Categorias
Drops

DROPS 30/08/11: Mustafá, Serra, Desfalques, Valdívia x Kid e Gualberto

REDAÇÃO 3VV

 

 

Sem presença


Saiu na “De Prima” do Lancenet. Uma das principais ausências da festa de 97 anos do Palmeiras foi a do ex-presidente do clube Mustafá Contursi, que preferiu ir comer paella com a Turma do Jacaré, uma confraria de palmeirenses que existe há 30 anos e faz jantares periódicos.

Sua ausência é um sinal da má relação com o presidente Arnaldo Tirone, a quem ajudou a eleger. Um dos motivos do não comparecimento de Mustafá parece ter sido o fato de o mestre de cerimônia ser seu crítico ferrenho, o jornalista Mauro Beting.

 

 

Pedido de ex-governador


O ex-governador de São Paulo, José Serra, aproveitou participação nesta terça em um fórum sobre nutrição esportiva para enaltecer a vitória do Palestra no clássico de domingo. O famoso torcedor do Palmeiras disse que em sete jogos em Prudente, o Palmeiras nunca perdeu para o Corinthians, só ganhou ou empatou. Assim pediu para que seu time do coração sempre jogue lá.

 

 

Desfalques


Palmeiras não vai contar com 4 titulares para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta feira.

Marcos será poupado após uma sequência de quatro jogos. Além dele, Luan, suspenso, e Maikon Leite, machucado, estão fora. O ataque deve ser formado por Kleber e Fernandão. O meia Valdivia foi convocado para os amistosos da seleção chilena contra Espanha e México, e não participa dos próximos dois jogos. Disputam a vaga Tinga e Patrik.

 

 

Não agradou


Por falar em Valdívia, ele foi o assunto do dia. O motivo foi a coluna do Mauro Cezar, da ESPN, que numa matéria não muito feliz, comparou o meia com o volante Marcos Assunção. A torcida reconhece que Valdívia não está 100%, mas comparar o jogador com o Assunção, que não tem a mesma função que ele no time, não agradou.

 

 

Para a Série B


 O ABC de Natal contratou o zagueiro-artilheiro Gualberto para a Série B. O jogador é o artilheiro do Palmeiras B na Copa Paulista, com três gols. Alguns dizem que mereceria mais chances, sendo muito elogiado por Muricy. Gualberto subiu na época em que o treinador estava no Palmeiras, e era promessa, mas fez jogos ruins e voltou para o B.

53 respostas em “DROPS 30/08/11: Mustafá, Serra, Desfalques, Valdívia x Kid e Gualberto”

O QUE DÓÓÓÓ…

31/08/2011 – 16h01
Torcida organizada do Palmeiras é banida dos estádios em SP
Publicidade

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu nesta quarta-feira banir a torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde dos estádios em São Paulo. A medida acontece após os incidentes registrados antes do clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, no último domingo, pelo Brasileiro.
A informação foi confirmada à Folha pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Torcedores do Palmeiras são cercados por PMs antes do clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente

Na confusão, os torcedores Lucas Alvez Lezo e Roberto Vieira de Castro, ambos de 21 anos e integrantes “Mancha”, terminaram baleados –o primeiro na perna e o segundo no glúteo. Enquanto Lucas recebeu alta nesta terça, Roberto continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave e não tem previsão de saída.

Em campo, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 1, no estádio Prudentão, graças a um gol do recém-contratado atacante Fernandão aos 8min do segundo tempo.

Procurada pela Folha, a diretoria da torcida organizada não foi encontrada no telefone de sua sede, em Perdizes, sob alegação de que todos os seus membros viajaram para o Rio, onde o Palmeiras enfrenta o Botafogo, à noite, pela 20ª rodada do campeonato.

Em seu site oficial, a uniformizada acusa a Polícia Militar de ter sido a responsável pelo que aconteceu. Com um texto que toma toda a página, antes mesmo da tela inicial, acusa a PM de “descaso” e de ter usado usado municação convencional, e não de borracha.

