Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×0 Icasa: pode dormir sossegado e feliz; e agora com notas

Tá bom… era o Icasa!

Tá bom, não foi um bom primeiro tempo.

Tá certo, o Prass pegou o pênalti!

Mas o palmeirense vai dormir MUiTO feliz na noite desta 3a feira!

Verdão 4×0, com bom futebol de Alan Kardec, Valdívia (que entrou no 2o tempo), Wesley e Prass.

Verdade que ganhar do ICASA – Ind. Algodoeira Cearense S/A – não é assim uma façanha por assim dizer daquelas que aumentam as glórias do Campeão do Século. Embora o time cearense seja o melhor desses times que o Palmeiras vem enfrentando. Pena para eles que seu técnico tenha escolhido perder de pouco e dar todas botinadas que o fraquíssimo arbitro permitisse.

4×0 foi a conta justa que nos cabe nesta peregrinação pelo inferno da série B. Mas no primeiro período exageramos em privilegiar o lado esquerdo e como sabemos o esforçado Vinicius às vezes é Rinaldo mas às vezes é Bececê*.

Tudo caminhava para o marasmo da vitória mínima quando então, no meio do segundo tempo, entrou o Valdivia e com Wesley jogando o que jogou. ficou tudo muito mais fácil.

Kardec acertou o pé e a goleada chegou.

Líder do campeonato com 6 pontos na frente do 5o. colocado

Notas do 3VV

Prass – pegou um pênalti (mal marcado) e mostrou categoria quando exigido; 8.

Luis Felipe – voltou a jogar bem, apoiou e chutou a gol: 7,5.

Vilson – faz o que se espera de beque de área: 7,5.

Henrique – começou meio descontrolado, depois acertou-se. 7,5.

Juninho – não tem jeito, quando é para centrar ele chuta, quando é para chutar ele centra: 6.

Charles – bom, aparece sempre no ataque: 7.

Marcio Araujo – tem um jogada emblemática, 2 minutos do segundo tempo o ICASA erra uma saida de bola e entrega ao nosso valoroso jogador. Qualquer um iniciaria um rápido contra ataque pegando o adversário desprevenido. Ele rodopiou e atrasou a bola: 6.

Mendieta – muito bom mostrou categoria, 7,5.

Wesley – o melhor em campo e ainda fez um golaço: 9.

Vinicius – corre muito, mas alterna boas e más jogadas: 6,5.

Leandro – vem jogando bem menos do que quando chegou: 6,5.

Ananias – entrou e mostrou atrevimento, foi para cima jogou muito pouco para ter nota.

Kardec – entrou e decidiu 8.

Valdívia – foi apenas e tão somente Valdívia: 9.

 

Liderança assumida e o Palmeiras pode navegar sossegado neste semestre.

E ainda tem a Copa do Brasil…

Saudações Alviverdes!

115 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 Icasa: pode dormir sossegado e feliz; e agora com notas”

Na minha opiniao o Palmeiras necessita de cinco contratações para ganhar (ou disputar com chances de grandes de ganhar) titulos no ano do centenário. Estes cinco jogadores (um sonho claro, pelo preço) seriam: Doria (Botafogo), Douglas Santos (lat. esquerdo – ex-Nautico), Sandro (volante ex-Inter – na Inglaterra), Giuliano (meia ex-Inter) e Taison (atacante ex-Inter). Traria de volta o Luan (desculpem mas o considero um bom jogador), manteria o Leandro (só que não pelo preço que o Gremio quer), o Alan Kardek e o Vinicius deste elenco atual. Dispensaria: André Luis, Wendell, Marcio Araujo, Rondineli, Serginho, Airton e os outros já emprestados. Aproveitaria Denoni, Dibal, Luis Gustavo, Bruno Oliveira e Diego Souza (não sei porque não mudam o nome dele para Diego Xavier – já tem muito Diego Souza no futebol).

Boas
dar 8 pro Prass é brincadeira, o cara PEGOU o penalti, não foi sorte, sem querer, ele PEGOU e o jogo estava 0x0, NOTA 10. O valdivia foi convocado e o Barcos, foi? O Mendieta mostrou bom futebol, por mim joga junto com o Valdivia, mas ai um dos atacantes teria que marcar um pouco mais pra dar certo.
Eguren, Wesley, Mendieta e Valdivia esse meio de campo é melhor que de muito time da serie A.

Não dá para comparar a seleção chilena com a seleção argentina, é bem mais fácil ser convocado no Chile.
No entanto, Barcos já deve estar bem arrependido de não estar jogando na série B. Palmeiras na série B ainda é mais visível na mídia do que o Grêmio na série A, sem contar que no Verdão o time jogava para ele.

Formação de futebol pra mim tem que ser incisiva, dominante e criativa no ataque, forte e impiedosa na defesa. Dois opostos. Então, se o Eguren for realmente bom, eu colocaria ele como primeiro volante, Wesley como 2º volante quase como meia central, com liberdade, e colocaria Mendieta e Valdivia abertos como meias atacantes, um de cada lado, com Vinicius ou Leandro retornando mais ao meio campo. Uma formação parecida com a do Bayern de Munique.

Séria A é questão de tempo. Copa do Brasil, apesar de achar que o time atual é suficiente pra disputar, nem com pensamentos mais otimistas consigo imaginar o limitado e medíocre Kleina campeão com um título desse. Espero estar errado, mas mesmo com esse “milagre”, 2014 ano novo, treinador novo.

Os comentários estão desativados.