Categorias
Drops

DROPS 14/07/10: FELIPAO, ARMERO, SULAMERICANA, JUVENTUS, CATEGORIAS DE BASE e ESTÁDIOS DA COPA 2014

REDAÇÃO 3VV

FELIPÃO

Não que nos pautemos pelas palavra do “craque” Neto, mas veja o que ele publicou em seu twitter: “Acabei de desembarcar no aeroporto em São Paulo. Encontrei o Felipão no vôo 191 vindo de Lisboa. Ele confirmou que só fica no Palmeiras”. Se o “craque” Neto lesse o 3VV ele já saberia disso.

ARMERO

Briga judicial atrapalhou a ida do colombiano para o Parma, entenda o caso: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=322983

Armero era registrado no BID como jogador do Poços de Caldas – nos mesmos moldes que a Traffic faz com o Desportivo Brasil, porém, o tal Poços de Caldas não assinou a liberação do atleta e a negociação melou. Fica a pergunta: com que ânimo jogará Armero pelo Palmeiras?

COPA SULAMERICANA

Divulgadas as datas dos jogos da Copa Sulamericana: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/14/conmebol-divulga-datas-da-primeira-fase-da-sul-americana.jhtm

O Palmeiras estréia no dia 11/08 contra o Vitória no Barradão e faz a partida de volta em Sampa no dia 19/08 – ambos os jogos estão marcados para as 21h50 da madrugada.

PALMEIRAS E JUVENTUS SELAM ACORDO

O Palmeiras fechou um acordo técnico com a Juventus de Turim. Essa notícia saiu na imprensa italiana e aparentemente beneficia mais a Juventus do que ao Palmeiras, já que daria preferência ao clube europeu na aquisição de atletas – especialmente os da base: http://www.calciomercatonews.com/ultime-notizie/2010/07/14/calciomercato-juventus-accordo-tecnico-con-il-palmeiras/ 

O 3VV buscará maiores informações a respeito. Mas de antemão comprova a preocupação apresentada na coluna OPINIÃO DO CRISCIO do último domingo. Clique aqui e releia.

POR FALAR NA BASE…

Atualmente são cinco os atletas da base que passaram a treinar com o elenco profissional: Mayko, Bruno Turco, Christian, Luis Felipe e Gilsinho. Destes, apenas Mayko foi inscrito no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que no 1º semestre subiram o Wellington, que não foi aproveitado.

Joãozinho, Anselmo e Gualberto foram “rebaixados” ao time B ou encostados. Segundo consta, esses garotos vão disputar a Copa Federação Paulista pelo time B no segundo semestre. O zagueiro Gualberto havia sido muito elogiado por Muricy – inclusive na entrevista exclusiva que concedeu ao 3VV.

O garoto Felipe – meia que jogou na Copa SP 2009 e que havia subido ao time principal pelas mãos de Jorginho – foi mais uma vez emprestado. Desta vez para o Bahia.

A política do Palmeiras no aproveitamento da base segue sendo estéril, em que pesem as evoluções trazidas na gestão Biasotto. No entanto, o aproveitamento de jogadores no time principal ainda está aquém do que deveria. Esperamos que estes jogadores não entrem naquele infindável ciclo de empréstimos para série B e coadjuvantes do Campeonato Paulista, filme já visto inúmeras vezes.

PERIGO OU OPORTUNIDADE?

O COL (Comitê Paulista) apresentará projeto que retira São Paulo da briga por abertura da Copa 2014, conforme noticia o IG e em linha com o que o 3VV vem apontando como tendência nos últimos dias: http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/07/14/comite+paulista+apresentara+projeto+que+retira+sao+paulo+da+briga+por+abertura+da+copa+2014+9537935.html

Segundo a reportagem, a Arena Palestra, a modernização do Pacaembu e novamente a reforma “light” do Morumbi fariam com que a cidade abrisse mão da abertura em um primeiro momento, segundo argumento do presidente do COL, Caio Luiz de Carvalho, dirigente que sempre fez questão de defender a candidatura do Morumbi.

Esse movimento do COL claramente tenta trazer o Morumbi de volta à festa, mas pode também representar uma oportunidade para a Arena Palestra, se esta souber trabalhar nos bastidores e se o Palmeiras comprar algumas brigas.

