Categorias
Drops

DROPS 28/07/10: O RETORNO DO MAGO e MIGUEL NICOLELIS

REDAÇÃO 3VV

NAS REDES SOCIAIS
 
O leitor Yzquierdo nos dá a dica de uma matéria muito interessante sobre a repercussão da contratação de Valdívia junto à torcida nas redes sociais: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4587302-EI15406,00-Retorno+de+Valdivia+ao+Palmeiras+repercute+nas+redes+sociais.html
 
REPERCUSSÃO NA IMPRENSA MUNDIAL
 
Já o leitor Cassiano J. Amatuzzi nos dá a dica sobre a repercussão gerada pela contratação do Mago na imprensa internacional e especialmente no Chile:
 
La Nación
http://www.lanacion.cl/palmeiras-confirmo-el-regreso-de-jorge-valdivia/noticias/2010-07-27/082741.html

El Mercúrio (comenta até sobre a queda do site e da febre no twitter, pena que chamou o Palmeiras de quadro “carioca”…)
http://www.emol.com/noticias/deportes/detalle/detallenoticias.asp?idnoticia=427077

La Tercera
http://www.latercera.com/contenido/688_279533_9.shtml
 
CNN
http://sportsillustrated.cnn.com/2010/soccer/wires/07/27/2080.ap.soc.palmeiras.valdivia.0133/index.html

Calcio Mercato – Italia
http://www.calciomercato.it/news/87029/Mercato-Brasile—Ufficiale-Valdivia-torna-al-Palmeiras.html

AS – Espanha
http://www.as.com/futbol/articulo/palmeiras-anuncia-acuerdo-ain-retorno/dasftb/20100727dasdasftb_33/Tes

Fifa.com
http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1278265.html?cid=rssfeed&att=
 
7 MILHÕES DE DÓLARES
 
…esse é o valor que Valdívia deixou de ganhar ao decidir sair do Al Ain para retornar ao Palmeiras. A informação quem dá é o jornal chileno “La Tercera”: http://www.latercera.com/contenido/656_279762_9.shtml
 
É importante ressaltar este tipo de detalhe para que o jogador não fique marcado somente por ser um dos grandes salários do futebol brasileiro e do Palmeiras, ou que os mais maldosos o denominem de “mercenário”. Em que pese o ótimo contrato fechado com o Palmeiras, Valdívia abriu mão de uma quantia considerável.
 
Curioso notar que na imprensa brasileira falou-se apenas do alto custo da contratação…
 
ETERNOS PALESTRINOS
 
Para arrecadar o valor necessário para o fechamento da contratação do Mago foi necessário recorrer, entre outras fontes, aos Eternos Palestrinos, grupo de sócios-remidos do Palmeiras. Parte destes associados colaborou financeiramente através de um modelo de negócio parecido com a Cesta de Atletas. Parte desse montante veio do incremento das receitas de marketing, especialmente das novas receitas advindas dos patrocinadores de camisa.
 
Uma outra fonte de recursos teve origem em algumas doações particulares, como a de Osório Furlan, como podemos ver na matéria a seguir (que também aborda as negociações em andamento para novos patrocínios): http://www.lancenet.com.br/noticias/10-07-27/797794.stm
 
MIGUEL NICOLELIS
 
O Neurocientista Miguel Nicolelis é um palmeirense ilustre que está cotado para ser o ganhador do Prêmio Nobel em sua área de atuação. Ele foi premiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, sendo o primeiro brasileiro a receber a premiação de US$ 2,5 milhões, segundo nos informa o colega e leitor Manoel Pinho, de Bauru: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/07/neurocientista-brasileiro-ganha-prestigioso-premio-nos-eua.html
 
Nos últimos anos, em todas as matérias feitas sobre ele na imprensa brasileira sempre fez questão de demonstrar o seu lado palmeirense, mesmo quando o clube atravessava momentos difíceis. Recentemente, foi entrevistado pelo Mondo Palmeiras, vale a pena conferir: http://www.mondopalmeiras.net/blog/2010/06/15/mondo-palmeiras-edicao-184-com-miguel-nicolelis/

PALMEIRENSES TIRAM CORINTIANO DO SÉRIO
 
Essa quem mandou foi o leitor do 3VV Allan Basso. Excelente!
Três palmeirenses vão a uma loja do Corinthians… bom, o resto você vê abaixo.