“A imprensa só ouve uma versão e, como sempre, somos expostos como culpados. (…) Não respeita quem foi vítima de uma atrocidade e exagero no país da Copa”, acrescenta.

Na década de 1990, o Ministério Público Estadual decidiu pela extinção tanto da Mancha Verde (Palmeiras) quanto da Independente (São Paulo) por episódios de violência. Elas voltaram aos estádios, porém, com outros nomes e permanecem em atividade.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/968219-torcida-organizada-do-palmeiras-e-banida-dos-estadios-em-sp.shtml

Isso é verdade o Kid Bengala faz mais a diferença que o Valdívia, no brasileiro de 2007 quando o Valdívia ficou de fora das últimas rodadas realmente o time sentiu. Hoje se ele joga ou não, não faz diferença, tanto que ele não jogou o começo do brasileiro e o time estava bem, sempre entre os primeiros colocados.

Concordo que ele não está valendo a grana e poderia negociar o Valdívia pra trazer um cara mais efetivo que realmente decida. Só o que se negociar o Valdívia essa diretoria de merda não vai trazer ninguem pra repor, aí é um a menos no elenco.

Agora tava lendo os coments, muita gente achou a comparação uma aberração. Pelo que entendi, ele quis comparar o custo beneficio (não no sentido financeiro) para o time.

Pra ele, M. Assunção decide mais que o Valdivia. Ou seja, hoje o Assunção é um desfalque importante quando não esta a disposição, enquanto o numeros mostram que o Valdivia não ta fazendo a diferença.

Cassio #24, boa tarde. Então acho que o Valdivia nos pegou em um momento de pura ilusão, não com seu futebol, mas com os jogadores em si.

Nós somos o unico clube que tem um ídolo, Marcos, que nos faz sentir totalmente diferente dos outros torcedores. O babaca Ceni tem rejeição dentro da própria torcida, seria o unico a poder “rivalizar”, mas não consegue.

Ai do nada aparecem dois caras, fazendo juras de amor ao Palmeiras: Kleber e Valdivia. Então, colou na hora. Indentificação mesmo com futebol fraco.

O tempo passou e estamos começando a ver a realidade. Acho que esse ano é chave para o Valdivia mostrar que é um grande jogador. Se até o fim do ano continuar nessa ai, vamos dar muita sorte se conseguir vender pela metade do preço.

Quanto ao Mauro Cesar concordo plenamente com voce. É que, como disse, é proibido criticar o Valdivia para boa parte de nossa torcida.

Quem dera essa realidade mudasse e ele realmente jogasse tudo que pensavamos. Juro que ficaria bem feliz.

Além do que, de amor ele não tem nada. Cobrou comissão de tudo quanto é lado pra voltar. Ou seja, voltou mas montado na grana.

Cássio, concordo com vc com relação ao Mauro César. Ele só foi de uma grande infelicidade ao fazer uma comparação esdrúxula. Mas isso não tira o mérito de ser o grande jornalista que e.

32- Comment Link Qua, 31 de Agosto de 2011 08:37 posted by Fernando Talarico

Concordo. Fosse um gambá na posição que ele ocupa/ocupou tenho certeza que faria diferente pelas vias “legais”, aliás, teve um certo político barbudo que foi “prisidente” deste país pra poder, entre outras coisas, dar um “istadio” de presente pro seu time de coração…

Só quero dizer uma coisa sobre o Mauro César Pereira.

Na opinião de alguns,ele pode ser um péssimo comentarista(e eu não acho isso,pelo contrário),mas no quesito caráter,ele ainda,é dos pouquíssimos que dá pra se confiar.