ALCKMIN

Um dos motivos para tal movimento é o fato de que o poder público não pretende colocar dinheiro na construção de um novo estádio – no que está certíssimo, diga-se de passagem. Hoje o provável futuro governador de São Paulo, segundo apontam as pesquisas, Geraldo Alckmin, disse ser contra o financiamento de estádios por parte do governo: http://m.folha.uol.com.br/poder/766550-alckmin-diz-que-governo-nao-deve-financiar-estadio-para-copa.html

Esperamos que este discurso seja colocado em prática pelos atuais e futuros governantes também no que se refere aos investimentos no entorno do estádio do Morumbi, se esta alternativa voltar a ser considerada.

CONTAMINADO

O outro motivo que faz com que abandonem a idéia de construir um novo estádio em São Paulo está aqui: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/14/terreno-do-piritubao-esta-contaminado-por-metais-pesados.jhtm

O terreno onde querem fazer  o Piritubão esta contaminado e uma eventual descontaminação demoraria até três anos, o que inviabilizaria o início imediato das obras.

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “DROPS 14/07/10: FELIPAO, ARMERO, SULAMERICANA, JUVENTUS, CATEGORIAS DE BASE e ESTÁDIOS DA COPA 2014”

19-Marcos,me expressei mau,quando digo “pé de meia”,quero dizer garantir que algumas gerações dele já venham ao mundo como milionários.

Sds.

poxa.. a assinatura da escritura foi muito discreta..

esperava no minino uma coletiva..

q pena..

mas ta valendo q agora nao tem volta… nao tem como o sapo boi atrapalhar em nada

uhulll o/

abs

Agora se inicia uma nova etapa……
E ao contrario do que todos pensam, essa etapa sofrerá da mesma forma que a primeira (antes da assinatura) sofreu….
Muitos abutres falarão varios absurdos sobre os bastidores da contrução, da utlização, dos recursos de um, de outro, da perda de dinheiro do clube, de como a wtorre ganha sobre o Palmeiras e etc…..
Cabe a nós calma…….se Deus quiser tudo vai sair bem e comemoraremos mais este avanço…….

Amigos, que horas será a assinatura da escritura prometida pela diretoria do palmeiras para o começo das obras do plaestra??

É ISSO AI RAUL… FOI NA VEIA. EU GOSTARIA MUITO QUE A DIRETORIA DE MKT DO PALMEIRAS REPAGINASSE O AVANTI PORQUE TERIAMOS CONDIÇÕES DE AGLUTINAR MILHARES DE PALMEIRENSES POR ESSE BRASIL PARA AJUDAR O CLUBE. QUEM TIVER ALGUM TIPO DE RELACIONAMENTO COM O ROGERIO DEZEMBRO POR FAVOR, SUGIRA ISSO A ELE. É PARA O BEM DO PALMEIRAS. A HORA É AGORA.

Agora amigos palmeirenses, é hora de nossa exigente torcida enxergar que o Felipão voltou para um clube que tem pouco $$$ para contratações, temos um elenco pequeno e no começo teremos MUITAS DIFICULDADES.

O Felipão é um grande treinador, mas não é mágico, não tem o poder de fazer o Armero aprender a cruzar ou de dar condição física para o Lincoln, temos que dar tempo para ele colocar a sua maneira de trabalhar e esperar por resultados a médio prazo.

Neste começo de trabalho teremos muita dificuldade, mas temos que ver que o contrato dele é de 2 anos e meio e creio que no começo do ano que vêm teremos um time muito competitivo, não adianta nada cobrar muito neste momento.

Agora é hora de fazermos a diferença incentivando, indo aos estádios torcer pelo alviverde imponente, chega de cobranças indevidas, chega de colocar a culpa de possíveis derrotas em cima de um ou outro jogador, futebol é um esporte coletivo.

É isso !!!

Felipão se apresentou, para desespero da imprensa e dos inimigos. Agora eu tenho esperanças de ver um Palmeiras forte novamente, principalmente porque parece que a mentalidade do Beluzzo e da diretoria mudou.