***

***

Saudações Alviverdes!

32 respostas em “DROPS 28/07/10: O RETORNO DO MAGO e MIGUEL NICOLELIS”

Esse povo não desiste. Daqui a pouco começam as novelas Alex, Rivaldo, Evair, Ademir, Zidane, e por aí vai.

DEIXEM MEU PALMEIRAS EM PAZ!

A arquibancada laranja vai ficar vazia no dia do jogo contra os gambás.Parece que amarela já acabou,mas as verdes e laranjas estão vazias.

Se o Inter não se afobar e souber jogar no erros dos bambis, que vão ter que sair pro jogo,ganha aqui também.

Os bambis jogaram como time pequeno e perderam como time pequeno.
Tentou jogar igual ao jogo contra o Cruzeiro.Se ferrou porque o Inter estava armado pra isso.
Dá nojo ver um time rídiculo como esse estar numa semifinal de libertadores.Qause não passaram do meio campo.
Parecia que o Inter tava jogando contra a Matonense.

#25 Valadão, temos que trazer o cara oara comentar no 3VV!

Chupa Bambi. Vai perder de novo aqui, time covarde.

Vídeo: vendedor bambi em loja gambá. Mas que molecada irreverente e sem noção, hein? rsrsrsrs

22 – Matuto

Me recordo de uma homenagem feita ao Nicolelis pela SEP, tem uma foto que circula por aí do evento com ele recebendo uma camisa 10 com o nome dele das mãos do Ademir da Guia.

Pra quem quiser conhecer mais o cidadão, ele tá sempre postando nos comentários do Mondo Palmeiras.

O Inter realmente perdeu a oportunidade de acabar com o sp, que não jogou NADA.

O Ceni, entretanto, salvou a noite: perguntado se sua defesa estava mal posicionada na hora do gol, o máscara não entrou na pilha da imprensa, não deu milho, como se diz. Ele respondeu que não houve falha nenhuma, mal posicionamento nenhum – ao repórter da Globo. Gostei!

Creio que seria interessante a Diretoria do PALMEIRAS prestar uma homenagem- simples- a uma figura ilustre como o neurocientista Miguel Nicolelis. Ele é considerado um dos melhores do mundo… como foi o Prof. Liberato Didio, anatomista de renome internacional e presidente da Associação Mundial da Nomina Anatomica. O prof Didio viveu 20 anos nos EEUU e toda semana ligava para o Brasil para saber do seu PALMEIRAS. O prof. Didio faleceu ha 2 anos e me deixou de presente um simbolo do PALMEIRAS que ele tinha na sala dele. Foi um dos maiores pesquisadores da area de Anatomia cardiaca. Vincular nomes como os dois citados é importante para qq entidade. Fica a sugestão… homenagem ao NICOLELIS……

Boas
sobre o video, como escreveu o Felipe#5, os moleques cantaram o hino todo, com direito a assobio, pro muscleman do vendedor dar uma de macho….vai dormir amigo, até as vendedoras deram risada, aliás seria muito melhor levar na brincadeira do que ameaçar (se é que aquilo é uma ameaça).
Valdivi abriu mão de uma bela grana, isos tem que ser sempre lembrado, especialmente quando ele jogar mal.
sobre o reporter carioca, foi com a mulher dele que o RC, digamos, teve um papo mais intimo não foi?
agora é ganhar domingo e missão cumprida no BR10, já que vamos ganhar a sulamericana.
vai parmeraaaaaaaaaaaaaaaa

O Rivaldo ao que parece é volante, certo?!

