3×0. 4×1. 5×2. Ou 2×0 com Marcos fechando o gol nos pênaltis. Qualquer coisa diferente disso só se for com mais gols palmeirense e menos gols do Vitória.
É difícil? É! Mas não é impossível. A regra do gol marcado fora de casa transforma as competições de mata-mata mais emocionantes. Mas também, prá quem perde a primeira por 0x2 (como foi o caso do Palmeiras), transforma a segunda partida num drama.
E haja drama. O Palmeiras não terá Kléber, suspenso ainda jogando pelo Cruzeiro a Libertadores; não terá Lincoln, que prometia voltar mas ainda não está recuperado. E Valdívia nem foi inscrito para esta fase.
Felipão treinou dois esquemas táticos. Com três zagueiros e dois atacantes (formação semelhante à maneira como começou o jogo contra o Atlético PR) e com três atacantes. Polindo a bola de cristal pode-se imaginar que Felipão começará a partida com Marcos, Danilo, M. Ramos e Fabrício; Vitor (ou M. Araújo), Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan e Ewerthon (ou Tadeu).
A variação aí poderia ser a saída de um dos zagueiros e a formação com três atacantes. Patrick também foi relacionado e pode entrar.
Dá prá ganhar! Claro que dá.
O EFEITO MARCOS
Mas não seria surpresa um resultado de 2×0 para o Palmeiras e a disputa em pênaltis. Bem estilo Felipão, com muita dramaticidade e tensão. E se for assim, que assim seja. Marcos fará sua partida de número 500 com a camisa do Verdão. E o time treinou pênaltis nesta quarta-feira. Logo, pode se preparar na cadeira.
A ESTATÍSTICA DO LANCE
O Lancenet apresentou interessante estatística sobre times que começaram perdendo na Sul-Americana por 2 ou mais gols e viraram. O próprio Palmeiras aparece na estatística, em 2008, depois de perder de 3×1 pro Vasco no jogo de ida e ganhar por 3×0 no jogo de volta.
Vejam a lista (publicada no www.lancenet.com.br):
2003
Oitavas de final
Nacional (URU) 3 x 0 Libertad (PAR)
Libertad (PAR) 3 x 0 Nacional (URU) – pen.(3 x 2)
2005
Primeira fase
Deportivo Cali (COL) 2 x 0 Atlético Nacional (COL)
Atlético Nacional (COL) 2 x 0 Deportivo Cali (COL) – pen. (7 x 6)
2006
Quartas de Final
San Lorenzo (ARG) 3 x 1 Toluca (MEX)
Toluca (MEX) 2 x 0 San Lorenzo (ARG)
2007
Quartas de final
Lanús (ARG) 2 x 0 Vasco
Vasco 3 x 0 Lanús (ARG)
2008
Fase Preliminar
River Plate (ARG) 2 x 0 Univ. Católica (CHI)
Univ. Católica (CHI) 4 x 0 River Plate (ARG)
Primeira fase
Vasco 3 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Vasco
E aí, vamos acreditar? Claro que sim!
Hoje à noite não vai sobrar vinho na garrafa, unhas inteiras nos dedos, nem palavrão no repertório.
Nos falamos após a meia noite. Com o Verdão classificado.
Saudações Alviverdes!
11 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Vitória: decisão”
ler a escalaçao do time com luan e tadeu no ataque, e depois ver tanta manifestaçao de apoio, é digno de nota. Falem o que for, mas torcida mais apaixonada que essa eu pago pra ver. Seja como for, dois caras merecem ganhar hj pelo q já fizeram e por ainda estarem no Verdão: Marcos e Felipão. E vamos lá!
Vai PAlmeirasssssssss
Dio mio como eu queria poder estar no Palestra essa noite, mas de qualquer forma assisitei o jogo, se o Deus da internet permitir hahah
VAMUSSS PALMEIRASSSSSSSSSSSS #$%^%$&%*
VAI PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muita emoção,essa é minha única certeza.
Falei semana passada, Vai ser 2×0 e o Marcão garante nos penaltis! Mas não sei se eu aguentaria ver uma disputa por penaltis.
Mas previsão a parte, independente do resultado, o Palmeiras vai crescer muito daqui para frente.
Vamos contar com Kléber, Valdívia e Linconl, além de ter uma defesa confiável, a entrada desse Fabrício parece ser MUITO promissora ! Temos bons volante também além de um ÓTIMO técnico…
Estou muito confiante no Parmera!
Seria bom matar logo no tempo normal. Mas que seria fantástico uma vitória nos penaltis com o Marcão fechando o gol no seu jogo de número 500 não dá para negar. Duro é o coração aguentar.
Hoje vai ser dose pra leão. Mas acredito sempre, ainda mais com o general do nosso lado.
2×0 no primeiro tempo e aquele sufoco que ja estamos acostumados, depois vem o alívio com aquele terceiro gol sofriiiiido.
Com certeza, seguimos em frente.
Graças a Deus!
CONFIO PLENAMENTE NO GENERAL FELIPÃO. MAS COM TADEU ………..FORÇA PALESTRA.
Por que não sonhar? Com a volta do Felipão, Kléber e do Mago, estou me permitindo experimentar este capricho da alma.
PALMEIRAS 2 X 0 Vitória. Pênaltis 5×4 pro verdão, com defesa do nosso São Marcos!
VAI PALMEIRAS!!! AVANTI PALESTRA!!!
Vamos lá VERDÃO!!!