Bagatelas 28/06/10: vuvuzelas italianas

Bagatelas ITALIANAS, por Cáspite Rossi Cairo 

* Lippi (antes do jogo
contra a Eslovaquia): tranquilos iremos longe. Assim foi. Voltaram para a Velha
Bota.

* Para entender o delírio
desse técnico (?!?) arrogante  tanto
quanto o francês  Domenech, outro gênio
do futebol, é suficiente lembrar o pecado original, ou seja arranjar o grupo
com o núcleo de um time, a Juventus, que terminou o campeonato no 7° lugar, a
uma distância sideral da Inter.

* No jogo decisivo, precisando
o time melhorar nas assistências ao ataque, escalou justamente um ex jogador como Gattuso
no meio campo, ou seja um troglodita, que só deu carrinhos na sua vida. Seria
ele que deveria fazer o papel de armador?

* Isso sem considerar
outro ex jogador, Cannavaro, na zaga.

* E que dizer de
Iaquinta ao centro do ataque? Um jogador modesto que atua nas alas apesar que
seria a minha escolha n° 349 (mas como lateral), tendo no banco Quagliarella, o único atacante
em forma?

* O ambaixador da Itália
lamentou o número exíguo de turistas italianos na África do Sul. Em tempo: ele
esqueceu  na conta pelo menos outros 23.

* Então foram eliminados
por um time comandado por um técnico vestido como Tony Soprano …

* Buffon,  prejudicado  pela hérnia decidiu se operar. Uma clínica de
Casablanca (famosa porque os trans vão até lá para mudar de sexo) se ofereceu
para hospedar o goleiro.
Ciudado Gianluigi. Será que depois do intervento você irá
pretender  ser chamado de Chantal?  

*Neste período de Copa do Mundo a seção Bagatelas está de férias. Mas um do nossos colunistas, nosso correspondente europeu Rossi Cairo, não aguentou a indignação pela eliminação na África do Sul e mandou uma VUVUZELA na orelha de Lippi e cia.

O outro conlunista, Oberdan Fiume, continua de férias no interior do Estado;
aguardando contratações e o início das obras da Arena.

14 respostas em “Bagatelas 28/06/10: vuvuzelas italianas”

Douglas – analisi apropriada . como voce bem escreveu o elenco era cheio de coadjuvantes. e eu ajunto coadj. sem personalidade, jog. razoaveis cientes do proprio nivele por isso gratos ao idiota por estar na seleçao.

enquanto ao Prandelli ele jà obteve o 1° successo: depois de uma epoca de fechadura de estilo norte coreano (todo o mundo è contra nos) voltou o sorriso!

Carmine

Realmente o material humano não é top mundial (como por exemplo o Espanhol e Argentino por exemplo), mas não acho a safra Brasileira também o supra-sumo mundial e bem ou mal é o time mais competitivo do planeta…

A Itália passa por um momento transitório, em que os melhores jogadores já são veteranos e a “nova geração” ainda está “verde”, imatura, a maioria nem atua nos maiores times do país, no meio disso, jogadores razoáveis, sem nível para “carregar a seleção”, bons coadjuvantes, mas não servem como protagonistas, a questão é, entre apostar na base “verde” ou na “elite” veterana, o Lippi escolheu a segunda opção, a mesma escolha deu certo em 2006, mais 4 anos pesam muito a certa altura…

Mas, apesar do fracasso, a coisa deve começar a melhorar, a uma boa safra a caminho e a escolha do Prandelli como treinador foi muito acertada, em 2014 a Itália deve voltar a incomodar na Copa.

Douglas – concordo com voce em relaçao ao modesto material humano escolhido do idiota mas o time ao maximo poderia chegar aos 4^ de final (no lugar dos paraguaios) pois o elenco nao estava a altura de Brasil, Argentina, Espana e Holanda.

esse inapto tecnico chegou na Africa do Sul sem ter a idea de como escalar o time: tentou imitar Mourinho com o 4 / 2 / 3 / 1 mas Candreva, que no Livorno antes e na Juve depois cumpria o papel de Snaijder foi cortado (serà porque a Juve nao adquiriu definitivamente o seu passe?) e assim experimentou o apenas regular Marchisio em uma posiçao espuria para o jogador que, naturalmente faliu. Depois tentou com o 4 / 3 / 3 conseguindo o acme no jogo decisivo: Gattuso ( G-A-T-T-U-S-O-)deveria ser o heroi da Patria! Isso apesar que os jornalistas ao ver Quagliarella em alta rezavam para ver escalado o napolitano, mas o idiota preferiu afundar com Pepe e Iaquinta.