Então eu me pergunto, pra que mais um?! E quando digo mais um, falo em quantidade e que ao que parece ele não vai vir e “encaixar” logo de cara na equipe, virá e vai ficar na mesma situação do Tinga, dos garotos da base, “aguardando” oportunidade….

Ou gasta em alguém que venha pra assumir a “camisa 8” e fazer diferença (Ibson por exemplo) ou não “incha” o elenco….

———–

RMP tomou uma muito bem dada, se todo jogador desse uma dessa na imprensa, estaríamos em melhor situação, mais mimados que os jogadores brasileiros, é a imprensa brasileira…

Luis Filipe (12) ele só precisa não fazer besteira em mais um jogo. Daí tá liberado. Ontem o Inter devia ter medito 3 gols e acabado com essa história (como disse o Sérgio de Mauro (15)).

Barbagallo, sem violências. Mas que o sujeiro merecia um “corretivo espiritual” ah isso merecia.

E o Fred mandou muito bem. O RMP é o mesmo que bancou Felipão no Flamengo. Aqui no RJ é chamado de “conversinha”.

http://www.verdao.net/noticia.php?n=4396

a traffic tras o Rivaldo por 600mil por 50% dos direitos federativos do atleta..

pq o Palmeiras nao bancou isso.??

depois vende o cara e o palmeiras ganha uma micharia..
micharia esta q nao paga nem os salarios do atleta vendido..

O Palmeiras gastando uma fortuna em felipao, kleber e valdivia…. e a TRAFFIC nao tira o escorpiao do bolso…

essa traffic nao serve pra nada faz tempo..

Abs

Excelente vídeo.Muito Bom. Agora Vicente, só falta nosso matador, pena que perdemos o Washington. Esse Roberto também do Avaí, não é um mal jogador, cairia bem em nosso time. Abraços palestrinos.

Quando você tem a chance de eliminar o mal, você não pode deixar passar. É como cobra, tem de esmagar a cabeça. E os bambis são exatamente isso, o Mal em forma de time de futebol.
O Inter perdeu 4 oportunidades de ampliar o placar e praticamente liquidar a fatura. Duas porque o Taison e o D’Alessandro foram fominhas, era só rolar para trás. Uma porque o Kléber chutou por cima (acho que foi o pé ruim) e uma porque o Alecsandro cabeçeou mal.
Espero que não façam falta depois.

2 Coisas que eu considerei:

1 – o Custo de um ídolo, o Ronaldo ex-Fenômeno não teve custo para o nosso rival, mas recebe R$ 1,5 milhão para não jogar e apenas serve como marketing. Valdivia é um ídolo legítimo da torcida, mas além do apelo de seu nome também ainda é atleta. Portanto, pode dar retorno com sua imagem e com o futebol efetivamente.

2 – Conforme a última coluna “Futebol com Números” publicada o Barça comprou um lateral de nome difícil por 24 milhões de Euros e 1 ano depois vendeu por 16 milhões de Euros o mesmo jogador para o clube que o havia vendido. O que foi considerado na coluna como um empréstimo de 8 milhões de Euros. Nessa linha de raciocínio, sem considerar a cotação de 2 anos atrás, vendemos o Mago a época por 8 milhões de Euros e compramos 2 anos depois por 6 milhões. O que nos leva a conclusão de que o Mago foi emprestado por 1 milhão de Euros/temporada.

Simples assim!

Abs!

Piadinha aqui do sul:
O Celso Roth está a tão pouco tempo no Inter, que ainda não conseguiu estragar o time!

