Bagatelas 05-08-2013: já que Brunoro quer falar no assunto…

Por Oberdan Fiume

O CEO Brunoro resolveu voltar a questão Barcos e qualificou como viúvas do argentino os que ainda reclamam do negócio (no Lancenet).

Diz que a saída do atacante serviu para formar o time que hoje faz um bom papel na série B.

Brunoro precisa colocar em sua cabeça de uma vez por todas que a torcida do Palmeiras pode até ser exigente demais e normalmente é, acostumada a ter times de ponta ,mas não é burra.

A troca do Barcos não formou elenco nenhum, pois Vilson viria de qualquer jeito, fim de contrato, e dos outros só Leandro é titular e já teve melhor desempenho do que vem tendo nos últimos jogos.

Falta um quinto jogador que o presidente Paulo Nobre diz que existe e o CEO diz que não. O Grêmio, nisso, concorda com CEO.

-x-x-x-x-x-

O correto Brunoro, já que ainda quer falar no assunto, é reconhecer que o senhor conduziu a única negociação no futebol brasileiro que foi ruim para as 3 partes envolvidas, e nem percamos tempo em falar de possibilidade de Barcos sair judicialmente que essa possibilidade como foi comprovada não existia.

Ruim para o Palmeiras que desfez-se e seu homem gol e principalmente ídolo das crianças.

Pior para o Grêmio que investiu uma fortuna e não está tendo o retorno esperado.

Péssima para o jogador que iludido com a possibilidade de ser convocado nunca mais foi lembrado. Não está jogando nada e não percebeu que em toda sua carreira só no Palmeiras ele conseguiu encaixar sua forma de atuar, tornou-se conhecido, selecionável e ídolo da torcida em brevíssimo tempo.

-x-x-x-x-x-

Um recado ao Barcos: disputando a série B o Palmeiras teve Henrique convocado para a seleção brasileira, Eguren, sem ter estreado, lembrado para seleção uruguaia e Valdivia para a chilena.

-x-x-x-x-x-

Então o S. Caetano vai cobrar 80,00 pelo ingresso mais barato na terça feira. Sabe que não tem torcida e que 99% dos que comprarão o ingresso são palmeirenses. Isso é exploração e como tal deveria ser coibida por quem de direito.

 

81 respostas em “Bagatelas 05-08-2013: já que Brunoro quer falar no assunto…”

Tá difícil acompanhar o 3VV, que sempre primou pelo amor ao Palmeiras. O que eu vejo hoje, aqui, é um monte de gente com raiva pelo fato do time estar bem. Tudo o que sempre se criticou antigamente. Só quem não se envolve com a política do clube consegue manter o verdadeiro amor pela camisa, pelas glórias e tradições da nossa Sociedade Esportiva Palmeiras. Isso explica muita coisa dos anos em que sofremos. Que todos ponham a mão na consciência e consigam separar as afinidades e antipatias pessoais da grandeza da instituição.

Só nao entendi uma coisa, e nem vi ninguém aqui explicar…. Eram 5, viraram 4, o presidente disse que eram 5, e o 5o poderia virar prorrogação de empréstimo…. Dai o Grêmio falou que eram 4. Por ultimo, semana passada…o CEO desmente o presidente e falam que nunca foram 5 ( e o MM que vinha e nao veio?)

Nao estou chorando a saída do Barcos… Mas sera que nao da pra entender que essa história ta mal contada? Que alguém ta mentindo?

Alguém me explica por favor!

Viuvas do Barcos. Se o negocio tivesse sido bom, uma venda por alguns milhões de dólares, aí talvez se pudesse chamar as pessoas que reclamam DA NEGOCIAÇÃO de viuvas. Como ja disseram aqui, nao e o Barcos, e a péssima negociação e a estória, com “e” mesmo, mal contada a respeito.
Brunoro MENTIU por meses a fio, afirmando que havia o quinto elemento, para essa semana admitir publicamente que nao ha quinto elemento nenhum. Na maior cara de pau, como se nunca tivesse dito nada. E ainda achou espaço para tirar sarro dos torcedores palmeirenses.
Depois disso, ainda tem gente que defende o cara com unhas e dentes. Seriam entao as “vadias” do Brunóquio?

