Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 09-07-2013: Gringos começam a dar forma a meio entrosado para mudar cara do Verdão ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Gringos começam a dar forma a meio entrosado para mudar cara do Verdão

Por Fabricio Crepaldi e Thiago Ferri

Em um semestre, um meio de campo criticado, sem titulares definidos em vários momentos e que não inspirava confiança na torcida. No outro, um setor com jogadores experientes, estrangeiros e com várias competições internacionais no currículo, como a Copa do Mundo. É justamente essa mudança que começa a se desenhar no Palmeiras agora.

Com o retorno do chileno Valdivia, a estreia do paraguaio Mendieta e a contratação do uruguaio Eguren, o Verdão se prepara para ter um meio de campo quase todo gringo.

A chance dos dois primeiros serem titulares já na sexta-feira, contra o ABC, é grande. Já o último ainda precisará de mais alguns dias para estrear. Mesmo assim, quando estiver em condições, deverá ser o dono da cabeça de área da equipe.

E, mesmo sem nem sequer tendo treinado juntos, os três já têm entrosamento para ajudar o Palmeiras. Isso porque o Mago tem sido o principal amigo de Mendieta desde que ele chegou e os dois estão sempre juntos. Até a chegada de Eguren, com quem o paraguaio traz o convívio dos tempos de Libertad (PAR), último clube de ambos.

A partir de hoje, quando eles estiverem juntos pela primeira vez, o trio deverá ficar ainda mais próximo no dia a dia. Um dos motivos, claro, é a facilidade de comunicação por conta da língua.

Com a entrada dos gringos no time, o Palmeiras ganhará muita experiência em competições internacionais importantes, que todos eles têm no currículo (veja mais abaixo). Mas, além disso, eles mudarão a característica da equipe em campo.

Eguren chega para ser o primeiro volante de contenção que o time ainda não tem. Hoje, Márcio Araújo faz a função. Mas com o uruguaio o grupo terá um jogador de maior poder de marcação, que ficará mais na proteção dos zagueiros do que hoje.

Já com Valdivia e Mendieta juntos o Verdão passará a atuar com dois meias de criação, algo raro com Gilson Kleina no comando. Com eles, a equipe ganha em criatividade no setor. O próprio auxiliar Juninho, que comandou o time no último sábado, afirmou que com a dupla o Palmeiras ficará bem mais técnico.

A entrada dos três está bem encaminhada. Além de deixar o time com uma cara internacional, eles também deverão melhorar o Alviverde.

Experiência de sobra com o trio de gringos

Além da qualidade dentro de campo, a entrada do trio melhorará bastante o Palmeiras em um sentido: experiência internacional, não só pelas nacionalidades, mas pela bagagem em competições de fora.

O mais rodado dos três é Eguren. O uruguaio tem no currículo torneios importantes pela seleção de seu país, como a Copa do Mundo de 2010, a Copa América do ano seguinte, Eliminatórias, Copa das Confederações deste ano, entre outros. Além disso, em sua passagem por clubes da Espanha, Suécia e Noruega também jogou as competições nacionais e europeias. Na América do Sul, já disputou a Copa Libertadores em alguns anos.

Já Valdivia também jogou a Copa de 2010, pelo Chile, além de ter disputado Libertadores pelo Palmeiras e pelo Colo-Colo. Ele atuou nos Emirados Árabes alguns anos.

Mendieta, por sua vez, é o mais novo e menos experiente do trio. Mesmo assim, tem a Libertadores de torneio de expressão em seu currículo.

Estrangeiros que brilharam no Verdão

Echevarrietta
 – Talvez o melhor estrangeiro da história, o argentino também é o maior artilheiro entre eles. Jogou no Verdão de 1939 a 1942 e marcou 114 gols em 127 jogos.

Artime
 – Mais um argentino que brilhou no Palmeiras. Jogou entre 1968 e 1969 e marcou 48 gols em 57 jogos pelo Alviverde.

