Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Felipão e o Minotauro

POR ALBERTO CUNIO

Perdidos alviverdes, de volta às
sextas-feiras, ainda mais um dia 13 e de agosto, depois de ser ameaçado,
esculhambado, preterido, ofendido e discriminado pelo 3VV, gostaria de imaginar
a cara de todos os palmeirenses aqui leitores na hora em que o grande Max meteu
um gol contra e colocou-nos na degola da Sulamericana. Eu mesmo precisei de uns
45 minutos para conseguir me acalmar, deitar e dormir. Sem remédios, como tanto
propalam no site.

O que pudemos testemunhar em TV
aberta na quarta-feira foi uma situação no mínimo constrangedora. O Palmeiras
deu a entender que, ou coloca de uma vez o que tem de melhor à disposição do
Felipão (se tivermos alguma coisa melhor), ou teremos que planejar muito bem…
2011! Aliás, isso se 2010 não trouxer antes alguma surpresa desagradável.

Nosso grande Marechal da Vitória
(de outros tempos) está literalmente num labirinto. Ontem, após o segundo gol,
a cara dele ao lado do Murtosa, ambos sentados com aqueles dois bigodões
olhando fixamente para o campo, traduzia perfeitamente o que lhe passava na
cabeça: “E agora? Vamos para que lado?”.

Felipão está num labirinto e dos
brabos. Para quem lembra dos anos 80 e do Atari, parece o jogo do Pac-Man. Para
os que não tinham videogame, o labirinto do Minotauro (tudo bem, não precisa
ser o da Mitologia Grega, pode ser o do Sítio do Pica-Pau Amarelo). Porém, ele
está rezando (e nós também) para não encontrar “aquele” Minotauro, o mesmo que
o Califa nos deu de presente em 2002 e que arrancou nossa cabeça fora. Ao mesmo
tempo, ele espera que o Teseu desta história seja o mago Valdívia, hoje nossa
única esperança para afastar assombrações.

O jogo de volta com o Vitória
pode ser um dos mais importantes para nós nos próximos 2 anos e isso não parece
estar claro para nosso elenco e seu líder. Precisamos de no mínimo 2×0 para
irmos aos pênaltis (o que pela fase recente de cobranças já é temerário), mas
como diz um dos polêmicos colunistas do 3VV (algum deles não é?), “…dois gols
num jogo para o Felipão é goleada.”. Logo, o que esperar diante do time de
Toninho Cecílio e de Eduardo, o ambidestro?

Vou deixar aqui minha CORNETA
estridente para duas pessoas que esta semana 
fizeram e muito por merecê-la: uma, foi o FELIPÃO, que armou uma retranca
digna do Goaituba domingo, para tomar um empate no último minuto daquele time
horroroso do Goiás. Outro, para aquele que muitos nos comentários do DROPS da
semana disseram ser um “injustiçado”: MAX, o dono da camisa 14, aquecedor de
banco do Mago. Entrou quarta-feira e disse para que veio: NADA, além de um gol
contra. E o Toninho gritava no banco antes do escanteio: “Primeiro pau,
primeiro pau!”. Funcionou.

Continuem seguindo a Corneta no
Twitter!

@Corneta 3VV

Já passamos dos 18.000
seguidores, rumo à liderança mundial!

23 respostas em “Corneta do Cunio – Felipão e o Minotauro”

Sinceramente, não achava que tinha alguém capaz de criticar o Felipão por essa fase. Passaram técnicos vitoriósos, Muricy, Profexo e outros inventados como AC Zago e ninguém consegue resultados positivos… o problema é o treinador ou o elenco??? Não achem que duas peças vão resolver o problema… Kléber e Mago são acima da média, mas não dá… vamos tentar não cair em 2010, fazer uma bela lista de umas 15 à 20 quebras de contrato ou empréstimos no final do ano e começar praticamente tudo de novo em 2011.

