Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 Atlético MG: 3 pontos

O Palmeiras venceu o Atlético MG por 2×1 nesta tarde de domingo. Não foi fácil. Apesar de um 1º tempo jogando melhor, no 2º o Galo mineiro fez 1×0 e podia ter matado o jogo. Mas com ótimas atuações de Kléber, Marcos Assunção e Luan o Palmeiras virou e saiu de Minas com um excelente resultado.

 

 

1º tempo

O Palmeiras começou o jogo com três zagueiros e recheando o meio campo de volantes. M. Araújo, Edinho, Pierre, Assunção, e Rivaldo faziam companhia para Valdívia e Kléber.

Como esperado o Atlético começou mais forte. Logo de cara um susto, quando Danilo tomou um drible de Neto Berola que acertou o travessão. Na sequência a bola chutada ao gol explidiu na zaga e saiu.

A pressão inicial era forte mas na prática foram dois lances mais perigosos contra Marcos. No segundo, o goleiro espalmou prá escanteio. Mas aos poucos o Palmeiras foi equilibrando o jogo. E começou a criar. Kléber ficou na cara do gol em lance de Valdívia. O mesmo Valdívia que estava sozinho na entrada da área e demorou prá arrematar. Ainda tivemos duas faltas (uma de Valdívia e outra de Assunção). E um lance incrível de Fabrício na pequena área e chutando para fora.

Primeiro tempo que merecia ter acabado com vantagem do Verdão.

2º tempo

Veio o segundo tempo. Sem mudanças no Palmeiras. O Atlético mudou um jogador. Mas continuou a pancadaria sobre El Mago. Aos 10 segundos Valdívia sofre falta. De Tardelli. Aos 3’ outra.

Aos 4’ Rivaldo desperdiça mais um lance. Para desespero de Valdívia.

Aos 7’ o castigo. O Atlético veio tocando a bola e Tardelli livre de marcação coloca Neto Berola nas costas de Fabrício e na cara de Marcos. 0x1.

Aos 10’ outra falta sobre Valdívia. Do número 5. Aos 11 outro lance de perigo contra o Palmeiras. De novo nas costas de Fabrício.

Aos 13’ um lance prá lá de manjado. Rivaldo com a bola nos pés. Na entrada da área. E erra o passe.

Aos 15’ outra falta sobre Valdívia. Mas essa o juiz não deu. Até aqui era 11 faltas (marcadas) no chileno. Três no 2º tempo.

Em seguida outro lance de perigo. O Palmeiras não criava grandes chances. O Atlético estava mais perto do 2º que o Palmeiras do empate.

Em seguida duas alterações. Luan e Tinga entram. Saem Valdívia e Fabrício. Isso aos 18’. Em 63 minutos enquanto esteve em campo o chileno recebeu 11 faltas. Uma falta a cada 6 minutos.

Aos 19 e aos 20 dois lances de perigo contra o Palmeiras. Poderiam ter matado o jogo. O time estava perdido.

Aos 21’ o lance que demonstra que alguém lá em cima ainda gosta da gente. Num chute de Luan de fora da área Marcos Assunção, um verdadeiro centro-avante, pega o rebote do batedor de roupa Fabio Costa. Maravilha!!!

Gooooooooooool do Palmeiras. 1×1.

Mas ainda tinha jogo.

O Palmeiras equilibrou a partida. Luan entrou bem.

Aos 26 M. Araújo deu bobeira no meio (tinha que ter matado a jogada) e quase gol dos caras.

Na sequência Kléber perdeu gol feito aos 27 em lançamento excelente de Assunção.

Saiu Berola e depois Diego Souza. O jogo era aberto.

Aos 30’ Assunção tocou para Luan que encontrou Kléber caído na esquerda. O Gladiador driblou para dentro da área. E aí?

Kléber!!! Kléber!!! KLÉBER!!!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL….

2×1!!!

