Categorias
Corneta do Cunio

Vuvuzela do Cunio – O Marechal voltou, jogaço, e a Arena

POR ALBERTO CUNIO 

Soldados alviverdes, em meio a esta Copa do Mundo que começou sonolenta
e mais retrancada do que nunca, recebemos a notícia abençoada por Santo Antonio
em seu dia: largando as noivas de plantão desesperadas por um casório, atendeu
aos milhões de palmeirenses desesperados por um salvador da pátria e nos trouxe
de volta o Marechal da Vitória. Que Deus dê muita saúde, discernimento e luz
para ele.

***

Sobre a Copa do Mundo, sem ainda a estreia do Brasil, apenas vendo algumas partidas que valeram
a pena, deixo meus holofotes para aquele que foi “o jogo” para mim até o
momento. O único clássico do futebol que realmente fez estremecer a África do
Sul: Argélia x Eslovênia.

Praticamente não dormi de sábado para domingo com medo de meu
despertador não tocar e eu acordar após as 8h30 deste domingo. Ainda bem que
não foi em vão… UM JOGAÇO de bola! Uma verdadeira aula de futebol. Aliás, não
sei porque perdemos tempo nos preocupando em quem sucederá nosso Marcão no gol
palestrino e não providenciamos uma locomotiva de dinheiro para trazer o
fantástico Chaouchi, guarda-metas da Argélia. Está faltando um olheiro
alviverde no norte africano! O craque joga no ES Sétif (*),
rolo-compressor do futebol africano. (*Fonte: Álbum de figurinhas da Copa).

Abre o olho, Felipão! O Mundial de Clubes 2011 está aí!

***

No fundo, no fundo, eu gostaria de mais uma vez, apesar de ter prometido
que não iria mais falar sobre isso, mostrar meu desapontamento com a forma que
as coisas são conduzidas pela direção do Palmeiras. Minha queixa aqui recai
sobre o advento de nossa Arena. E também sobre parte de nossa torcida.

Esta semana acabei postando um comentário sobre a Arena que gostaria de
repetir aqui. Quando ouço de parte de nossa torcida que o maior evento de 2014
será nosso centenário, sinto muita tristeza. A miopia, egocentrismo, paranoia e
provincianismo desta afirmação nos aproxima mais do Juventus da Moóca do que
dos grande clubes do futebol mundial, que tanto temos anseio de vencer numa
final de Mundial de Clubes da FIFA. A Copa de 2014 poderia ser um
potencializador sem precedentes na divulgação e marketing de nossa Arena para o
mundo. Uma prova de que com recursos privados um clube brasileiro também
poderia ter um estádio que atende 100% o caderno de encargos da FIFA e ser a
sede de São Paulo numa Copa do Mundo.

O Estádio Independência, aquele onde joga o América-MG, até hoje é
famoso por ter abrigado em 1950 a zebraça Estados Unidos 1×0 Inglaterra. Que
coisa, não?

***

Para não deixar o nosso humor que está em alta cair no barranco, vamos
deixar a VUVUZELADA de hoje na orelha de nossos adversários, que a esta hora
devem estar em cólicas, só de imaginar que o MARECHAL voltou!

Dá-lhe Felipão!
Paulada neles!

*Em virtude do recesso no Campeonato Brasileiro, a Corneta do Cunio será substituída para a Vuvuzela do Cunio no período Copa. As vuvuzeladas serão tocadas em diferentes orelhas durante as próximas semanas. Fiquem ligados.

