Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Spaghetti al mare

Por Alberto Cunio

Intoxicados alviverdes, enquanto celebramos a boa fase na Série B, da qual esperamos nos livrar o quanto antes, estive lendo algumas coisas sobre o que esperarmos para o centenário.

Festejos à parte, o que se imagina é que nosso clube esteja numa posição no mínimo digna em relação aos demais clubes brasileiros. E o que significa isso? Entrar em todas as competições possíveis com um elenco muito competitivo e candidato a todos os títulos que disputar. Até da Libertadores, se tivermos o dueto sorte-competência ao nosso lado para faturarmos o tri da Copa do Brasil.

Um fator determinante para isso, contudo, ainda está em suspenso. Fator que dele derivarão outras ações importantíssimas para um centésimo ano profícuo: GRANA.

Passados alguns meses da atual gestão, podemos dizer que o presidente Paulo Nobre está literalmente “rebolando” para trazer novos jogadores, reduzir custos e manter pagamentos em dia. Até encaminhará o nosso advogado para a Suíça a fim de buscar novidades nos processos que movemos pelos lados da FIFA. Perfeito, boas ações. Mas no fundo, no fundo, o que precisamos é: renegociar dívidas e arrumar poderosos patrocínios.

Sem estes dois fatores, tudo ficará muito complicado. Nossa direção afirma que os assuntos estão em andamento. Não sabemos o que nos espera, além das especulações. Mas o fato é que não poderíamos estar perdendo tempo demais com isso, até mesmo porque oportunidades aparecem e se vão.

E uma delas tem nome: Kaká. Bom, já tirei meu escudo da Tropa de Choque aqui para as pedradas. Afinal, como posso achar que um atleta formado no nosso arqui-inimigo, torcedor assumido dele, poderia ser um bom reforço para o Palmeiras?

Vamos pensar com inteligência: com uma agressiva ação de Marketing, boa vontade e inteligência, poderíamos fazer um tremendo barulho. Kaká poderia ser a lagosta de nosso centenário, levando a atenção da mídia e público. Nosso CEO não prometera uma contratação bombástica para o segundo semestre? Pois aí está. Mas…

…Não temos grana ainda! Muito menos investidores para uma empreitada destas. As razões da demora? Eu, pessoalmente, não sei. Também não vou descer a lenha pela demora, mas o fato é que deveríamos já ter tudo isso alinhavado se um bom planejamento tivesse sido feito antes das eleições. Se houve, parece que ficou no papel. E não adianta virem de novo com a lengalenga de que “a situação era pior do que se imaginava”.

Mãos à obra, CEO! Onde estão nossos investidores? Vai enquanto isso ouvindo a CORNETA do torcedor. E pare de protelar o que não pode mais esperar.

A Corneta no Twitter vai cobrar o prometido. Não somos bobos. Siga! @Corneta3VV

19 respostas em “Corneta do Cunio – Spaghetti al mare”

Pois é Cunio. Ano passado comentei com o VICENTE sobre a vinda do Kaka para o PALMEIRAS. Pode parecer “coisa de doido” mas não é. Obvio que precisa ter um plano de mkt para viabilizar o negocio.E que o PALMEIRAS ganhe muito com isso. Agora,sincera e honestamente não vejo nessa diretoria ninguem com “quilate profissional” para liderar esse projeto( não é o pojeto do pofexo).Se não conseguem REnegociar a divida imagine outras coisas. Se o presidente REALMENTE esta com objetivos de fazer o PALMEIRAS grande novamente a primeira providencia é formar uma EQUIPE de gestores que sejam COMPETENTES, PENSEM GRANDE E SEJAM PALMEIRENSES DE VERDADE. Essa “veiarada” que esta la dentro não serve nem para jogar tranca. Eu acho que ele sabe disso. Mas. apenas saber não adianta. É preciso ter ATITUDE…..

Prefiro cobrir o salário do Edmundo na Band e colocar ele em campo nos 20 minutos finais dos jogos do que trazer o… Kaka !?!?

Não consigo entender tamanha dificuldade para conseguir patrocínios pra um clube da grandeza do Palmeiras. Disputando a série B, a torcida esgota produtos em lojas oficiais, está sempre presente na mídia e essa exposição tende a aumentar no decorrer do semestre. Não conseguem nem patrocínios pontuais??? É imcompreensível. Não tenho conhecimento suficiente dos assuntos futebolísticos, marketing e blablabla, mas a partir do momento que temos um setor que está lá somente pra isso e não apresenta resultados em SEIS meses, e estando as vésperas de comemorar 100 anos de existência, merece reflexões. No meu modesto (e real)mundo, isso representaria demissões e reestruturação do setor. Quem dirá em um clube – e por que não dizer Empresa – das dimensões da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Não sei se o Kaká é o nome que geraria espaço na mídia para o Palmeiras. Sinceramente, não quero nomes famosos. Prefiro jogadores eficientes, que deem ao time um padrão de jogo forte o suficiente para buscarmos títulos. Nem sempre os nomes famosos trazem isso. O Pato e o Ganso viraram marrecos (só pra ficar na mesma espécie animal).
Prefiro que o Palmeiras se destaque pelo conjunto. O Brasileirão de 2009 me deixou ressabiada com a história de reforçar elencos com nomes. Tínhamos nomes e naufragamos. Não quero que no ano do Centenário a história se repita. Se tudo der certo e os que chegaram agora vingarem, teremos uma boa base para o ano que vem. Aí, precisaremos apenas de alguns reforços pontuais – e não sei se o Kaká seria o nome para completar o elenco. Até porque o histórico médico dele também é meio complicado. E outro Valdívia – que é craque, ganha muito, mas não joga por contusões – é a última coisa que queremos no Palmeiras.

