Categorias
Drops

DROPS 14/07/10: FELIPAO, ARMERO, SULAMERICANA, JUVENTUS, CATEGORIAS DE BASE e ESTÁDIOS DA COPA 2014

REDAÇÃO 3VV

FELIPÃO

Não que nos pautemos pelas palavra do “craque” Neto, mas veja o que ele publicou em seu twitter: “Acabei de desembarcar no aeroporto em São Paulo. Encontrei o Felipão no vôo 191 vindo de Lisboa. Ele confirmou que só fica no Palmeiras”. Se o “craque” Neto lesse o 3VV ele já saberia disso.

ARMERO

Briga judicial atrapalhou a ida do colombiano para o Parma, entenda o caso: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=322983

Armero era registrado no BID como jogador do Poços de Caldas – nos mesmos moldes que a Traffic faz com o Desportivo Brasil, porém, o tal Poços de Caldas não assinou a liberação do atleta e a negociação melou. Fica a pergunta: com que ânimo jogará Armero pelo Palmeiras?

COPA SULAMERICANA

Divulgadas as datas dos jogos da Copa Sulamericana: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/14/conmebol-divulga-datas-da-primeira-fase-da-sul-americana.jhtm

O Palmeiras estréia no dia 11/08 contra o Vitória no Barradão e faz a partida de volta em Sampa no dia 19/08 – ambos os jogos estão marcados para as 21h50 da madrugada.

PALMEIRAS E JUVENTUS SELAM ACORDO

O Palmeiras fechou um acordo técnico com a Juventus de Turim. Essa notícia saiu na imprensa italiana e aparentemente beneficia mais a Juventus do que ao Palmeiras, já que daria preferência ao clube europeu na aquisição de atletas – especialmente os da base: http://www.calciomercatonews.com/ultime-notizie/2010/07/14/calciomercato-juventus-accordo-tecnico-con-il-palmeiras/ 

O 3VV buscará maiores informações a respeito. Mas de antemão comprova a preocupação apresentada na coluna OPINIÃO DO CRISCIO do último domingo. Clique aqui e releia.

POR FALAR NA BASE…

Atualmente são cinco os atletas da base que passaram a treinar com o elenco profissional: Mayko, Bruno Turco, Christian, Luis Felipe e Gilsinho. Destes, apenas Mayko foi inscrito no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que no 1º semestre subiram o Wellington, que não foi aproveitado.

Joãozinho, Anselmo e Gualberto foram “rebaixados” ao time B ou encostados. Segundo consta, esses garotos vão disputar a Copa Federação Paulista pelo time B no segundo semestre. O zagueiro Gualberto havia sido muito elogiado por Muricy – inclusive na entrevista exclusiva que concedeu ao 3VV.

O garoto Felipe – meia que jogou na Copa SP 2009 e que havia subido ao time principal pelas mãos de Jorginho – foi mais uma vez emprestado. Desta vez para o Bahia.

A política do Palmeiras no aproveitamento da base segue sendo estéril, em que pesem as evoluções trazidas na gestão Biasotto. No entanto, o aproveitamento de jogadores no time principal ainda está aquém do que deveria. Esperamos que estes jogadores não entrem naquele infindável ciclo de empréstimos para série B e coadjuvantes do Campeonato Paulista, filme já visto inúmeras vezes.

PERIGO OU OPORTUNIDADE?

O COL (Comitê Paulista) apresentará projeto que retira São Paulo da briga por abertura da Copa 2014, conforme noticia o IG e em linha com o que o 3VV vem apontando como tendência nos últimos dias: http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/07/14/comite+paulista+apresentara+projeto+que+retira+sao+paulo+da+briga+por+abertura+da+copa+2014+9537935.html

Segundo a reportagem, a Arena Palestra, a modernização do Pacaembu e novamente a reforma “light” do Morumbi fariam com que a cidade abrisse mão da abertura em um primeiro momento, segundo argumento do presidente do COL, Caio Luiz de Carvalho, dirigente que sempre fez questão de defender a candidatura do Morumbi.

Esse movimento do COL claramente tenta trazer o Morumbi de volta à festa, mas pode também representar uma oportunidade para a Arena Palestra, se esta souber trabalhar nos bastidores e se o Palmeiras comprar algumas brigas.

ALCKMIN

Um dos motivos para tal movimento é o fato de que o poder público não pretende colocar dinheiro na construção de um novo estádio – no que está certíssimo, diga-se de passagem. Hoje o provável futuro governador de São Paulo, segundo apontam as pesquisas, Geraldo Alckmin, disse ser contra o financiamento de estádios por parte do governo: http://m.folha.uol.com.br/poder/766550-alckmin-diz-que-governo-nao-deve-financiar-estadio-para-copa.html

Esperamos que este discurso seja colocado em prática pelos atuais e futuros governantes também no que se refere aos investimentos no entorno do estádio do Morumbi, se esta alternativa voltar a ser considerada.

CONTAMINADO

O outro motivo que faz com que abandonem a idéia de construir um novo estádio em São Paulo está aqui: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/14/terreno-do-piritubao-esta-contaminado-por-metais-pesados.jhtm

O terreno onde querem fazer  o Piritubão esta contaminado e uma eventual descontaminação demoraria até três anos, o que inviabilizaria o início imediato das obras.

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “DROPS 14/07/10: FELIPAO, ARMERO, SULAMERICANA, JUVENTUS, CATEGORIAS DE BASE e ESTÁDIOS DA COPA 2014”

19-Marcos,me expressei mau,quando digo “pé de meia”,quero dizer garantir que algumas gerações dele já venham ao mundo como milionários.

Sds.

poxa.. a assinatura da escritura foi muito discreta..

esperava no minino uma coletiva..

q pena..

mas ta valendo q agora nao tem volta… nao tem como o sapo boi atrapalhar em nada

uhulll o/

abs

Os comentários estão desativados.