Categorias
Drops

DROPS 30/08/11: Mustafá, Serra, Desfalques, Valdívia x Kid e Gualberto

REDAÇÃO 3VV

 

 

Sem presença


Saiu na “De Prima” do Lancenet. Uma das principais ausências da festa de 97 anos do Palmeiras foi a do ex-presidente do clube Mustafá Contursi, que preferiu ir comer paella com a Turma do Jacaré, uma confraria de palmeirenses que existe há 30 anos e faz jantares periódicos.

Sua ausência é um sinal da má relação com o presidente Arnaldo Tirone, a quem ajudou a eleger. Um dos motivos do não comparecimento de Mustafá parece ter sido o fato de o mestre de cerimônia ser seu crítico ferrenho, o jornalista Mauro Beting.

 

 

Pedido de ex-governador


O ex-governador de São Paulo, José Serra, aproveitou participação nesta terça em um fórum sobre nutrição esportiva para enaltecer a vitória do Palestra no clássico de domingo. O famoso torcedor do Palmeiras disse que em sete jogos em Prudente, o Palmeiras nunca perdeu para o Corinthians, só ganhou ou empatou. Assim pediu para que seu time do coração sempre jogue lá.

 

 

Desfalques


Palmeiras não vai contar com 4 titulares para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta feira.

Marcos será poupado após uma sequência de quatro jogos. Além dele, Luan, suspenso, e Maikon Leite, machucado, estão fora. O ataque deve ser formado por Kleber e Fernandão. O meia Valdivia foi convocado para os amistosos da seleção chilena contra Espanha e México, e não participa dos próximos dois jogos. Disputam a vaga Tinga e Patrik.

 

 

Não agradou


Por falar em Valdívia, ele foi o assunto do dia. O motivo foi a coluna do Mauro Cezar, da ESPN, que numa matéria não muito feliz, comparou o meia com o volante Marcos Assunção. A torcida reconhece que Valdívia não está 100%, mas comparar o jogador com o Assunção, que não tem a mesma função que ele no time, não agradou.

 

 

Para a Série B


 O ABC de Natal contratou o zagueiro-artilheiro Gualberto para a Série B. O jogador é o artilheiro do Palmeiras B na Copa Paulista, com três gols. Alguns dizem que mereceria mais chances, sendo muito elogiado por Muricy. Gualberto subiu na época em que o treinador estava no Palmeiras, e era promessa, mas fez jogos ruins e voltou para o B.

53 respostas em “DROPS 30/08/11: Mustafá, Serra, Desfalques, Valdívia x Kid e Gualberto”

O QUE DÓÓÓÓ…

31/08/2011 – 16h01
Torcida organizada do Palmeiras é banida dos estádios em SP
Publicidade

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu nesta quarta-feira banir a torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde dos estádios em São Paulo. A medida acontece após os incidentes registrados antes do clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, no último domingo, pelo Brasileiro.
A informação foi confirmada à Folha pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Torcedores do Palmeiras são cercados por PMs antes do clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente

Na confusão, os torcedores Lucas Alvez Lezo e Roberto Vieira de Castro, ambos de 21 anos e integrantes “Mancha”, terminaram baleados –o primeiro na perna e o segundo no glúteo. Enquanto Lucas recebeu alta nesta terça, Roberto continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave e não tem previsão de saída.

Em campo, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 1, no estádio Prudentão, graças a um gol do recém-contratado atacante Fernandão aos 8min do segundo tempo.

Procurada pela Folha, a diretoria da torcida organizada não foi encontrada no telefone de sua sede, em Perdizes, sob alegação de que todos os seus membros viajaram para o Rio, onde o Palmeiras enfrenta o Botafogo, à noite, pela 20ª rodada do campeonato.

Em seu site oficial, a uniformizada acusa a Polícia Militar de ter sido a responsável pelo que aconteceu. Com um texto que toma toda a página, antes mesmo da tela inicial, acusa a PM de “descaso” e de ter usado usado municação convencional, e não de borracha.

“A imprensa só ouve uma versão e, como sempre, somos expostos como culpados. (…) Não respeita quem foi vítima de uma atrocidade e exagero no país da Copa”, acrescenta.

Na década de 1990, o Ministério Público Estadual decidiu pela extinção tanto da Mancha Verde (Palmeiras) quanto da Independente (São Paulo) por episódios de violência. Elas voltaram aos estádios, porém, com outros nomes e permanecem em atividade.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/968219-torcida-organizada-do-palmeiras-e-banida-dos-estadios-em-sp.shtml

Isso é verdade o Kid Bengala faz mais a diferença que o Valdívia, no brasileiro de 2007 quando o Valdívia ficou de fora das últimas rodadas realmente o time sentiu. Hoje se ele joga ou não, não faz diferença, tanto que ele não jogou o começo do brasileiro e o time estava bem, sempre entre os primeiros colocados.

