Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Santos: clássico com muitas novidades

O Palmeiras retorna nesta quinta-feira desta inter-temporada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Santos.

O adversário jogará desfalcado de seus principais atletas. Robinho pediu descanso depois de retornar da África do Sul. Ganso ficará no banco. Leo e Marquinhos também não jogam.

Dorival Junior deve entrar em campo com Rafael; Maranhão; Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley e Alan
Patrick; Madson, Neymar e André.

O VERDÃO

O Palmeiras vem com muitas novidades. A principal delas é Felipão, que será oficialmente apresentado nesta quinta-feira. Além dele, Kléber faz sua reestreia com a camisa do Palmeiras em partida oficial. E Tinga foi relacionado e pode jogar.

Do lado dos desfalques, Pierre não joga e Marcos é dúvida.

Mas a maior surpresa pro palmeirense foi a confirmação da saída de Cleiton Xavier, que foi vendido para o Metalist da Ucrània e não jogará a partida do Pacaembu. A saída de CX-10 encerra o ciclo da Traffic no Palmeiras.

Assim Murtosa (ou Felipão) terá dor de cabeça para montar o time, num elenco carente de meias. Chutamos que o time deve ser Deola (ou Marcos), Vitor, Danilo, M. Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (ou a estreia de Tinga), Marcos Assunção e Lincoln; Kléber e Ewerthon.

A vitória é importante. Com a combinação de resultados o Palmeiras precisa vencer para não se distanciar do pelotão da frente.

Saudações Alviverdes!

***

PALMEIRAS X SANTOS
15/07/2010, Quinta-feira, 21:00 hs
Pacaembu – São Paulo
Arbitragem:
Cleber Welington Abade SP
Ednilson Corona SP (FIFA)
Roberto Braatz PR (FIFA)
Palmeiras:
Deola (ou Marcos), Vitor, Danilo, M. Ramos e Gabriel Silva; Edinho,
Márcio Araújo (ou a estreia de Tinga), Marcos Assunção e Lincoln; Kléber
e Ewerthon.
Técnico: L. F. Scolari
Santos:
Rafael; Maranhão; Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley e Alan
Patrick; Madson, Neymar e André
Técnico: Dorival Junior

17 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Santos: clássico com muitas novidades”

É pessoal, só estou destilando um pouco da minha raiva, faz tempo que se faz muita promessa, casos #6 #7 e #8, bambi e gambá nunca, nem muito menos ‘engenheiro de obra pronta’ só estou falando o que eu acho, que é apenas uma opinião e infelizemente não massageia os ouvidos nem enche os olhos de ninguém, mas sinto falta de coerência no pessoal que manda, pra quem sabe depois esperar por um futebol convincente que resulte em títulos.

Cara eu tô tão feliz com a volta do Felipão que eu nem sei o que vai acontecer neste jogo.P

Eu vi a entrevista do Felipão ao Mauro Naves depois da coletiva.
Tá muito claro que a Globo quer o Felipão na seleção a qualquer custo.O cara ficou forçando a barra e dizendo que o Felipão não dito nem sim nem não à seleção.Um tremendo desrespeito.

E pelo que senti do Felipão,a impressão que eu fiquei é que ele tá balançado a aceitar se for convidado e o Palmeiras liberar.Espero que ele cumpra todo o contrato dele.Que a CBF contrate alguém dê certo e ele fique no Palmeiras até se aposentar.

Breno #12.

Sim ele foi vendido para um time na Rússia, mas só se apresenta depois da final da Copa do Brasil.

SEJA BEM VINDO FELIPÃO! NOSSO CORAÇÃO E ALMA ESTARÃO CONTIGO NESSA ÁRDUA CAMINHADA!

porraaaaaaaaaaa! cornetas ate na chegada do felipao! foda se o cx 10, tava tirando o pe, igual ao k9! vai la p ukrania, vamos de lincon gladiador , eu colocaria o tadeu, e recuaria o ewerton, qdo o tinga entrar , ninguem vai sentir falta do cx10

Acho que a diretoria está encontrando um rumo finalmente, ou pelo menos tentando corrigir os erros. Contrataram o Kleber de volta, Felipão se apresenta hoje, Valdivia está chegando (eu acredito), trouxeram o Tinga, boa revelação, e estão mandando embora os jogadores da Traffic para colocar fim nessa parceria de uma vez.

Não sei bem como vão fazer para pagar o salário do Felipão, de onde veio o dinheiro para contratar o Kléber, e parte da grana para contratar o Valdivia vem dos sócios remidos, outra parte não imagino de onde venha. Mas agora está parecendo Palmeiras de novo, não um time mediano, vitrine de empresários, como estava sendo.