Arce
 – Maior ídolo estrangeiro recente, o lateral paraguaio fez parte do time campeão da Libertadores em 1999, entre outros títulos. Marcou 57 gols em 242 partidas e é o segundo maior artilheiro de fora.

Bóvio – Terceiro maior artilheiro estrangeiro, o também argentino jogou entre 1947 e 1949, marcando 56 gols em 73 jogos.

Barcos
 – O argentino jogou só um ano, mas fez 31 gols, ganhou a Copa do Brasil e virou ídolo. Passou a ser odiado ao sair.

Rincón – 
Fez parte de dois dos maiores times do Verdão: os de 1994 e 1996. Colombiano, venceu títulos e marcou 21 gols.

Leia aqui a matéria completa → LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET 

• Após se despedir, Maikon Leite é reintegrado e volta a treinar

Com novidades, o elenco do Palmeiras voltou a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. A principal delas foi o atacante Maikon Leite, que estava negociando com o Umm-Salal, do Catar. O empréstimo não deu certo e o jogador se reapresentou ao grupo, de quem já tinha se despedido.

De acordo com a assessoria de imprensa do Verdão, a diretoria e a comissão técnica irão se reunir nos próximos dias para decidir o futuro de Maikon Leite, que parece não estar nos planos do técnico Gilson Kleina – Alan Kardec e Leandro formarão a dupla de ataque, com Kléber correndo por fora.

Mas, se o empréstimo de Maikon Leite não deu certo, o de Chico, sim. Revelado pelas categorias de base do clube, o avançado, destaque alviverde na última Copinha, jogará pelo Santo André, disputando a Série D do Campeonato Brasilerio, até o primeiro semestre de 2014.

No campo, o preparador físico Fabiano Xhá comandou um treinamento em que três equipes se revezavam e se enfrentavam. Enquanto uma atacava, a outra tentava se defender. Nesta atividade, Valdivia, que fez fortalecimento muscular nesta segunda, e Mendieta, de volta do Paraguai depois de resolver problemas particulares, participaram normalmente.

Já não se pode dizer o mesmo do volante Eguren, do meia Felipe Menezes e de Alan Kardec, recém-contratados pelo Palmeiras. Os três trabalharam em gramado reduzido com Marco Aurélio Schiavo, outro preparador. Leandro, desgastado fisicamente, continuou fortalecendo a musculatura.

Os comandados de Gilson Kleina voltarão a treinar na tarde desta terça, também na Academia de Futebol. Desta vez as movimentações serão abertas à imprensa: um amistoso contra o Água Santa, que disputa a Quarta Divisão Estadual, está marcado.

Na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o time de Palestra Itália enfrentará o ABC, nesta sexta, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. A equipe vem de uma goleada sobre o Oeste, por 4 a 0, na sétima rodada da competição nacional. 

Leia aqui a matéria completa → GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras empresta atacante para o Santo André

Com mais de 40 jogadores treinando na Academia de Futebol, o Palmeiras começar a enxugar seu elenco. E, após Maurício Ramos, que foi para o exterior, o Verdão acertou o empréstimo do atacante Chico para o Santo André.

Ele ficará no clube do ABC paulista até o final do próximo Campeonato Paulista. Atualmente, o Ramalhão está disputando a Série D do Brasileiro.
Chico foi um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano, mas nunca teve chances no time profissional. A intenção da comissão técnica é emprestar alguns garotos para ganhar experiência.

Leia aqui a matéria completa → LANCENET

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

• Sonho

Cleiton Xavier voltou ao Palmeiras. Mas só para tratar uma lesão muscular com médicos do seu ex-clube. O estafe do meia pediu ao Metalist, seu atual time, para que ele ficasse no Brasil para cuidar da contusão por cerca de 20 dias.

• Não agora

No entanto as chances de Cleiton Xavier jogar no Palmeiras agora são praticamente nulas. O meia acabou de renovar contrato por mais dois anos com o clube ucraniano.

