Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×0 Icasa: pode dormir sossegado e feliz; e agora com notas

Tá bom… era o Icasa!

Tá bom, não foi um bom primeiro tempo.

Tá certo, o Prass pegou o pênalti!

Mas o palmeirense vai dormir MUiTO feliz na noite desta 3a feira!

Verdão 4×0, com bom futebol de Alan Kardec, Valdívia (que entrou no 2o tempo), Wesley e Prass.

Verdade que ganhar do ICASA – Ind. Algodoeira Cearense S/A – não é assim uma façanha por assim dizer daquelas que aumentam as glórias do Campeão do Século. Embora o time cearense seja o melhor desses times que o Palmeiras vem enfrentando. Pena para eles que seu técnico tenha escolhido perder de pouco e dar todas botinadas que o fraquíssimo arbitro permitisse.

4×0 foi a conta justa que nos cabe nesta peregrinação pelo inferno da série B. Mas no primeiro período exageramos em privilegiar o lado esquerdo e como sabemos o esforçado Vinicius às vezes é Rinaldo mas às vezes é Bececê*.

Tudo caminhava para o marasmo da vitória mínima quando então, no meio do segundo tempo, entrou o Valdivia e com Wesley jogando o que jogou. ficou tudo muito mais fácil.

Kardec acertou o pé e a goleada chegou.

Líder do campeonato com 6 pontos na frente do 5o. colocado

Notas do 3VV

Prass – pegou um pênalti (mal marcado) e mostrou categoria quando exigido; 8.

Luis Felipe – voltou a jogar bem, apoiou e chutou a gol: 7,5.

Vilson – faz o que se espera de beque de área: 7,5.

Henrique – começou meio descontrolado, depois acertou-se. 7,5.

Juninho – não tem jeito, quando é para centrar ele chuta, quando é para chutar ele centra: 6.

Charles – bom, aparece sempre no ataque: 7.

Marcio Araujo – tem um jogada emblemática, 2 minutos do segundo tempo o ICASA erra uma saida de bola e entrega ao nosso valoroso jogador. Qualquer um iniciaria um rápido contra ataque pegando o adversário desprevenido. Ele rodopiou e atrasou a bola: 6.

Mendieta – muito bom mostrou categoria, 7,5.

Wesley – o melhor em campo e ainda fez um golaço: 9.

Vinicius – corre muito, mas alterna boas e más jogadas: 6,5.

Leandro – vem jogando bem menos do que quando chegou: 6,5.

Ananias – entrou e mostrou atrevimento, foi para cima jogou muito pouco para ter nota.

Kardec – entrou e decidiu 8.

Valdívia – foi apenas e tão somente Valdívia: 9.

 

Liderança assumida e o Palmeiras pode navegar sossegado neste semestre.

E ainda tem a Copa do Brasil…

Saudações Alviverdes!

115 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 Icasa: pode dormir sossegado e feliz; e agora com notas”

Na minha opiniao o Palmeiras necessita de cinco contratações para ganhar (ou disputar com chances de grandes de ganhar) titulos no ano do centenário. Estes cinco jogadores (um sonho claro, pelo preço) seriam: Doria (Botafogo), Douglas Santos (lat. esquerdo – ex-Nautico), Sandro (volante ex-Inter – na Inglaterra), Giuliano (meia ex-Inter) e Taison (atacante ex-Inter). Traria de volta o Luan (desculpem mas o considero um bom jogador), manteria o Leandro (só que não pelo preço que o Gremio quer), o Alan Kardek e o Vinicius deste elenco atual. Dispensaria: André Luis, Wendell, Marcio Araujo, Rondineli, Serginho, Airton e os outros já emprestados. Aproveitaria Denoni, Dibal, Luis Gustavo, Bruno Oliveira e Diego Souza (não sei porque não mudam o nome dele para Diego Xavier – já tem muito Diego Souza no futebol).

Boas
dar 8 pro Prass é brincadeira, o cara PEGOU o penalti, não foi sorte, sem querer, ele PEGOU e o jogo estava 0x0, NOTA 10. O valdivia foi convocado e o Barcos, foi? O Mendieta mostrou bom futebol, por mim joga junto com o Valdivia, mas ai um dos atacantes teria que marcar um pouco mais pra dar certo.
Eguren, Wesley, Mendieta e Valdivia esse meio de campo é melhor que de muito time da serie A.

Não dá para comparar a seleção chilena com a seleção argentina, é bem mais fácil ser convocado no Chile.
No entanto, Barcos já deve estar bem arrependido de não estar jogando na série B. Palmeiras na série B ainda é mais visível na mídia do que o Grêmio na série A, sem contar que no Verdão o time jogava para ele.

