Categorias
Drops

DROPS 30/06/10: Diego e Valdívia

REDAÇÃO 3VV

DIEGO NO ATLÉTICO MG?

O portal Globoesporte.com afirma que Diego Souza pode ser anunciado pelo Atlético MG.
O jogador tinha proposta do Catânia e da Arábia, mas sempre manifestou interesse em continuar no Brasil. Felipão pediu para a Traffic manter o jogador no elenco. Mas a parceira afirmou que o jogador tinha destino certo para o “estrangeiro”.

Agora vem essa notícia.

DO LADO DO ATLÉTICO…

O Atlético MG conta com uma parceria com o Banco BMG, da família Guimarães. O Presidente, Ricardo Guimarães, atleticano até a última gota, tem uma empresa de marketing esportivo, a mesma que contratou recentemente o gerente de futebol Eduardo Maluf.

Com Luxemburgo no comando e investimentos em categorias de base e atletas, pretendem resgatar o Galo Mineiro. Daí Diego faz todo o sentido. Para eles.

DO LADO DA PARCEIRA…

A Traffic está num processo de desinvestimento do Palmeiras. No time titular sobrou apenas Cleiton e Diego Souza. Este último, por inabilidade dos dirigentes e do ex-treinador Zago, se desentendeu com a torcida e pagou o pato.

Diego já passou dos 25. Daí prá frente a crueldade do mercado dos boleiros é maior. A possibilidade de valorização numa venda para a Europa é cada vez menor.

Nesse caso mais vale um pássaro na mão que dois voando. E pelo visto a parceira quer minimizar uma possível perda no investimento em Diego. Receberia 3 milhões de euros por 50% do atleta.

DO LADO DO PALMEIRAS…

Aqui no 3VV sempre defendemos a ideia do jogador permanecer no
Palmeiras.
Kléber quando chegou pediu a reintegração do jogador.
O técnico Luiz Felipe Scolari também.

Diego ficaria. Não quer sair do país.

Mas pelo visto não vai ficar mesmo…

E VALDÍVIA?

A situação é a seguinte:

– Valdívia quer voltar ao Palmeiras e não é de hoje;
– Em outubro do ano passado El Mago esteve próximo de acertar. Poderia ter vindo com uma compensação financeira pequena para o Al Ain. Naquela ocasião o técnico Bielsa queria que o chileno jogasse um torneio mais competitivo para se preparar para a Copa. E o chileno queria voltar para terras brasileiras.
– O que faltava? o Palmeiras ir para a Libertadores e a Diretoria ir ao Chile, na casa do Pai do jogador, para fechar negócio. Não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

E AGORA?

Já relatado por aí em verso e prosa, já não há mais nada a esconder. O dono do Al Ain aceita 5 milhões de euros. O Presidente Belluzzo – sem dinheiro – recorreu aos sócios remidos.

Em reunião no Palestra Itália alguns remidos se prontificaram a ajudar. A ideia era ter um valor próximo a 2 milhões de reais para levar como entrada. E a diferença seria paga em suaves prestações.

Parte do dinheiro foi viabilizado. O problema é o sheik aceitar a condição comercial.

Pior: o site do Al Ain afirma que Valdívia não sairá de lá. Veja no link http://www.espbr.com/noticias/site-arabe-diz-valdivia-ficara-no-al-ain.

Mas sabe como é: fogo morro acima, água morro abaixo e jogador quando quer sair do seu clube, ninguém segura.

E O CORINTHIANS?

Andres Sanches é esperto. Jogou… brincou com a situação.

Mas nesse mundo não se pode duvidar de nada. E se o Palmeiras não trouxer o Mago? E se o Corinthians abrisse a carteira do Kia e fizesse uma oferta ao atleta e ao clube?

Sabe como é, fogo morro acima, água morro abaixo…

Saudações Alviverdes!

61 respostas em “DROPS 30/06/10: Diego e Valdívia”

concordo sobre as finais e clássicos…………..mas a copa do mundo tambem é assim……vendo paraguai e japão dormi no sofá…………..agora que o bicho vai pegar brasil e holanda e alemanha e argentina……………….faz parte do pacote tem que ter os mais fracos……….

57- Daniel não me referi a vc disse no geral. O cara não ficou é um lixo e não presta. Eu na minha opinião acho que perdemos um bom jogador.

