Categorias
Drops

Drops 26-07-2013: Arena, Copa do Brasil, almoço amigo, e cheerleaders

Redação 3VV

***

Copa do Brasil

As oitavas de final da Copa do Brasil serão definidas por sorteio.

Mas podemos fazer prognósticos quanto aos cruzamentos.

Vejam as chaves que serão sorteadas.

Pote 1:
Atlético-MG – Disputou a Copa Libertadores deste ano, sagrando-se campeão;
Corinthians – Disputou a Copa Libertadores deste ano;
Fluminense – Disputou a Copa Libertadores deste ano;
Grêmio – Disputou a Copa Libertadores deste ano;
Palmeiras – Disputou a Copa Libertadores deste ano;
Vasco – 5º colocado no último Brasileiro, garantiu a vaga pelo título do São Paulo na Sul-Americana;
Internacional – 6° colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC);
Flamengo – 7º colocado no RNC.

Pote 2:
Goiás – Classificado após eliminar o ABC (16° no RNC);
Salgueiro – Garantiu a vaga superando o Criciúma (55º no RNC);
Cruzeiro – Goleou o Atlético-GO e avançou às oitavas (10° no RNC) ;
Luverdense – Surpreendeu o Fortaleza e se classificou (52º no RNC);
Nacional-AM – “Zebra”, triunfou sobre a Ponte Preta (82º no RNC);
Botafogo – Nos pênaltis, passou pelo Figueirense e avançou (14° no RNC);
Atlético-PR – Eliminou o Paysandu (13º no RNC);
Santos – Bateu o Crac e vai disputar as oitavas (9° no RNC).

A fonte é  http://www.lancenet.com.br/minuto/Chaveamento-Copa-Brasil-classicos-estaduais_0_962303820.html#ixzz2a760Wy2D

Convenhamos, qualquer um que o Palmeiras pegar nessa chave é para ir para as quartas hein?

***

Camarote pronto

O primeiro camarote da Arena está pronto.

Veja fotos dele e da obra no link http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/07/em-fase-de-acabamento-arena-do-palmeiras-tem-primeiro-camarote.html.

***

Almoçando com o inimigo. 

Captura de Tela 2013-07-25 às 23.02.07

Essa deu na coluna de Jorge Nicola, do Diário de SP de 25/07.

Paulo Nobre se aproxima de Roberto Frizzo e Edvaldo Frasson.

O primeiro era pessoa de confiança de Arnaldo Tirone e ex-diretor de futebol na última gestão.

O segundo era vice-presidente na gestão Tirone e ligado a Mustafá Contursi.
***

Bela matéria sobre 1951.

http://www.foxsports.com.br/noticias/111630-mundial-do-palmeiras-em-1951-comemora-62-anos

***

 

 

O Marketing está indo longe demais?

No último dia 21, o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, apresentou à torcida as Cheerleaders Coloradas, grupo de 10 belas moças que, a partir de agora, irá animar os jogos do clube no Rio Grande do Sul. Pioneira no Estado, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Inter, por meio de sua vice-presidência de Marketing, um estúdio de dança e um patrocinador local.
O objetivo do clube é consolidar o jogo de futebol, perante seus torcedores, como uma alternativa mais completa de diversão e entretenimento.
O site oficial do Internacional reúne matérias, fotos e vídeos sobre essa primeira apresentação das Cheerleaders Coloradas:
Cheerleaders coloradas fazem primeiro ensaio no Beira-Rio
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=20088
Cheerleaders Coloradas estreiam no Centenário
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=20843
Vídeo: veja como foi a primeira apresentação das Cheerleaders
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=20847

29 respostas em “Drops 26-07-2013: Arena, Copa do Brasil, almoço amigo, e cheerleaders”

Ao Marketing da SEP.
Caros, aproveitem a homenagem ao Djalma Santos no jogo contra o Guaratinguetá, e coloquem a venda a camisa nas lojas oficiais, sendo que X% das vendas será revertido a Família do ex-jogador.
E também, fazer um leilão das camisas que foram usadas nos jogos com assinaturas dos jogadores. Ação simples, e nosso Marketing anda tão apagado.