Formação de futebol pra mim tem que ser incisiva, dominante e criativa no ataque, forte e impiedosa na defesa. Dois opostos. Então, se o Eguren for realmente bom, eu colocaria ele como primeiro volante, Wesley como 2º volante quase como meia central, com liberdade, e colocaria Mendieta e Valdivia abertos como meias atacantes, um de cada lado, com Vinicius ou Leandro retornando mais ao meio campo. Uma formação parecida com a do Bayern de Munique.

Séria A é questão de tempo. Copa do Brasil, apesar de achar que o time atual é suficiente pra disputar, nem com pensamentos mais otimistas consigo imaginar o limitado e medíocre Kleina campeão com um título desse. Espero estar errado, mas mesmo com esse “milagre”, 2014 ano novo, treinador novo.

Contra um time aguerrido, prevaleceu os talentos individuais do Verdão. No primeiro tempo, o time teve dificuldades de superar a forte retranca e deixava muitos espaços para o Icasa realizar as jogadas de contra-ataque, só que Fernando Prass e Leandro fizeram a diferença. No começo do segundo tempo, o time se soltou mais e criou mais chances, mesmo assim o Icasa também criou boas chances. Mas, no final prevaleceu o muito melhor elenco do Palmeiras com as entradas de Valdívia e Kardec.

Gostei da atuação da equipe no segundo tempo, mostrando o bom trabalho que a diretoria fez nessa montagem de elenco, dando muito mais opções para o treinador.

O torcedor palmeirense está errado sempre, isso eu aprendi com o tempo. Pedir Mendieta e Valdívia juntos é para amanhã, não para hoje. Inverta tudo o que diz um palmeirense e terá a visão mais próxima da realidade, a opinião mais sensata. Lucidez não é com a gente.

Sugestão de formação com 4-4-2 [4-1-2-1-2]
(1) Prass; (4) Luis Felipe, (2) Vilson, (3) Henrique, (6) Qualquer um menos Juninho; (5) Egurén, (7) Charles, (11) Wesley, (8) Mendieta; (10) Valdívia, (9) Kardec

Não dá para jogar com Valdívia e Mendieta juntos! No futebol hoje não cabe esse tipo de formação. Só numa exceção. O 4-4-2 em losango (4-1-2-1-2) é o ideal pro nosso time. Apenas se jogarmos com Valdívia no ataque o que também não é uma má ideia, aí poderíamos ter o Mendieta como 4º homem do meio-campo. E com certeza, Egurén como primeiro homem de meio-campo urgentemente!!!

O time ganha de 4 x 0 e tem gente que ainda corneta?! Aaaah, por favor! Aproveitem a bonança!

Corneta com razão… no primeiro tempo o Palmeiras estava deixando muito espaço nos contra ataques, se o Prass não pega o penal o enredo poderia ser bem diferente…

Ney Franco já é sacanagem… Uhauhauhauha… O cara só pode estar de brincadeira!

FORA GILSON KLEINA!!!!! NEI FRANCO JÁ!!!!
Leva com você seu ….. o MÁRCIO ARAÚJO, ANDRÉ LUIS, WENDEL, VINÍCIUS, BRUNO, JUNINHO e mais uns 9.
FORA GILSON KLEINA!!!!!!

Boa noite a todos, não me iludo, este time ainda é frágil, necessita de no mínimo cinco jogadores e um Técnico, pois ainda necessitamos, um zagueiro, um meia direita, um meia esquerda , um terceiro atacante que tenha noção em armar jogadas, e um centro avante com faro de gols, sendo que o técnico creio ser prioridade, já que na Copa do Brasil, o Kleina sera um dos responsáveis pela possível eliminação nos dois primeiros jogos, sendo que o tal Treinador , não sabe armar a equipe, é agora tem opções!

Assim deveriam ser todos osjogos em casa na Serie B, goleadas. Todos.

Fora de casa, 2×0 esta bom. Um empate bobo vez outra. E’ serie B. Obrigacao.

Mesmo Serie B, GK ja mostrou q nao serve. Nao deveremos ser Campeoes da Copa do BR… Muito por conta de sua tamanha falta de preparo.

Abrax,
FC

O Kleina já está enchendo… primeiro, insistindo com GB. Depois, 3 volantes contra o ‘poderoso’ Icasa, no Pacaembu. E custava colocar o Valdívia no lugar do GB, para compor com o Mendieta?
O Palmeiras tem chances reais de ganhar a Copa do Brasil, mas não com Kleina.

