Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 11-07-2013: Verdão quer Pacaembu lotado para ‘buscar’ Sport em média de público ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Verdão quer Pacaembu lotado para ‘buscar’ Sport em média de público

Por Marcelo Hazan

Após disputar seus quatro primeiros jogos como mandante no Campeonato Brasileiro longe da cidade de São Paulo, o Verdão reencontrará a sua torcida local nesta sexta-feira, contra o ABC, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  Voltar a jogar diante de sua grande massa é algo que certamente fará o Verdão crescer bastante na média de público da competição.

Até agora, ninguém levou mais torcedores ao estádio do que o Sport. O time pernambucano, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação, tem média de 13.920 pagantes em suas partidas. Logo depois vem o Joinville, equipe que fecha o G-4, com 8.432 torcedores. O Verdão está na terceira colocação, com 6.424. Até agora, o maior público da equipe paulista na competição foi registrado no último sábado, quando 7.543 alviverdes acompanharam a goleada por 4 a 0 em Presidente Prudente.

Certamente, o público será maior na sexta-feira. Embora nenhuma parcial tenha sido divulgada, durante toda a semana foram registradas grandes filas nas bilheterias do Palestra Itália. Como Valdivia retornou jogando bem e o time conquistou um grande resultado na última rodada, os dirigentes esperam pelo menos 25 mil pessoas no duelo que pode levar a equipe ao segundo lugar na tabela.

Atleta mais experiente do elenco, o goleiro e capitão Fernando Prass comemora a volta da equipe para a capital paulista.

– É algo importante demais. Por mais que tivesse bom público (nos jogos no interior), que não foi o caso, é sempre diferente jogar em casa. Conhecemos o Pacaembu, a torcida vem muito mais. Na sexta, já será um publico totalmente diferente dos três jogos que fizemos em Itu e do outro realizado em Presidente Prudente. Espero, no mínimo, ou dobro e até o triplo de torcedores na próxima partida – afirmou.

Palmeiras e ABC se enfrentarão a partir das 21h, com transmissão pelo canal Premiére para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view.

Leia aqui a matéria completa → GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Eguren exalta Campeonato Brasileiro: “Um dos melhores do mundo”

Por Bruno Oliveira

Recém-chegado ao Palmeiras, o volante Sebastián Eguren tem mostrado grande empolgação em seu início de trajetória no clube alviverde. Depois de defender clubes do Uruguai, Noruega, Suécia, Espanha e Paraguai, o meio-campista atuará pela primeira vez no Brasil. E, em sua apresentação ao time paulista, o camisa 4 não poupou elogios aos torneios do País.

“O futebol brasileiro é conhecido em todo o mundo, tem uma das melhores ligas do planeta. Seja na primeira ou na segunda divisão, é um campeonato muito importante”, exaltou o volante, que pediu dicas aos seus compatriotas Diego Lugano (ex-São Paulo), Árevalo Rios (ex-Botafogo) e Diego Forlán (Intenacional). “Perguntei como era a cultura, e acabou sendo um pouco do que eu imaginava”, completou.

Vinculado ao Palmeiras até dezembro do próximo ano, Eguren terá Márcio Araújo, João Denoni, Charles e Wesley como principais rivais na disputa por vaga entre os titulares. No Libertad, último clube em que atuou, o volante acabou perdendo espaço nos últimos meses sob comando de Rubén Israel, dando lugar ao argentino Guiñazu, contratado junto ao Internacional.

“Éramos quatro atletas disputando uma ou duas vagas no time. As oportunidades de entrar em campo não aconteceram como esperávamos, nem de minha parte e nem do clube. Mas o Libertad foi muito correto ao me dar a chance de sair”, encerrou o volante.

Ainda sem ter sua situação regularizada no País, o volante não deve ter condições de entrar em campo contra o ABC, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 8ª rodada da Série B. O clube alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19 pontos) e Joinville (15 pontos).