Ao Arnaldo e a todos,

Não sou engenheiro…e isso seriam com eles…sobre os cálculos. Pois, sabemos que…quando querem fazer, fazem!!!
Mas…o que bato na tecla é o fato de antes, a Wtorre dizer que iriam fazer…só que, depois de ter elitizado e visto que faturariam muuuuuito mais com a elitização , ela recuou.
Se a Wtorre pensa que irá faturar mais assim, elitizando…irá se dar mal. A não ser que ela trate o futebol não como um carro chefe, e viver só de shows. E o pq da Wtorre recuar?
Pelo simples fato que a mesma não terá participações nas rendas dos jogos do Palmeiras. Portanto, caberia ao MustaNobre esse “pedido”…em prol da torcida palmeirense, e tbm pras melhores arrecadações nos jogos. Mas…parece que estão dormindo no ponto…pois, não ouço, nem leio mais nada de Stehplatz.
Sinceramente, sempre comentei sobre essa Arena…e acho que estão perdendo a grande chance de aumentarem essa capacidade…pois, pra grandeza do Palmeiras, 45 mil é muito pouco. O tempo irá provar o que digo…pois, ao contrário que todos pensam, o torcedor palmeirense não é rico…apesar de ter uma parte que tenha muita $$$, mas, que não é torcedor de arquibancada…como existe em todos os times de SP, que só vão na boa…nas finais.
Se dividirmos todos os setores, poderão notar que pro povão…e que sempre vão aos jogos…a parte reservada pra torcida menos abastada será uns 30%. Ou seja, atrás dos gols. Nas partes centrais…dos 2 lados, e tbm nas cativas, camarotes, só quem tem $$$ assistirão alí….pois, serão caríssimos.
É onde eu acho que deveriam arrumarem de qualquer maneira um jeito e aumentarem a capacidade atrás dos gols e colocar as cadeiras removíveis. E se por uma burrice, minarem um dos gols pra alocarem as torcidas rivais…daí complicaria mais ainda.
Os presidentes que passaram (Belluzzo e Tirone) já perderam uma grande chance de exigirem um ginásio de nível pro clube social a Wtorre…onde poderiam ganhar uma $$$ alugando o mesmo, e tbm atraindo as mídias aos domingos de manhã, principalmente, no esporte espetacular da globo. Mas…deixaram fazer aquele ginásio de escola municipal….que além de ser menor que o antigo, ainda é muito ruinzinho e feio pra caramba. Usando a inteligência e engenharia de ponta, poderiam ter construído um belo ginásio pra até 10 mil.
Espero que não levem a mal a minha posição, de crítico…mas, é uma crítica construtíva…e apenas uma simples opinião, nada mais.

Como o pessoal reclama! Agora que as notícias não tem aquela sequência de no mínimo uma péssima novidade por dia, o pessoal critica sem saber a fundo as causas.
Vamos lá, segundo os especialistas daqui, basta o Nobre brigar com Mustafá, Piraci, Frizzo, Tirone, Seraphim, Belluzzo, e estará tudo resolvido.
Parabéns, mas vocês tornariam o quase ingovernável Palmeiras, eternamente irremediável.

Verdi,

Assino embaixo o seu comentário. Nem sempre venho para a área de comentários, mas hoje li vários para ver se o pessoal estava animado com a arena. Como tem bobagem nessas opiniões! Lendo algumas, só posso concluir que é todo mundo PhD em Política, Economia e Construção Civil. Não há números embasando porcaria nenhuma, frase sem pontuação pra tudo que é lado, um verdadeiro show de horrores. Entendam uma coisa de uma vez por todas: o caminho democrático é mudar o estatuto, e evoluir nas chapas candidatas para o futuro do clube. É apoiar o programa de sócio torcedor e ajudá-lo a evoluir, cobrando benefícios de forma democrática. O resto, senhores, é blá blá blá, é groselha…tem muita gente “sábia” aqui que poria o Tirone no bolso. A Arena está fantástica, sairá no programado, tem um plano a longo prazo muito melhor que outras por aí feitas na maracutaia. Parem de cornetar tanto, guardem o amendoim pra vcs.

