Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 31-07-2013: Kleina vê Valdivia e Mendieta juntos, mas pede sacrifício para a equipe ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Kleina vê Valdivia e Mendieta juntos, mas pede sacrifício para a equipe

Por Marcelo Hazan

William Mendieta e Valdivia tiveram uma noite inspirada na última terça-feira, na goleada do Palmeiras sobre o Icasa, por 4 a 0, resultado que recolocou o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos. A boa atuação da dupla de meias faz o técnico Gilson Kleina pensar num jeito de escalar os dois juntos.

O treinador acredita ser possível escalar a dupla, mas deixou claro que alguém terá de se sacrificar para que isso aconteça.

– Acho que há condições (de os dois atuarem juntos). Num jogo como esse, com muita marcação e contra-ataques rápidos, você vai dificultar para o adversário. Agora, se tenho Mendieta e Valdivia alguém vai ter de correr para trás. Na teoria, as coisas são bonitas. Na prática, temos de trabalhar bem as situações. Alguém vai ter de ser o operário da história – avisou o treinador.

Mendieta está disposto a fazer o que for preciso para jogar com Valdivia.

– Depende do Kleina. Podemos jogar juntos, mas consigo me adaptar de várias formas. A parceria pode dar sucesso. Espero jogar com ele – ressaltou o paraguaio.

Já o chileno adotou um discurso mais cauteloso e deixou a decisão para Gilson Kleina.

– Não é impossível (jogarmos juntos), mas depende do treinador. Se jogarmos juntos, vamos nos doar e correr para não ter problema de marcação. No momento certo, Gilson vai saber escalar nos dois juntos – disse o Mago.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Após gols, Kardec não garante ter condições de jogar 90 minutos

Depois de fazer dois gols na goleada do Palmeiras sobre o Icasa, Alan Kardec não escondeu sua satisfação. Feliz por ter marcado pela primeira vez com a camisa alviverde, o camisa 14 – que nos três últimos jogos veio do banco de reservas – admitiu sua intenção de ser titular, sem para isto cobrar o técnico Gilson Kleina. Ele, porém, ainda não tem certeza se já possui condições de atuar por 90 minutos.

– Eu não sei. Se me colocar ali e eu jogar os 90 minutos, vou dizer que aguentei. Mas você pode me colocar e eu aguentar 70, 80 minutos, enfim. Só os jogos vão dizer, e o nosso professor também – afirmou o artilheiro da noite de terça no Pacaembu, que sentiu o ritmo da goleada sobre o Icasa, ainda que tenha entrado apenas na segunda etapa.

– Sem dúvida de que hoje (terça) foram 30 minutos, um tempo mais curto do que as outras partidas, mas 30 minutos intensos, com 1 a 0 no placar, que requer atenção total, sem descuido de marcação. Entrei dando alguns piques um pouco mais longos, e isso acaba abafando o jogador que entra no decorrer da partida. Mesmo você aquecendo ali fora, é completamente diferente do que quando você começa uma partida logo de cara – alegou.

Durante os treinos na Academia de Futebol, o atacante tem feito algumas atividades separado do elenco, dando ênfase nos trabalhos de fortalecimento muscular e melhor física. Para exemplificar esta necessidade, Kardec citou um de seus primeiros lances na partida de terça, quando tentou uma arrancada em bela jogada, mas não conseguiu a finalização. Segundo ele, a finalização poderia ter sido mais perigosa se ele estivesse ainda um pouco melhor fisicamente.

– É gostoso marcar gol, mas preciso ter calma. Tenho que ser inteligente sabendo que tive um tempo de férias e que requer um tempo de readaptação na força física e técnico. São coisas que vao evoluindo gradativamente e tenho que ser inteligente – acrescentou.

– Sonho em ser titular, mas o futebol dá muitas voltas. Já vi o futebol pregar muitas peças. Em primeiro lugar vem o trabalho da comissão e a dedicação do atleta. Tenho companheiros de qualidade aqui e há o respeito de um homem para o outro. É claro que espero ser titular e não posso dizer se vai ser daqui uma, duas ou três rodadas. Ainda estou em processo de evolução e adaptação, mas a tendência é evoluir – completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Kleina exalta peso da defesa de Prass para vitória

Embora o Palmeiras tenha goleado o Icasa por 4 a 0, na noite da última terça-feira, no Pacaembu, e reassumido a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina destacou a dificuldade enfrentada pelo time para engrenar no confronto e exaltou o peso que teve a defesa do goleiro Fernando Prass, em cobrança de pênalti de Radamés, aos 23 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0.

