Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 21-07-2013: Valdivia celebra: “Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos” ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Valdivia celebra: “Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos”

A vitória sobre o Figueirense tira qualquer dúvida em relação ao Palmeiras. Essa é a impressão de Valdivia. Após vencer, na sequência, América-RN, Oeste e ABC, que enfrentaram o Verdão brigando contra o rebaixamento, o time derrotou em Santa Catarina um dos principais candidatos a subir para a Série A do Brasileiro.

“Era um jogo para testar o Palmeiras, e nos demos bem”, comemorou o chileno, que garantiu os três pontos e a liderança da competição ao marcar o gol da vitória por 3 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo.

“Ganhar dá confiança e algo a mais para acreditarmos no nosso trabalho, à medida que os jogos vão passando e os jogadores vão se conhecendo mais. Estamos evoluindo”, falou o meia, citando que Gilson Kleina definiu uma base. “Ele já falou que meio que achou o jeito de jogar, os jogadores.”

O próprio Valdivia também vive um período de afirmação. Após 114 dias sem jogar por conta de lesão muscular, atuou em três partidas consecutivas, pela primeira vez desde 10 de março completou um jogo inteiro e ainda quebrou jejum sem gols que durava desde 31 de janeiro.

Mas o Mago se diz mudado, e prefere ressaltar o coletivo citando contratações que estão ganhando espaço no elenco, como o meia Mendieta, o atacante Alan Kardec e o volante Eguren. “É torcer para continuarmos assim e para que os jogadores com potencial que estão chegando nos ajudem ainda mais”, apontou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Vitórias e liderança não empolgam Kleina, que quer Verdão ‘humilde’

Por Marcelo Hazan

Terceira vitória consecutiva após a parada do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. Onze gols marcados, quatro gols sofridos, liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos. O momento do Palmeiras não poderia ser melhor.  Apesar de reconhecer o crescimento da equipe, o técnico Gilson Kleina segue com os pés no chão e não se deixa empolgar.

– Fizemos um grande jogo contra um adversário muito complicado. Mas não pode ter euforia. A semana será de muito trabalho porque teremos o jogo contra o Guaratinguetá, adversário que vem de vitória fora de casa sobre o São Caetano. Temos de atuar com o mesmo respeito, chegar e tomar a iniciativa como estamos acostumados a fazer. O time precisa seguir no caminho das vitórias, manter uma regularidade – afirmou o treinador.

Kleina deixou claro que a responsabilidade do time na Série B é muito maior do que a dos outros adversários.

– Temos obrigação de buscar o acesso. O Palmeiras é sempre muito cobrado. Mas é preciso saber que o que vale é ficar entre os quatro primeiros. Essa é a nossa preocupação. Temos de pensar um jogo de cada vez – ressaltou.

Após a vitória sobre o Figueirense no último sábado, em Florianópolis, o Palmeiras retornou para São Paulo e ganhou folga neste domingo. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol. O time voltará a campo no próximo sábado, contra o Guaratinguetá, na casa do adversário. Para essa partida, o time terá o reforço do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão no final de semana.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Valdivia vira herói em jogo completo e já vê Kleina trabalhar com repouso

Valdivia foi o herói do Palmeiras com o gol aos 42 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 diante do Figueirense. E o lance só foi possível pelo fato do chileno ter voltado a completar uma partida. Ele ficou um longo tempo sem a chance de atuar os 90 minutos.

O camisa 10 fez apenas três jogos inteiros (contra XV de Piracicaba, Tigre e São Paulo) neste ano. O último havia sido no longínquo dia 10 de março.

Após comprovar ter condições de atuar os 90 minutos, o chileno tem o repouso trabalhado como possibilidade pela comissão técnica do Palmeiras O reforço muscular é prioridade nas atividades realizadas pelo chileno.

Os profissionais da área da saúde do Palmeiras fizeram um planejamento para poupar o chileno de alguns jogos na temporada para não sobrecarregar a musculatura considerada frágil do meia.