Leia aqui a matéria completa → GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras volta ao Pacaembu para ter apoio da torcida e ‘reviver’ 2003

Por Fabricio Crepaldi e Thiago Ferri

Foram quase dois meses de espera. Ao todo, serão exatamente 59 dias de distância. Mas nesta sexta, enfim, será a hora de o Palmeiras voltar a jogar no Pacaembu e estrear na Série B em sua casa. O adversário será o ABC, às 21h. A última vez que atuou no local foi na fatídica eliminação da Libertadores para o Tijuana, dia 14 de maio, com o estádio lotado. Mas aquilo já ficou para trás e agora o objetivo é empurrar o time à Série A.

Apoio este que não foi o esperado nos quatro jogos fora da capital por conta da punição de perdas de mando. A média foi de apenas 6.390 pagantes por confronto nos duelos em Itu e Presidente Prudente. Já no Pacaembu neste ano a presença é quase o dobro (13.217 de média), o que garante muito mais apoio à equipe quando atua em sua casa.

A passagem pelo interior, inclusive, veio em péssima hora, já que o momento era de grande empatia entre o time e os palmeirenses. Nos últimos quatro jogos no Pacaembu, a média foi de 23.730, sobretudo por conta dos duelos na Libertadores.

A partir de agora, com a volta para a casa, o Verdão tem tudo para reeditar a fórmula de parceria com os torcedores que deu certo em 2003. O apoio da arquibancada foi o principal combustível para o acesso à Série A naquele ano, quando levou em média 18.626 pagantes ao Palestra Itália em 17 duelos no torneio.

Nesta sexta o torcedor da capital receberá uma equipe já embalada, que está no G4 e tem tudo para deslanchar na competição. Para isso, o volante Charles considera fundamental a ajuda dos alviverdes.

– Sabemos o quanto é difícil sair para jogar no interior. Gostamos de jogar dentro de casa, não tem jeito. Independentemente se estamos mostrando bom futebol ou não, garra não deixamos de mostrar. Nem sempre vai dar certo, nem sempre vamos vencer, mas a torcida vê isso. É de garra que ela gosta – disse.

A torcida começou o ano desconfiada do time, tanto que o Palmeiras chegou a ter prejuízo em alguns jogos no Pacaembu pela baixa renda. 

A situação mudou. Sem punição, amanhã é dia de matar a saudade e começar a ajudar a reerguer o Verdão, como há dez anos. Até esta quarta, nove mil ingressos foram vendidos.

20130711_Lancenet1

Info: Henrique Assale/Arte LANCE!

Confira a análise de Amir Somoggi, consultor de gestão e marketing membora da Academia LANCE!:

“Indiscutivelmente, a arrecadação em bilheteria é ligada diretamente à boa exploração que o clube tem dos seus jogos. O clube também lançou novamente o pacote de sócio-torcedor, o Avanti, mas acho que está falhando nesse aspecto, porque nessa época o Corinthians, depois de lançar o “Não vou ter abandonar” estava bombando na Série B. E agora o Palmeiras é o clube de mais visibilidade na Série B e tem de capitalizar o máximo. Tem de usar o retorno à Série A como apelo comercial através dos jogos e da venda de produtos e realizar campanhas para incentivar o torcedor.

O Palmeiras tem quatro aspectos que todo marqueteiro de clube queria ter nas mãos: a queda à Série B, se bem trabalhada, pode ser um fator de sucesso do clube; tinha a Libertadores, que poderia ter sido mais bem trabalhada; e tem ainda a abertura da arena e o centenário em 2014.”

Leia aqui a matéria completa → LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

Verdão tenta diminuir número de jogadores, mas elenco só cresce

Gilson Kleina precisa se desdobrar diariamente para dar atenção a todos os jogadores do Palmeiras: são mais de 40 trabalhando na Academia de Futebol. O número só tem aumentado, apesar de a comissão técnica e a diretoria buscarem soluções para enxugarem o grupo.

Com relação ao time que terminou o primeiro semestre, apenas três atletas saíram: o zagueiro Mauricio Ramos, que foi para o Sharjah (EAU), o atacante Kleber, que voltou ao Porto (POR) e deve ser negociado com outra equipe brasileira, e o meia Chico, emprestado ao Santo André. A ideia é emprestar outros jovens e se desfazer de alguns atletas que não estão nos planos, mas nem tudo tem saído como o planejado.