O Felipão deixou claro que pediu para a Traffic manter o DS no Palmeiras e não foi atendido. Acho que é mais um motivo para terminar de vez com essa parceria.

Felipão sendo apresentado agora.. e as lágrimas correndo sem parar, muitas boas lembranças passando pela cabeça.

O Felipão voltou !!!!!!!!!!1

Outra coisa: essa p**** de Traffic, “parceira”, poderia muito bem ter avisado o Palmeiras dessa negociação do CX, mesmo que em off, assim o Murtosa poderia dar uma ajeitada no time que joga contra o Santos. O Palmeiras tem sido O “bundão” nessa relação. Ainda bem que estão de saída.

RAUL… VC ESTA CERTO COM RELAÇÃO AO RAMOS. O FELIPÃO SABE COMO TRABALHAR COM ESSA SITUAÇÃO. COM RELAÇÃO AO MATUTO FOI UMA IDEIA DO VICENTE PORQUE EU SOU DO INTERIOR E TENHO ALGUMAS POSTURAS QUE LEMBRAM BEM O HOMEM DO INTERIOR MESSSMO!! E EU ACHEI QUE FICOU DE BOM TAMANHO!!! MAS O QUE EU SOU DE VERDADE É PALMEIRENSE DE CORPO E ALMA!! DESDE SEMPRE…COMO VC E OS DEMAIS QUE PARTICIPAM DO 3VV.

E aí, rapaziada?

Pra mim, CX10 vai tarde, também: a não ser que Felipão desse um jeito nele, estava sendo difícil ver Cleiton Xavier se escondendo em todos os jogos. Qual foi sua última boa partida pelo clube? Qual foi a última partida em que ele apareceu pro jogo, buscou a bola…? Difícil lembrar, né…

Ontem não pude acompanhar a rodada do BR, então acordei e fui direto pra net. Eu só sabia que o spfw tinha perdido, mas queria ler algo sobre: O LANCE! NÃO TROUXE NENHUMA NOTA A RESPEITO DA DERROTA DO SP!!! NENHUMA!!! Globoesporte traz uma nota pequena, menor que a nota sobre o Bicharlyson. Depois a imprensa fica brava quando o Dunga diz que de imparcial ela não tem nada…

Matuto,

O meu receio é queimar esse bom atleta o colocando no time antes do tempo, se ao menos vivessemos tempos melhores, sem tanta pressão por títulos ele ganharia muito mais chances de jogar, mas hoje do jeito que está a nossa torcida … é pedir para queimar o cara no 1° erro de passe dele… infelizmente a torcida anda sem paciência nenhuma!!!!

Matuto apenas uma curiosidade, por que vc não põe o seu nome nos comentários??? È alguma superstição???

Abraço

RAUL… VC TEM TODA RAZÃO … MAS O QUE ESTOU PENSANDO É NA PREPARAÇÃO DO RAMOS PARA QUE ELE POSSA, EM POUCO TEMPO, VESTIR O MANTO VERDE DO TIME PROFISSIONAL. E MAIS… SEGUNDO A MINHA VISÃO ESSE JOGADOR, BEM PREPARADO, VAI DAR MUITAS ALEGRIAS A TODOS NÓS. ELE É O MEIA ARMADOR A MODA ANTIGA E QUE JOGA O FUTEBOL MODERNO. O MEU RECEIO É O DE PERDERMOS O CARA!!! SABE COMO É….. ESSE FILME NOS JA ASSISTIMOS!!!! MAS SE ELE ESTA TREINANDO ENTRE OS PROFISSIONAIS EU JA FICO MAIS TRANQUILO!!!!

Vicente,

O Ramos esta treinando com todo elenco, a pouco mais de 01 mês ele foi para o time de cima junto com o Patrick e Maiko, vi fotos dele no site do Palmeiras treinando junto com o elenco, me parece que o Bruno turco também esta lá.

Agora, o Ramos é um jogador que tem potencial, bate muito bem na bola, mas ainda é muito jovem e penso que ainda falta maturidade para ele conseguir encarar nossa Bipolar torcida.

Eu sei que muita gente vai falar do Neymar e do Ganso que também são jovens e são titulares do santos, mas lembro a vocês que esse dois atletas ano passado eram reservas e só começaram a jogar bem esse ano, ou seja, devemos ter PACIÊNCIA com o Ramos e com os outros valores de nossa categoria de base, tenho certeza que com Felipão ele terá chances mas não podemos depositar todas as fichas nele.

