Categorias
Futebol com Números

Os chineses estão chegando

Pois é amigos, duvido que alguém de vocês já tenha escutado falar de Kenny Huang.  Tudo bem, até alguns dias atrás eu também nunca havia escutado falar dele.

E por que ele deveria ser relevante para o mundo do futebol?  Pelo simples motivo que ele quer comprar um famoso e tradicional clube inglês: o Liverpool.

Para isso o chinês da foto acima está negociando a compra da dívida que o Liverpool tem com o Royal Bank of Scotland, a quem o Liverpool deve cerca de 250 milhões de libras esterlinas!!! Isso é quase R$ 700 milhões!!!  E como ele vai fazer isso? Simples ele representa o China Investment Corporation (CIC) que é o fundo soberano estatal chinês!

A China diz que o CIC busca “contribuir para a prosperidade e desenvolvimento das economias locais”. Ah, e vai fazer isso através de um clube de futebol inglês? Eu não sei vocês, mas eu estou rindo até agora…

O LIVERPOOL COM PROBLEMAS FINANCEIROS

Mesmo para padrões ingleses a situação financeira do Liverpool é calamitosa: receitas de 185 milhões de libras na temporada 2008-09, com um prejuízo de 55 milhões e uma dívida de 394 milhões em julho de 2009. Aparentemente a dívida hoje está em “apenas” 351 milhões. Como qualquer um pode ver é uma máquina de perder dinheiro.

Hoje o Liverpool pertence a ninguém mais ninguém menos que Tom Hicks e George Gillett.  HickS é aquele mesmo do fundo Hicks, Muse, Tate & Furst que por algum tempo comandou o futebol no Corinthians.  Alguém nota algum tipo de padrão se repetindo?

Evidentemente estamos falando do futebol inglês então além de movimentos extremamente suspeitos que não fazem sentido econômico, também temos que ter lances de novela mexicana.  No meio dessas negociações aparece um sírio, de nome, Yahya Kirdi, que representaria “importantes investidores do oriente médio e Canadá”  que também estão interessados em comprar o clube.  Logicamente que a presença desse Yahya e dos “investidores” deve ser apenas jogo de cena para que os atuais donos consigam um preço maior pelo clube…

Pois é, nos tempos da guerra fria a frase “os russos estão chegando”  causava arrepios em todos aqueles que não eram comunistas.  Hoje a frase “os chineses estão chegando”  deve causar ainda mais medo…

Saudações Alvi-Verdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

4 respostas em “Os chineses estão chegando”

eita lavagem de dinheiro na cara dura… uahuahua

e Inglaterra vai ficando com clubes com donos estrangeiros… sem identidade alguma..

Hicks.. sei sei… e akele cara q faz ‘buraco’ financeiro..

esses 351MI eu sei bem no bolso de quem tá..

Signorini,

Acho que todos os palestrinos concordam com vc…..rsrsrssrsrsr

Zambon,

É, o governo inglês realmente deveria fazer alguma coisa, mas pelo visto lá também a politicagem impera.

Saudações AlviVerdes

O governo inglês deveria criar vergonha na cara e acabar com essa gigantesca lavagem de dinheiro. Pelo jeito, não é só aqui que o importante é o povo ter pão e circo…
“Voltando ao planeta Terra”, se os chineses confirmarem a compra, pelo menos os Reds vão poder se orgulhar de ter a maior torcida do mundo… kkk

enquanto os chineses estão chegando, os bambis estão indo, e de preferancia para o inferno…

como eh lindo ver os pederastas chorando mais uma vez !!!

grande abrax do Signorini

Os comentários estão desativados.