O atacante Maikon Leite, por exemplo, seria emprestado para o Umm-Salal (QAT), mas voltou a trabalhar no clube porque a negociação estacionou. A diretoria não vai dificultar a liberação, mas a possibilidade de permanecer com ele não está descartada. Outro reforço inesperado é o meia Patrik, que estava emprestado até novembro para o Gangwon, da Coreia do Sul, mas foi dispensado. Ele não deve ser utilizado, mas será parte do elenco até encontrar um novo clube.

Além disso, há nomes que estão deixando boa impressão na volta ao clube: o lateral-direito Luis Felipe retornou de empréstimo ao Penapolense e reiniciou a Série B como titular. O volante Renato, que passou pelo Moreirense (POR), e o lateral-esquerdo Victor Luis, ex-Porto (POR), estão sendo observados e também devem ser mantidos.

Somando os reforços mais recentes – Mendieta, Alan Kardec, Eguren e Felipe Menezes – o elenco alviverde tem 46 jogadores no momento. Alguns, como Ayrton, treinam com a certeza de que não serão utilizados nas partidas. O lateral-direito estava sendo negociado com a Portuguesa em troca de Luis Ricardo, mas as tratativas congelaram. Enquanto não houver um desfecho, ele não será relacionado.

Leia aqui a matéria completa → LANCENET 

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Cleiton Xavier retira processo contra o Palmeiras e treinará na Academia

Jogador palmeirense entre 2009 e 2010, o meia Cleiton Xavier retirou a ação que moveu contra o clube, pedindo o pagamento dos direitos de imagem no período em atuou no Alviverde, a qual venceu em primeira instância ainda em maio. As partes se acertaram e o clube pagará de acordo com o que ficou combinado entre eles.

O armador, agora, irá treinar na Academia de Futebol enquanto se recupera de lesão na coxa direita. Ele foi autorizado a fazer o tratamento no Brasil pelo Metalist (UCR), clube com o qual tem contrato até 2017.

Autor de 16 gols durante sua passagem pelo Verdão, Cleiton não ganhou títulos, mas saiu com moral junto à torcida, especialmente pelo gol que marcou contra o Colo Colo, que classificou o time às oitavas de final da Libertadores de 2009. Em diversas vezes o ex-camisa 10 alviverde reiterou seu carinho pelo clube, que cogitou repatriá-lo no final do ano passado.

Leia aqui a matéria completa → LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Fernandinho na pauta: Nobre se reúne nesta quinta com o Oeste por renovação

Por Caio Carrieri

Está programada para a tarde desta quinta-feira uma reunião entre o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e Cidão, dirigente do Oeste e representante de Fernandinho. A pauta do encontro será a negociação pela renovação do contrato do jogador, cujo empréstimo se encerra ao fim deste mês, no dia 31.

Existe um entrave para o acerto. Cidão quer vender 50% dos direitos econômicos do jogador e estabelecer mais cinco anos de vínculo definitivo – estas condições foram estabelecidas no ano passado, quando Fernandinho foi contratado. O Palmeiras, no entanto, quer firmar novo empréstimo até o fim da temporada.

Atualmente o camisa 16 é opção de Gilson Kleina entre os reservas. Se em 2012 ele desembarcou no Palestra Itália como opção para a lateral esquerda, nesta temporada tem sido utilizado como meia.

E foi em junho que ele voltou a atuar depois de nove meses parado por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, problema que o deixou entregue ao departamento médico.

Leia aqui a matéria completa → LANCENET

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• O time de Gilson Kleina

Não será nenhuma surpresa, mas sempre existem opiniões divergentes quando o assunto é futebol. Até aquilo que é tido como unanimidade, deixa de ser quando o tema é colocado em discussão.

O técnico Gílson Kleina nunca esteve tão animado no Palmeiras como agora. Também pudera, afinal hoje podemos dizer que há um elenco decente para ser trabalhado.

E pensando no momento em que todos os profissionais estiverem à disposição, o treinador já tem os 11 titulares definidos na cabeça.

