Bagatelas 19-08-2013: arbitragem…

Por Oberdan Fiume

Invicto há mais de dezena de jogos, vitórias de virada, na raça, na técnica, enfim o time tá fazendo aquilo que a torcida gosta. Lutando e vencendo.

Mas não se pode esquecer que timinhos medíocres, como o de sábado, estão chegando na frente do nosso goleiro com muita facilidade.

-x-x-x-x-

Na série B isso incomoda pouco, mas na Copa do Brasil pode ser fatal.

-x-x-x-x-

E nesta 4a feira começa a Copa do Brasil.

Todos lotando o Pacaembu. Vamos em busca do bi.

Mas cuidado…

-x-x-x-x-

André Luiz de Freitas Castro é o juiz da quarta-feira contra o Furacão.

Já nos prejudicou bastante. Lembram de 2011 do gol de Titi do Bahia em claro impedimento? Foi esse juiz que validou.

Como continuamos sem bastidores, somos prejudicados até na serie B onde nossa superioridade minimiza os erros.

-x-x-x-x-

Por falar em arbitragem, e o escândalo do Pacaembu?

Eles continuam os mesmos. O Botafogo e Cruzeiro que abram os olhos.

-x-x-x-x-

O SPFC também. Depois da semana enrolada com direito a gol anulado contra a Portuguesa, pintou um pênalti no último minuto contra o Flamengo em Brasília.

Dizem que o Jadson tá tremendo até agora…

 

15 respostas em “Bagatelas 19-08-2013: arbitragem…”

Eu entendo a revolta de todos, mas desafio alguém a citar 3 árbitros bons que poderiam apitar nossos jogos? Simplesmente não tem!
E se for pra excluir todos os árbitros que já nos prejudicaram, vão restar os da série C e paulista A3.
O nível da arbitragem no Brasil em geral é péssimo, é um problema da CBF e não só dos nossos bastidores.

Como o presidente da CBF é bambi, eles tbm irão camuflar as ladroeiras pra salvar os bambis da queda, além é claro, dos penais e impedimentos duvidosos que serão sempre a favor dos bambis. Eis já alguns exemplos que já aconteceram:
Meteram a mão na Lusa no jogo contra o Coritiba, pois, deram um gol ilegal (estava impedido) pro Coxa empatar com a Lusinha….e isso foi aos 47 mins do seg.tempo.
Teve tbm o penal pró-bambis contra a mesma Lusinha, que foi tbm duvidoso…só que, a frangéria Cenica perdeu…assim como ocorreu o tal enganador Jadson, que tbm foi num penal inexistente contra o Flajuto ontem.
Contra o Furacão, os bambis fizeram um gol, e se fosse o Palmeiras, teriam anulado, mas, como foi dos bambis…depois de alguns contatos de alguém, foi validado, pois, o bandeira pensou em não dar o gol…e mesmo assim, as bibas só empataram.
Ontem tbm, os bastidores tbm agiu no jogo do Atlético-PR contra o Criciuma, pois, inventaram o penal pro Furacão empatar e depois, acabaram virando o jogo, que foi excelente pros bambis.
Meu sonho seria essa bicharada arrogante cairem pra série B, mas, sinceramente acho difícil…pois, elas tem um bastidor forte…aliás, sempre tiveram.
Se formos analisarmos os frios números…e sem as ladroeiras que virão pró-bambis, poderíamos até animarmos com a eventual queda dos bambis, pois:
Faltam 24 jogos pros bambis….e elas tem 11 pontos ganhos, e estão a 4 pontos da Ponte Preta (que será o alvo dos bambis…e podem anotar… os erros contra a Ponte Preta começarão a aparecer com frequência, e claro, contra a Lusa, Criciúma e Náutico. Se confirmar a mesma média das notas de corte dos anos anteriores, que foi de 45 pontos pra se safar, os bambis terão que fazer mais 34 pontos…ou seja, 11 vitórias no mínimo, logo…teriam que vencer metade dos jogos que restam. E claro, à parte as dificuldades no segundo-turno aumentarem, pois, times que estão brigando pelo título difilmente perderão jogos, ainda mais em casa…ainda terão os confrontos diretos com times que estão brigando pra não cairem…os chamados jogos (guerras) de 6 pontos.
E não esqueçamos que essa nota de corte (45 pontos pra safar), vale tbm para os outros postulantes ao rebaixamento. Na minha opinião, se não fosse os bastidores, eu tinha quase certeza que os bambis cairiam. A chance será o gambá Malandres Sanches na CBF, que poderá tentar influenciar contra os bambis, pois, odeia o Juvenal Bebêncio, e com isso tentar brecar uma eventual manobra delas nos bastidores, pois, se depender desse tal Del Nero, os bambis se safam. Vamos aguardar!!!!