É o único que já ouvi falar duas vezes o seguinte:

– ” Se o Palmeiras vai construir um estádio com todos os padrões da Fifa,para 45 ou 42 mil pessoas,e vai gastar 350 milhões de reais sem um centavo de dinheiro público(e ainda reformar o clube com essa grana)… por que o estádio do Corinthians vai custar um bilhão.E pior a maior parte desse dinheiro sai do nosso bolso”.

Senhores,groselhas,todos falamos,caráter é mais complicado de achar.

Para quem está insatisfeito com o Valdivia, lembremos como foi feito abaixo, que seus reservas são Patrik e Tinga. Se chegar o Pedro Carmona, que é efetivamente da posição, aí eu quero ver o chileno rebolar. Vai para o banco fácil, fácil.

26-Porcazzo,eu acho que o Felipão vai acabar dando mais liberdade para o Assunção jogar mais a frente,na meia.

Eu acho que o Kléber,gosta muito de jogar indo pro confronto corpo a corpo com zagueiro.Não dá pra meia jogar desse jeito.Fora que ele ainda não se recuperou do episódio Flamengo.Pra mim,já se esforça mais,mas continua no mundo da Lua.E principalmente,não vibrar em dois gols numa virada contra os gambás não tem explicação.

time de hoje:

deola, cicinho, t. heleno, henrique e gerley, chico, assunção, araujo e g. silva, fernandão e k30.

gostei da idéia do colega abaixo…
mesmo o rivaldo no lugar do gerley dando uma reforçada na zaga, o g. silva pela esquerda, um pouco mais a frente, cicinho mais livre pela direita… é por aí o caminho…

patrik e tinga eu desisti…

o time deles no momento é o que melhor vem jogando no campeonato…

adversário difícil, mas dá pra encarar de igual pra igual…

Esse imbecil poderia comparar Adriano x Luiz Fabiano
Se o Palmeiras contratasse dois bixados como esses, estariam falando um monte.

HOJE A MINHA MAIOR ALEGRIA EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS SE CHAMA ARENA PALESTRA ITALIA

70 empresas têm interesse nas propriedades da Arena Palestra

DE PRIMA
Publicada em 31/08/2011 às 07:38

A WTorre fechou um grupo de cerca de 60 empresas interessadas em adquirir alguma das 18 propriedades de mídia do estádio. A empresa espera começar a fechar as cotas menores (“apoio”) ainda neste ano, mas vai deixar as cotas maiores (a máxima são os naming rights) para mais perto da inauguração do estádio, previsto para o fim de 2013.

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Sessenta-interesse-propriedades-Arena-Palestra_0_545345640.html

Claro que se pegou um jogador que é hoje peça chave com um que fica mais na seleção e machucado que outra coisa, mas os numeros são em média/jogo e contra fatos não há argumento.

o Kid hj é + importante q o Valdívia, e com toda a obrigacao de marcar, tem passes + apurado e com muito mais assistencias. já cansamos de ver o Valdivia virando as costas reclamando para o companheiro qud não recebe bola do comapnheiro, agindo de fornma anti-etica e jogando a torcida contra o companheiro. Pra falar a vdd, se trouxessem 1 bom meia e 1 bom atacante, que receberiam menos da metade do Valdivia e Kleber, poderiam mandar ambos embora.

Bom…acho que tudo já foi bem discutido por aqui…

só um adendo:

Concordando com algumas opiniões, por exemplo, o blog do Perrone eu nunca mais leio…pois este cara é sujo, gambá e só quer nos prejudicar….

Outra questão:

Já pensaram que se o Ricardo Teixeira sair da CBF, o nome mais forte seria do areia mijada, vulgo Andres??? Se esse cara entrar lá aí sim o futebol estará perdido…. Pensem nisso…

Outra ainda:

Como eu mudo a fotinho do meu perfil aqui?!!?!?