O comandante admitiu que seria complicado ter de reverter um placar adverso, apesar da superioridade técnica da equipe palmeirense. “A gente sempre pensa em um Palmeiras forte, independentemente do primeiro ou segundo tempo. Fiz essa análise, era um jogo difícil, de muita correria no primeiro tempo, não deixamos de competir. Mas não estávamos cadenciando o jogo, estávamos entrando no jogo do adversário. O adversário individualizou a marcação. Viviam de contra-ataques e eles tiveram o pênalti. O Fernando Prass foi o divisor para retomarmos a confiança na partida. Se saíssemos atrás, seria muito difícil recuperar”, reconheceu o treinador, em entrevista coletiva.

Kleina também destacou que a Série B é um torneio complicado de se jogar e definiu o duelo da última terça como “pegado e corrido”, assim como aproveitou para combater qualquer princípio de euforia, visando o duelo de sexta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 12.ª rodada da competição nacional.

“Dormiremos líder, mas sabemos que na sexta-feira será sério de novo, temos de convencer e ter atitude para bater o Bragantino. Esse campeonato é difícil, equilibrado. Se você analisar, todas as equipes que estavam no G-4 perderam nesta rodada. Temos de respeitar todos os adversários, mas nos impormos”, completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Valdivia vê time se impor na técnica e avisa estar pronto para jogar na sexta

Quando Valdivia voltou ao time após 114 dias fora, a comissão técnica deixou claro que o meia não iria atuar em todos os jogos do Palmeiras. Até agora, porém, o chileno participou das cinco partidas que o Verdão teve desde seu retorno. E segundo o camisa 10, ele tem condições de jogar também nesta sexta-feira, quando o Bragantino visita o atual líder da Série B, no Pacaembu.

– Tudo tranquilo. Vocês (jornalistas) ficam perguntando, mas eu estou bem. Todos nós já estamos pensando na sexta-feira. E eu estou bem – disse Valdivia após a goleada sobre o Icasa.

Sempre articulado, o Mago foi desta vez curto ao ser perguntado se tem condições de jogar os 90 minutos contra o time de Bragança Paulista: “sim”. Sobre a vontade de ser titular, o armador mais uma vez não se alongou: “sim, como todo mundo”.

Titular contra Oeste, ABC e Guaratinguetá, Valdivia foi relacionado para enfrentar o Verdão do Cariri, mas começou a partida no banco de reservas. Ainda antes do jogo começar, Kleina explicou que a decisão de começar o jogo com Mendieta se deu pelo planejamento e indicativos que os exames realizados pela comissão técnica demonstraram. Agora com menos de tempo de recuperação (os jogos vinham acontecendo no intervalo de uma semana), a ideia é evitar ao máximo que o jogador volte a se lesionar.

Com Valdivia no time, o Palmeiras deslanchou. Após sustos e com uma vitória magra por 1 a 0, o meia se destacou nas jogadas para o terceiro e quarto gols do Verdão, ambos com sua participação – no último o camisa 10 deu a assistência para Alan Kardec, outro que veio do banco. Ao analisar as diferenças entre a Série A e B, o palmeirense considerou que a qualidade técnica tem feito o time se impor sobre os rivais na competição.

– A diferença é a qualidade dos times. A Série B é mais pegada, mais pancada. A Série A, pelo o que sinto, tem mais espaço para jogar, não tem tanto campo ruim como o do Guaratinguetá. Na Série A não tem time bobo. Agora na Série B os times com quem nós vamos jogar é difícil de igualar. Estamos conseguindo igualar e nos impondo na qualidade técnica. E é por isso que estamos conseguindo boas vitórias – completou.cante Tadeu, ex-Palmeiras, recém-contratado pelo time cearense, está fora de forma e não jogará.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Valdivia volta à seleção do Chile e pode desfalcar o Palmeiras em dois jogos

As boas atuações de Valdivia no Brasileirão da Série B chamaram a atenção do técnico da seleção chilena Jorge Luis Sampaoli. O jogado do Palmeiras foi chamado para participar do amistoso do Chile contra o Iraque, em 14 de agosto, em Copenhague.

A partida amistosa poderá fazer com que o Mago desfalque o Palmeiras em dois jogos. O time alviverde encara o Joinville no dia 13 de agosto, em Santa Catarina; e contra o Paysandu, dia 17 de agosto.

Valdivia retorna à seleção do Chile após quase três anos. Sua última convocação havia sido feita em outubro de 2011, contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Recuperado de lesões, Valdivia fez boa apresentação na goleada do Palmeiras contra o Icasa, 4 a 0, terça, no Pacaembu.