Hoje tinha tudo para ser um daqueles jogos que deixam os torcedores pensativos, receosos e, como somos palmeirenses, achando que temos o pior time do mundo e que tá tudo errado.

Só não foi porque o Valdivia entrou em campo. Ele foi o diferencial, sem a presença dele tenho certeza que o jogo acabaria em 1 a 0 mesmo ou talvez até 2 a 0, mas deixaria uma impressão ruim, de jogo dificil.

Parabéns pro Valdivía, foi craque hoje.

Poxa, será que o Kleina não vai colocar Mendieta e Valdivia juntos em algum jogo? Os caras jogam muito, e colocando o Eguren de volante, junto com Wesley e o ataque leandro e kardec..ficaria um time de respeito hein? Pior que o treinador tem tudo isso nas mãos e não aproveita…sem contar que o Ananias entrou muito bem hoje! Leandro que tome cuidado!

Boa noite a todos. Parabéns a todos os Palmeirenses. E os catarinenses caindo na tabela…

Boa noite Ricardo. E obrigado a você e todos os palestrinos por mais essa jornada conosco.
Boa noite.

BOA NOITE, GALERA E ATÉ AMANHÃ, SEXTA-FEIRA TEM MAIS UM JOGO DO NOSSO VERDÃO PARA MAIS UMA VITÓRIA.

CRISCIO OBRIGADO PELO FIM DO NÃO MODERAÇÃO, PARABÉNS!!

Valeu. E obrigado por prestigiar o 3VV. Boa noite e até amanhã.

Fez o jogo ficar facil, antes dele estava dificil, depois que ele entrou ficou facil. Agora da até pra falar ”Ah, mas é só o ICASA”, graças ao Valdivia.

Resultado excelente pela goleada e a rodada, mas, enganoso, 2×0 ou 2×1 seria mais realista. Mas, tô feliz pra cacete, três pontos mais na contagem regressiva pra sair do inferno… Boa noite a todos!

Nosso time tem que aprender a manter a posse de bola. Jogar sem desespero, sem correria. Vamos usar a cabeça, não usar as somente as pernas. A diferença de nível dos nossos jogadores em comparação ao dos outros, é enorme. Ou dá pra imaginar um Valdivia, um Vilson, um Henrique, um Kardek, jogando, por exemplo, no ICASA?

Gooooooooooool! Caramba, que alivio! Alivio, contra o Icasa? Fazer o que, e a nossa realidade kleinistica. Vamos, Palmeiras!

…concordo. Apesar de não estarmos jogando nada, dizer que o Icasa estava pra empatar é brincadeira, que jogo ele está assistindo?

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

…estranho o posicionamento do chileno, jogando mais enfiado desde o final do jogo contra o guará…

Nao tem ninguém no Palmeiras para dar uma chamada no Kleina? Tipo, ou você põe os contratados para jogar, põe o time para frente contra os lanternas da Serie B, ou vai pros quintos dos infernos!!
Paulo Nobre, toma uma atitude.

Que falha da defesa, abriram todo campo de visão pros caras fazerem o cruzamento da INTERMEDIÁRIA! Acorda porra!

E vamos dar um VIVA para o fim da moderação nos comentários…

Vai tirar Mendieta?? Deixa jogar junto com o Valdivia técnico burro, paneleiro. Tira o Marcio Araujo fdp e põe o Eguren

GALERA, VAMOS SER REALISTA, COM O KLEINA NO COMANDO, O PALMEIRAS VAI SE DAR MAL NA COPA DO BRASIL, ELE ESCALA MAL O TIME E PODE COMPROMETER O PALMEIRAS NA COMPETIÇÃO NO MATA-MATA.

Vendo nosso time jogar, acho que nossos jogadores são muito precipitados. Eles entram na correria dos adversários, seja lá qual for o adversário. Na verdade, falta inteligência. Não tem um cara em campo que consiga “entender” o jogo. É tipo um bumba-meu-boi. Eles vão tocando a bola pra cá e pra lá, pra ver no que vai dar… Por isso, o Valdívia, quando está em campo, se destaca.

Eu já vi Vargas, Carlão, Adauto, Abelardo, Misso, Rovilson e Rubens Junior…. E o Juninho é pior que todos esses…

Olhei umas 5 vezes o lance do “penalti” e a única coisa que consigo ver é a antecipação do Henrique dando um toque na bola e o atacante do Icasa tropeçando nele.

Concordo, mas é pênalti do mesmo jeito, impediu a progressão do atacante.