Ps.: Cunio, resigna-se!

Carambas, vocês entendem bem de futebol italiano. Infelizmente não entendo nada…

Bom debate. abs.

PS

Cunio, resigna-se!

Seleção mal convocada e treinada, Bonucci, Cossu, Cassano, Miccoli (nem foi cogitada sua convocação) fizeram falta, Cannavaro e Zambrotta jogaram decentemente pela última vez na Copa passada, Camoranesi fez temporiada ridícula, Iaquinta e Pepe não possuem qualidade pra seleção, Lippi conseguiu convocar, mas deixar os dois últimos artilheiros do Calcio no banco, enfim, o material humano pode não ser top mundial, mas teria elenco para buscar o título se bem escalada/treinada…

Em tempo: Delpi poderia até ir pois fez uma temporada boa, mesmo na ridícula Juve, já o Totti não deveria ir mesmo, se “desaposentar” em véspera de Copa é complicado…….

O Del Piero e o Totti jogariam nesse time da Italia com uma perna só!

Cunio – Era suficiente BALOTELLI.

Ficando na Inter (e assim respondo tambem ao Elio) SANTON, THIAGO MOTTA e MATERAZZI.

Como? Thiago Motta? Sim! Ele tem a dupla nacionalidade assim como Camoranesi e (para os puristas) mais sangue italiano que Amauri (2 anos de telenovela para ter ele italiano e depois o idiota escolhe Iaquinta que foi machucado o ano inteiro).
Como? Materazzi? Sim! Se joga aquele ex jogador chamado Cannavaro, tambem pode outro vovo.
Como? Santon? Sim! Santon o futuro dono da lateral, direita o esquerda, sem problema.

Isso sem falar de Cassano, do otimo Giuseppe Rossi, de Perrotta, do lateral do Palermo Cassani (pena que Miccoli era machucado), do juventino Candreva, de Aquilani …
Ambrosini fez uma campanha incrivel mas o idiota escolheu Gattusoque Leonardo apreciava muito … no banco. Sorte que nao teve o coragem de insistir com o grosso Grosso e com alleluja-veio-a-luz Le Grottaglie, jogadores ridiculos.

Em tempo: Cunio – EU sou palestrino e, como que conheco a historia dos bambi, sou naturalmente contra eles; na Italia sou intransigente com o clube que tem a historia parecida a eles, resigna-se

um País que só importa mão de obra futebolistica, e cujo o campeão NÃO POSSUI UM ÚNICO JOGADOR ITALIANO não pode chegar a lugar algum.
Falta matéria prima para a Itália. Isso é a verdade.
Não deveria nem classificar para a Copa e repensar sua política do esporte.

A Itália não prometia grande campanha, mas não precisa aprontar um vexame deste tamanho… o time que ficou na Itália é melhor que o que jogou… Amelia, Perrota, Grosso, Del Piero, Totti, Toni, Cassano, Aquilani, Candreva, Micoli… foi lamentável a campanha

a italia foi ridicula..

ainda bem q nao comprei a camisa… enconomizei 179 reais..

abs

Foi vergonhosa a participação da Itália mesmo.

Eu, sinceramente, não deixaria Aquilani, Rossi, Totti e Del Piero de fora de um time tão carente de talentos.

Depois ficaram rezando e pro Pirlo voltar logo, como se o volante fosse o grande salvador da pátria.

Bota tudo na conta do Lippi porque ele merece.

Cáspite, como sempre continua com seu veneno contra a Juventus. Agora a Itália foi eliminada por causa da Juventus? Faça-me um favor! Queria colocar quem lá? A Inter, com 12 estrangeiros no elenco?

A Juventus não é o bambi italiano, não…

Os comentários estão desativados.