Abs…

Na moral, o Palmeiras voltou a jogar bem a 5 ou 6 partidas, não ganhamos, fizemos poucos gols, nas 2/3 primeiras partidas, mas foi justamente logo após a volta dele da Copa America que Palmeiras voltou a jogar bem, vamos fazer as contas de quantas vezes ele deixou seus companheiros em CONDIÇÕES de finalização, ou bom cruzamento, nesses ultimos jogos, ele é diferenciado, puxa sempre um na marcação e outro na sobra, abrindo espaço para os outros…..futebol não são numeros e nem estatiscas

VALDIVIA X KID –

Esse caso é bem complexo ,achei a matéria tendenciosa pois compara um jogador que fica mais na seleção chilena do que no Palmeiras com um jogador que se destaca desde a sua chegada aqui, com passes precisos, assistências e cobranças de faltas certeiras.

O Kid tem 18 jogos no campeonato enquanto o Valdivia tem apenas 08, é muita diferença, portanto uma comparação descabida e sem sentido.

Quem acompanha o 3VV diariamente sabe que acho o chileno um jogador bastante indisciplinado já que toma cartões bobos sempre por reclamação, acho também um jogador dispersivo que some do jogo, não demonstra comprometimento com o time, além de não ser um bom finalizador.

De bom ele tem o drible, posse de bola e as boas enfiadas por trás da zaga, eu como palmeirense quero os dois no time, mas sem dúvidas o Kid é fundamental, já o chileno…está devendo muito, falta sequência de jogos, quem sabe agora que parou de se machucar ele consiga.

Eu vou torcer !!!!

Não me conformo com as manchetes que nos cercam em relação ao Palmeiras. Hoje na primeira página da Folha : ” palmeirenses suspeitos de jogarem corintiano no rio ” , logo ao lado anunciam os jogos de bambis e gambás. O Palmeiras não joga hoje então? Só tem notícia ruim sobre nós?
Agora notícias UOL : Anderson Silva mostra “rivais” ao mundo com um brasileiro a menos.
” Tribunal vai pedir proibição de jogos em Prudente”.
Caros companheiros, é momento de fazermos algo relevante.
Enviei um e-mail à ombudsman da Folha, Sra. Suzana Singer, fazendo estas observações e cancelando minha assinatura em tal jornal.
Quem quiser fazer o mesmo, o e-mail é: ombudsman@uol.com.br

Bom jogo a todos.

DANDO O GALINHEIRO PARA A “RAPOSA” TOMAR CONTA…

Governo dá R$ 6 mi a cartolas e projeto para cadastrar torcida não sai do papel

Convênio assinado com sindicato das associações de futebol profissional para cadastrar torcida organizada teve verba liberada em tempo recorde, mas entidade não sabe como cumprir o prometido

31 de agosto de 2011 | 5h 00

Marta Salomon, Leandro Colon e Fernando Gallo, de O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO e BRASÍLIA –

O governo federal repassou R$ 6,2 milhões a um sindicato de cartolas do futebol para um projeto da Copa do Mundo de 2014 que nunca saiu do papel. Sem licitação, o Ministério do Esporte contratou o Sindicato das Associações de Futebol (Sindafebol), presidido pelo ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, para fazer o cadastramento das torcidas organizadas dentro dos preparativos para a Copa. O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado, de uma vez só, em 11 de abril deste ano. O projeto, porém, jamais andou.

O Ministério do Esporte foi célere em aprovar o convênio, entre novembro e dezembro de 2010, com base em orçamentos e atestados de capacidade técnica apresentados pelo sindicato. O Estado obteve os documentos. O negócio rápido e milionário teve um empurrão oficial de Alcino Reis, assessor especial de futebol do ministério e homem de confiança do ministro Orlando Silva (PC do B) – de quem é correligionário no PC do B.

O convênio, que faz parte do projeto Torcida Legal, foi assinado por Reis e pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Manoel Silva de Souza.

As empresas que aparecem como responsáveis pelos serviços do projeto nunca foram contratadas pela entidade dos cartolas, dirigentes de clubes, que leva o nome oficial de Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (Sindafebol). Os atestados de capacidade técnica entregues ao governo, por exemplo, foram feitos pelo próprio sindicato.