É surpreendente a arrogância do Brunoro, chegando ao ponto de pessoas da diretoria se DESCULPAREM pelo FUNCIONÁRIO extrapolar suas funções e ficar falando besteira na imprensa.
Brunoro não é CEO, é presidente do clube, todos tem que ajoelhar a seu comando. É surpreendente também o modo como o torcedor aceita isso, praticamente dando a chave de casa, a carteira e tudo mais nas mãos dele e fechando os olhos pro que ele fizer. A maioria não tem sequer interesse em saber do que se passa. É no mínimo estranho que torcedores, que tecnicamente querem o bem do clube entregarem o clube nas mãos de um estranho sem querer saber o que está sendo feito.

Se tem uma coisa que eu nunca vou fazer é limpar sujeira de funcionário por medo ou preguiça de ir cobrá-lo. Quem tem sangue de barata que se prontifique a fazê-lo e esperem pelo pior pois quem é assim, sempre quer mais, e não vai demorar a Brunoro se parecer bastante com Cipullo, Felipão, Luxemburgo e outros que abusaram da liberdade pra ter ganhos próprios.

Continuo achando que o negócio foi bom para o Palmeiras.
Para o Barcos, o Palmeiras foi uma benção em uma carreira mediana.
Os 15% do Marcelo Morreno e Rondinely, não foi bom para o Palmeiras, até agora.
Mais o Leandro,Vilson e Leo Gago se mostraram muito melhor para o time do que seria só o Barcos.
Mais voltar a esse assunto, foi uma falha do Brunoro.
Pois a torcida, tem direito de criticar.
Acho que p negócio foi bom para o Palmeiras. Mais respeito quem não ache.

Se o Barcos abrir a boca cai todo mundo, ele praticamente foi obrigado a sair, figuei sabendo por ele.

Quando o Kléber veio todo mundo gostou da contratação e reclamaram que o contrato era de poucos meses………….hoje todo mundo detona!!!!!!!!
90% queria o Brunoro agora o cara não serve!!!!!!!!!!

Pra finalizar o caso Barcos x CEO….só teria uma forma de sabermos se o negócio foi ruim pra todos como dizem por aqui:
Adoraria que o CEO e o Nobre fossem lá no Gaymio e pedissem pro Gaymio desfazer o negócio. Na minha opinião: Duvido que o Gaymio aceite…mas, duvido mesmo! E olha que o Barcos não está numa boa fase, e/ou não encaixou ainda com o jogo e técnico gaymista, e ainda está com quase 30 anos. Sabem pq não desfazem do Barcos? Pq onde o Gaymio arrumaria um atacante como ele na praça por 2 tostões? E ainda teriam de volta 4 refugos (pro Gaymio) no elenco e tendo que pagar os salários dos mesmos? e que dariam o total de salários pago ao Barcos. O Brunoro poderia tentar desfazer a troca…vai lá Brunoro…e assim, tiramos a prova, e descobriremos o realmente aconteceu nesse negócio nebuloso.

Parece que o Brunóquio está com alguns ‘sapos’ entalados na garganta – afinal, ele sabe que mereceu cada crítica que recebeu, mas na época não pôde retrucar, porque sabia que a torcida tinha razão e argumentos. E agora, que o Grêmio está mal e o Palmeiras está engrenando, ele resolveu dar o troco. Seguinte: nós, torcedores, temos TODO O DIREITO de criticar quem quisermos, porque somos os únicos que nos importamos com o Palmeiras desinteressadamente – ele, Brunóquio, recebe e bem para cuidar dos interesses do clube, que, aliás, tem deixado muito a desejar. Temos o direito de cobrar explicações sobre negociações mal feitas, como a do Barcos, que nunca foram esclarecidas e ficou no ar que levamos um belo chapéu do Grêmio. E apesar de muita gente insistir em não entender isso, não reclamamos necessariamente da SAÍDA do Barcos, e sim da FORMA como o negócio foi feito, até hoje sem explicações. Trocamos um jogador praticamente pago, por 3 emprestados – o Vilson viria de qualquer jeito e no meu ponto de vista não podemos considerá-lo como parte da negociação. Não sou viúva de Barcos, até porque para ser viúva precisa ser casada com o dito cujo e ele precisaria ter morrido – e nenhuma das duas coisas aconteceram. Então, Brunóquio, pare de jogar a culpa pela sua incompetência em conseguir o quinto elemento do Grêmio em cima da torcida! Querer dizer que o negócio foi bom porque o Barcos não está tendo o mesmo sucesso no Grêmio que teve aqui é de uma cretinice sem tamanho, porque ele usa a ‘sorte’ de o Grêmio não estar bem para encobrir a burrada que fez. E ainda vem rir do palmeirense? E tem gente que acha que ele tem razão?