Caraca, Raul! Vc está cascudo mesmo, hein? Olha, vc pode me chamar de gagá, não tem problema. Mas se vc se recorda, sou eu quem faço “mea culpa” aqui o tempo todo. Não sou dono da verdade. Acho que o Pierre deixou o parco e vigoroso futebol dele no passado. Deveria ter sido negociado com a Europa para fazer seu pé de meia e pronto. Falar que ele está mal agora é chutar cachorro morto.

Acho apenas que você deveria ser mais humilde aqui, pois nos tratamos sempre bem e respeitamos a opinião de todos, mesmo que diametralmente oposta a nossa.

Não estou sendo leviano nem seria idiota de meter o pau no Felipão com menos de 1 mês de trabalho. Meti a Corneta na condução dele no jogo contra o Goiás. Caso pontual e que poderia nos ter feito sair com 3 pontos e acabar com esse papo de que ele não ganha. Veja o que saiu hoje mesmo no UOL, que ele estã de saco cheio de perder e não voltou para passar vergonha. Exige atitude. Está vendo? Isto não é perfil de técnico perdedor. Até admitiu de volta trabalho de psicóloga.

Vamos olhar as coisas que saem nas colunas do 3VV com mais foco e não de forma obtusa.

Falou tudo Raul é isto ai. Muricy eu queria que desse muito certo aqui, mas não deu, mas é um bom tecnico e esta fazendo um otimo trabalho.

A fonte foi do Paulinho. Mas pela demora não podemos duvidar de nada.

Rogerio, sem dúvidas nós concordamos em alguns aspectos e não concordamos em outros, a vida é assim.

Para mim o que limita muito é que as vezes fica difícil escrever tudo o que se pensa, é muito mais fácil falar, pelo menos para mim, nem vou entrar em discussão sobre o Muricy que hoje é passado, mas que ele está fazendo um bom BR10 pelo Flu, isso tá, pelo menos por enquanto.

De maneira nenhuma te considero meu desafeto, aliás não tenho nenhum desafeto aqui no 3VV e nem na minha vida, fiz poucos amigos e nenhum inimigo, como vc bem disse diferenças de opiniões sempre existirão e isso na realidade é extremamente salutar, se todo mundo pensasse igual seria muito chato não é mesmo???.

Quem falou que nós somos desafetos foi o Cunio, mas eu entendo, é a idade …ou hoje ele esqueceu de tomar o remédio…

abraço

Ah ta! Raul a gente nunca vai estar 100% correto ou errado. Se quando eu criticava o Muricy e vc não concordava é uma coisa. Mas a gente nunca foi desafeto. Treta por causa de opiniões sempre vai acontecer. Hoje não vejo a culpa do Felipão por causa das vitorias não. Acho que a diretoria errou muito mais por contratar só tranqueiras. Me diga, como foram buscar Mauricio Ramos, Armero, Tadeu, que ainda o Robert melhor que ele. Ewerton! Ai bate o desespero em qualquer técnico de olhar pro banco e não ter um meia de criação. Cadê o Lincoln? Esta machucado! Cadê o Valdivia chegou agora, cadê o substituto dos 2? não tem! Cadê o Substituto do Kleber é o Tadeu. Ai não tem técnico que da jeito. Nosso time tem muita tranqueira ainda. Infelizmente é nossa realidade. Acho que nossa diretoria foi péssima este ano. Parece que não tiveram planejamento de contratar bons jogadores e trouxeram muita tranqueira e isto não é de hoje não. Veja o Lenny esta só ganhando e não sai do depto médico.

Veja o Paulo Henrique e o Bruno Paulo. Cade eles agora?

Felipão esta em um labirinto, ta dificil é fato. Culpar o técnico hoje não é a melhor saida. Tudo que acontece hoje a diretoria tem a maior responsabilidade.

Rogerio # 13

O gagá Cunio disse que eu e você somos desafetos assumidos e não vc e ele…

Alberto “gagá” Cunio.

Para sua informação não gosto do futebol do Pierre faz tempo, acho que ele não tem condição de vestir a camisa que um dia foi de Cesar Sampaio, ele é um jogador que passa mal,comete faltas bobas, toma muitos cartões e joga mais deitado do que de pé, me lembra o Marcinho Guerreiro, aliás tem o mesmo apelido GUERREIRO.