No treino seguinte a qualquer jogo, Valdivia é preservado e não participa das atividades com bola. O trabalho pode ser alongado se ele demonstrar cansaço.

Como os dois próximos jogos são em intervalo de três dias – sábado, diante do Guaratinguetá, e terça-feira, contra o Icasa ,– a comissão técnica do Palmeiras deve colocar o chileno em campo em apenas uma das partidas.

“Não adianta falar nada agora. É chegar na segunda-feira e ver a avaliação se ele está prejudicado pelo desgaste. Estamos monitorando e poupar pode acontecer. Ele fez três grandes jogos seguidos e faz a diferença”, disse Kleina à rádio Globo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Gilson Kleina exime Leandro de culpa por pênalti perdido contra o Figueira

Apesar da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Figueirense, na tarde deste sábado, fora de casa, o atacante Leandro não teve uma boa atuação e acabou perdendo um pênalti no primeiro tempo.

Na partida anterior, contra o ABC, Vinícius foi o batedor e converteu a penalidade. Após o duelo em Florianópolis, o técnico Gilson Kleina eximiu o camisa 38 de culpa pela perda e disse que os jogadores se decidem em campo sobre quem será o batedor.

– Vinícius, Leandro e Wesley treinam, agora o Valdivia entra na escala também. Respeitamos quem está confiante no campo. Não tem o um ou dois, são eles que treinam. Leandro pediu a bola com confiança. Não vamos nos abater por isso. É um grande jogador, faz diferença para nós. Ele caiu após o pênalti, demos confiança, mas amanhã vai surgir a oportunidade e vai fazer – falou ele.

Ainda no intervalo do confronto, Leandro explicou o erro.

– Errei o pênalti porque peguei muito embaixo da bola e ela subiu muito e saiu – declarou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Sporting está perto de assegurar empréstimo de Weldinho

A faxina no elenco do Palmeiras segue a todo vapor. Sem espaço com o técnico Gilson Kleina na Sèrie B do Brasileirão, o lateral-direito Weldinho pode ser anunciado nas próximas horas como reforço do Sporting (POR) para a temporada 2013/14.

De acordo com jornal português A Bola, as negociações entre os dois clubes avançaram neste sábado e o jogador deve firmar contrato de empréstimo por um ano com os Leões.
Weldinho, que tem contrato com o Palmeiras até 2016, chegou ao clube no início do ano e realizou apenas 14 jogos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

SITE DO CLÁUDIO CARSUGHI ❘ JP ONLINE

• Uma vitória importante

Sábado, em Florianópolis, o Palmeiras conseguiu derrotar (3-2) o Figueirense, um direto rival na luta pela promoção à série A do campeonato brasileiro. E o fez com pleno merecimento, embora algumas falhas defensivas tenham posto em xeque este vitória até os minutos finais, quando Valdivia, após cabeceio do estreante Allan Kardec (que tinha entrado no intervalo) no poste, fez o gol decisivo.

O time alviverde fez trinta minutos iniciais de bom futebol, com precisão nos passes, envolvendo completamente no meio de campo o Figueirense, mas não conseguindo criar grandes chances de gol, e dando-se até o luxo de desperdiçar um penal. Depois, numa falha da defesa, o time da casa encontrou o gol, no único chute certeiro deste primeiro tempo.

Na segunda fase, mudando o esquema tático, pois Kleina retirou um homem de meio de campo (Charles) e colocou um centroavante (Allamn Kardec), o Palmeiras se tornou novamente perigoso, virou o marcador mas logo depois outra falha defensiva permitiu ao Figueirense empatar. E, embora reduzido a 10 homens pela expulsão do lateral direito Rocha, o time da casa tornou o jogo bem equilibrado. Até que o Palmeiras, na base da pressão, chegasse ao terceiro e decisivo gol.

Esta terceiro vitória seguida mostra que o Palmeiras é um time em evolução, deve ainda acertar melhor sua defesa (sábado estava ausente, por suspensão, o capitão Henrique), mas oferece ao técnico boas alternativas para mexer no time. E a próxima disponibilidade de jogadores como Eguren, por exemplo, vai ampliar ainda mais o leque de opções à disposição de Kleina.