Vinícius dá bons dribles e depois não sabe o que fazer com a bola…

Vinícius não dá! Se projeta bem e não consegue fazer uma assistência decente ou finalizar com perigo a gol. VSF!

rsrsrs…. tem razão. fez mais uma grande defesa.

Desculpa, mas o Caio Jr., apesar de tudo, ainda era muito, muito melhor do que esse Kleina. E olha que o estagiário era fraquinho.

Quem é o Icasa? Pelo amor de Deus! Jogando em casa e o GK entra com três volantes. Ninguém armando o jogo? Chama o Jorginho! Pelo menos ele coloca o nosso time pra frente, pressionando o tempo todo. Eita treinador burocrático.

A culpa do futebol ruim do Kleina. O time não repete o mesmo posicionamento das outras partidas. O Wesley virou meia novamente. Nessa posição ele não rende nada. Posicionamento incorreto do Mendieta.

As vezes entro aqui e vejo alguns colocando nas escalações de um time ideal o Juninho na lateral esquerda! Nem olho o resto pq esse cara não entende de futebol !
Sabe o que mw deixa espantado ? É perceber que nosso técnico não seja capaz de ver isso !
O jogo de hoje mostra a ruindade desse jogadorzinho de bosta que não serve nem pro Noroeste de Bauru!

O Juninho Pampers é muito fraco mesmo, cara não se destaca nem na série-B.

nosso grande treinador , kleina, joga em casa contra o famoso Icasa, 16o. colocado na serie B, com três volantes.
claro que o Icasa iria jogar todo fechado, então ficamos com a posse de bola e tres volantes na armação do time.
como previsto o time não tem criatividade!!!
treinador de time pequeno.
será que não tem ninguem superior a ele que possa dizer isso: ou vc joga como time grande ou tá fora???

ESSE KLEINA É UM BOSTA DE TÉCNCO. É TÉCNICO DE SÉRIE-D, ESCALA MAU O TIME E CONTINUA TEIMANDO NO MÁRCIO GB !!!

foda cara… Palmeiras ta lotado de volante, e ninguém tira a titularidade dele… ele deve ser Boa Gente de mais!! Mas eu acho que o Eguren arranca ele dali

JOGO FEIO ATÉ AGORA. ESCALAÇÃO ERRADA. EU TERIA ENTRADO COM FERNANDINHO NA LE E EGUREN VOLANTE. TIME ESTÁ COM MUITA CORRERIA E POUCA CATEGORIA. PELO MENOS TÁ 1X0

Concordo. O empate seria mais justo pelo que as duas equipes fizeram.

Aqui é foda Odair. Se perde foi um vexame pro Icasa. Se ganha, porra…mas também é contra o Icasa. Quer jogar contra o Bayer ou Barcelona no ano que vem ? Então vai ter que tirar 3 pontos do Icasa, Semcasa, etc…. Aqui é foda Odair… Abs

Antes de falar bosta, considere o “time” do post, ao final do primeiro tempo que o Palmeiras não jogou bem, portanto, naquele momento o empate seria mais justo. Abraço.

Seria bom acompanhar melhor o goleiro deles: João Ricardo. Parece ter talento, será que é novo?

Cara, impressionou aquela bola do Charles que passou rente a junção do travessão/trave e as mãos do cara estavam lá, se fosse no gol ele pegava! Que impulsão! Valeu pela informação. Alguém que tenha condição deveria indicar esse goleiro pra nossa comissão técnica observar melhor, afinal, o Prass já é veterano e não tem sucessor…

Eu acho que deveriam dar algumas chances para o Alemão mostrar para que veio… Jogaram ele na fogueira ano passado, e dizem que ele tem muito potencial..

E outra.. o Bruno pra mim é titular em muito time da serie A, o cara já não é novo, palmeiras poderia empresta-lo, seria bom para os dois

Parece que vamos marcar a qualquer hora, mas o gol não sai! Mago vem pro jogo no segundo tempo…

…correção: batedor de falta com talento pra marcar alguns golzinhos de vez em quando…

Salvo engano, esse Radamés deve ser o marido da Viviane Araújo, que é Palmeirense e Rainha da Mancha Verde, será por isso que ele errou? Para evitar a greve da patroa, que possivelmente dormiria de calça jeans? Rsrsrsr…

Se não me engano o Deola pegou um contra o Avaí na re-estréia do Felipão, contudo, no rebote o cara marcou o gol.

Valeu Prass! Limpou a barra do Henrique! Há quanto tempo um goleiro do Palmeiras não pegava um penal hein?

Pênalti! Marcação correta, o Henrique tá muito estabanado, parecendo o Maurício Ramos.

Os comentários estão desativados.