Na terça-feira, 30, questionado pelo Estado, o presidente do Sindafebol admitiu que a entidade não tem estrutura para tocar o convênio. “Dissemos ao ministério que nunca tínhamos feito isso. O sindicato não tinha experiência, e se colocou à disposição do ministério”, disse Contursi, ao justificar a paralisia do projeto. Os R$ 6,2 milhões recebidos, afirmou, estão parados numa conta bancária controlada por ele próprio.

O cartola admitiu que, diante das dificuldades do sindicato em cumprir as metas, a execução do contrato poderá ser “reavaliada”, contrariando o discurso do governo de que tudo está dentro do planejado. O Ministério do Esporte alega que escolheu o Sindafebol, sem licitação, por ser mais “adequado” para tocar o projeto.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,governo-da-r-6-mi-a-cartolas-e-projeto-para-cadastrar-torcida-nao-sai-do-papel,766274,0.htm

A AUSÊNCIA DO MUSTPHÁ DEVE TER COLABORADO NA ECONOMIA DOS SALGADINHOS. PELO TAMANHO DELE, DEVE COMER POUCO HEIN???
QUEM SABE O TIRONE NÃO CHUTA DE VEZ ESSE CARA E SEUS ASSECLAS, E ENTRA PARA A HISTÓRIA, COLOCANDO VOTAÇÃO DIRETA NO VERDÃO.
VALDÍVIA E MARCOS ASSUNÇÃO, ESSE CARA ENTENDE BEM DE FUTEBOL HEIN.
E O JOSÉ SERRA, TAMBÉM GOSTAR DE APARECER, PORQUE NÃO NOS AJUDA ARRUMANDO UM PATROCÍNIO DE PRIMEIRA??
ABRAÇOS VICENTE E FORÇA FELIPÃO!!!

Acho incrível como a grande maioria por aqui crítica a imprensinha mas não deixam de comprar o peixe podre por ela oferecida.

Realmente foi muito infeliz a matéria de Mauro Cezar, não apenas ela em si. Foi o tipo de comparação que desqualifica o jornalista. Comparou alhos com bugalhos e as variáveis de analise, que devem próximas para validar uma estatítisca estavam distantes. É como comparar tempo de bola rolando entre um gramado seco e um molhado. Incopetência extrema!

Acho que está claro para qualquer um que entende um mínimo de futebol que o Valdivia não está rendendo o que dele se espera. Também está claro que o Mago está tomando cartões como se fosse um juvenil rebelde. Mas isso é coisa pro Felipão resolver.
O que eu acho um saco é a crítica pela crítica. Menos de 24 horas depois da vitória no Derby já tinha gente descendo a lenha nele.
Eu como palmeirense gostaria que ele pedisse desligamento da Roja e ficasse no clube. Mas ninguém é louco de fazer isso e correr o risco de deixar de disputar uma Copa do Mundo, no Brasil, perto do Chile.
O Mauro Cesar não gosta do cara. Isso é fato. Se fosse feita uma comparação Arce x Alex na época os números também seriam estranhos.

Quem não está agradando o torcedor palmeirense é o Valdívia, não o comentarista Mauro Cezar, que fez avaliação racional e bem equilibrada da produtividade dos dois jogadores. Pouco importa a posição! O fato concreto é que o Assunção é um jogador vital para a equipe, enquanto Valdívia pouco faz para o time. E para aqueles que idolatram o Valdívia, sugiro assistirem jogos da década de 90 com César Sampaio, Mazinho, Zinho, Djalminha, Rivaldo, pois esses valiam cada centavo de salário!!!