Ele começou a partida no banco, entrando em campo aos 20 min da etapa final. Mesmo com pouco tempo, o chileno contribuiu com bons passes e uma assistência para o gol de Alan Kardec.

Entrevistado após a partida, Valdivia minimizou a reserva e valorizou o elenco alviverde.

A convocação para o jogo contra o Iraque reúne outros chilenos que atuam no Brasil, são os casos de Mena (Santos), González (Flamengo) e Vargas (Grêmio).

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Henrique diz que recusou Villarreal para seguir no Palmeiras

Por João Henrique Marques

Henrique confirmou ter despertado o interesse do Villarreal. Após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 contra o Icasa, no Pacaembu, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, o zagueiro destacou ter recusado o clube espanhol para seguir jogando no alviverde.



“Conversei com o meu empresário e ele disse que o procuraram sabendo se que queria jogar no Villarreal. Acontece que passei mesmo que a vontade é ficar no Palmeiras. Não vou sair”, destacou Henrique.

O zagueiro chegou a dizer que uma proposta foi feita pelo clube espanhol. O agente do jogador, Marcos Malaquias, já havia dito que o defensor não iria sair do Palmeiras.

O Villarreal é treinado por Marcelino García Toral, com quem o zagueiro palmeirense trabalhou no Racing Santander, também da Espanha, em 2011.

Henrique é o capitão do Palmeiras e tem contrato até 2017. Ao ser sondado pelo Cruzeiro recentemente, o zagueiro também já havia manifestado o desejo de permanecer no Palmeiras para o ano do centenário (2014).

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Verdão fecha no azul após 27 meses

O Palmeiras continua sem patrocínio máster, o processo de profissionalização dos dirigentes é contestado e o acesso à Série A só deverá ocorrer em alguns meses. Ainda assim, o presidente Paulo Nobre já tem um feito para se orgulhar: ele fez o clube fechar no azul em junho.

Parece pouco, mas não é. Desde abril de 2011, o Palmeiras colecionou déficit atrás de déficit. Para se ter uma ideia, Arnaldo Tirone, antecessor de Nobre, só conseguiu superávit em um mês de sua gestão, justamente em março de 2011.
O lucro palmeirense com o atual mandatário, em junho, foi um pouco superior a R$ 580 mil, impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho do futebol profissional, que teve mais de R$ 1 milhão de superávit.

O clube social, por outro lado, registrou prejuízo de R$ 432 mil, impedindo que os números gerais fossem ainda mais positivos.
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o Verdão soma cerca de R$ 20 milhões no negativo.

• Quase lá


O orçamento do Palmeiras para 2013, enfim, está pronto e foi aprovado pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), na segunda-feira. A falta de patrocínios fez com que fosse o menor dos últimos anos.

• Sem votação


O COF não pôde votar qualquer dos balancetes apresentados após os cinco primeiros meses de gestão de Paulo Nobre. O órgão só terá a chance de aprovar ou reprovar as contas do presidente agora que o orçamento foi apresentado.

• Orelha quente


Arnaldo Tirone, Luiz Gonzaga Belluzzo e Affonso della Monica, os três últimos presidentes do Verdão, não têm aparecido nas reuniões do COF. E viraram alvo de cornetadas internas.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Palmeiras prevê R$ 40 mi a descoberto

O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) aprovou, anteontem, por unanimidade, o orçamento de 2013.

A peça prevê, ao final dos 12 meses, um déficit de caixa de R$ 40 milhões – o que implica que o clube precisa arrumar esse dinheiro para honrar seus compromissos.

O prejuízo contábil previsto é de R$ 5 milhões. A diferença se refere principalmente a dívidas passadas.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Dividida

“O Palmeiras tem que mandar, pelo menos, uns dez jogadores embora. O time tem muito jogador” – Gilto Avallone, Conselheiro do Palmeiras, pregando contenção de despesas no clube.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

BLOG DO JORGE NICOLA → Palmeiras volta a fechar no azul após 27 meses
 
BLOG DO NÍLSON CÉSAR → Valdívia me parece com “apetite” novamente.
 