Andre Luiz Martins Oltemare,
Concordo contigo! Essa conversa não vai levar a lugar nenhum. Precisamos de novos jogadores!

Esqueçam essa merda de Diego Souza! O que ele fez pelo Palmeiras? Não dá nem pra dizer que ele correu…
Ano passado, a hora dele assumir a responsabilidade, ele afinou. E por isso esse ano foi escrachado…
Esqueceram tudo isso?
Graças a Deus que ele se foi… era um peso-morto pro time titular.

Rogerio Rocha,
Em momento algum eu disse que ele não presta. Você leu o que eu não escrevi. Só acho que ele não é o craque que muitos acham e que na hora de se decidir ele some.

Percebeu o que vc falou as finais do Paulistão.

No decorrer no Paulistão, só os classicos empolgam.
ou nas finais mesmo. É um campeonato de 4 clubes que uma hora ou outra aparece uma Ponte, Sto André, Inter de Limeira, mas no final já sabemos que um dos grandes que vai levar o titulo. Ganso pode virar um craque, mas campeonato regional não é parametro pra isto não.
É a minha opinião mais respeito a sua.

essa é outra boa questão…..desdenhar do campeonato paulista……eu também já fiz isso várias vezes…mas sexta feira escutando o na geral ligou uma mulher e disse uma verdade o paulista é melhor que muitos campeonatos por aí e vários jogos dessa copa…
Veja em 2008 a guerra que foi nós e os bambis na semi………….ano passado os 4 grandes em grandes duelos e o ronalducho arrebentou na vila………..esse ano santos e bambis 2 grandes jogos e o espetáculo que foi os 2 jogos da final entre santos e sto andré que terminou em 5×5 placar agregado e palmeiras e gambás fora dos 4…………os 3 ultimos foram excelentes campeonatos……………..
Sobre o Diego claro que se ficasse poderia ajudar,mas é como casamento quando chega no fim é melhor cada um seguir seu caminho………………….essa discussão não vai levar a nada………ele está longe de ser ruím de bola,mas está longe de jogar muita bola também….cabe agora a diretoria e o Felipão arrumar novos atletas para o time..

Cara se a gente for falar que o cara é craque por causa de golaço não vi ninguem e nem o ganso fazer um golaço como o Diego fez do meio de campo ano passado.

Na copa do Brasil ganso jogou bem contra o Galo Morto, pq hoje esta na zona de rebaixamento e jogou bem contra o Gremio inegavel. Mas o ganso jogou do lado de Robinho. O Diego esta jogando ao lado de Lincoln, Cx Xavier, Ewerton.

Mas eu não estou menosprezando o Ganso, mas não acho ele este craque todo que a midia prega. Jogou um Paulistinha, assim como Neymar, vê se fizeram alguma coisa em campeonatos mais dificeis. Copa do Brasil não é um campeonato dificil. Paulistinha não é uma competição dificil. Brasileiro é super dificil. Só ver o nivel é muito diferente. Jogar bem um brasileiro e esta entre os melhores do Brasil é uma coisa, ser melhor de um campeonato regional que se resume a 4 clubes. Alias este ano foi 3 o Palmeiras não existiu.

49- Daniel o cara esta no Palmeiras desde 2007 acha mesmo que ele não aguentava pressão? É sua opinião. Mas eu queria que continuasse no Palmeiras. Hoje no futebol Brasileiro ta dificil encontrar bons jogadores. O cara esta motivado sim, assim como o São Marcos estava, pq o time só perdia. O complicado que no jogo em que ele foi xingado ele não era o pior em campo o lerdo do Cleiton Xavier estava dormindo mais que ele. Só que o cara foi embora agora nossa torcida fala que ele não presta. Acho que temos que ser realista, o Palmeiras perdeu um bom jogador não é craque concordo, mas quem vai ficar no lugar dele hoje? Quem vira pro seu lugar. Acho que é uma perda consideravel.

Se agora que o cara não esta no Palmeiras na sua opinião ele não presta eu discordo. O Palmeiras perdeu sim um bom jogador.