Perfeito Regina, e tem mais ele fez esta negociata pq sabia que ia ganhar alguma coisa,
este cara não respeita a torcida é um pilantra que tem que vazar, pessoas assim só atrasa o clube e não acrescentam nada, absolutamente nada, esta é apenas uma das negociatas que ele fez, quem não lembra o aumento que ele ia dar para o Souza que o Nobre barrou? ele ia ganhar dinheiro nisto tambem, este cara não é digno de estar a frente de uma instituição como o Palmeiras, o Nobre tem que ver isto e demitir este cara que só faz rolos. E o Patrik Vieira foi emprestado pq? Sendo que temos o Vinicius e o Leandro que são piores que ele? Tem que haver uma explicação, mas se ele não explicou a negociata que fez com o Barcos até hoje, imagina o resto.

Fora Brunóquio Frizzo, além de fazer negociatas como a do Barcos ainda tira uma com a cara do torcedor achando que todo mundo é idiota e burro.

Outra negociata é a do Patrik Vieira, resolveram emprestar ele pra ficar com o lixo do Vinicius e o Leandro série B o Patrik Vieira é melhor que os dois juntos. Até ai rolou uma negociata, este cara só esta ganhando dinheiro na sacanagem. É fato!

A meu ver tudo isso ainda gera tanta polêmica devido a 3 fatos:
1 – jogador ter gravado aquele vídeo ridículo no começo do ano (#tamoxunto);
2 – na véspera da negociata o Brunoro ter vindo a público dizer que ele não sairia;
3 – não ter sido divulgados valores de quanto valia o que( valor da dívida do Palmeiras com a LDU que teria sido quitada pelo Grêmio, valor da dívida com o atleta que teria sido quitada pelo Grêmio, qual seria o valor do empréstimo de Leandro, Léo Gago e Rondinelly. Soma tudo isso mais a grana que o clube recebeu pela venda/troca e se chegaria ao total para saber quanto tomamos de prejú ou se ganhamos algo nisso).
Mas fora isso, vendo o Barcos jogar ultimamente fico pensando se a má fase técnica dele se deve a desmotivação/desilusão por não ser mais convocado ou se ele apenas nos enganou ano passado e é mais da equipe de Keirrison/Ganso/Dagoberto/Diego Souza, etc que tiveram um bom momento na carreira e passam o resto da vida esperando por outro sopro de grande futebol…as vezes até bate uma brisa mas nunca mais são os mesmos. Mas deixo claro que ainda assim preferia o ter na equipe pra tirar as minhas conclusões na prática.

ALDO, lendo os posts de respostas, concordo em quase tudo o que voce falou, em algumas coisas acho exagero, como ano passado o Barcos decidir. O valdivia foi pelo menos na copa BR, no mesmo nivel que ele, nao podemos negar. Concordo que temos de provar contra times grandes nossa forca, mas vide os times da serie A, capengas, exceto gambas, cruzeiro atletico e inter, o resto eh nivel Palmeiras pra baixo! Se nosso tecnico pontepretano nao ficar com medo, da pra faturar.

Sobre ano passado, o time nosso era ridiculo igual a cara dos diretores bananas! Hj pelo menos a diretoria trabalha firme, e sem alarde, daqui a pouco a Pirelli ta sendo anunciada como patrocinadora e bons jogadores virao, lembre se, tudo tem seu devido tempo, eu sou um grande critico, mas prometi p mim nao criticar eles antes do fim do ano, afinal nenhum presidente mostra trabalho em alguns meses apenas. Devemos esquecer o Barcos, que nao eh nenhum craque, pra min eh um esforcado do nivel do kardec e que com bons encaixes, termos sucesso! Abs

Os comentários estão desativados.