• Fica?

Mesmo com a chegada do volante uruguaio Eguren, o estafe de Márcio Araújo, que faz a mesma função, diz ter conversa avançada com a diretoria do Palmeiras para renovar o contrato que termina no fim do ano.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

• Livrando a folha

Ainda que o empréstimo de Maikon Leite ao Umm-Salal, do Qatar, se concretize, o Palmeiras não deverá receber nada por ele, segundo pessoas ligadas ao estafe do jogador. O Palmeiras quer emprestá-lo só para economizar seu salário, um dos maiores do clube, e poder pagar os dos reforços..

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Preço alto…

 Alvo de protestos por parte dos torcedores, os ingressos caros cobrados pelo Verdão durante a Série B têm a ver com um acordo com a WTorre, referente ao Allianz Parque.

• …tem razão

Há uma cláusula no contrato entre as partes prevendo que dez mil lugares do novo estádio vão gerar receita ao Verdão.  E o valor dos ingressos vai se basear na média do preço cobrado durante 2013.

••

COLUNA DO MAURÍCIO NORIEGA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Rival de sangue

Apareceu um rival de peso para atrapalhar o sonho do Verdão de receber a Itália em seu CT na Copa de 2014. A disputa tem sangue italiano.Quem entrou na parada é a Fiat, uma das patrocinadoras da Azzurra. A montadora deseja receber a “Nazionale” em Minas, já que sua base brasileira fica na cidade de Betim.

• Nó tático

Que Valdivia sabe jogar – e bem – futebol, nunca se discutiu. Tem talento daqueles raros, capazes de pensar e executar jogadas que o diferenciam do jogador comum que hoje infesta nossos gramados.
Mas é preciso calma para avaliar o impacto de seu retorno ao time do Palmeiras. O Mago brilhou na goleada sobre o frágil Oeste. Deu o toque de talento e criatividade que tanto falta ao esforçado meio-campo da equipe. Não esteve sozinho, diga-se. Charles e Leandro também mostraram que, aos poucos, o Verdão vai ganhando qualidade.

Com a incorporação de gente como Alan Kardec, Mendieta, Eguren e Felipe Menezes, além dos retornos de Vilson, Patrick Vieira e Léo Gago, a base do elenco alviverde se mostrará muito diferente daquela que rebaixou o clube no ano passado. Dá para esboçar uma equipe de nível técnico bastante superior àquela que vinha atuando.

Mas onde entra Valdivia? No improviso, na criatividade. O chileno é um jogador de toque objetivo, de enfiadas de bola, tabelas e lançamentos. Ele tira o marasmo da equipe. Sua dívida com o clube e o torcedor ainda é alta, como ele próprio admitiu. O que o Mago precisa é de uma sequência de bons jogos para resgatar sua credibilidade. Nesse aspecto, sua situação lembra muito aquela vivida por Deco, do Fluminense. Jogador diferente no nível técnico, que joga pouco em virtude de problemas físicos. Porém, quando atua em boa condição, é capaz de transformar radicalmente o perfil técnico do time que defende.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

R7 → Palmeiras será julgado e pode perder até dez mandos
 
ESPN BRASIL → Mauricio Ramos assina com time árabe e declara amor ao Palmeiras em sua saída
 
ESTADÃO ONLINE → Palmeiras vai preservar Valdívia para jogos de peso
 
GLOBO ESPORTE COM → Após dificuldade, Charles ressalta apoio e avisa: quer estender contrato
 
IG → Kleina planeja trocar volante por meia e acirra concorrência interna
 
SUPER ESPORTES → Charles reencontra futebol no Palmeiras e já “avisa” o Cruzeiro que pretende ficar
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras, mulheres e samba: Caleb Brown faz do Brasil sua segunda casa
 
TERCEIRO TEMPO → Após liberação do Palmeiras, Sharjah apresenta Maurício Ramos como reforço
 