BLOG DO CLÁUDIO CARSUGHI → Palmeiras fez dever de casa, hoje cabe ao Corinthians
 
BLOG DO FABIO SERÓDIO → Palmeiras goleia mais um e Alan Kardec desencanta
 
BAND ESPORTE → FPF quer proibir organizadas do Verdão em estádios do país
 
FOLHA ONLINE → Kardec já iguala marca de antecessor e fica perto de ser titular no Palmeiras
 
UOL ESPORTE → Wesley vira o mais acionado e inviabiliza dupla Mendieta e Valdivia no Palmeiras
 
UOL ESPORTE → Palmeiras sofre 4 ações no total de R$ 4,8 mi por não pagar dívidas
 
GLOBO ESPORTE COM → Torcedor é ressarcido por ingressos para São Caetano x Palmeiras em MS
 
SPORTV → Palmeiras goleia o Icasa, e reassume a liderança da Série B do Brasileirão
 
JP ONLINE → Valdívia exalta competição no elenco: “Aqui não temos cadeira cativa”
 
TERRA → Mendieta aprova atuar junto de Valdivia no Verdão: ‘Só depende do Kleina’
 
BAND ESPORTE → ‘Sem vaidade’, Valdivia elogia amigo Mendieta e festeja convocação
 
BAND ESPORTE → Valdivia é convocado pelo Chile e desfalcará Palmeiras em agosto
 
UOL ESPORTE → Kleina coloca Prass como divisor de águas em goleada do Palmeiras
 
FOLHA ONLINE → Autor de linda jogada no 4º gol, Valdivia exalta conclusão de Alan Kardec
 
ESTADÃO ONLINE → Mesmo com goleada do Palmeiras, Fernando Prass diz que ‘placar engana’
 
R7 → Após Palmeiras golear, Prass diz que ‘placar engana’
 
VEJA ONLINE → Com Valdivia, Palmeiras goleia e reassume a liderança
 
FOLHA ONLINE → Kleina prega cautela para que Valdivia continue a ‘encher os olhos de todos’
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Valdivia e Mendieta aumentam posse juntos, mas Kleina quer operário
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Após dois gols, Kardec promete: “Não vou pedir vaga nos microfones”
 
GLOBO ESPORTE COM → Kleina atribui goleada à defesa de Prass no pênalti: ‘Foi o divisor’
 
GLOBO ESPORTE COM → Em terceiro jogo pelo Verdão, Kardec desencanta, marca dois e faz a festa
 
SPORTV → Melhores Momentos de Palmeiras 4×0 Icasa, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B

 ••

22 respostas em “Verdão na Mídia 31-07-2013: Kleina vê Valdivia e Mendieta juntos, mas pede sacrifício para a equipe ❘ Globo Esporte Com”

Ricardo Martinelli, concordo plenamente com voce. tenho um pouco mai que o dobro de sua idade, para mim, ate agora tem sido a melhor diretoria desde os anos 80. Tiro ai os anos 90 porque a Parmalat eh q mandava. assim mesmo quando ela saiu eh que apareceu os problemas, mas foi uma era vitoriosa. abraços.

Gilto apareceu e agora dizem que o tal de pescarmona virou fonte?????

o trabalho tem sido muito bom e se os carcamanos sumir do clube, vamos melhorar muito!!!!!!

ontem no banco valdívia e kardec…………isso é elenco………….

o Palmeirense é muito engraçado agora o Patrick Vieira virou craque…….será que confundiram com o verdadeiro………

Ótima notícia sobre as finanças, só é necessário saber se nos balancetes entraram as negociações de empréstimo ou se o fluxo de caixa esta realmente equilibrado.

Seria um grande passo

Se o fluxo de caixa ficou no azul sem o empréstimo, é sinal de que o grande vilão das contas do Palmeiras era mesmo o clube social. Bastou fechar algumas modalidades e o caixa se equilibrou. Agora é preciso terminar a redução do elenco – que não está sendo muito bem conduzida, pois uns que saíram, mereciam ter ficado e outros que ficaram, já deveriam ter saído -, e conseguir o patrocínio master para que o Palmeiras reencontre o seu caminho. De qualquer forma, já é um grande avanço. Parabéns ao Nobre!

Olá Regina, os próximos meses nos dirão se isso foi apenas um “respiro” ou se algo realmente esta melhorando neste sentido. Esperemos o anúncio do Patrocínio Master, que venha coisa boa e uma parceria duradoura!

Continuo com a tese de aguardar pelo menos 1 ano para fazer um balanço da gestão Nobre.

Grande abraço

Nossa, fechamos no azul, que lindo, se isso fosse uma empresa, né cazzo ? Quero títulos, jogadores, não uma merda de balanço apontando lucro e uma fila de mais de uma década sem títulos! A gestão de um clube de futebol deve seguir a linha de raciocínio de uma empresa, os números sempre serão reflexo do que o time proporciona a torcida dentro de campo, time campeão, melhor saúde financeira, mais investimentos, mais receitas, time perdedor, baixo investimento, fluxo de caixa baixo e possivelmente, lucros de extraordinários 580 mil (aff).