#18 Cássio não seria o caso de jogar com Kléber no lugar do Valdivia? acho que ele vai bem no meio de campo..pois tinga e patrick não correspondem..e na frente colocaria Fernandão e Ricardo Bueno. ainda sim faltaria um para o lugar do luan…eu inventaria o gerlei revesando com o gabriel silva ali pela esquerda, ora um é atacante, ora outro!!! mas acho que ele vai de marcio caramujo!

Segue sugestões de comparação para o Sr Mauro Cesar:
Williams x Renato Abreu
Jumar x Felipe
Paulinho x Alex
Xandão x Rogerio Ceni
Picachu x Bozo
Zorro x Gato de Botas
3 Tenores x 3 Patetas

DG-Será que alguém em sã consciência acha que o Valdivia é o 10 que o Palmeiras merece?

Quando lembro do Ademir da Guia e do Alex com a nossa 10,esqueço que o Valdivia existiu na história do Palmeiras.

Pelo menos enquanto ele não jogar e ganhar os títulos que ele tem potencial de conquistar.

Só pra não dizerem que pego no pé dele,no jogo deste domingo contra os gambás,no fim do segundo tempo,ele matou uma bola vinda de um bicão do Marcos,que só craque mata daquele jeito.

DG-Só não aceitam a solicitação do Walter Torre se for por má vontade ou burrice mesmo.

– O negócio é utilizado na Europa;
– Não propaga chama;
– e o mais grave o tal plástico pedido pelos bombeiros,resseca,quebra fácil e fica muito mais cortante que esses bambus imbecis que estavam proibidos de entrar no estádio.

Eu estou junto com a opinião dos dois, torço muito para que o Assunção aguente firme até o fim do ano, não se machuque e mantenha no minimo a alta produtividade nas assistencias. Mas para um jogador de 36 anos ele ganha muito, e não sei até quando vai aguentar o ritimo atual, que não é lá essas coisas.

Ja com o Valdivia, ta devendo demais. Muito inscontante, e deveria tomar uma posição mais firme nessa reta final. Pedir pra ser dispensado de convocações, entrar em acordo com a federação chilena. Mesmo porque não acredito que vá disputar a copa de 2014. O palmeira paga bem e ele jogo muito, maas muito pouco pelo clube. Tanto em rendimento como em quantidade.

Mas que as criticas sirvam para acorda lo, e se puder ficar no banco vendo o jogo por outro angulo, quem sabe acorde.

Ps: para aqueles que assim como eu criticaram o Valdivia, cuidado. Ele quase um Ademir da Guia por parte da torcida, a probabilidade de tomar porrada é grande.

Acabei de ver o Bate Bola do meio dia e vi o comentario do M. Cezar. Na verdade ele vem constantemente criticando o Valdivia por ele não ser o camisa 10 que o Palmeiras merece, e que ajudaria o time a ser campeão. Ele, M. Cezar, não ve no Valdivia um jogador que valha o que foi pago, tanto que nem um time médio da Europa se interessa pelo jogador. Joga pouco e não decidi.

Uma coisa interessante foi dita pelo PVC. Para ele, tanto um como outro não valem o custo benificio no longo prazo, ou seja para o ano que vem. Isso a não ser que Valdivia jogue bola. Mas para o curto prazo acha que é fundamental a presença dos dois e destacou que Valdivia jogou bem contra Atlético e Vasco.

Construtora da Arena Palestra vai ao governador para mudar regra dos bombeiros para material de cadeiras

Por Luciano Borges

O Palmeiras ainda quer incluir a Arena Palestra como um dos estádios que vai abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. Em recente entrevista dada por Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao jornal Estado de S. Paulo, o dirigente colocou dúvidas sobre a viabilidade do estádio em Itaquera, que está a cargo do Corinthians. Isto só aumentou a vontade dos palmeirenses.

O prazo para a entrega da obra pronta na antiga sede social do Palmeiras, segundo a construtora WTorre, continua sendo abril de 2013. É tempo suficiente até para participar da Copa das Confederações, evento teste que a Fifa organiza um ano antes do Mundial.