POR ONDE ANDA O RAMOS, MEIA ARMADOR, QUE DISPUTOU A TAÇA CIDADE DE SP.ASSISTI OS JOGOS DO PALMEIRAS E ESSE JOGADOR FOI O QUE CHAMOU A MINHA ATENÇÃO. BOM PORTE FISICO, HABILIDOSO, CANHOTO, ARREMATA BEM E TEM ESPIRITO DE EQUIPE. É TUDO QUE PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 E QUE NÃO TEMOS. O ULTIMO QUE TIVEMOS- ESSE É UM FORA DE SERIE- FOI O ALEX. CADE O CARA???

“craque” Neto e um fanfarrao…

palmeiras e Juve..

bom preferencia na compra nao quer dizer q vamos vender a preço de banana..

so quer dizer q qndo aparecer proposta de algum outro time para jogador da base.. a juve tem q receber uma notificação…

Vicente.. da base de qq time de 100 jovens … com muito custo 2 sao bons..

entao e os 98… tem q ser vendidos pra algum lugar…. pra alguma quantia q pague parte dos custos de sua formação..

Faxina..

excelente… comecou com o Muricy (que foi fritado)

e acaba agora CX foi embora…
e agora sentiram q o felipao nao vai aceitar as tranqueiras da traffic..

entao fora Traffic…. nao sentiremos saudads..

abs

Cleiton Xavier vendido para a Ucrânia. Está na capa do uol.

Não vai deixar saudades, mas, aquele gol contra o colo-colo ficará na retina dos palmeirenses para sempre, até hoje quando vejo me emociono.

Bye bye Cleiton!

Meu Deus, Armero animado para jogar já é uma lástima. Imaginem sem ânimo. E agora quem vem no lugar do CX?? Também esse cara só estava passeando em campo. Fora Trafic.

17

Cássio, se ele não fizer o pé de meia agora não terá outra oportunidade???

É né coitadinho, ganhava dois salários mínimos pelo Palmeiras hahaha Acho engraçado esse argumento que se criou no Brasil.. Quem dera eu ter as meias furadas que ele ganhou no Verdão.

Meu Deus parem as máquinas…a boa notícia é que a Traffic esta indo embora e não vamos ter que aceitar os craques que eles nos oferecem. Pessoal eu quero acreditar que algo de muito bom esta vindo para o Palmeiras por trás de todas essas mudanças.

CX-10 saiu na hora certa.Se não fizer o pé de meia dele agora pode não ter outra oportunidade.Só temos que ficar de olho porque ele é bom jogador e pode voltar daqui a uns dois anos.

Que tipo de relacionamento a Traffic pretende ter com o Felipão?Acho que nenhum né.Vendeu o DS contra a vontade do Felipão,agora vendeu CX-10(que também não tava jogando nada,mas agradeço pelo quase infarto que ele me fez ter o ano passado).
Pelo jeito o recado da Traffic é claro.Ou aceita as porcarias que te damos ou não damos nada.

Então melhor dar tudo na mão do Felipão que ele bota os moleques pra jogar e indica os jogadores médios que sabe que pode tirar tudo deles.

Adeus Trafficc

Agora,precisamos de um bom volante que saiba sair para o jogo.Bruno Turco é bom,mas poderia vir um de fora.O Riquelme ainda não renovou com o Boca.Vindo o Valdivia só vão faltar dois bons atacantes pra gente ganhar a sulamericana e o brasileiro.MOLEZA.rsrsrs pra mim que tô de fora.

Não acho tão ruim o acordo com a Juventus.

Se formos ver bem o Palmeiras tem usado muito bem jogadores como moeda de troca. Jogadores que acabaram enconstados nos clubes que foram.

Se a diretoria tiver a mesma habilidade com a Juventus, podemos quem sabe nos livrar de pagar salários de jogadores duvidosos. Se o cara render por lá, pode voltar e jogar pelo Palmeiras. Se o cara não render, podemos vendê-lo a outro clube.. ele iria com a grife da Juventus haha Sempre tem times que encaram.. olhem o caso do Robert..