O Atlético veio prá cima. O Palmeiras mantinha o mesmo jogo. Mordendo em seu campo e saindo rápido em contra-ataque. Kléber, Assunção e Luan comandavam a virada. Mas ainda tinha Edinho e Pierre bem na marcação. E Danilo e Ramos se entenderam melhor depois que o time voltou para o 4-4-2.

Aos 41’ Assunção coloca na cabeça de Luan que perde outro gol. O coração do palmeirense quase pára.

Na sequência lance de perigo de Tardelli e a bola passou perto. Assunção saiu, entrou Patrik, o juiz deu 3 minutos e Felipão gritava na lateral. Ainda deu tempo de Kléber tocar para Luan chutar para fora. Depois Tinga foi lançado e quase alcançou. Aos 48 apitou o árbitro. Fim de jogo!

Palmeiras 2×1.

O árbitro

O árbitro? Marcelo Henrique permitiu uma das práticas mais antigas e mais perversas do futebol: o rodízio de faltas sobre Valdívia. Nas contas de Felipão só no 1º tempo foram 10 faltas (nas contas da Globo foram 8). Qualquer dos dois números são absurdos.

Então é isso aí. A boa notícia é que vencemos. Kléber e Valdívia começam a mostrar algum jogo juntos. E a saída de Valdívia ironicamente fez com que o time melhorasse. O Palmeiras está agora a 2 pontos da zona da Libertadores e pelo menos o astral melhora para o próximo jogo.

Que assim seja.

Saudações Alviverdes!

34 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 Atlético MG: 3 pontos”

Caro Rodrigo! Eu nao tenho vergonhe de ser Palmeirens e sim vergonha de ser Brasileiro, um pais node as leis constantemente nao sao cumpridaspelos proprios governantes

Gosto do Luan desde o jogo contra o Vitória, acho que com o Gladiador temos uma boa opção, já Rivaldo é horrível. Alguém tem o número de passes errados dele? Meu Deus…
O Valdivia apanha MUITO e o K30 TAMBÉM!!!

Pra cima do Fluminense agora… será que o Simon apita?

Ah! mais uma coisa este Marsiglia é um tremendo imbecil. Fica falando que o Valdivia faz muito teatro. Mas foi falta o cara não tem que falar isto não
Assim é a Globo pró gamba!

Hoje o Marcos Assunção arrebentou com o Jogo o segundo gol foi um lindo passe que deixou o Kleber na cara do gol. Não foi o Luan que tocou foi o Assunção que jogou demais. Pra mim 3 caras são fundamentais neste time. O futebol do Valdivia esta crescendo, hoje fez um bom jogo, se os caras tivessem feito os gols com certeza ele teria mais destaque, mas Marcos Assunção, Valdivia e Kleber são fundamentais neste time.

Assim como o São Marcos. Gostei muito do Edinho e o Pierre um banco fez muito bem pra ele.

Agora o Rivaldo que cara ruim hein!!!

vcs perceberam que hoje o time estava com menos tranqueiras? Ewerton, Tadeu não jogaram. Vitor ainda não se deu bem com a nossa camisa.
Mas acredito neste cara ainda.

Agora acho que quem deu mancada nos lances hoje foi o Danilo. No lance do Gol do Atletico o erro foi dele e não do Fabricio.

Valdivia e Kleber deram um canseira, sem dó ,nos volantes e zagueiros do Galo. Estavam mortos. Verdade que o Valdivia tb. cansou, mas o Assunção matou o jogo com dois lances preciosos.
Assisiti ao jogo ao lado de 150 palmeirenses.Os que estavam vendo o jogo no telão da SPORTV PPV, falaramuito de um comentarista mineiro que viu outro jogo. Alguem sabe o nome dele? Os que estavam vendo pela Globo meu caso, perceberam que foi muito comentada o rodizio de faltas no Valdivia.

Uma virada é sempre boa pra moral do time.

Esperamos agora que o Valdívia se recupere da micro-lesão, pois o próximo é final!