Vamos aguardar 2014 chegar que tudo vai melhorar, infelizmente nada podemos fazer, somente acompanhar os donos do Palmeiras resolverem a situação.

Enquanto isso, que tal lotarmos o Pacaembu? Isso podemos fazer, não depende dos donos do Palmeiras.

O TIME ESTÁ BEM NO CAMPEONATO QUE TIRONE E FELIPÃO NOS LEVOU, MONTARAM UM ELENCO QUE TEM CHANCE DE IR LONGE NA COPA BRASIL……..
ANO PASSADO OS OUTROS 3 GRANDES FICARAM MESES SEM PATROCÍNIO!!!!!!
ACABEI DE LER NO PTD TODOS OS JOGADORES E O KLEINA DÃO ENTREVISTA COM AS CAMISAS DO CLUBE!!!!!!!
COMO TEM UM TÓPICO LÁ DO AVANTI , MÊS QUE VEM TERÁ VÁRIAS NOVIDADES!!!!!!!!
TEMOS QUE VOLTAR A SÉRIE A,E ANO QUE VEM TEREMOS MUITO MAIS VISIBILIDADE!!!!!
MENOS CRITICA E MAIS APOIO!!!!!!

Realmente, ficam reclamando de profissionais renomados do marketing, quem vocês querem? o dentista Patrice Rosenbaum? o Piraci? os caras fizeram pouco porque o clube está quebrado e na série B e não foi culpa do Paulo Nobre. Ficam com essa ladainha de Barcos. Aposto que teve gente pensando que ganharíamos do galo só por contarmos com Barcos no ataque. Em 2014 confio que esses profissionais elevarão o clube a um patamar jamais visto, pois são renomados e premiados. Apesar de contar com esses profissioanais o Palmeiras ainda não tem um departamento estabelecido e isso se dará em 2014.

Pelo pensamento do Paulo Mustanobre, que quer elitizar a torcida palmeirense,se fizerem 55 mil pessoas á 300 reais—–serão-ouco mais de 16 milhões de reais de renda—-Mas o negócio deles é somente o social né??????

Não sei bem se é uma boa iniciativa de Marketing colocar cheerleaders no estádio. Quer dizer que o futebol está tão ruim que é preciso colocar meninas dançando pra atrair público? Não é melhor investir em qualidade de elenco para apresentar jogadores que efetivamente saibam jogar e dar espetáculo? Se eu quiser ver dança, vou no Municipal, onde dançam melhor e o espaço é muito mais confortável!

Nobre está seguindo o lema de Poderoso Chefão: “Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda”. Infelizmente, no Palmeiras de hoje, o cara tem que atender deus e o diabo ao mesmo tempo pra ter um pingo de paz que seja.

Renan,
Quando vi a notícia, pensei o mesmo que você. Infelizmente, a política é recheada dessas alianças impensáveis, do suportar o insuportável, que são necessárias para que algo aconteça. Assim, se os ‘aliados’ não ajudarem, pelo menos não atrapalham.

Renan AMIGO VERDE, é por isso que infelizmente o Palmeiras só anda para traz. Até quando vamos aceitar essa MÚMIAS que insistem em não largar a teta do clube. Renan falando sério, nesse seis meses de gestão do mu$taNobre, você viu algum resultado positivo de gestão ?? Para mim esse mu$taNobre não passa de uma marionete do mumu (verme maidito). Repito, em quanto estiver essa gente que só sabe sugar o clube, nós só viveremos de passado e nenhum futuro, que é o que importa.

