardia.

A Alemanha jogará nesta sexta-feira às 8:30 da manhã contra a Sérvia, que perdeu de Gana na primeira partida e parece que veio apenas fazer turismo na terra de Mandela. Já os ganeses, fortes, brigadores, não devem ter grandes problemas para se classificarem em segundo no grupo D. A esperar.

E LOS HERMANOS?

Podem reclamar: mas é bonito ver o time da Argentina jogar bola. Messi, Veron (que não jogará a próxima), Mascherano, Milito (no banco, injustamente), fazem o time jogar com muito toque de bola e objetividade. Ganharam apenas de 1×0 da Nigéria, mas o goleiro nigeriano pegou muita bola.

A Argentina vai passar fácil em primeiro nesse grupo B (e é favorita para o caneco) e a briga pela segunda vaga será entre Coreia do Sul e Nigéria. Sou mais os africanos.

INGLESES E AMERICANOS FAVORITOS

Foi um joguinho chato, mas os ingleses até que mereciam melhor sorte contra os americanos. O empate entre os dois times entretanto os qualifica para passarem para a próxima fase C. Duro é saber quem será primeiro, quem será segundo. Argélia e Eslovênia dispensam comentários.

BYE BYE BAFANA BAFANA

Os amigos Bafana Bafana começaram com um empate no grupo A e nesta quarta-feira tomaram uma sapecada do Uruguai que praticamente selou o destino do time de Parreira.

O Uruguai praticamente está lá. E a briga ficará entre França (que não mostrou grande futebol na estreia) e México. Nesta quinta-feira é jogão entre os dois.

OS LARANJAS VÊM AÍ

Alguns fingiram que não viram mas outra que impressionou foi a seleção holandesa. Com um futebol técnico, objetivo e sem contar com o principal jogador Robben, os laranjas jogaram bem e vão se classificar tranquilamente no grupo E. A outra vaga ficará entre Japão (que venceu apertado Camarões) e Dinamarca.

JOGARAM COMO NUNCA…

… e perderam como sempre. Essa é a Espanha. A sensação das eliminatórias e campeã europeia não passou pela Suiça nesta quarta-feira.

Nem tudo está perdido. Honduras é um time frágil (apesar de um excelente goleiro) e deverá ser o saco de pancada do grupo H.

Já o Chile de Valdívia ganhou após 48 anos de Copa. Pegará a Suiça na próxima 2a feira, dia 21. E se vencer carimbará o passaporte para a próxima fase. Se ficar em 2o, pegará o vencedor do grupo do Brasil.

Hum….

POR FALAR EM BRASIL

Meu Deus, que futebol feio. Sem comentários. Venceu a Coreia do Norte, uma espécie de Grêmio Prudente, com um treinador um pouco mais preparado.

Costa do Marfim e Portugal empataram. O Brasil que se cuide.

E A ITÁLIA?

Jogou como todas as Copas. Primeira partida complicada, quase perde, quase ganha, e prá piorar perdeu Buffon provavelmente para a Copa inteira.

A seleção italiana vai avançar, naturalmente, mas não será fácil. Difícil ver gli azzurri passar por Alemanha, Argentina ou Holanda. Mas, nunca se sabe…

E O BOLÃO?

Palestrinos de pouca fé, alguns já viram os resultados do Bolão 3VV no site da ESPN.
E não é que o João “Arena” Mansur está na ponta? 160 pontos. Mansur, acertou quantos na cabeça? Parabéns!!

Mas não tá fácil não. Logo depois vem Marcos Diniz (141), Paulo José e Eduardo Maiorano (138), Rodrigo Veloso e Ricardo Augusto (135), e Fabio Kadow e Claudio Baptista (132). Claudio Baptista, melhor representante dentre os colunistas do 3VV no Bolão. Lembrando que o vencedor vai comer uma pizza na faixa.

Vejam o top 50, lembrando que somos 104 pessoas no Bolão. E não esqueçam de atualizar seus palpites.

Saudações Alviverdes!
Vicente Criscio  

7 respostas em “Análise da primeira rodada da Copa do Mundo e o Bolao 3VV”

Criscio

Agora apareceu aqui, realmente foi desantenção minha, não tinha visto meu nome no post, mas lá no site(meu login) não constava mesmo. Tudo resolvido, valeu pela atenção!!

Wagner estou vendo WAGNER CESAR na posição 33 com 111 pontos. É você?

Estou bem, em 69º na classificação…..

Esse monte de 1×0 me ferrou…….

O responsavel pelo bolão me aceitou no 3vv da ESPN???

Porque não aparece classificação pra mim, e nem vi meu nome na mesma =/

Putz Rodrigo eu só tô tomando ferro. Acertei a Argentina mas errei o placar (2-0); joguei na Nigéria e tá dando Grécia. Prá salvar a lavoura só se der 1×1 França-México.

Estou em quinto mas to acertando tudo hoje, bora para as cabeças….

Os comentários estão desativados.