Caro corneteiro,

Que eu saiba, fomos campões da Copa do brasil ano passado…. Voce acha extraordinário esses 580 mil? Depois do B1 adiantar receitas de vários anos, estarmos sem estádio, sem patrocinador, com o time 10x melhor que no ano passado? Ou voce acha realmente nesse seu coração predador que o palmeiras ia sair do fundo do poço e ser campeão mundial?

E o pior que voce defende o amadorismo… do tipo, vamos trazer o jogador X e fodasse da onde vamos tirar o dinheiro? Cada presidente que entra faz as cagadas, e empurra uma situação pior para o presidente seguinte, ou voces não lembra oque o Tirone disse quando perguntaram da onde ele vai tirar dinheiro para pagar o Riquelme: “Perguntem para o proximo presidente”.

Eu realmente não entendo as pessoas que postam aqui no 3vv. Reclama até de noticia boa, o importante é reclamar. Não conheço nada de bastidores / diretores do Palmeiras, mas pelo oque acompanho em sites (palestrinos ou não), essa é a melhor diretoria do palmeiras que eu já vi (tenho 25 anos, então 1998 para cá)

Boa noite Odair, há um detalhe interessante, o planejamento que já deveria ser efetuado pela Gestão de Paulo Nobre, tem a obrigação de forma profissional , a manter estratégias bem montadas que resultam em novas e constantes receitas, algo que no momento não temos, sendo que o valor descrito não é compatível ao imenso rotulo de competência , mas não sejamos predadores pois, Paulo Nobre ainda tem muito a fazer!

“Alguém vai ter de ser o operário da história” Quem é a primeira pessoa que passa pela mente, vendo uma frase dessas?

A – Betinho
B – Luizinho
C – Marcio Araujo
D – Operários da WT

Odair, com Mandieta, Valdívia e Wesley o time fica escancarado na minha visão, se faz necessário pelo menos dois deles, Wesley que já é volante e pelo menos o Mandieta se preocuparem bastante cm a marcação, e até o Valdívia dar uma cercada lá na frente quando perde a bola. Agora, se o Uruguaio for realmente bom na proteção à zaga, ai sim este esquema pode ser usado algumas vezes, falta testar e o nosso técnico ter um pouco mais de coragem.

Para resolver esse problema de jogar valdivia e mendieta juntos é só tirar o massaraujo do time. Coloca o Eguren no lugar dele que resolve todo o problema na proteção da zaga, o mendieta sempre jogou de volante sabe marcar, e o wesley também, não tem porque não jogar assim. Principalmente contra adversários fraquíssimos como o de ontem.

Daria pra escalar o Mendieta e Valdívia no meio…desde que, o Kleina tire o Marcio Araújo e tbm o Juninho. Acho que esse time jogaria melhor, e seria muito mais forte jogando assim, no 4-4-2:

Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Fernandinho, Eguren, Wesley, Mendieta e Valdívia. Leandro e Kardec. Com essa escalação, o time ficaria mais ofensivo. Mas, dependendo do jogo, poderia tirar o Fernandinho e colocaria o Marcelo Oliveira.

Notas da equipe:

F. Prass- 10
L. Felipe- 7,5
Henrique- 6,5
Vilson- 7,5
Juninho-6,5
M. Araújo- 7
Charles- 7,5
Wesley- 9
Mendieta- 8
Vinicius- 7,5
Leandro- 7
Ananias- 6,5
A. Kardec- 9
Valdivia- 9
G. Kleina- 7,5

O Belluzzo tomou uma atitude decente e afastou-se da política do clube, mas B1 e della monica deveriam aparecer nestas reuniões do COF, ambos tem grande parcela de culpa pela crise financeira que tanto é amplificada pela gestão atual. Se tudo sair dentro do esperado pela grande massa Alviverde, conquistaremos dois títulos em 2013 -Brasileiro(B)/Copa do Brasil(BI)- mas teremos mais um ano de recessão… Afinal, teremos um DEFICIT de R$ 40 Milhões em 2013(previsões)

Um veículo que usa o Gilto Avalone como fonte não pode ser levado a sério. E que grande informação o dito cujo deu: precisa reduzir o elenco em 10 jogadores. Todo mundo sabe disso. O Gilto deve estar desesperado pois quer aparecer e dar entrevista dando a impressão de que tem informações privilegiadas, mas só fala o que todo mundo já sabe – menos o babacão aí da coluna da Folha, que teve a infelicidade de dar espaço para esse idiota!

E o Gilto Avallone ainda está vivo ??? Ele já era pra está morto a muito tempo. O Gilto está fazendo hora-extra na Terra. ESSE VELHO DESGRAÇADO NÃO MORRE NUNCA ???

Os comentários estão desativados.