Os destaques ficam para dois jogadores de meio campo que não serão escalados desde o início. Wesley, que foi contratado a peso de ouro, inclusive com uma grande campanha para a torcida ajudar o clube a contratá-lo mas que até agora não convenceu, e Márcio Araújo, titular desde 2010, queridinho de todos os técnicos que dirigiram o clube desde então, mas que agora perderá seu lugar cativo e quase intocável.

Para Kleina, o Palmeiras ideal de hoje terá: Fernando Prass; Luís Felipe (ou Luís Ricardo se for contratado), Vílson, Henrique, Marcelo Oliveira; Eguren, Charles, Mendieta, Valdívia; Leandro, Alan Kardec.

Alguns podem questionar a lateral esquerda, pondo em dúvida a briga entre Juninho e Marcelo Oliveira, outros ainda podem achar que Wesley deveria jogar e Charles ficar no banco, mas quem manda é o treinador e hoje concordo em tudo em relação ao time considerado ideal por Gílson Kleina.

Sem dúvida um time respeitável e, repito o que venho dizendo, com condições de ganhar de qualquer adversário da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A Copa do Brasil vai mostrar isso, tenho certeza…

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Abacaxi…

Alvo da torcida, Maikon Leite também está despertando a ira dos conselheiros palmeirenses. Tudo por causa de seu salário, de R$ 200 mil

• …no Palestra

Maikon voltou ao Palmeiras após não se acertar com o Umm-Salal, do Catar. Pior: ele já recusou quatro outras ofertas, entre elas da Portuguesa.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Nobre põe irmão de aliado em cargo

Luciano Paciello, irmão do líder de um dos maiores grupos da situação do Palmeiras – o Fanfulla, que possui oito cargos em diretorias – é o novo gerente financeiro do clube. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, nega que haja confronto de interesses e se apoia na experiência em empresas internacionais do novo dirigente, que receberá um salário mensal de mais de R$ 35 mil.

• Último suspiro

O Palmeiras não conseguiu fechar patrocínio para manter as equipes adulto e sub-20 do futebol de salão. O prazo dado pela diretoria termina nesta sexta-feira. Conselheiros ligados à modalidade admitem que só um milagre impedirá que as equipes sejam dispensadas.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Cachimbo da paz

Os vices da gestão de Arnaldo Tirone no Palmeiras foram convidados pelo presidente Paulo Nobre para um encontro no qual ele pediu sugestões e acenou com apoio.

• Copo meio cheio

Foram ao almoço na última sexta o ex-vice de futebol Roberto Frizzo e Edvaldo Frasson. Por razão de viagem Valter Munhoz não foi. Mário Gianini também não compareceu.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

UOL ESPORTE → Cleiton Xavier se reaproxima do Palmeiras, retira ação e marca tratamento no clube
 
E BAND → Cleiton Xavier retira processo contra o Palmeiras
 
BLOG PITACOS DO PALESTRA → Picerni relembra apoio da torcida em 2003: ‘Criou um espírito incrível’
 
ESTADÃO ONLINE → Cleiton Xavier retira processo e treina no Palmeiras
 
E BAND → Palmeiras tenta diminuir elenco, mas já tem 46 atletas
 
E BAND → Coletivo do Palmeiras tem Valdivia como destaque e Mendieta reserva
 
DIÁRIO DE S.PAULO → Roqueiro e cheio de garra, Eguren diz que está pronto
 
TERRA → Cleiton Xavier retira processo contra o Palmeiras e treinará na Academia
 
JOVEM PAN ONLINE → Eguren valoriza o Palmeiras: “Estar aqui é importante, não importa a divisão”
 
ESPN BRASIL → Sem espaço no Libertad, Egurén pediu dicas de compatriotas antes de acertar com Palmeiras
 
IG > Eguren exalta Campeonato Brasileiro: “Um dos melhores do mundo”

••

 

13 respostas em “Verdão na Mídia 11-07-2013: Verdão quer Pacaembu lotado para ‘buscar’ Sport em média de público ❘ Globo Esporte Com”

Patrik e Leandro Amaro retornando! Ambos conseguiram enganar Felipão durante quase dois anos, mas não duraram 6 meses na Coréia do Sul nem no futebol catarinense, respectivamente. E há quem diga que Scolari não tem culpa nenhuma no desastre do ano passado…

Meu Deus, Kléber pode estar voltando, o Porto não achou comprador. Só faltava esta.
O Ayrton é bom jogador, não sei o que o Kleina quer da vida.