Pessoal, a loja é a que fica no Central Plaza Shopping, na Vila Prudente… e, se eu não estou enganado, pelo código de defesa do consumidor, este imbecil metido a machão pode fazer a lojinha dele ser processada pelos meninos…
Vamos juntar uns 3 ou 4 grandalhões e dar uma passada por lá e convidar o babaca até lá embaixo…
Também quero deixar uma dica:
http://globoesporte.globo.com/platb/robertogalluzzi/
Leiam no blog do Roberto Galluzzi o post “Paixão Ilimitada de Eternos Palestrinos”, vale a pena!!!
Abraços palestrinos

Anda faltando isso dos jogadores, como o Marcos respondendo ao neto e essa do Fred hoje, sem contar que foi com “mensagem subliminar”…rsrsrs
Mas agora o Palmeiras tem varios pra fazer isso contra a imprensinha, jaja tem uma do Felipão ou de alguém, vcs vão ver…
Os garotos zoaram legal, segunda é dia de voltar la……..rsrsrs

E obrigado pela honra de ser lembrado no post…….

Nossa, fiquei com medo do curintiano, se ele não tivesse com aquela camisa, eu juraria que era um bambi.
Esse RMP nunca me enganou, é uma bichona mesmo!

A repercussão do Palmeiras/Valdívia foi MUITO positiva para os palmeirenses, isso que importa. Infelizmente, vivemos com a eterna imparcialidade para o nosso lado.

O Gordo está fora do clássico, de novo – http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/07/28/fora+do+classico+com+o+palmeiras+ronaldo+faz+treino+tecnico+9550510.html

Sobre a Arena:
a) continuamos mal informados sobre o andamento e falta divulgação;
b) o blog tem informações sobre no que vai dar a intervenção do “Gilto Avallone” para Arena e para ele como conselheiro?

Quanto aos moleques, sensacional!!! MUito engraçado, ainda mais na semana do “maior clássico”, como disse nosso presidente.

1 – Ricardo

ia postar esse link tbm… rsrs

se o Felipão pediu deve ser um bom atleta..

vi em algumas fontes q A TRAFFIC PAGOU 500mil reais por 50%..

se o cara é promissor.. se o felipao pediu..

PQ O PROPRIO PALMEIRAS NAO COMPROU??

Abs

Engraçado o vídeo dos mlks… kkkk!!!!

E o vendedor, deixou os mlks cantarem o hino inteiro pra depois deles saírem querer dar uma de machão? kkkkk. Coitado do cara…

Tem jornalista que acha que só ele sabe da vida de jogador.O Fred deixou várias coisas nas entrelinhas e o tal de RMP ficou prostituto da vida.
Coitado,ficou frustrado porque o Felipão não assumiu seu time de coração.

A maior parte da imprensa tá andando pro Palmeiras.Só quer saber de levantar polêmicas.Noticiar que o Valdivia vai ganhar muito dá mais manchete que dizer que ele largou muita grana pra trás.

Só pra lembrar,o rei da barrigada Renato Mauricio Prado tomou uma paulada violenta do Fred hoje.:
Teve nota oficial do jogador e tudo mais.

“Após mais uma vez ser informado pela minha assessoria de imprensa sobre uma nota publicada ontem pelo Renato Maurício Prado – que, diga-se de passagem, não me esquece -, passei o dia me perguntando o porquê deste jornalista me atacar de forma constante e gratuita em sua coluna diária.

Será que tem a ver com o fato de eu vestir a camisa do Fluminense e não a do time dele? Pensando bem, acredito que os ataques estão ligados ao fato do número da minha camisa (9), de cabeça para baixo (6), trazer a ele lembranças “gostosas” do mundo do futebol.

Mas isso é apenas um detalhe. Por falar em “Detalhes”, me lembrei do trecho de uma música do Rei Roberto Carlos, chamada Outra Vez, que diz o seguinte: “Me esqueci de tentar te esquecer”…

Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você.”

Sensacional o video dos meninos…
O melhor foi o vendedor falando que sai as 06 hs e se encontrasse eles na rua ia dar porrada neles.
Quero saber qual o shopping para ir tirar uma casquinha também….rs

Os comentários estão desativados.