Categorias
Drops

DROPS 27/07/10 parte 1: EL MAGO VOLTOU

REDAÇÃO 3VV
 
EL MAGO VOLTOU…
 
Como todos já sabem a contratação de Valdívia finalmente foi anunciada. O Presidente Belluzzo fala: http://www.palmeiras.com.br/noticias/2010/07/27as13h57-id2932-apos+chegada+de+valdivia+belluzzo+comemora+resgate+de+idolos.shtml
 
A IMPORTÂNCIA DE VALDÍVIA
 
A frase mais ilustrativa sobre Valdívia vem do nosso leitor Yzquierdo:

“Valdívia é o responsável pelos meus filhos serem, definitivamente, torcedores do Palmeiras. Nunca esqueço disso, ambos imitando o chororô do Mago no gol marcado contra os gambás naquela vitória por 1×0 com gol dele. Inesquecível!”
 
IMPRENSINHA
 
Obviamente a imprensa e os habituais detratores que parasitam dentro do clube criticaram a contratação por considerá-la “cara”. Aliás, o destaque da imprensa foi cheio de “senões”: Valdívia é caro. Valdívia não é decisivo. Valdívia é indisciplinado, etc e tal…
 
LUCRO OU PREJUÍZO?
 
O Mago custou ao Palmeiras 6 milhões de euros por 100% de seus direitos federativos, algo em torno de R$ 14 milhões por um contrato de 5 anos. Ele foi vendido em 2008 por 8 milhões de Euros, que ao câmbio da época representou R$ 22 milhões, conforme informação do colega Luis Mousinho do Grupo Fanfulla.

Segue link com matéria sobre o anúncio da venda do chileno há 2 anos clicando aqui.

CUSTO/BENEFÍCIO
 
O argumento de que Valdívia e Kléber custam caro é bastante superficial.
Devemos lembrar que seus contratos prevêem 4 e 5 anos de vínculo,
respectivamente e que isso, por si só, já representa uma espinha dorsal
de time sob o ponto de vista de identificação com a torcida.

Com Felipão no banco por mais 2 anos e meio deveremos ter um período de
“calmaria” e união entre o time e a arquibancada, permitindo que a
diretoria de futebol, seja ela qual for, tenha serenidade para enfim
montar um elenco e uma estrutura de time condizente com as aspirações do
torcedor palmeirense.

Antes tarde do que nunca.

OLHAR PRÁ FRENTE MAS SEM PERDER A PERSPECTIVA 
 
Então Vamos comemorar. Valdívia voltou.

Mas não podemos esquecer que justificou-se na época que os 8 MM de euros serviriam para resolver nossos problemas financeiros. Infelizmente não os resolvemos.

Além disso, na época, Luxemburgo bancou a saída de Valdívia. O treinador argumentava que Evandro teria os atributos necessários para substituir o Mago (assim como Gladstone seria o substituto de Henrique, a quem não conseguimos repatriar…)
 
A volta de Valdívia é ótimo para o Palmeiras, mas teria sido muito melhor que nunca tivesse saído. De qualquer modo, vamos olhar pra frente e curtir o momento!
 
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE

 
Como bem ressaltou o leitor Marcio Zambon, com as voltas de Valdívia, Kléber e Felipão a torcida precisa retribuir o esforço pessoal de Belluzzo (inclusive internamente) em trazer Kléber e Valdívia e comparecer em peso aos jogos – é hora de voltar a ser a torcida que canta e vibra, por 90 minutos, mais acréscimos, e jogar ao lado do time nessa nova caminhada!
 
OFF – BOA PERGUNTA

 
Dica do leitor Erick Micai: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/o-que-lula-quer-com-juvenal/
 
O que o Lula quer com o Juvenal?
 
Saudações Alviverdes…
Daqui a pouco, a parte 2 do drops.

42 respostas em “DROPS 27/07/10 parte 1: EL MAGO VOLTOU”

Belluzzo deve aceitar a reeleição pois quando desconsiderava esta hipótese, não imaginava que o seu principal projeto demorasse tanto, afinal a Arena poderia estar quas em pé já….

Então ele acertou tudo pros próximos 2 anos, inclusive com o contrato do Felipão indo até o fim do seu segundo mandato….

Cassio (37) excelente dúvida.

Cassiano (38) sem problemas. Realmente demorou um pouco.

Abs

Os comentários estão desativados.