O Saconny por exemplo. Se fosse na época da venda ele poderia ser mandado pra lá. Seria melhor para nós, pois no mínimo valorizaria o cara.

Ao invés de mandar jogadores “promessas” pro Goiás, podemos agora mandar pra Juve! hehehe

Com a saida do Xavier não ficou mais ninguém da Traffic, certo?

Deu na Rádio Bandeirantes agora às 22h40: Cleiton Xavier foi negociado com o FC Metalist da Ucrânia.

Agora da pra entender porque o Xavier vinha tirando o pé nas ultimas partidas, tava se cuidando pois ja sabia que seria vendido.
Ele não joga amanhã, ja foi.

Realmente, o Palmeiras não promoveu ninguém. Temos veteranos medalhões como Gabriel Silva, Patrik e Vinícios… E que puta injustiça com o craque Joãozinho. e Gualberto…
Eu realmente acho que um intercâmbio com o Juventos uma porcaria de iniciativa…. Eu acho que alguém está errando na mão na dose de criticidade nos últimos DROPS.

Vicente,

Sabe se está tudo certo para a assinatura da escritura amanhã?

Bem que podiam fazer isso junto com a apresentação do Felipão, falaram no Sportv que mais de 60 canais de comunicação vão cobrir, de vários países.

Mais divulgação que essa não poderia ter…

http://esportes.r7.com/futebol/times/santos/area-publica/noticias/mais-baratas-replicas-de-santistas-superam-a-de-ronaldo-em-vendas-20100714.html

E o MKT do Palmeiras onde está?Quando tempo se leva para negociar com ex-atletas e ex-treinadores?E com os atuais cujo clube paga direito de imagem?

O clube poderia, além de criar os bonecos,criar um minipalestra,uma caixa de vidro decorada,uma peça de decoração mesmo,onde o torcedor poderia montar seu Palmeiras de todos os tempos.Quanto não se faturaria?

Até quando vamos esperar por lojas da Adidas especializadas em Palmeiras no Shoppings.Eu moro em Guarulhos.Dê um pequeno passeio de uma hora pelo Shopping Internacional de Guarulhos,e veja a quantidade de pessoas com camisas do Palmeiras.É enorme.Fora as que não usam camisa.Passam e vem uma megaloja do verdão,vendendo de camisinha até computador personalizado.

Alguém ganha com a falta dessas coisas no Palmeiras,só pode ser.

E, tenho certeza, que nossos rivais serão favorecidos pela arbitragem contra o ceará! Podem escrever!

Nos jogos pré-copa, na miúda, eles garfaram pontinhos importantes, o jogo mais escancarado foi contra o fluminense.

Eu li a matéria sobre o acordo com a Juventus e não entendi nada.Só gostaria de saber o que Palmeiras ganha com ela?

Esse negócio de criar craque pra vender e ganhar dinheiro vai na contramão do que a torcida espera.
Tomara que isso seja melhor esclarecido pela diretoria.

Para erguerem um novo estádio a tempo para a Copa, só se ignorarem a burocracia que emperrou a Arena Palestra por anos a fio. Se seguir o caminho normal, não sai. Com a notícia de estar com o terreno contaminado, sem chances.

Eu, se fosse do Comitê Local, abriria mão da abertura também. Se o projeto do Morumbi não serve, se a Arena Palestra não teria capacidade para a abertura, então ficamos sem abertura. Não há porque fazer um estádio novo apenas com este intuito.

Estádio novo em SP, se não for declaradamente para o Corinthians, não faz sentido. Essa história que jogaram de usar este estádio apra clássicos, não cola. SPFC e Palmeiras, com Arena, não deverão abrir mão de jogar em seus estádios quando tiverem o mando de campo. E o Pacaembu?

Vamos lembrar que Portugal estuda demolir estádios da Eurocopa 2004 e a África do Sul vai ficar com um passivo inadministrável. Não há por que cometer os mesmos erros.

Ainda acho que, pelo andar da carruagem, e se a obra da Arena andar normalmente, teremos 2 estádios em São Paulo (Morumbi e Palestra), pois alguma capital deve furar.

Os comentários estão desativados.