ABRS.

Sobre a Allianz Parque:

– Depois do que ví na final da libertadores no Mineirão, onde a renda passou dos 14 mi (público de 58 mil pagantes), fico ainda mais impressionado com a pasmaceira dessa diretoria atual e do MustaNobre em não PRESSIONAR a Wtorre a respeito do sistema de cadeiras removíveis – Stehplatz. Será um ERRO GRASSO caso não o façam, pois, a perda pra todos envolvidos serão enormes. E teria que ser não só atrás de um dos gols, e sim, atrás dos 2 gols, e assim, aumentando o público em torno de 10, 12 mil. Além do mais…teríamos mais opções mais baratas pra torcida, atrás dos gols. Pois, ficou provado nas outras Arenas, que “elitizar demais” não será a saída, pois, vimos muitos “clarões” nas cadeiras centrais, pois, o custo estão altíssimos pros padrões brasileiros. No mais…sem falar na pressão da nossa torcida atrás dos gols pressionando os adversários e as festas das organizadas. Colocaríamos atrás de um dos gols, a Mancha e no outro lado, a Savóia e as outras. E com isso, teríamos 45 mil + 12 mil = 57 mil o público pra jogos, e quase 70 mil pra shows. Nada mal, hein?

Sobre a Copa Brasil:

Sinceramente, não gostaria de pegar nenhum time grande já nas oitavas…principalmente, os Sardinhas. Pois, nos últimos 2 mata-matas no paulista contra eles, perdemos os 2. E sem falar que no ano passado, perdemos as 2 no Br. Clássico é clássico! Além do mais…os Sardinhas estão ainda contratando bons nomes, e sempre será forte. Pois, se podemos pegar um Luverdense, Salgueiro ou Nacional numa oitavas, pq querer pegar um Santos? Pára né…
Tomara que os Sardinhas peguem os Gambás, e nós as “babas”. Fato!
E espero cruzar o Inter só na final tbm.

E quando não usarmos onde vamos deixa-las? Vc já calculou á área necessária? e quanto jogos vamos lotar a Alianz Parque? se em jogos, lotamos o estádio com 5000 palmeirenses..Falamos demais, mas não vamos aos jogos, não contribuimos com o Avanti…Temos que ser mais Palmerenses e menos ” Perrones””

para quem nao sabe a capacidade do allianz parque para jogos FIFA e 45.000 mais como na america do sul (brasileiro,libertadores etc) nao existe jogo FIFA entao a capacidade seria de 55.000 e se colocarem as cadeiras removiveis iria para 60.000 mas acho que 60.000 so seria permitido em jogos nacionais na libertadores teria que ser 55.000

O sistema de cadeiras removíveis Stehplatz já foi APROVADO e está aguardando um laudo técnico para ser oficializado.

Essas cadeiras ficarão atrás do gol das piscinas e aumentarão a capacidade da arena para 51 mil pessoas.

no link acima, verificar a notícia datada no do dia 22/06

Marketing do Palmeiras está parecendo alguns políticos, ganham muito e nada fazem e assim vamos com o discurso “reduzir custo” em vez de “aumentar receita”.

Acho que o Nobre vai contratar o restaurante do Frizzo para patrocinar o Palmeiras.
Meu Deus até quando vamos ver esses caras no verdão?
Sai múmias, pega o Mustaphá, Piraci, Tirone, Frizzo, Avalone e volta para a catacumba.
Precisamos ainda negociar Bruno, Wendel, Juninho, Vinícius, Márcio Araújo e mais uns 10, e trazermos mais reforços para a Copa do Brasil.

Concordo com vc quanto a voltarem para “catacumba”, mas discordo de negociar todos os jogadores, ainda mais pra Copa do Brasil. Desses, só conncordo com o Juninho. O M. Araujo é raça e não quebra, vai ser bom reserva do Eguren.