50- Parabéns Douglas vc foi sensacional. Salvou a hora kkkkkk

O Diego tambem jogou contra Mirassol,Rio Claro e cia………….
Ganso deve ter 20 anos e foi protagonista do Paulista e levou o time dele pra final da Copa do Brasil lembra o golaço que ele fez contra o Gremio………..
Diego Souza cavou sua cova contra o Atlético – GO lanterna do brasileiro………

Diego Souza é instável porque é da categoria “morto”, o cara sempre foi desligado, quando chegou e não jogou nada, quandos e destacou, quando voltou a não render, etc… ele é desligado brincando de futebol com o filho no quintal de casa, jogando Winning Eleven, etc…

Nunca encarei como “corpo mole”, “chinelismo”, ou “pipocagem”, simplesmente é um grande defeito dele como jogador, o mesmo Diego Sono foi o segundo melhor jogador do Palmeiras na Libertadores, se o clube chegou a uma quartas de final se deve muito a ele, o mesmo que teve participação direta no mínimo em 10, 13 pontos do Palmeiras no Brasileiro…

O mesmo Diego foi o único que ameaçou o Boca na final da Libertadores quando o Grêmio foi massacardo, aliás, se o time gaúcho chegou a final do torneio se deve muito a ele também…

Não é meu tipo “favorito” de jogador, e obviamente há opções melhores e/ou mais confiáveis, mas quantas destas opções existem no elenco atual do Palmeiras?! Nenhuma….

Em tempo: O fato isolado do cara não despertar o interesse de grandes clubes não diz muita coisa, o próprio Valdivia conseguiu no máximo ir para a Ásia e nem por isso deixa de ser um ótimo jogador….

Rogerio Rocha,
.
Desculpe discordar, mas a pressão que ele não aguentou foi a de ser vaiado no Palestra. Jogador que não aguenta isso tem que ir para time pequeno mesmo. Nisso ele está certíssimo. Bater e ameaçar jogador é coisa de bandido, não de torcedor.

O diego é um tipico jogador instavel.

Ele vai fazer 2 ou 3 jogos bons, e os outros ele não vai estar nem ai.

Ele é um grande jogador mas não estava se esforçando mais pelo Palmeiras, Isso ficou muito claro quando ele Acabou com o Jogo contra o Santos na Vila porque foi provocado. ali demonstrou que ele não tinha o minimo interese pelo jogo nas outras partidas, ele queria a seleção e queria ir embora, não conseguiu e entrou em um estado de “depressão”.

some à isso um técnico que não fica pararicando o jogador e ele já tem todas as letras pra fazer o que quizer. Se ele ganha como craque ele tem que ser cobrado como craque, a torcida o idolatrava, e sempre o cobrava, mas gritava seu nome todos os jogos.

Lembro muito de ouvir falar que nos finais de campeonatos que separam os homens dos meninos, e o diego souza em todas as retas finais pipocou, por qualquer clube que passou, flamengo, fluminense, grêmio, benfica, palmeiras…

Com atlético é o casamento perfeito. Sair do nado e chegar em lugar algum.

Pessoal, o Diego Souza fez o óbvio: foi para um time de menor expressão, com torcida menor, como menos história e menos pressão. Ou eu estou mentindo? Vai disputar um campeonato periférico, com grandes chances de ganhar. Não aguenta pressão, vai jogar em time de segundo escalão mesmo. Aqui é Palmeiras e pronto. Só ainda não entendo porque a TRAFFIC ainda está no Palmeiras. Só nos trouxeram prejuízo. Pode pegar esse pipoquerio do Cleiton Xavier e ir com Deus.

Ganso começou a jogar agora no campeonato Paulista, ano passado no Brasileiro não fez nada, e este ano em um campeonato mais dificil não sei não.

Diego Souza jogou muito no Brasileirão do ano passado, e foi um dos melhores. Ganso é cedo pra falar se vai ser um grande jogador é outra coisa, mas o nivel é outro com certeza. Uma coisa é vc jogar grandes classicos. Outras é jogar com mirassol, e outros. Qualquer time do futebol Brasileiro quer sim o Diego Souza. Quem não queria? É assim mesmo como o cara não ficou ele não presta né. Ta certo.
Bater em jogador é pressão? Ameaçar o cara de morte é pressão? Diego ta mais que certo.