ESPN BRASIL → Kleina planeja trocar volante por meia e acirra concorrência interna no Palmeiras
 
GLOBO ESPORTE COM → Leandro exalta parceria com Valdivia: ‘Fica mais fácil para os atacantes’
 
GLOBO ESPORTE COM → Sem acerto com clube do Catar, Maikon Leite segue no Palmeiras
 
JOVEM PAN ONLINE → Feliz, Charles quer seguir no Palmeiras: “Aqui reencontrei meu futebol”
 
TERRA → Leandro é melhor em 2013 e tem números parecidos com Barcos no Palmeiras
 
FOLHA ONLINE → Sem lotar um Pacaembu em quatro jogos, Palmeiras comemora volta à capital
 
TERRA → Palmeiras treina com Maikon Leite e Mendieta e fará jogo-treino à tarde
 
R7 → Sem acerto, Maikon Leite retorna ao Palmeiras
 
ESTADÃO ONLINE → Sem acerto, Maikon Leite retorna ao Palmeiras
 
TERRA → Palmeiras empresta atacante para o Santo André
 
TERCEIRO TEMPO → Palmeiras vive melhor ano no Pacaembu e comemora retorno ao estádio
 
TERRA → Com Maikon Leite e outros reforços, Palmeiras faz treino na Academia
 
E BAND → Mendieta vai ao Paraguai e Eguren treina pela 1ª vez no Palmeiras
 
E BAND → Satisfeito com ‘recomeço’, Charles que continuar no Verdão
 
E BAND → Leandro é melhor em 2013 e tem números parecidos com Barcos
 
UOL ESPORTE → Após liberação do Palmeiras, Sharjah apresenta Maurício Ramos como reforço
 
UOL ESPORTE → Palmeiras vive melhor ano no Pacaembu e comemora retorno ao estádio
 
UOL ESPORTE → Transferência de Maikon Leite para o Qatar emperra e atacante volta ao Palmeiras
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Kleina fica com olhos cheios e projeta “semestre Valdivia” no Verdão
 
ESTADÃO ONLINE → Valdivia e Mendieta treinam normalmente no Palmeiras
 
ESPN BRASIL → Após se despedir, Maikon Leite é reintegrado e volta a treinar no Palmeiras
 
IG → Kleina fica com olhos cheios e projeta “semestre Valdivia” no Palmeiras 
 
ESPN BRASIL → Kleina fica com ‘olhos cheios’ e projeta ‘semestre Valdivia’ no Palmeiras
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras define empréstimo do atacante Chico para o Santo André
 
E BAND → Em meio a demissões, Kleina elogia diretoria palmeirense por apoio
 
GLOBO ESPORTE COM → Com Valdivia e Mendieta de volta, Palmeiras faz ‘treino alemão’

••

14 respostas em “Verdão na Mídia 09-07-2013: Gringos começam a dar forma a meio entrosado para mudar cara do Verdão ❘ Lancenet”

Srs, escrevo apenas para parabenizá-los pelo novo 3VV. Resumidamente, ficou sensacional! Parabéns!

Acho que o sonho de voltar ao Palmeiras é mais do Cleiton Xavier do que da nossa torcida.
Faz frio pra caramba onde ele mora.
Na minha opinião, chega de contratar ex-jogadores.

Finalmente vamos ter um time que passa confiança. Se os novos contratados confirmarem o currículo, a Série B deixará de ser um problema e se tornará apenas uma pausa indesejável para o Palmeiras corrigir caminhos. Esperamos que a lição tenha sido aprendida e apreendida dessa vez.
O Nobre está qualificando o elenco, o que é ótimo para quem começou o mandato com o pé esquerdo.
Não trocaria o Kleina agora. O time precisa de estabilidade – até porque o provável substituto seria o Luxemburgo.

PELO AMOR DE DEUS! Quem tiver contatos com alguem proximo à presidencia.. não deixe que renove o contrato com o caramujo!!!! NÃO AGUENTO MAIS ESSE LIXO!!!