Porque contratamos um diretor de marketing remunerado, aliás bem remunerado, se não conseguimos nada de importante. Precisamos uegrente do patrocínio master com valores aceitáveis e, na minha opinião o mais importante, medidas que possam incrementar, imediatamente, o AVANTI?
Só o programa sócio torcedor nos garante renda e condiçòes para depender cada vez menos de direitos de televisão, devidamente canalizados pela “globo” com fins esquisitos para gambás e “flalidos”. O futebol pra quem não é amigo do rei (aquele do mensalão) ficou difícil.
Com a palavra nosso presidente e nosso CEO.

Muita calma nesta hora.Temos que trabalhar em silêncio e na hora “H” fazer como a Parmalat fez.No final de 2013 mostrar o planejamento para 2014.
Que a situação deve estar difícil ninguém nega.Por isto a criatividade e os novos contatos devem ser mantidos mas sob absoluto sigilo.
Acredito que tudo irá mudar a partir da inauguração da “Arena”, onde nós mesmo teremos que aprender novamente a ir ao estádio.
Estaremos na mídia com uma outra cara ” NOVOS TEMPOS E ESPERAMOS UMA ADMINISTRAÇÃO DE GENTE GRANDE COMO É E SEMPRE DEVE SER A ” SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS”.
lucchesi il capo

Assim como o chileno, o Kaká tem muitos problemas físicos. Acredito que só não teve contusões ultimamente porque quase nem jogou nessa ultima temporada. O custo benefício do Valdivia é bastante criticado. 1 Mês de Kaká custa igual a 6 meses de Valdivia.

Faz tempo que falo do Kaká, acho que seria uma ótima para o Palmeiras, além dele, penso que o Hulk também seria uma boa, ele é palmeirense assumido e já admite sair da Russia para ir para um campeonato mais competitivo.

A idéia até que é interessante, o problema é que até agora o Kaká só não saiu do Real por problemas de dinheiro. Salário e valor da transferência. Se nem clubes europeus conseguiram será muito difícil uma ação de marketing que viabilizasse o retorno dele ao Brasil e para o Palmeiras.

Cunio, reforco a ideia de Kaka seria uma EXCELENTE contratacao !!!

O atleta ja mostrou ser um otimo jogador e ter algo bem dificil nos jogadores atuais: carater.

Apesar de achar que seria uma otima para o Kaka, jogar em 2014 aqui no Brasil, acho a contratacao dificilima… 1o por conta da grama (mas com certeza a Adidas e outras empresas parceiras do Kaka ooderiam ajudar), 2o pela ja demonstrada falta de coragem para pensar grande no Palmeiras (jogamos uma Libertadores no lixo quase que de proposito).

Abraco,
FC

Humm, Eu o Homer e o Mario Jr, estávamos trocando TT sobre o 3VV.

Desconfiamos que ele CONTINUA hackeado e assumiram a identidade dos nossos valorosos colunistas, que devem estar amordaçados e presos em algum canto por aí.
ha ha ha ha

KAKA no Palmeiras?

PRENDAM O AUTOR DESTA FRASE!!!!

Ah, DEVOLVAM O NOSSO 3VV e liberem os líderes dos Predadores Predatórios.

Pronto, Falei!

Pega o Maikon Leite, MÁRCIO ARAÚJO, BRUNO, Wendel, Vinícius, Juninho e façam uma doação, já que não conseguem se livrar dos caras. Olha que economia.
A coisa ruim é que o Dorival Jr. vai para o Vasco e nós ficamos com o Kleina. Renovar com Mário Araújo??? Deve ser indicação do Mustapha!!!

Cunio, tenho pensado no Kaká para o nosso centenário há meses, mas mantenho pra mim pelo mesmo motivo que te fez levantar o escudo. Mas ainda é um ótimo jogador em condições de atuar em altíssimo nível, sem contar o marketing que isso traria.

Concordo, mas acho que essa mudança de treinador no real madrid vão dar mais oportunidades para o kaká jogar, acho que esses seis meses é que o kaká vai definir o seu futuro no real….

Mas eu concordo com vc sobre o planejamento e o presidente deveria estar trabalhando numa contratação deste nível para o centenário independente se for o kaká ou não. Essa semana tivemos a contratação do david villa para o A.Madrid pelo mesmo preço que pagamos no WESLEY (não que eu não goste dele) mas acho que o palmeiras deveria aprender a gastar!!!!!

Porque contratamos um diretor de marketing remunerado, aliás bem remunerado, se não conseguimos nada de importante:
– Um patrocínio master com valores aceitáveis e
– Na minha opinião o mais importante: medidas que possam incrementar, imediatamente, o AVANTI?
Só o programa sócio torcedor nos garante renda e condiçòes para depender cada vez menos de direitos de televisão, devidamente canalizados pela “globo” com fins esquisitos para gambás e “flalidos”. O futebol pra quem não é amigo do rei (aquele do mensalão) ficou difícil.
Com a palavra nosso presidente e nosso CEO.

Boa noite Alberto Cunio, seu ponto de vista esta correto, mas qual sera a opinião de Brunoro, quanto a possibilidade de estremecer o mercado com um jogador do quilate técnico de Kaká?
Gostaria de ressaltar que temos um obstáculo dentro do COF, o senhor das trevas, MUMU, o maldito, que mantem uma boa parcela das decisões do órgão citado, mas há o porem , mercadologicamente torna-se um cereja ao almejado e evidente destaque internacional, ao clube que terá os olhos de toda midiática crônica “esportiva´´, mas espero sim coerência e decisões rápidas, desde que saibamos o inicio, meio e fins!

Os comentários estão desativados.