Alguém sabe dizer se essas cadeiras verdes do camarote são daquelas que recolhem sozinhas quando a gente levanta? Putz, se forem, vai ter muita gente indo de bunda direto pro chão depois da comemoração dos gols…

Boa e fria noite a todos, é importante salientar que todas as ações de Marketing, visam resultados que além de analisados , são aperfeiçoados a cada ação de modo que nunca temos resultados idênticos, mas uma evolução continua, de acordo com tendências e múltiplas escolhas ao perfil do mercado a ser atingido.
No caso do Palmeiras o perfil do torcedor esta vinculado aos resultados que não são favoráveis a um bom tempo , mas não podemos esquecer que em 11 de Julho de 2012, o Palmeiras ratificou sua supremacia em títulos nacionais, sendo o único que conquistou todos os torneios disputados em território nacional, além de avaliarmos que dentro de seis meses, o clube agrega a seu patrimônio, uma Arena multiuso que destaca-se pela silhueta arquitetônica, pelas opções de eventos, e pela sua estrutura que demanda espetáculos bem cuidados e rentáveis.
Sua marca que já é forte, necessita uma serie de projetos com cuidados especiais, pois não há em momento algum em 99 anos de Historia, qualquer referencia vinda de uma mídia, que hoje se sobressai pela demanda de noticias dos clubes que são rotulados e queridinhos, sendo claro em todos os momentos , que o Palmeiras não necessita de favores, mas sim de reações fortes , e constituição de metas com resultados próprios, muito além das palavras de uma administração que tem a obrigação de cumprir seu rosário de promessas, além dos profissionais, contratados que resultem receitas dignas de seus proventos, e fama discursiva sem rodeios.
Ao ver o próprio site de uma equipe que é regional já que os coloridos gaúchos , não tem representatividade nacional, e muito menos títulos que possam ser avaliados, perante aos que já foram conquistados pelo Palmeiras , fica uma lição dura de sermos um clube estagnado , na própria inercia politica , que deve ser abolida desde já, praticando-se o bom e almejado planejamento estratégico, ao lado da marca forte que tem um legado importante de 18 milhões de torcedores!

Palameiras tem profissionais competentes no Marketing porém ainda não foi possível criar um departamente de verdade. Só temos por volta de 8 profissionais, enquanto todos os outros tem no mínimo 15-20 funcionarios. Precisamos de receitas para contratar mais e melhorar, porém precisamos de mais funcionarios para melhorar o marketing e ter mais receitas. É algo bem complicado de se equilibrar, principalmente levando em conta que não temos rendas desde abril (obrigado Tirone). Mas tenho confiança nos prossionais contratados, o que já é uma baita diferença dos últimos anos.

Infelizmente, o Palmeiras não tem Departamento de Marketing. dizem que tem até profissionais, muito bem, remunerados nesta área. Pelos resultados que eles conseguiram até agora, devem ser funcionários fantasmas. Onde está o nosso patrocínio master, as melhorias no AVANTi, e as outras ações destinadas a melhorar a arrecadação do futebol do clube? É só acompanhar a quantidade de sócios torcedores dos clubes, os outros times crescem e nós estamos estacionados. Qualquer pessoa com um grau razoável de inteligência conduziria o marketing do Palmeiras com um resultado, na pior das hipóteses, melhor que os amigos do Nobre e do Brunoro. presidentee CEO, o Palmeiras é coisa séria!

Marketing de que? o Palmeiras tem Marketing? só sem que pagam bem pra alguem de renome e n vi necas e já fazem alguns meses!!!! espero que ano que vem!! seja bastante diferente

O PALMEIRAS tem tanto departamento de MARKETING assim como o BRASIL tem MINISTRO da JUSTIÇA—————–OU seja é tudo fictício !!!!!!

Tá mais pra um Acre. A gente sabe que existe, mas não faz diferença nenhuma.

Os comentários estão desativados.