18 respostas em “Vuvuzela do Cunio – O Marechal voltou, jogaço, e a Arena”

ANIMO MEUS AMIGOS PALMEIRENSES!!! É BOM LEMBRAR QUE O FELIPÃO NÃO DIRIGE TIME PERDEDOR. QUE JOGADOR DE FUTEBOL QUER TER UM TECNICO QUE O AJUDE NA CARREIRA PARA, SE POSSIVEL, CHEGAR A SELEÇÃO. O SCOLARI FAZ ISSO COM MAESTRIA. OU SEJA, MUITOS JOGADORES IRÃO DISPUTAR O MANTO VERDE… RESUMO DA OPERA… O PALMEIRAS TERA UM BELO ELENCO EM POUCO TEMPO!!! ESSA TACADA DE TRAZER O FELIPÃO FOI UM GOLPE DE MESTRE DO PRESIDENTE BELLUZZO. PARABENS PRA ELE E QUE CONTINUE ASSIM. O PALMEIRAS E SUA TORCIDA MERECEM ISSO!!! FORÇA PALESTRA!!!!!

Acho que vai acabar caindo no colo do Palmeiras a Arena sediar alguns jogos da copa, nem que seja algo como Eslovênia x Argélia, ou com mais sorte algum jogo da Azzurra. E concordo totalmente com o Cunio, colocar a Arena como sede para 2014 é fundamental.

Felipão chegando, Gladiador contratado, mais reforços a caminho… acho que só falta chutar a Traffic pra pqp de uma vez para o Palmeiras retomar o caminho da grandeza de uma vez!

#13 Imaginem só… Com o Palmeiras fora e sem Felipão eles não ganharam, imagine com o Felipão e o Palmeiras dentro… Pobres gambás.

Vamos montar um time bom, competitivo. BemLuso deu uma bola dentro, mas convenhamos, ele e Cipullo dormiram no ponto. Poderíamos já ter conseguido coisas melhores para nós. O Brasileiro 2009 ainda não engoli…

Tenho duas sugestões para a Copa 2.014:
Priimeira – abertura da Copa na Arena Palestra, convidando a Diretoria Bambi para assití-la em camarote especial oferecendo muitas pizzas e muitíssima cachaça para o bambi cachaceiro.
Segunda: todas as 16 seleções desclassificadas fazerem um torneio de consolação no Morumbi após a primeira fase da Copa. um torneio tipo torneio inicio; começa e termina no mesmo dia.:

Arena na Copa, ta na hora de se manifestar e assumir como sede do estado, um estadio sem um centavo publico, com ótima localização, a não ser que a diretoria esteja esperando o não oficial ao panetone, pra entrar de sola no assunto…….
Sempre me lembro de uma imagem do Felipão; em 99, ainda em campo, após o verdão eliminar os gambas nas penalidades, ele estava dando bananas a torcida gamba, e disse que com ele no Palmeiras eles nunca iriam ganhar…….rsrsrs
O homem voltou……
Vamos torcer

É caro Lavieri, a falta de transparência nas ações envolvendo nossa arena, coloca na cabeça da nação palestrina um caminhão de dúvidas…

Cunio, só tenho de concordar com você em relação à tristeza que também sinto em ouvir palmeirenses falando a bobagem de que o que importa em 2014 é o centenário do Palmeiras. Para mim, é uma forma de fingir que não estão chateados com a alta possibilidade da Arena não ser usada na Copa.

Para mim, passou da hora do Palmeiras vir a público e colocar o estádio à disposição da Copa. Ou é sinal de que ainda falta “só uma” certidão da prefeitura?

Apesar da decepção com os inúmeros erros da gestão Belluzzo/Cipullo, uma coisa temos que reconhecer, são palmeirenses fanáticos, o presidente, principalmente, é um apaixonado pelo nosso amado alviverde.
Fazendo uma restrospectiva, encontramos muitas ações acertadas, isso já foi amplamente debatido na mídia palestrina, quanto mais penso em tudo que aconteceu da chegada do Muricy até a demissão do Zago, acabo chegando a conclusão que, alheio a todos os equívocos, o que faltou mesmo, foi um tantinho, mas olhem bem, um tiquinho de nada …

…de sorte!