Pelo que não é otimismo demasiado pensar num Palmeiras a curto prazo líder do campeonato e candidato certo à volta à série A. Sobretudo se Valdivia confirmasr o bom futebol mostrado até aqui…

Leia aqui a matéria completa → SITE DO CLÁUDIO CARSUGHI ❘ JP ONLINE

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• Uma grande virada!

O Palmeiras obteve, sem dúvida, a melhor vitória da Série B até agora. Primeiro por enfrentar uma equipe com cara de Série A e na casa do adversário, segundo porque foi de virada num jogo de muita emoção e alternativas e terceiro pelo gol da vitória ter vindo no finalzinho da partida pelo pé de Valdívia.

Os únicos pontos negativos foram o pênalti muito mal batido por Leandro quando o jogo ainda estava 0 a 0, aliás Vinícius é quem deveria ter batido por ter cobrado muito bem a penalidade na última rodada contra o ABC no Pacaembu, e outra coisa ruim foi ter tomado gol do Ricardo Bueno. Confesso que foi muito difícil narrar um gol de um dos piores atacantes que já passaram pelo Palmeiras.

Mas tirando esses dois acontecimentos só temos que elogiar o time E TAMBÉM o técnico Gílson Kleina, que mudou a cara da equipe ao colocar Alan Kardec no intervalo em lugar de Charles. Uma alteração ousada e que deu ótimo resultado.

UMA GRANDE VIRADA

O camisa 14 do Verdão participou bastante da segunda etapa, mostrando muita garra e qualidade no posicionamento, inclusive estava no lugar certo ao receber o cruzamento de Ronny, que também entrou bem no jogo, aos 42 minutos do tempo final, para cabecear a bola que caprichosamente bateu na trave, mas que no rebote encontrou o inspirado Valdívia para marcar o gol da vitória.

Aliás, palmas para Valdívia mais uma vez. Apesar de ter entregue o primeiro gol do Figueirense num erro de passe na saída de bola, jogou demais outra vez. Já é o terceiro jogo seguido dele desde a sua volta e, além de nada ter sentido, correu o tempo todo, apanhou muito, sofreu um pênalti e ainda foi coroado com o gol no final.

E como a próxima partida será apenas no outro sábado, contra o Guaratinguetá, no interior, Valdívia deverá estar em campo mais uma vez, o que já não podemos garantir para a rodada seguinte, terça dia 30, frente ao Bragantino, no Pacaembu, pois o intervalo de descanso será menor e o staff verde montou um cronograma de trabalho para que o atleta possa atuar na maioria dos jogos com riscos minimizados de sofrer novas lesões.

Gostei também da volta de Vílson e mais uma vez de Wesley, que jogou muito bem, ajudando demais o Verdão a conseguir vencer este jogo, com muita luta, brio e qualidade.

Agora é ver se nesta semana o treinador promoverá mudanças no time titular. O problema de encaixar aqueles que teoricamente já deveriam estar jogando, como Mendieta e o próprio Alan Kardec, é que o time está ganhando. Nessa esteira, Márcio Araújo e Vinícius vão se segurando entre os onze.

Portanto, até por coerência, acho que ainda vamos ter que esperar mais um pouquinho para ver a formação considerada ideal, pelo próprio treinador, começando uma partida. Afinal, o que importa é vencer, coisa que do outro lado do muro faz tempo que não acontece……..

Quem quiser ouvir os 5 gols narrados por mim na transmissão da Rádio BandNews FM basta clicar no link abaixo. Tem até o jogo na íntegra para quem quiser conferir os detalhes da vitória por 3 a 2 sobre o Figueira.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Baratinho

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Leandro é dono de um dos salários mais baixos do inchado elenco alviverde — cerca de R$ 40 mil por mês.

• Inegociável

Por mais que queira, o Palmeiras nem pode dar reajuste a Leandro, já que o jogador pertence ao Grêmio. O empréstimo terminará em dezembro e o Verdão precisará pagar R$ 13 milhões se quiser comprá-lo.