Reviver 2003??? Na série B?? OBRIGADO MUSTAPHÁ, TIRONE, FRIZZO ETC.
Agora falta ainda nos livrarmos de BRUNO, MÁRCIO ARAÚJO, PATRICK, JUNINHO, VINÍCIUS, WENDELL, MAIKON LEITE, WESLEY.
Abre o olho Kleina, agora você tem elenco, pena que o Dorival Jr. voltou para o Vasco.

Boa noite a todos, temos mais um motivo para sermos intitulados predadores, já que o Senhor Luciano Paciello, , irmão de um dos lideres e influente parceiro da atual gestão, que tem a chapa Fanfulla como veiculo politico, e oito diretorias, foi nomeado Gerente Financeiro da SOCIEDADE ESPORTIVA FILANTROPICA NEPOTISTA PALMEIRAS, com um salario digno de “inveja´´, no valor de R$ 35.000,00, mensais, mas há um porem , este capacitado senhor hoje é funcionário do The Boston Consulting Group, mas teve seu trabalho pela meritocracia “profissional´´, imposta pelos nobres gestores, como uma grande aquisição, ao quadro profissional do clube , que tem o intuito de fortalecer , relações amigáveis com o mercado , oferecendo aos interessados, possíveis ganhos de mercado e receitas, pelas oportunidades que o “profissionalismo´´, fortalecido dentro e fora dos muros de Palestra Itália, já tem demostrado a eficiência em obter argumentos para as já conhecidas situações equivocadas , que em breve terão as manchetes censuradas, pois na democracia “profissional ´´, alviverde, o torcedor comum ainda é “COMUM´´, desta maneira alguns departamentos esportivos, que não são filantrópicos ou nepotistas, mantem seu prato junto ao peito, solicitando verba para manutenção e sobrevivência, pois a “historia´´, que sempre é contada, tem alegações estapafúrdias sobre tudo , menos nexo e coerência!

Maikon Leite vai ser o novo Claudecir do Palmeiras e pra melhorar, Kleber vai ficar aqui por falta de opção pra onde ir.

depois que veio pro Palmeiras, nunca mais precisou vender galão de água..

Se eu fosse o Kleina…arriscaria jogar bem no ataque, num esquema 3-5-2 assim:

Prass, Henrique, Vilson e Marcelo Oliveira . Wesley (de ala direito), Eguren, Mendieta, Valdívia e Fernandinho (ala esquerdo). Leandro e Kardec.

O Marcelo Oliveira jogaria a frente da zaga, cobrindo as descidas do ala Fernandinho, que jogaria bem avançado…quase na meia-esquerda.
O Eguren cobriria as descidas do ala direito Wesley, que tbm jogaria bem avançado…chegando de surpresa, como um meia. As descidas dos 2 alas seriam alternadas, é claro.

E sem falar que teríamos 2 meias de ofício (Mendieta…que ajudaria na marcação tbm) e Valdívia…que jogaria sem a obrigação de marcar…só armando o jogo.

E teríamos os 2 atacantes…O Leandro vindo de trás, e o Alan Kardec mais fixo na área.
E como teremos meias e bons e habilidosos alas…que tbm sabem armar e chegar ao fundo, os atacantes sempre terão boas chances de finalizarem a gol.

É só uma opinião…e acho que dará samba!!! basta treinar…treinar…e treinar.

Foda é que o 4-4-2 é regra no país ultimamente –‘… No máximo varia pra um 4-3-3 meia boca…

Porra Aldo! mandou na medida, tambem armaria o time nesse esquema. o time ia defender e principalmente atacar muito bem!!!!
///////
o time pelo menos tem opções para mudar o esquema…

Nunca vi o Eguren jogar, mas pelo que tenho visto ele será titular, pois é o único primeiro volante de ofício do Palmeiras. Espero que o time titular seja esse daqui por diante:

F. Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson e Fernandinho; Eguren, Charles, Mendieta e Valdívia; Leandro e Alan Kardec.

Os comentários estão desativados.