Tbém não entendi o trecho que fala dos 10 mil lugares. Pelo que eu saiba a renda de bilheteria de jogos do Palmeiras é 100% do clube.

Vejo no Mendieta características do futebol do Cleiton Xavier, por isso, é melhor apostar na 01ª opção do que na 02ª que me parece ser muito mais caro

Pega o Maikon Leite, MÁRCIO ARAÚJO, BRUNO, Wendel, Vinícius, Juninho e façam uma doação, já que não conseguem se livrar dos caras.
A coisa ruim é que o Dorival Jr. vai para o Vasco e nós ficamos com o Kleina. Renovar com Mário Araújo??? Deve ser indicação do Mustapha!!!

Boa noite. Alguém pode esclarecer essa notícia dos 10 mil lugares na arena? Desde 2007 quando se aprovou esse projeto sempre ouvimos que a renda proveniente de jogos seria toda da SEP.

Não sou fã do Kleina, mais creio que a partir de agora será possível exigir resultados, antes o elenco era extremamente limitado. Não acho correto mandar ele embora agora, já que resolveu ficar com ele na etapa das ‘vacas magras’ não faz sentido não dar oportunidade agora, na era das ‘vacas em engorda’. Quanto a atuação do PN, as críticas são pontuais, entretanto, não vi nenhuma atitude que comprometesse o SEP, pelo contrário, vejo austeridade, competência, dinamismo e seriedade em sua administração. Sempre é difícil contentar a todos, sinceramente não creio que o candidato que perdeu a eleição fizesse melhor, poderia, no máximo, fazer igual. Não existe salvador da pátria e nem administração perfeita, infelizmente para nós Palmeirenses.

COLUNA DO JORGE NICOLA
Como assim 10 mil lugares????????????? A RECEITA DOS JOGOS NÃO SERIA TODA DO PALMEIRAS???????????????????? Isso foi divulgado aos quatro cantos do planeta!!!!!!!!

GRÊMIO X QUINTO JOGADOR – Alguma notícia? Vamos levar balão mais uma vez? Ninguém tem notícia sobre isso?

ALO ALO ADMINISTRADOR, só consigo comentar através de outro comentário… me mandam pra um dashboard seja lá o que isso for…. da uma ajuda ai..

vamos ver quantos jogos o Valdivia joga agora que tem reserva a altura, vamos ver quanto tempo vai ficar no DM..

vcs esqueceram do MARCO ÓSIO.

Boa tarde a todos, é visível que o meio de campo Palestrino esta mais qualificado, mesmo falando o idioma Espanhol, mas há um porem, ainda temos um técnico em minha opinião limitado, em todos os sentidos, não creio que este seja o profissional presente no comando técnico ate o mês de setembro , desta maneira acredito que se deva contratar um mais gabaritado treinador, pois ainda teremos 31 rodadas da serie B , e oito jogos mata-mata pela Copa do Brasil , que qualifica o clube a taça libertadores em pleno centenário, uma meta audaciosa, ao meu ver , aos olhos míopes de muitos que compõe o atual Staff “profissional´´, que Paulo Nobre , garimpou, perante as circunstancias que já eram conhecidas por todos, e ignoradas por muitos, mesmo sendo obrigatoriamente uma restruturação , que hoje são apenas palavras de um argumento politico pre eleição, pois as criticas acontecem não por acaso, há muito que se fazer , os resultados ainda são pífios, mas vamos aguardar!

Olha, depois que o time sofreu uma goleada de 6×2 do Mirassol, foi eliminado paulista e libertadores, o kleina só vai embora ao meu ver, de acordo com a apresentação do time na copa do brasil(onde o Palmeiras vai ser testado de verdade), pq com esse time a serie b vai ser mamata(é o que esperamos) pelo menos ele não arma o time pra jogar só na bola parada…

Os comentários estão desativados.