Concordo que ele não está valendo a grana e poderia negociar o Valdívia pra trazer um cara mais efetivo que realmente decida. Só o que se negociar o Valdívia essa diretoria de merda não vai trazer ninguem pra repor, aí é um a menos no elenco.

Agora tava lendo os coments, muita gente achou a comparação uma aberração. Pelo que entendi, ele quis comparar o custo beneficio (não no sentido financeiro) para o time.

Pra ele, M. Assunção decide mais que o Valdivia. Ou seja, hoje o Assunção é um desfalque importante quando não esta a disposição, enquanto o numeros mostram que o Valdivia não ta fazendo a diferença.

Cassio #24, boa tarde. Então acho que o Valdivia nos pegou em um momento de pura ilusão, não com seu futebol, mas com os jogadores em si.

Nós somos o unico clube que tem um ídolo, Marcos, que nos faz sentir totalmente diferente dos outros torcedores. O babaca Ceni tem rejeição dentro da própria torcida, seria o unico a poder “rivalizar”, mas não consegue.

Ai do nada aparecem dois caras, fazendo juras de amor ao Palmeiras: Kleber e Valdivia. Então, colou na hora. Indentificação mesmo com futebol fraco.

O tempo passou e estamos começando a ver a realidade. Acho que esse ano é chave para o Valdivia mostrar que é um grande jogador. Se até o fim do ano continuar nessa ai, vamos dar muita sorte se conseguir vender pela metade do preço.

Quanto ao Mauro Cesar concordo plenamente com voce. É que, como disse, é proibido criticar o Valdivia para boa parte de nossa torcida.

Quem dera essa realidade mudasse e ele realmente jogasse tudo que pensavamos. Juro que ficaria bem feliz.

Além do que, de amor ele não tem nada. Cobrou comissão de tudo quanto é lado pra voltar. Ou seja, voltou mas montado na grana.

Cássio, concordo com vc com relação ao Mauro César. Ele só foi de uma grande infelicidade ao fazer uma comparação esdrúxula. Mas isso não tira o mérito de ser o grande jornalista que e.

32- Comment Link Qua, 31 de Agosto de 2011 08:37 posted by Fernando Talarico

Concordo. Fosse um gambá na posição que ele ocupa/ocupou tenho certeza que faria diferente pelas vias “legais”, aliás, teve um certo político barbudo que foi “prisidente” deste país pra poder, entre outras coisas, dar um “istadio” de presente pro seu time de coração…

Só quero dizer uma coisa sobre o Mauro César Pereira.

Na opinião de alguns,ele pode ser um péssimo comentarista(e eu não acho isso,pelo contrário),mas no quesito caráter,ele ainda,é dos pouquíssimos que dá pra se confiar.

É o único que já ouvi falar duas vezes o seguinte:

– ” Se o Palmeiras vai construir um estádio com todos os padrões da Fifa,para 45 ou 42 mil pessoas,e vai gastar 350 milhões de reais sem um centavo de dinheiro público(e ainda reformar o clube com essa grana)… por que o estádio do Corinthians vai custar um bilhão.E pior a maior parte desse dinheiro sai do nosso bolso”.

Senhores,groselhas,todos falamos,caráter é mais complicado de achar.

Para quem está insatisfeito com o Valdivia, lembremos como foi feito abaixo, que seus reservas são Patrik e Tinga. Se chegar o Pedro Carmona, que é efetivamente da posição, aí eu quero ver o chileno rebolar. Vai para o banco fácil, fácil.

26-Porcazzo,eu acho que o Felipão vai acabar dando mais liberdade para o Assunção jogar mais a frente,na meia.

Eu acho que o Kléber,gosta muito de jogar indo pro confronto corpo a corpo com zagueiro.Não dá pra meia jogar desse jeito.Fora que ele ainda não se recuperou do episódio Flamengo.Pra mim,já se esforça mais,mas continua no mundo da Lua.E principalmente,não vibrar em dois gols numa virada contra os gambás não tem explicação.

time de hoje:

deola, cicinho, t. heleno, henrique e gerley, chico, assunção, araujo e g. silva, fernandão e k30.

gostei da idéia do colega abaixo…
mesmo o rivaldo no lugar do gerley dando uma reforçada na zaga, o g. silva pela esquerda, um pouco mais a frente, cicinho mais livre pela direita… é por aí o caminho…

patrik e tinga eu desisti…

o time deles no momento é o que melhor vem jogando no campeonato…

adversário difícil, mas dá pra encarar de igual pra igual…

Esse imbecil poderia comparar Adriano x Luiz Fabiano
Se o Palmeiras contratasse dois bixados como esses, estariam falando um monte.

Os comentários estão desativados.