Uma pena, espero realmente que a vinda do Felipão represente este marco zero. Renove as nossas esperanças, mas, é recomendável que nossas expectativas não sejam demasiada grandes. Acredito que a vaga na libertadores com o título da sulamericana já apazigue nossos espiritos e traga à nossa nação, algo que há muito, não tínhamos mais, um horizonte com possibilidades de vitórias e conquistas.

Avanti Palmeiras! Bem vindo FELIPÃO!!!

Acho que o Vicente agora tem que fazer um post pq foi bola dentro do Cippulo, convenhamos eu que sou critico ferrenho do Belluzzo e Cippulo, tenho que dar a minha mão a Palmatória, pq sei que jamais a turma do Mumu teria esta ousadia. Gostei da entrevista do Belluzzo ontem falando que errou muito na sua administração. E que o Felipão passa a ser um marco na sua administração. E que as coisas vão melhorar.

Uma coisa não podemos duvidar, os caras são ousados, gastam muito dinheiro, mas não tem medo de fazer um time campeão.

Ano passado tentou ganhar, tentou, erraram sim, mas este ano, alias apartir de agora querem recuperar o tempo perdido.

PARABÉNS BELLUZZO E CIPPULO. PELO BELO TRABALHO QUE FIZERAM.

Renato#7 realmente vc esta esta certo, deveríamos então continuar com o Parraga né!!

Com o time que ta ai, o Felipao nao vai fazer milagre. Ou vcs esqueceram que com o time afiado e na ponta da tabela, quando chegou um tecnico tri campeao consecutivo, o time afundou? Nao existe salvador da patria, se nao reforcarem o time de nada vi adiantar trazer o Felipao. Alias podemos estar em vias de queimarmos mais um idolo. Cade o atacante? (gladiador sozinho nao vai fazer nada) Cade um meia armador que nao pipoque? Cade o novo lateral esquerdo pro lugar do Armero?

Com o time que ta ai, o Felipao nao vai fazer milagre. Ou vcs esqueceram que com o time afiado e na ponta da tabela, quando chegou um tecnico tri campeao consecutivo, o time afundou? Nao existe salvador da patria, se nao reforcarem o time de nada vi adiantar trazer o Felipao. Alias podemos estar em vias de queimarmos mais um idolo. Cade o atacante? (gladiador sozinho nao vai fazer nada) Cade um meia armador que nao pipoque? Cade o novo lateral esquerdo pro lugar do Armero?

Copa do Mundo no Brasil ????

Que nada, o que importa é o nosso centenário !!!!

Ah o Felipão voltou !!!!!!

Copa do Mundo no Barsil em 2014?????

Que nada, o que importa é o nosso centenário !!!!

Ah o Felipão voltou !!!!!!

Cunio, muito bom dia, com a volta do “marechal”, como vc bem disse, espero que o Palmeiras retorne ao caminho das vitorias e por consequencia dos titulos, quanto ao evento Copa 2014, tenho receio que se o Palmeiras se colocar em uma posição mais critica acabe se prejudicando em outras esferas, pois vc deve saber até melhor do que nós, pois é um membro da midia, que o meio do futebol na verdade é uma troca de favores e o que estão fazendo com o evento copa é a FARRA DO DINHEIRO PUBLICO, se a SEP se mostrar profissional, coerente e acima de tudo demonstrar que é possivel construir um estadio padrão FIFA com investimento privado, esses que vivem das benesses do estado certamente tentarão prejudicar de alguma forma a Arena Palestra, ou atrasando as obras ou até tentando embarga-la, pois para fabricar dificuldades esses politicos são experts, abraços.

Felipão voltou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Eduardo Maluf fechou com o Verdão segundo avallone

Obrigado Beluzzo/Cipullo. Agora só falta o Eduardo Maluf como gerente de futebol, um lateral esquerdo, um atacante, o Mago emais um zagueiro. E manda o Murici parar de encher o saco em relação ao Edinho. Então fala para eles mandarem o Fred para nós. Felipão neles.

Os comentários estão desativados.