“Estamos tocando a obra a mil por hora”, garantiu Walter Torre. Ele disse ao Blog do Boleiro que aumentou o efetivo de operários na construção. O horário de trabalho também cresceu e hoje chega até o período noturno.

Mas no meio do caminho, há cadeiras. Mais especificamente, o plástico das cadeiras do novo estádio. O Corpo de Bombeiros de São Paulo determinou uma norma há cerca de três meses, obrigando a utilização de assentos feitos de plástico P3.

O material é não inflamável e é utilizado em poltronas de aviões e outros ambientes fechados. “Ele não pega fogo, mas não tem proteção contra os raios ultravioleta. Ele não serve para o ar livre e custa 11 vezes mais do que o P2, que é utilizado pelos estádios mais importantes da Europa”, afirmou Torre.

O caso vai parar no Palácio do Governo de São Paulo. Torre solicitou uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para tentar mudar a determinação dos Bombeiros. “O plástico P2 se auto extingue e evita a propagação do fogo. É dele que são feitas as cadeiras dos melhores estádios do mundo”, disse o dono da construtora.

Além da questão do custo, o engenheiro aponta para um problema de segurança. “Estas cadeiras ressecam sem a proteção contra o ultravioleta. Com isso, podem se tornar quebradiças. Os pedaços se tornam perigosos nas mãos de torcedores”, falou.

A Arena Palestra terá capacidade para 45 mil pessoas e o projeto tem custo avaliado em R$ 330 milhões. Duas empresas já estariam na disputa para colocar seu nome ao lado do “Arena” (“naming rights”) avaliado em cerca de R$ 180 milhões por oito anos.

Não dá pra comparar as funções de Assunção e Valdivia no time,mas,também não dá pra comparar o comprometimento de um de outro com o time.

O Valdivia é dispersivo,cai demais,reclama demais,toma cartão demais e se preocupa em jogar “de menos”.Se ele jogasse focado os 90 minutos,desequilibraria a maioria dos jogos a nosso favor.

Repito,pra mim, o Valdivia tem potencial pra ser um grande jogador.Mas,um dia,quando estiver bem mais velho,vai parar e pensar:

– ” Eu poderia ter sido muito melhor do que eu fui.”

Eu não superdimensiono o Valdivia.Pra mim,até agora,ele é apenas um jogador razoável que passou pelo Palmeiras e ganhou um Paulista quando tinhamos uma boa equipe.

Mustafá é gambá! não está interessado no bem do Palmeiras. Até quando vamos suportar esse verme?
ESPN = Globo = Band = Folha = imprensinha gambambi!
Comparar o mago com o Assunção é o fim do mundo, primeiramente como compará-los se o imbecil coloca em primeiro lugar nº de jogos – mago 8 jogos contra 18 do Assunção…meu Deus que comparação é essa? todos os outros critérios caem por terra…simplesmente ridículo.Como o mago teria qualquer coisa de melhor com 10 partidas a menos? e tem torcedor entrando nessa onda contra o mago. Seria igual se o mago estivesse no gambá? ou no bambi?

Fábio #7 – Pelo simples motivo de que o Marcos Assumpção pode dominar uma bola com tranquilidade na intermediária, enquanto que o Mago ou recebe a bola marcado ou então, quando consegue dominar tem 3 ou 4 na marcação. Manda aquele veado comparar o Carlinhos Paraíba com o Dagoberto.

E outra, a função do Assunção em campo é essa mesmo. Assistências nas bolas paradas ou batidas diretas.
Esqueci de comentar, os cartões por reclamação tem sido ridiculos mesmo e mereceriam uma punição em $$$.