Vendo hoje o jogo do Fluminense, deu pra sentir que eles não são nenhuma máquina de jogar bola.

Parabéns ao Verdão pela vitória. Somos o time que mais subiu na tabela na rodada.

Vamos torcer para que o Valdivia continue evoluindo e que o Lincoln passe a ser uma opção para que o time fique mais técnico. Talvez a dupla Kleber-Luan dê liga. Vamos ver…

como e bom ganhar!!!!!!!!! que alivio vou poder assitir os gols amanha! de novo rsrsrsr

Se o Valdivia não modificar seu jeito de jogar,principalmente em relação a marcação e correr pra isso,vai pro banco com o Felipão.

A camisa do centenário dos gambás já vem encardida .Que legal!!!! Parabéns ao criador.rsrs

O que dizer do Felipão?Viu que fez uma cagada,reconheceu pra todo mundo ouvir.Acabou com as polêmicas e corrigiu.

Até que enfim fizemos 3 pontos. Como perguntar não ofende, será que pagaram os atrasados de direito de imagem?

E como é bom ver o Kleber jogando de novo no Palmeiras. Puta cara raçudo !!

O Valdivia está melhorando a cada jogo. E como apanha, tá louco. Ele não tem medo de pancada não, apanha, levanta, apanha, levanta.

Essa vitória foi fundamental, os dois últimos jogos desse turno são difíceis, Fluminense fora e Cruzeiro em casa.

O Palmeiras venceu mais pela individualidade de alguns jogadores do que pela retranca (necessária, pois não podia perder) do Felipão. No primeiro gol o Kleber ganhou a jogada na raça, bem ao seu estilo, e tocou pro Luan, que chutou, e depois do rebote o M. Assunção fez. No segundo gol, Kleber tocou pro Assunção, que foi muito inteligente e devolveu, o Kleber também foi inteligente para não entrar em impedimento e marcou. Resumindo, M. Assunção e Kleber decidiram o jogo.

O Luan entrou bem. Uma coisa ele tem de bom, não tem medo de chutar de longe nem de arriscar jogada individual.

Felipão, pelo Palmeiras, em 9 confrontos com WL, 6 vitórias (com a de hoje) e 3 empates.
Que freguesia em pokerstar……

Se o Palmeiras aperta um pouco mais faria outros gols, o galo tava praticamente sem saida de bola, todas que o verdão apertava, tomava, tomamos um gol em um erro de cobertura, coisa de falta de entrosamento, mas a defesa, bem povoada, jogou muito bem hoje, mesmo com o Kleber muito isolado, esse esquema pra jogos fora é viavel, só não pode ficar enterrado atras e ser amassado, pq ai o gol adversario uma hora sai.

O cumentarista do ppv, no segundo tempo, disse que o Palmeiras ia começar a jogar se Kleber e Valdivia se levantassem, pois só queriam ficar sentados de tanto que caiam, engraçado que depois da virada ele deve ter se esquecido disso.
O juiz foi totalmente parcial, ainda mais no primeiro tempo, no segundo inverteu/não deu algumas faltas e “só” deixou de expulsar o Rever, em uma falta por tras do Mago, falta igual a que custou a expulsão do Assunção em Campinas.

#9 Cassiano..discutindo não! estava apenas expondo a minha opinião referente aquele jogo! Mas vendo o futebolzinho desse cara que erra passe de 1/2 metro e do Edinho também eu não sei o que eles fazem ainda no time titular do Palmeiras, ganhamos mais pela categoria do assunção e do kleber porque o felipão errou novamente em tirar o fabricio, tanto que ele percebeu e pediu pro luan correr aki do lado esquerdo! O time ta desiquilibrado porque foi montado agora, eu sei que com o tempo o entrosamento chega e o time melhora, porém edinho e rivaldo não são jogadores de futebol! Pois na opinião jogador de futebol por mais ruim que seja ao menos sabe correr com a bola e dar passe de 1/2 metro e esses dois definitivamente não sabem!

