Categorias
Opinião

OPINIÃO DO CRISCIO: agora vai?

Estou na praia. E no sábado à noite fomos comer uma pizza na melhor pizzaria local (melhor porque também é a única, mas é muito boa).

Um dos presentes, me vendo com uma camisa alviverde – aquela de manga comprida, e malha “vintage” – gritou: “agora vai”.

O amigo palestrino pensou que eu estava motivado com a vitória. Não me viu todas as outras vezes que compareci ao distinto restaurante com uma das “verdinhas”, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Sem problemas.

Mas óbvio que estou motivado. Era uma questão de tempo que o Palmeiras entrasse nos eixos. Já havia jogado bem contra o Corinthians, merecia ter vencido contra o Goiás e Botafogo, finalmente venceu contra o Atlético PR e a vassourada dada no Vitória na quinta-feira (que não levou perigo em momento algum a Marcos) comprovou que Felipão aprendeu com o pouco tempo de retorno ao Palmeiras.

Aprendeu que Pierre não pode ficar no time (não por enquanto). Viu Assunção dar uma assistência fabulosa a Tadeu e depois bater magistralmente a falta do gol número 3.

Aprendeu que Tinga é jovem e por isso precisa amadurecer, mas é um jogador imprescindível – pelo menos na falta de Lincoln e agora Valdívia. E percebeu que em matéria de laterais estamos muito longe do ideal. Então vai de Fabrício revezando com Rivaldo na esqueda.

No futebol ninguém garante que será campeão de algo. Mas começamos a ter garantias de que temos um time que vai disputar os torneios para ganhar. Pena que nosso time tenha sido formado em agosto de 2010 para disputar os campeonatos de 2010. Oito meses de atraso.

***

E como o mundo dá voltas! O Palmeiras atravessou o inferno de Dante no final de 2009, caminhou pelo purgatório no primeiro semestre de 2010 e agora tem tudo para ir para o paraíso. Mas precisa vencer a Sul Americana, único torneio com reais chances de vitória. O Brasileirão… bem o Brasileirão ainda dá. Mas precisará de muito mais desempenho que o Fluminense de Muricy Ramalho e o Corinthians. Além do Santos e Inter, que correm por fora.

Entretanto nesse período, apesar dos percalços do Avanti, o marketing palmeirense aumentou suas receitas de patrocínio. Trocou Samsung por Fiat e trouxe Unimed prá mesa. Participou da negociação de Felipão e Valdívia. E batalhou por dinheiro prá trazer Kléber.

Bem diferente do SPFC. O clube que se intitula como o “mais bem administrado do Brasil” inventou um treinador (Ricardo Gomes), demitiu comissão técnica, não gerou revelações de seu caríssimo centro de treinamento, saiu vendendo jogadores (Hernanes já foi e tentam se desfazer de outros) e agora parece que finalmente entrou no seu inferno astral.

Sem patrocínio na camisa, o Relatório Reservado dessa semana dizia que a diretoria tricolor aceitava negociar o “peito” por 20 milhões de reais. No início do ano diziam que não conversavam por menos de 30. E que já tinham duas empresas interessadas.

Parece que eram as mesmas que iam investir na reforma do Morumbi. Pelo menos em as supostas empresas têm alguma coisa em comum: a capacidade de aparecer e desaparecer.

Saudações Alviverdes!

7 respostas em “OPINIÃO DO CRISCIO: agora vai?”

Tem que investir na sulamericana, no brasileirão beliscar o G-4 é o mais factível no momento, esperar desempenho melhor só em sonhos ou com muitas viradas felipônicas.

PALMEIRAS!!!

Realmente o caminho é esse, e com Felipão no comando da segurança de chegarmos, ou mesmo aproximarmos da turma da frente neste brasileirão.
Concordo que formamos o time um pouco tarde, mas vejo que ainda da pra termos um bom aproveitamento nas duas competições que estamos disputando.
Não gosto de falar de preço do ingresso, mas, tenham certeza, que tão logo estivermos no G4 esse problema sera secundario.
E outra coisa, entendo que com a classificação para a libertadores de 2011, nosso time ira melhorar consideravelmente e desta forma, não podemos ficar aqui falando em preço de ingresso.
Falo isso porque com certeza teremos mais reforços pra disputar a libertadores pra ganhar.
Segundo Felipão, neste ano o pensamente é libertadores que pra mim, levando em conta o nosso início de ano esta muito bom.
Eu acredito que chegaremos.

Vicente veja no globo.com a excelente ação de Mkt que o Botafogo fez hoje no engenhão para torcida ver o Mago deles Maicosuel Meu Deus!!!!
Isso é para ver a força de um clube grande quando está ganhando e vive boa fase…e lembrar que a 4 rodadas o Bota quase foi pro g4 do mal……

Vicente gostaria que voce usasse esse espaço opinião do Criscio e fizesse uma abordagem sobre o programa de sócio torcedor do Palmeiras e dos times de Sp e Rj com os planos de Inter e Gremio…………….Acho que lá tem uma questão de bipolaridade de 2 equipes que ajuda muito…………
Os preços estão ótimos de 20,00 a 50,00 em praticamente 80% do estádio…..agora se toma uma trombada hoje não adianta baixar preço…..flu,vasco,bota e gambás com sequência estão levando muito público para seus jogos…………………Botafogo cobrou ingressos de 20,00 a 60,00 e levou 30664 pagantes ontem,agora se o time estivesse em 15 lugar não levaria nem 10mil pessoas….
Sem falar na promoção do Avanti de r$ 5,00 pela terceira vez…….muito legal!!!!!!Parabéns ao clube!!!!!!

Agora é paciência,uma coisa é certa o Felipão vai acertar o time.A sequência de jogos é que vai dizer onde vamos.
Uma coisa é certa,se a diretoria não colaborar com o Felipão e estabelecer um preço decente e fixo do ingresso só vamos perder dinheiro e pressão no adversário.

Quinta a torcida deu uma demonstração enorme do quanto é fundamental para a motivação do time.A diretoria tem que entender que não vai pagar as dívidas com bilheterias de 9 mil pessoas.Cobre um preço menor arrecade mais e tenha o torcedor respeitado e motivado ao seu lado.

Depois do desastre do brasileiro de 2009, e o começo desastroso de 2010, finalmente o Palmeiras renasceu. O Beluzzo percebeu que um clube como o Palmeiras não pode depender de Traffic para trazer jogador que resolva. Com novos pratrocinadores, e com criatividade para um projeto como o dos Eternos Palestrinos, levantou dinheiro e contratou jogadores à altura da grandeza do Palmeiras. Kleber e Valdivia foram contratações bombásticas, sem falar do Felipão.

Um time do tamanho do Palmeiras não pode se sujeitar a ser vitrine da Traffic. Espero que essa parceria acabe de uma vez por todas!

Os comentários estão desativados.