Eu enxergo futebol de um maneira particular. O que eu vejo é um Valdivia participativo, procurando constantemente o jogo, tentando os dribles e as jogadas. Obviamente nem todas estão saindo como saiam antes, mas omisso ele não é. Se não fosse a homenagem do Chicão ao Anderson Silva, o Valdivia teria feito um gol levando a defesa toda…
É claro que ele está longe de ser aquele Valdivia que conhecemos antes das lesãoes, mas ele está em recuperação e voltará a jogar no Palmeiras o que joga na seleção chilena.
Ficar enchendo o saco do cara só é bom para os adversários.

Só mais um detalhe, podem esperar, serão mais uns dois jogos por causa dessa ceninha de criança com aquele m… do Chicão no derby, o tribunal não perderá mais essa chance de aparecer.

4# Paulo, tudo bem, mas se vc for olhar de onde vem os cartões do Valdivia 90% são por reclamação e não por faltas. Parece proposital, parece que força o cartão, sinceramente estou muito desapontado com o Mago nessa segunda passagem. O salário é muito grande pra um futebol que deixa a desejar, e o que ainda mais m e incomoda são essas ausencias por cartões toscos e essas convocações pra seleção chilena. Ele precisa jogar mais tanto em quantidade quanto em qualidade. Sds, palestrinas.

Realmente, posições completamente diferentes.

O que mostra que o Valdívia anda mal pra burro. Ter menos gols e menos assistências que um volante??? Pra que serve um meia ofensivo, se não pra marcar gols ou dar passes para gol?

Fora que ele é líder de passes errados no campeonato…

Não é por nada, mas faz tempo que o Valdívia só joga na base do nome e da reputação com a torcida.

Bola mesmo, ele deixou nos Emirados…

Parem de pegar no pé do Valdivia!!!

ABSURDO! O cara forçou o cartão contra o Bahia só para pegar o corinthians. Isso porque ele estava com os gambás engasgado na garganta. Mago é palmeirense.

No próprio jogo contra o corinthians ele foi um dos que mais comemoram os gols, agarrou o Fernandão na comemoração, enquanto o Kleber saia andando como se nada tivesse acontecido.

Valdivia deu chute no vácuo, fez o papel dele (colocar os atacantes na cara do gol) e vem jogando razoavelmente bem.

Só concordo que ele deveria pedir dispensa da Seleção Chilena, mas só isso.

Não tem razão nenhuma para reclamar da força de vontade do Valdivia no Palmeiras depois dessa recuperação de lesão.

Sandro, em entrevista recente do Felipão, o mesmo disse que o Valdivia também faz a marcação no meio-de-campo. É notório que ele não tem a picardia suficiente para exercer essa função, pois todo jogo faz pelo menos uma falta passível de cartão amarelo. E ele não vai largar o osso agora, justamente quando está se tornando o principal condutor da seleção de seu país.

Vamos em busca da segunda vitória fora de casa: 2 X 0… Kléber e Assunção!
É preciso melhorar o aproveitamento como visitante… Como mandante temos um aproveitamento de campeão!

Se “El Mago” tivesse um pouquinho de vergonha na cara ele diria o seguinte ao receber uma convocação da confederação chilena: “Agradeço mais um vez ser lembrado para a seleção nacional, mas em virtude de débito moral com meu clube, que aliás paga-me MUITÍSSIMO bem, terei de declinar desta convocação. Espero ser lenrado em próximas convocações”. Gente. vamos acordar, o cara vivia machucado, passou quase um ano recebedno sem praticamente jogar, agora que parentmente se recuperou, vira e mexe perde jogos por suspensão por terceiro cartão amarelo, como se fosse um meia que marca ou por causa dessas convoações pra amistosos de m…, sejamos realistas, Valdivia está longe de compensar em campo os sacrificios financeiros que o clube fez para tê-lo.

Gualberto foi vendido mesmo ou só emprestado? Uma pena, mas é da geração de 90, se com 21 anos não apresentou rendimento semelhante ao Leandro Amaro não vale a pena segurar.

E eu confio que fizeram essa avaliação do rendimento do garoto. Muricy nunca foi especialista em encontrar revelaçoes.

Os comentários estão desativados.