Acho que o Diego foi bem em sua passagem. Poderia ficar mais tempo.

todo time queria o Diego……quem Catania…….
Pra mim Diego Souza e Xavier são apenas bons jogadores e se destacavam em um time que tinha Saconny,Marquinhos,Willians,Ortigoza,Souza,Edmilson,Marcão,Armero aí é fácil….
Vejo futebol todos os dias pra mim quem joga muito é Xavi,Iniesta,Messi,Robenn,Snyder,Lucio,Julio Cesar,Kaká,Ganso,Maicon,Drogba….
Jogador de futebol ganha muita grana e tem que receber a pressão como uma coisa normal……Ademir da Guia,Pelé e tantos outros já foram xingados……
Não vamos jogar a culpa na parceira sem saber a verdade….e se o cara forçou a saida……quem sabe o quanto $ ele levou nessa,se o salário é maior………e mais como investidor vendeu 50% do passe está recuperando o investimento……talvez lá ele jogue bem como o Maicosuel jogou no Botafogo.
Para mim ele queria vazar e o Palmeiras tambem não o queria…apesar de o Felipão querer o atleta….
é mais um que vai sem deixar saudades como Paulo Bayer,Keirrison,Edmilson………….

41.Vítor,valeu.

Eu sou muito fã do Senna.Com todo respeito aos que gostam dos outros,mas o Senna era o Piloto e o Cara.

40- É isto ai Douglas!

42- Gualberto, quem atrapalhou e muito o Palmeiras foi o Muricy, quando jogou na retranca em casa, contra o poderoso Sport, e o poderoso Avai. E montar um time pra jogar contra o Sto André. Na retranca e perdendo o jogo manteve o esquema até o final. Diego tem culpa pela campanha tem. Mas não acho que ele foi o grande responsavel pela nossa derrocada. Não. O time estava uma droga quando o Muricy inventou muita coisa lá.

Acho sim que todo time brasileiro quer o Diego Souza sim, qual clube daqui do Brasil não queria? Não é craque, mas é indispensavel em qualquer elenco.

Deco já era. E não acho que o Gaucho viria.
Se o Deco chegar e o Ronaldinho, pode ter certeza estes caras não ficam no banco. Mas Deco esta com um pé no Fluminense.

O que o Diego vai ser eu não sei mais aqui, foi bem no ano passado. Nos ultimos 6 meses como eu disse ninguem jogou nada, não foi só o Diego, foi todo mundo que não jogou nada.

#39 e #40
Douglas e Ricardo, ninguém discorda que o Diego Souza joga muita bola. Só que ele tem uma coisa que não o faz craque: ELE NÃO RESOLVE SOZINHO. E pior que isso, ele se comporta como uma “menininha mimada”, quer ser a estrela. Boicotou na cara o palhaço do Wagner Love, e atrapalhou o Palmeiras no ano passado. Isso tudo é fato.
Então, depois do ano passado, tenho serias duvidas que todo time quer o Diego Souza. Ele ta indo pra um time mediocre, que não vai lutar nem pela libertadores. Se todo mundo quisesse, lembrando que foi eleito pela CBF o melhor jogador do ano passado, ao menos tres clubes médios da europa teriam feito oferta, mesmo que baixa. NINGUEM PROCUROU O DIEGO SOUZA, SÓ UM TIME PEQUENO DA ITALIA E A DA ARABIA.

Então será que TODO TIME QUER O DIEGO SOUZA? Tenho sérias duvidas. Sim, ele seria ótimo para estar no elenco, mas:
1- Será que se o Palmeiras contrata um Deco, ou até Ronaldinho Gaucho como estão dizendo, ele não iria conturbar o ambiente?
2- Será que ele iria aguentar a idolatria da torcida em cima do Valdivia?
3- Aceitaria ficar no banco sem arrumar confusão?

Duvido, repito o que disse antes. Até o meio do ano que vem, voces verão o novo Marcinho Porpeta do futebol brasileiro. Candidato a craque, que foi se apequenando e acabou no Avai.

XXX D. G. XXX

Cassio
bem legal o video, agaragem da mclaren é demais hein, apesar de ser ferrarista…
OS dois simplesmete pagram o maior pau pro senna, dizem, imagine foi exatamente este carro que ele dirigiu, etc etc, enfim pagação de pau do comoço ao fim
abr e concordo com o riquelme
fui

Os comentários estão desativados.