• Sem acerto

Gerente de futebol da Lusa, Candinho dá como encerrada a negociação de Luís Ricardo com o Palmeiras. “Eles querem nosso melhor jogador de graça. Aí, fica impossível pensar em fazer negócio”, explica.

••

COLUNA DO MAURÍCIO NORIEGA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Estacionado

Embora tenha profissionalizado seu departamento de marketing, o Palmeiras não consegue fazer decolar seu programa de sócio-torcedor. O Flamengo conseguiu alcançar a marca de cerca de 30 mil participantes, deixou o Cruzeiro para trás e o Palmeiras estacionou com números por volta de 25 mil.

••

COLUNA DO ANTERO GRECO ❘ O ESTADO DE S.PAULO

• Palmeiras engrena

Devagar, sem alarde, sem dar espetáculo e à sombra dos rivais da elite, o Palmeiras coleciona vitórias, se ajeita, sobe e ontem foi dormir líder da Série B. Faz o que se espera de um time com vasta tradição e mostra força, como nos 3 a 2 sobre o Figueirense, em SC.

••

BLOG DO FLAVIO CANUTO → O verde mais verde (e mágico) do que nunca! Triunfo em Floripa, topo é questão de tempo!
 
BLOG DO JUCA KFOURI → Palmeiras cada vez mais Palmeiras
 
BLOG DO FERNANDO SAMPAIO → Palmeiras ganha mais uma, São Paulo perde mais uma
 
BLOG DO ROBSON MORELLI → O Palmeiras lidera a Série B, mas o futebol deixa a desejar
 
BLOG DO NILSON CESAR → Continuo afirmando. O Palmeiras de hoje tem um time melhor e mais bem ajeitado que o São Paulo.
 
BLOG DO JORGE NICOLA → Leandro tem um dos menores salários do Verdão
 
TERRA → Negociação avança e Weldinho deve trocar Palmeiras pelo Sporting
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Negociação avança e Weldinho deve trocar Palmeiras pelo Sporting
 
R7 → Negociação avança e Weldinho deve trocar Palmeiras pelo Sporting
 
ESTADÃO ONLINE → Após vitória, Kleina minimiza liderança do Palmeiras
 
ESPN BRASIL → Após atuação decisiva, Kleina já projeta Alan Kardec como titular
 
IG → ‘Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos’, comemora Valdivia
 
GLOBO ESPORTE COM → Feliz com bom retorno, ‘brasileiro’ Valdivia admite culpa por lesões
 
FOLHA ONLINE → Kleina elogia Kardec e Valdivia e pede regularidade na liderança
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Após atuação decisiva, Kleina já projeta Alan Kardec como titular
 
AGORA SP → Palmeiras vence o Figueirense e mantém lugar no G4 da Série B
 
ESTADÃO ONLINE → Valdivia mata a saudade de balançar a rede no Palmeiras
 
R7 → Destaque do Palmeiras na série B já foi engraxate; confira
 
UOL ESPORTE → Kleina não quer euforia no Palmeiras e enaltece esquema com três atacantes
 
BAND ESPORTE → Kleina elogia Kardec e Valdivia e pede regularidade ao Palmeiras
 
BAND ESPORTE → Valdivia brilha, Palmeiras bate Figueirense e assume liderança
 
UOL ESPORTE → Valdivia decide no fim, Palmeiras bate Figueirense por 3 a 2 e vira líder

**

2 respostas em “Verdão na Mídia 21-07-2013: Valdivia celebra: “Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos” ❘ Gazeta Esportiva Net”

13 milhões pelo Leandro?
Vai ter que jogar muita bola pra justificar sua aquisição…

Espero que a diretoria não compre o Leandro, pois ele é só um pouco melhor que o Vinícius, aliás a fase do Vinícius ta boa, dois jogos, 2 gols!!!
O Leandro parou de marcar…13 milhões…o gaymio tá louco!!!

Os comentários estão desativados.