Categorias
Opinião

OPINIÃO DO CRISCIO: começa o processo eleitoral

POR V. CRISCIO

Neste gelado domingo enquanto o palmeirense aguarda a primeira partida oficial de Felipão nesse retorno, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tirará a diferença para os líderes? com Felipão no banco teremos um time competitivo? Nosso elenco é forte o suficiente para disputar o título?

Mas nos bastidores, o tema que vai dominar a agenda dos políticos e da gestão alviverde será a eleição para Presidente na SE Palmeiras.

A situação é um tanto indefinida. Do lado da situação o Presidente Belluzzo havia se posicionado que não tentaria a reeleição. Um grupo de pessoas próximas ao Presidente busca fazê-lo mudar de ideia. A justificativa: projeto Arena/WTorre; Felipão; Kléber, Tinga e quem sabe Valdívia; CT de São Roque. Estes seriam os motivos para que o Presidente se motivasse a tentar mais um mandato. Todos esses motivos podem ter dado novamente ao Presidente a excitação que ele precisava para continuar seu projeto no Palmeiras.

Entretanto, o cenário ainda é indefinido. Enquanto partidários do Presidente tentam convencê-lo que ele é o único que poderá unir a situação, outros acreditam que os aliados de antes não estão tão unidos assim.

O grupo do ex-Presidente Della Monica não demonstra o mesmo entusiasmo com o nome de Belluzzo. O grupo de Marco Polo del Nero também não deverá apoiar o Presidente. Mesmo internamente o Presidente tem problemas principalmente pelas críticas do Muda Palmeiras ao comando do futebol.

Nesse cenário três ou quatro grupos têm chances. Do lado da oposição (leia-se Mustafá) Frizzo é sempre candidato mas deve perder a vaga para Arnaldo Tirone (conhecido internamente como Pituca). Palaia – outro candidato – pode abrir mão da vaga por Belluzzo mas talvez não traga os votos do amigo Della Monica.

Alguém pode dizer: mas fulano ou beltrano tem apenas 10 votos. Numa eleição onde 30 votos prá mais ou prá menos definem o Presidente, o varejo irá decidir.

Belluzzo sabe disso. O problema é que os aliados também. E se Belluzzo continuar na tese de que irá em frente com sua candidatura precisará antes de tudo de um título nesse semestre e acima disso demonstrar que na próxima gestão as coisas do futebol serão bem diferentes do que aquelas do seu primeiro mandato. Principalmente em se tratando de nomes.

Conseguirá convencer seu eleitorado?

Vamos acompanhar os próximos passos. E vamos também convidar os candidatos a Presidente aqui no 3VV para cada um falar de seus projetos para o Palmeira, em caso de vitória.

Saudações Alviverdes!

12 respostas em “OPINIÃO DO CRISCIO: começa o processo eleitoral”

Penso que além de tudo o que esta sendo feito neste segundo semestre, Belluzo depende muito do resultado que vamos alcançar nas duas competições que vamos disputar.
Mas torço pra uma chapa com Belluzzo e como primeiro VP Paulo Nobre compondo as outras 3 VP
com as mais diversas alas da situação.
Ou então, caso Belluzzo não agregue a turma do Della Mônica, com certeza temos nomes dentro da situação para vencer a oposição.
Mas isso vamos ter um desenho mais completo pro final do ano.

prefiro o L. G. Belezza, mas pode ser qq um (o Nobre seria excelente opção), menos os da turma do gordo gambá maldito, judas frizzo, piracú, mumia provolone etc, que nos levaram para a segundona em 2002…

grande abrax do Signorini

Tiago (2) não tenho muitas informações sobre ele. Estamos preparando um conjunto de perguntas e iremos convidar todos os que irão se candidatar para que o leitor do 3VV possa conhecê-los.

abs

MUSTAPHÁ DE VOLTA NOVAMENTE? PALAIA??
PELO AMOR DE DEUS, NAAAAAAAO. PAULO NOBRE JA.

A CHAPA DA SITUAÇÃO terá muito trabalho pela frente na busca por amis uma eleição.. Trabalho que deveria ter sido feito ao longo dos 2 anos, montando times competitivos, trazendo a felicidade de novo ao palmeirense… no entanto, foram quase dois anos bem sofridos até o momento… vai ser dificil desta vez…

essa foi boa….plano de governo…….eles sabem o que é isso…projetos…

Depender do novo tirano do futebol palmeirense… não tá fácil a vida do Belluzzo…

Alguem poderia me falar mais sobre a pessoa Arnaldo Tirone???

Abs…

acho que dessa vez a situaçao vai perder sim ! e o novo presidente vai ser o arnaldo tirone ! frizzo disse na radio globo esses dias , tendo apoio ou nao ele vai ser candidato !!!! muita coisa vai acontecer !!!!!!

acho que dessa vez a situaçao vai perder sim ! e o novo presidente vai ser o arnaldo tirone ! frizzo disse na radio globo esses dias , tendo apoio ou nao ele vai ser candidato !!!! muita coisa vai acontecer !!!!!!

Vicente vc poderia falar mais sobre esse Tirone, digo queria saber se nossa oposicao está mudando?
ele é diferente, ou igual o sapo boi, pensa pequeno e ou nao como o sapo boi ?

Abs

Alguem viu a capa da revista CARTA CAPITAL??

E QUEM VIGIA RICARDO TEIXEIRA..
http://www.lector.com/Portal/ProdutoDetalhe.aspx?ProdutoAtomo=Tk4i4v8dKuc%3d

Depois da entrevista do Britanico q desafia a FIFA..

agora essa contra o Ricardo Teixeira..

pra mim o Belluzzo tem q tentar se reeleger..
ele e o unico q sabe administra o clube..

mesmo q politicamente ele esteja indo mal..
se ele chutar o Cipullo ele consegue o apoio das outras frentes aliadas..

agora se ele se agarrar no CIpullo ele pode morrer agarrado com ele..

Abs

Os comentários estão desativados.