Quem olhar os posts das nossas goleadas contra os fracos Oeste e ABC na volta da Copa das Confederações vai ver que eu já dizia que a nossa defesa é extremamente frágil. A gente goleou mas essas equipes tiveram várias oportunidades cara a cara com o Prass. A diferença é a deficiência técnica dos adversários impediu que essas chances se transformassem em gols, além do fato de termos ido bem ofensivamente. Agora que esses times estão tendo um pouco mais de pontaria tá ficando claro que que o Kleina mesmo com 3 volantes não arrumou bem a cozinha. Nossos laterais sobem sem ninguém cobrir e ainda temos uma avenida pelo meio. Se não colocar o Eguren pra jogar e acertar essa cobertura vamos passar muito sufoco na Copa do Brasil.

Para não esquecer.

Em 2012 foram mais de uma dúzia de pontos tirados à força no primeiro turno.
Pontos que mudariam todo o contexto do time para o segundo turno. Os jogos perdidos por condição emocional não seriam perdidos. Não se discute e não podemos negar os problemas técnicos do time do Palmeiras em 2012. Entretanto, também não se pode ignora que doze pontos (por baixo) mudariam o destino do time no campeonato passado.
Pontos corridos é o sistema da memória curta, onde são lembradas apenas as últimas rodadas, mas os jogos do primeiro turno também fizeram parte da competição.

Boa tarde a todos, é absurdo termos os fatos lamentáveis para comentarmos, já que o clube que tomara posse transitória de uma latrina publica na zona leste, mantem seu rosário de benesses sem que nada seja feito pelos responsáveis, que buscam pelos em ovos , para punir Jorge Valdivia, pela Honestidade de expor seu ponto de vista perante ao fato que sempre sera feito, para evitar um gancho que prejudique sua equipe, lembrando que sempre ocorreram fatos marcantes na arbitragem brasileira , em favor dos gambas em todos os torneios, já que a te uma copa do brasil, foi manipulada desde o inicio, imaginem o “sorteio´´, que expos de maneira vergonhosa a manipulação , quando o forte Luverdense, foi entregue de bandeja , ao mais temido apito amigo nacional.
O Palmeiras tem falhas graves em seu sistema defensivo , já que são quatro jogos que mostram com clareza e evidencia uma falha de cobertura do meio de campo , composto pelo filho de madre Tereza de Calcutá , que além de não marcar bem , deixa órfão qualquer sistema, já há três anos vestindo a camisa do Palmeiras, o tal “gente boa´´, pode ser um dos responsáveis pelos próximos atos de sofrimento verde, mas o genial treinador mantem seu “esquema´´, tático intocável, desta maneira , sua permanecia é uma prova que o profissional gestor entende muito de economia, mas futebol!!!!!!!!!!!

“Mas não se pode esquecer que timinhos medíocres, como o de sábado, estão chegando na frente do nosso goleiro com muita facilidade.” Isso realmente preocupa, tomara seja por relaxamento ou salto alto, por achar que podemos ganhar o jogo quando bem entendermos…

Eu me recuso a comentar da patifaria do Pacaembu, a là MSI, ah se fosse no Tinga hein, pode isso Arnaldo?
A verdade eh que a arbitragem eh ruim por completo, salvo alguns arbitros pouco mais coerente, como o Marcelo de lima Henrique no jogo do Cruzeiro que validou um gol que havia sido anulado erroneamente pelo bandeira e ele chamou a responsa! E claro tem a ver tambem com o queridinho da CbF lula e outros, que senao ganhar ou pegar a libertadores o campeonato voltara meia duzia de jogos!

Arbitragem? A única coisa que podemos fazer é ficarmos putos da vida toda vez que nos garfam, é assim desde que me conheço por palmeirense, ainda outro dia teve um causo do Jota da década de 50 contando que fomos roubados… Quando ao time do governo federal-globo-cbf (não necessariamente nesta ordem), qual a surpresa? Seguirá nesta toada ainda por muito tempo, talvez piore se o cara de areia mijada conseguir presidir a CBF.

Quem mandou elegerem o rei do mensalão. Junto com a atuação do fenômeno maldito, do ex-presidente traficante dos gambás, o rei do mensalão comprou a globolixo e conseguiram a construção do “puleiro das galinhas pretas” lá no fim da zona leste. Continuem elegendo este partido safado.

Pra mim é ruindade mesmo no jogo Coritiba e Lusa eu estava assistindo ao vivo quando saiu o gol do coxa tive a certeza do impedimento….nem o narrador e o comentarista percebeu………….

no jogo do verdão no sábado o juiz era fraquinho!!!!!!

O que a gente pode dizer dessa baixaria que estão fazendo com o futebol? Forjam resultados na cara dura. E nem tem pra onde correr, porque o sistema está todo viciado. Graças a Deus, sou palmeirense!

Regina, com a anuência de quem manda de verdade no futebol brasileiro: Globo. Até edição de tira-teima na libertadores 2012 os caras fizeram pra que o gol do Vasco ficasse como corretamente anulado para a história…

Eu achei que foi pênalti no Danilo.

Olha, no dia em que eu acreditar que existe todo esse esquema de arranjar resultado, eu para com o futebol.

Abraço

Os comentários estão desativados.