Categorias
Campeonatos

Copa do Mundo e o Bolão 3VV: a caminho das quartas-de-final

Copa do Mundo. Agora estamos nas quartas-de-final.

Brasil e Holanda jogam na sexta-feira. Os “laranjas” sempre foram carne de pescoço pro Brasil. Em 74 o Brasil tomou um chocolate holandês. Em 94 o Brasil deu o troco num jogo emocionante. Em 98 novamente deu Brasil, mas nos pênaltis. O Brasil é favorito pela camisa. Holanda é favorita pelo melhor futebol apresentado até aqui. E agora?

À tarde Uruguai pega Gana. Esse parece ser o jogo mais imprevisível da rodada. Pode dar qualquer um. Os Ganeses jogam com apoio da torcida. Os uruguaios vêm jogando bem e desde 1970 não fazem uma semi-final.

No sábado, a final antecipada! Argentina e Alemanha são os melhores da Copa até aqui. Futebol ofensivo, com arte, técnica e muita objetividade. Argentinos são favoritos, mas os alemães quando jogam mal chegam no mínimo a uma semi-final. Jogando bem então…

E ainda no sábado o Paraguai pega a Espanha. Hora dos espanhóis mostrarem que querem mais do que fama. Se vencerem pegarão Alemanha ou Argentina. Será outra super semi-final.

E O BOLÃO?

Avançando. Agora os homens separam-se dos meninos. Vejam a classificação:

O Ricardo Augusto da Costa (480 pontos) passou Fabio Kadow (-12 pontos) e está na primeira posição. Leonardo Pereira (-36 pontos) está em terceiro, seguido por Elbert Janotti, Alcysio Canette e Augusto Anteghini. Claudio Baptista, representando dignamente o 3VV segue em sétimo.

Nas quartas são 4 partidas e cada um pode fazer 18 pontos em cada jogo. Depois teremos as semi-finais, disputa de 3o e 4o lugar e final. Ou seja, temos ainda mais 8 jogos (18 pontos cada) e as cinco perguntas do “de bico” (10 pontos cada). Se minha calculadora mental não me trai, são 194 pontos. Mais que suficiente para aparecer um campeão que nem está entre os 10 primeiros.

E é possível até salvar Alberto Cunio do rebaixamento…

E já
sabe: o vencedor do bolão levará uma pizzada junto com a turma do 3VV
na faixa. E ainda ganhará

um Pen Drive Kingston da Copa de 4GB. Será um oferecimento da FT2 – Força Tarefa Tecnologias, consultoria em Tecnologia
da Informação, do amigo do 3VV Fabiano Riva Gemignani.



E não
esqueçam: na próxima sexta e sábado tem quartas-de-final. Atualizem seus palpites.

Saudações Alviverdes!

Uma resposta em “Copa do Mundo e o Bolão 3VV: a caminho das quartas-de-final”

Eu estava indo bem, fui apostar em México e Portugal e quebrei a cara…

Os comentários estão desativados.