Raça para mim quem tem que ter é cachorro e olha que os vira latas são os mais inteligentes.

Essa coluna é sua ( com todo mérito, diga se de passagem ) você tem todo direito de “cornetar” quem quiser, só acho que 28 dias de trabalho ( o Felipão foi apresentado dia 15 de julho ) é muito pouco tempo para qualquer avaliação, mas respeito a sua opinião.Você está analisando em cima de resultados, e isso eu acho muito injusto, já que se não tivessemos tomado aquele gol no fim contra o Goiás, DUVIDO QUE VOCÊ ESCREVERIA O QUE ESCREVEU A RESPEITO DO FELIPÃO.

Eu jamais duvidei da saúde financeira da W/Torre, ela tem grana para construir a Arena e irá cumprir o compromisso com o Palmeiras.

Quanto ao fato de hoje ter a mesma opinião que o Rogerio, para variar você está muito mal informado, nos tempos do Luxa no Palmeiras eu e o Rogerio éramos os únicos que defendiamos a permanência dele no comando técnico do Palmeiras MESMO DEPOIS DE CAIR FORA DA LIBERTADORES 2009, sem contar que tenho como filosofia jamais “morrer” com a mesma opinião, se alguém de alguma forma consegue me convencer de algo eu mudo de opinião, sem problema nenhum, mas tem que ter argumentos bem fundamentados.

” EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE ”
” DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADO SOBRE TUDO”

Você está precisando se reciclar meu amigo, afinal, AS PEDRAS QUE FICAM PARADAS CRIAM LIMO E ENVELHECEM, JÁ QUE AS QUE ESTÃO ROLANDO SEMPRE PERMANECERÃO JOVENS…

É isso !!!

Abraço

Cunio desta vez vc esta sendo muito injusto, nunca fui seu desafeto. Só que sou de opinião, já concordei com muita cornetada sua só que desta vez eu não concordei. Vc nunca deu uma cornetada no Pierre. Pode ter jogado muito mas em 7 jogos ele só pisou na bola. Felipão e Max erraram concordo. Mas o Pierre errou mais. Tomare que seu futebol volte como antes sempre o apoio. Mas hoje ele esta devendo demais. Pode ter certeza nunca fui seu desafeto. Já concordei e discordei das suas opiniões assim como vc tem o direito de aceitar o meu pensamento. Acho que é muito cedo pra criticar o Felipão. Principalmente no jogo contra o Vitoria. O cara não tinha um meia. E os atacantes que tinha era tudo perna de pau. Ai não da pra fazer milagre. Neste caso é mais culpa da diretoria do que o proprio técnico.

Vejam só se não são Rogério Rocha e Raul Ricardi, desafetos assumidos, juntos para meter o pau. Muita incoerência nesse momento, em que se unem para defender o Felipão e jogar o tão defendido pitbull Pierre aos chacais. Sem contar que mandaram à bancarrota a W. Torre e nossa Arena, mostrando que a gestão Belluzzo tão defendida colocou nosso sonho ancorado na “Arena” literalmente. Ora, ora… O Felipão é SIM responsável pelo empate medíocre em Goiânia, pois o time não recuou daquele jeito por conta própria. Muito menos foi alguém do elenco que trocou atacantes por volantes, quando deveríamos ter ido para cima e matado o jogo.

Todos sabem que o Pierre, depois de ter sido tolhido a mudar para a Europa, escondeu seu futebol. Ele é um jogador comum, mas voluntarioso e que brilha aos olhos da torcida. Estava demorando para perder rendimento e ser crucificado. É fato que não está jogando bem, só que meter a Corneta nele toda semana, seria demais.

E tem mais: não sou gagá não…

O maior merecedor da corneta da semana deveria ser o Pierre, repito mais uma vez, uma cara super bacana, na visita que fiz ao CT tratou meus filhos e todas as outras crianças presentes ao torcedor mirim com muito carinho, mas… NÃO DÁ! CHEGA! Tem que ir para o banco e/ou ser negociado.