Alguns criticam essas contratações, dizem que é desespero, já que a gestão Beluzzo está chegando ao fim. Eu penso diferente, acho que a diretoria acordou e entendeu que precisa andar com as próprias pernas, e não depender de parcerias como a da Traffic, que era uma esperança, mas mostrou ser muito ruim.

Acho que o CX cumpriu seu ciclo no Palmeiras. Eu gosto do futebol dele, acho que seria um bom camisa 8, 7 ou 11, mas não merecia a 10 do Palmeiras. Ele mostrou que não tem condições de ser o protagonista, o jogador que resolve. Poderia muito bem jogar como um terceiro jogador de meio campo, disputar posição com o Lincoln talvez, com o Mago de titular. Mas a sua saída foi um acerto, mais pelo fato dele ser um dos principais jogadores da Traffic, e que essa seja a pá de cal nessa parceria.

E se é para ter medo de perder o Felipão para a seleção, era melhor ter contratado o Nelsinho Batista ou o Candinho. Aí não teria risco de perder o treinador para a seleção. Parabéns à diretoria.

Pô “reclamar” do Ewerthon mas pedir Tayson, Ciro, é sacanagem 😛
———————
Nunca achei o CX metade do jogador que muita gente da torcida acha, tem suas qualidades, visão de jogo e passe bons, mas ele sofria o mal de ser “polivalente”, mas d euma forma ruim, ele não tem posição no campo, não sabe marcar o suficiente para ser volante e não tem qualidade pra ser meia, além disso adorava bater “belos” escanteios, todos eles baixos e no primeiro pau….

Mas…sua saída abre outro espaço no time, agora precisamos de 2 meias, além de um atacante (isso levando em conta sóa s posições “urgentes”), é torcer para que a diretoria tenha se planejado quanto a essa venda (o que é difícil de imaginar lembrando do passado recente…)

Paulo #6

Boa rapaz, faz tempo que venho lutando contra esses “‘professores de gestão “, ” engenheiros de obras prontas ” que nunca erram e sempre acertam, depois que tudo acontece é óbvio… confesso que já estou cansado, pois eles são maioria.

Essa de falar para o Felipão nem assumir é demais, na verdade tenho é dó desse povo, que nada sabem de futebol e me pergunto se realmente são palmeirenses de verdade.

Cada uma que eu leio…

Abraço

Bastou a saida de um jogador que não estava jogando absolutamente nada para os cornetas de plantão voltarem a aparecer, enquanto a diretoria estava contratando casos de Kleber, Tinga e Felipão, estavam em suas tocas, agora chegam a afirmar que se fosem o tecnico nem assumiriam numa total falta de comprometimento com a agremiação que dizem “amar”, é realmente uma torcida BIPOLAR, são esses que realmente não fazem falta que se fossem da época do jejum com certeza hoje seriam bambis ou gambas, abraços de um palmeirense que ja sofreu, sofre e ainda sofrerá muito por esse time mas que jamais o abandonará.

Depois do recesso da copa, voltamos, com quantas certezas? Poucas, muitas são as dúvidas, Felipão fica, ou não? Reforços, vem ou não vem? Essa é a última cartada dessa diretoria que é “fogo de palha” e se eu fosse o Felipão nem assumiria, atenderia o chamamento da seleção nacional, ou vocês não apostam que ficaremos apenas com o Lincoln usando a 10? E para quem depende do Ewerthon para fazer gols ja deveria ter trazido um Taison, ou Jóbson, um Ciro, um Luis Adriano, pelo ‘menos’. Tomara que Gladiador rime com Salvador, pois por enquanto a construção civil está muito longe de ser a fonte de alegria da torcida palestrina, afinal de que adianta um estádio sem um belo time para apresentar-se?

Nem me surpreendi com a saída dele, afinal voces do 3vv já haviam antecipado a vontade da traffic de vender o Xavier, por acreditar que eles já foram muito bonzinhos em deixar ele mais que uma temporada aqui. O fato que me surpreendeu foi nesse apagar de luzes, tudo muito rapido, “debaixo do tapete”…mas enfim, era previsto!

Com essa atitude parece que nem a parte da traffic quer mais essa merd* de parceria. O FELIPÃO, em pessoa, pediu a reintegração do Diego, a traffic vendeu, e agora, às vésperas do classico, vendem o Xavier…Posso até estar falando besteira, mas é o que me parece.

o CX há algum tempo mostrou-se totalmente desinteressado em defender o Palmeiras.

então…. vá com Deus!

espero que se confirme com isso a vinda do Mago…

verdaços.

Opa a camisa 10 ta vaga com a saida do CX. Será que isso quer dizer algo de bom que estar por vir…

Opa a camisa 10 ta vaga com a saida do CX. Ser´q que isso quer dizer algo de bom que estar por vir…

Os comentários estão desativados.