Mais uma vitória, ufa!!!!!! Qdo tomou o gol pensei que seria mais um empate….
Agora a 2 pontos da vaga na libertadores, é só emplacar uma série de umas 4 vitórias que ja ficariamos pelo menos no segundo pelotão, abaixo dos gambas e do florminense…..
Agora, qta estarei la no Maraca, as 22:00, para ver a segunda vitória dessa série….

O PALMEIRAS é mesmo um time desequilibrado. Hoje fomos excelentes e ridículos. Começamos mto mal, aí passamos a jogar mto bem com excelentes atitudes defensivas e grandes chances de gol. No 2o tempo voltamos tomando sufoco e nao jogamos nada por 20 min, quase tomamos um gol e no ataque seguinte marcamos. Conseguimos jogar bem e mal no mesmo jogo. Criamos uma dúzia de ótimas chances de gol e nossa defesa teve excelentes momentos, com boas coberturas e tudo mais. Mas, tb morremos varias vezes em campo, passamos períodos em q so dribles e passes nao funcionavam e os caras chegavam mto perto do nosso gol.

Vencemos e de novo mostramos que podemos jogar um bom futebol. Excelente partida do Marcos Assunção, eu diria que foi o melhor em campo, apesar de nao acertar um escanteio.

Algo que me espantou foi ver o Pierre em campo no 2o tempo. O PALMEIRAS fez 4 substituiçoes ou esqueceram de narrar o nome dele no 1o tempo? Tomei um susto, nao tinha visto q ele tava em campo.

Enfim, nos altos e baixos do jogo, o PALMEIRAS apresentou uma boa característica, que foram os avanços constantes dos volantes, em especial o Edinho e o M. Assunção.

Gladiador é muita raça..hoje o jogo foi dele, Luan entrou muito bem….parabéns verdão!!

7# vc até outro dia discutiu pelo grande futebol do Rivaldo, acabou o encanto????
Hoje ele até ta jogando melhor, tomando algumas bolas e tocando sem inventar.

Nossa se esse RIVALDO E ESSE EDINHO soubessem jogar 10% de futebol ja estariamos ganhando. Que cabeçudos estes dois hein!!!

Caramba meu…olha essa até o gambá do neto ta vendo que os juizes tao garfando o Palmeiras…Quando vai aparecer algum diretor pra peitar essa situação….continuamos a geni do futebol, qualquer arbitrozinho apita contra a gente e fica por isso mesmo…ta dificil assim…..mas, o jogo ta bom…vamos ganhar do profexo ….

Nossa diretoria de futebol tem de aparecer e falar disso, se deixar só o Felipão e os jogadores reclamarem, isso é tudo que o stjd quer, eles vão pegar ganchos pesadissimos….

Cipullo sai da toca e abre o bico!!!!!

O cumentarista do ppv, citou que o Valdivia caiu umas 15 vezes, mas não falou que ele sofreu umas 20 faltas……..

Palmeiras teve as melhores chances, mas tem de botar a bola pra dentro, só de chance não vem 3 pontos…

Os arbitros devem ter uma cartilha pra seguir, ao apitarem jogos do verdão, com o seguintes tópicos:

-É permitido rodizio de faltas no Kleber e no Valdivia
-De um cartão a um dos dois citados acima, a qualquer reclamação logo na primeira pancada que eles levarem
-Faltas em um dos dois só qdo houver o perigo de fratura ou algo pior, fora isso segue o jogo.
-Invertam faltas, ameacem o Felipão, inventem impedimentos, e caiu na area do Palmeiras, é penalti.

Esses são os principais tópicos, acho que nem precisam os outros…..

Nossa, o Diego Souza vai jogar com a camisa 1. E por que diabos o Palmeiras vai jogar com essa camisa amarelo mijo?????

F%3@ é aguentar o Kleber Machado de 3 em 3 minutos: “o Ronaldo peidou no Pacaembu, assim que a bola parar vamos mostrar esse lance”.

Os comentários estão desativados.