Olha nossa arena. Sei não se ela sai. Veja: Wtorre quebrada:

Pra quem falou do Morumbi.
13 de agosto de 2010 Leio na coluna de Lauro Jardim que a WTorre está de olho em um possível empréstimo do BNDES para tentar erguer a Arena Palestra Itália.

Estranho, não ?

Principalmente para quem vive dizendo que faltam poucos “detalhes” para que a obra tenha seu início.

Na verdade, a água já está batendo no queixo da empresa.

Desesperados, resolveram recorrer ao dinheiro público.

E o pior é que não tem a menor chance de passarem da recepção do BNDES.

A ficha não é compatível com o mínimo de crédito exigido.

O mico realmente está tomando formas de King Kong.

É Raul, o Felipão não tem culpa da anta do Pierre empurrar um cara que esta de costa pra ele e fazer a falta como do lance do Goias. O Felipão não tem culpa se o Danilo esta na bola pra tirar e anta do Pierre faz uma falta desnecessaria que resulta em um gol do Vitoria.

Pierre já esta merecendo uma cornetada ha muito tempo. Olha só o saldo dele depois da copa do Mundo:

Nos 3 primeiros jogos da copa do mundo o Pierre levou amarelo. No quarto jogo ele foi suspenso. No quinto jogo já levou outro amarelo. No sexto jogo ele passou em branco dos amarelos, mas em compensação foi um baita de um imbecil que fazer uma falta onde o jogador do Goias estava de costa. No sétimo jogo ele deu um carrinho desnecessario onde saiu o gol do Vitoria. Acho que o Felipão não esta ganhando pq esta zica tem jogado. Acredito que o Felipão vai deixar ele no banco e se isto acontecer eu acredito que a Vitoria vira.

Pelo que mostrei ai em cima me fala. O cara que merece estas cornetada não é o Pierre? O Max ainda entregou um gol. Pierre entrou 2 na mesma semana.

Pierre, o varzeano, o último dos fracassados perdedores vindos do paraná, MANDA EMBORA LOGO PELAMORDIDEUS.

Cunio, além de enfrentar o minotauro , o felipão está no labirinto junto com o murtosa, e não com a bela Ariadne !!!

Cunio vc esta fraco de corneta hein em 2 jogos o Pierre nos ferrou uma contra o Goias que fez uma falta desnecessaria e tomamos o gol de empate. E o outro foi no jogo de quarta-feira em que o Danilo era soberano na jogada e a anta do Pierre fez uma falta desnecessaria onde saiu do primeiro gol do Vitoria.

A sua cornetada é pro Max e Felipão. Mas não se esqueça que o Pierre deu o primeiro gol pros caras. Porem a minha cornetada vai pro PIERRE o perna de pau da semana.

Eu só gostaria de entender como o Felipão coloca o Max para jogar…. só pode ser para a torcida ficar gritando “queremos jogador, queremos jogador!”…

Deixem o Felipão trabalhar em paz. Vocês queriam quem??? Jair Picerni????Com Max, Ewerton, Tadeu, Pierre, Cipullonão dá !!!!!!!

Creditar ao Felipão os erros desse time é injusto. Não há peças disponíveis, por enquanto.
A torcida está entrando no jogo do Sr. Belluzzo, ou seja, daqui pra frente o que acontecer com o time a culpa será do técnico. Montar um time no meio do campeonato não é para o Palmeiras, e muito menos a falta de planejamento daqueles que se denominavam ” Muda Palmeiras “.
Se começarmos a colocar a culpa no técnico teremos o mesmo destino de 2002.
Não podemos esperar muito coisa desse time.
Até hoje estamos pagando o preço pela atitude intempestiva do Sr. Belluzzo em demitir o Luxemburgo.

Cunio não aguentou ficar esse tempo todo sem ressoar sua corneta rsrs.. e do jeito que esta indo, terá que tocar é uma trombeta de enterro!

Não sei o que foi mais deprimente, perder para o time do Toninho Cecílio, ou perder com gol contra do Max.

Mas eu acredito na virada, por mais improvável que seja!

Os comentários estão desativados.