Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – 99

Por Alberto Cunio

Aniversariantes alviverdes, parabéns a todos nós, os verdadeiros palmeirenses que daqui a 5 dias completam 99 anos de construção de nosso querido Palestra Italia/Palmeiras.

Bem que poderíamos estar comemorando, senão tivessem relegado o amado clube ao 66, já que estamos literalmente de cabeça para baixo.

Aqui vai um pouco de assunto para reflexão, não crítica escancarada.

O Palmeiras parou no tempo. Com um véu de vanguardista ainda tampando nossas vistas, decorado com anos de Parmalat, Allianz Arena™, entre outras pequenas ações que mascaram as entranhas do clube, o que temos na realidade é um seio anacrônico, povoado de pequenos e mesquinhos interesses, que fazem desta quase centenária instituição um quintal de pessoas inescrupulosas, que pensam que são proprietários de uma paixão de milhões.

Quando me conheci palmeirense estávamos na crise do petróleo. Hoje, estamos falando em pré-sal. Os computadores tinham o tamanho de uma sala. Hoje estão dentro do bolso do paletó. Morria-se de moléstias simples, que hoje contam com vacinas e erradicação.

O mundo evoluiu em 40 anos de forma assombrosa, abrupta e numa velocidade difícil de acompanhar. Já o Palmeiras… O que mudou naquele mesmo clube que eu frequentava quando criancinha? Nada. Se bobear, nem os funcionários.

Fico pensando como pode um esporte ultraprofissional como o futebol ainda estar acompanhado de departamentos amadores que utilizam máquinas de escrever MANUAIS (nem elétricas!) em seus escritórios? Como pode ainda se discutir por que conselheiros têm regalias estúpidas como ingressos gratuitos ou com descontos, se estamos no mundo do sócio-torcedor, carnês, vendas antecipadas, internet via fibra ótica?

Este pequeno cosmo obsoleto incrustado no bairro da Pompeia, onde 8 pedaços de pizza avulsos custam menos do que uma pizza inteira de 8 pedaços, conseguirá subsistir até quando? A fragilidade de sua estrutura, com toda a força e apoio de sua legião de fanáticos, já provou que é enorme, após conseguir a proeza de ser campeão nacional e rebaixado nacionalmente no mesmo ano.

Para quem destinamos a CORNETA no dia de hoje? Simples: a todos estes que estão aí, “comandando” os destinos de nosso Palmeiras, que esta semana vive os últimos dias do último ano de 2 dígitos, e que fizeram questão de arrebentar seu relógio de vida há várias décadas. Uma pena. Resta-nos fazer uma oração para que o Campeão do Século XX tenha mais “luz” neste novo milênio. Que já nem mais tão novo é assim.

A Corneta no Twitter parabeniza o Palmeiras pelos seus 99 anos. Siga! @Corneta3VV

11 respostas em “Corneta do Cunio – 99”

Este pequeno cosmo obsoleto incrustado no bairro da Pompeia, onde 8 pedaços de pizza avulsos custam menos do que uma pizza inteira de 8 pedaços(…)

Sério isso? O único comentário que consigo tecer. De resto, concordo, o Palmeiras é obsoleto em suas estruturas.

Infelizmente o Mumu não larga o osso ,acho que até depois de morto ira assombrar a rua Turiassu. Sr Lito não concordo quando fala de Vinicius, Bruno eles são prata da casa e merecem estar no grupo e tem mais estamos sentindo falta da correria do Vinicius nos ultimos jogos pois quando ele joga prende o lateral adversário sem ele estoura td em cima do Juninho ai já viu .

Todos os atos diabólicos de Mustafá contra o Palmeiras podem ser resumidos em apé as um: ele vendeu o Marcos.

Pra nossa sorte, o Marcos é O Marcos, chegou la e voltou. Mas o cara que vende o maior jogador da nossa historia boa coisa não é…

Um clube de alcance mundial administrado como um negocio de familia. Se não fosse a força da torcida, o Palmeiras teria virado um clube social faz tempo. Um hebraica, um paulistano.

O Mustafá só não destruiu o futebol pq é ele quem sustenta todo o resto. É do futebol que esses velhos mesquinhos tiram suas vantagens.

Torço muito pelo Palmeiras em campo. E mais ainda fora dele. Espero que um dia sejamos profissionais de verdade. Espero que um dia nos livremos de todo esse mal que nos assola.

Podiam mudar o clube social pra sede de Parelheiros, jogar esses caras todos la e esquece-los…

99 anos e o Palmeiras parou de evoluir há 37 anos (era Mustafhás). Sofreu e sofre com incompetentes como Saccomani, Tirone (filho), Frizzo, Facchina e outros tantos sempre sob o guarda-chuva do Mumumia. O Belluzo foi e é um alento e o Nobre é uma expectativa positiva na minha opiniao. Mas, quem ou o que mais existe de positivo na politica do Palmeiras? Existem novas liderancas capacitadas ou o Mumumia aniquilou a inteligencia do Jardim Suspenso? O Palmeiras precisa ser reinventado neste terceiro milenio, ou melhor precisa ser refundado e sair do estigma de clube de colonia, a principal amarra que impede o crescimento do Verdao. O Palmeiras é amado por brasileiros, japoneses, portugueses, espanhois, arabes, judeus, chineses e até italianos – como todos os outros clubes de futebol do Brasil.

Concordo com o Bruno em relacao ao Vinicius: é melhor jogador que o Leandro (só perde nas finalizacoes).

Pois eu acredito em um mudança de MENTALIDADE na gestao do PALMEIRAS a partir de 2015.Ja derrubaram o mumu uma vez e a proxima se aproxima. Mesmo o DNA quando apresenta defeitos existem mecanismos biologicos que defendem o organismo CORTANDO o pedaço da fita que esta estragada. E esse pedaço PODRE chamado mumu ( e a quadrilha junto) sera extirpado do PALMEIRAS. Seremos outro clube apos a ARENA cuja gestão, por força contratual, sera profissional.Essa sera a nossa mola propulsora. É por essa e outras tantas que sou defensor do Belluzzo que fez muito pelo PALMEIRAS. E continua fazendo. Cometeu erros. Sim. Mas no frigir dos ovos acertou mais que errou. A ARENA esta ai para confirmar isso. EU ESTOU OTIMISTA. FORÇA PALMEIRAS. AVANTI TORCIDA ALVIVERDE.

E o pior, ainda vermos MÁRCIO ARAÚJO, JUNINHO. BRUNO, WENDEL, VINÍCIUS, PATRICK. ANDRÉ LUIS NO VERDÃO.
TROCA COM O MANOEL DO ATLÉTICO PARANAENSE, PELO AMOR DE DEUS.

blz mais Andre Luiz e muito melhor do que qualquer zagueiro do Sao Paulo e Santos e Vinicius e melhor que Leandro(Atualmente) e Ananias alem de ser prata da casa logo logo o Palmeiras pega uma grana boa nele

Pra mim, o pior nem é a mentalidade do mustafá – que já está velho -, mas a cultura perniciosa que ele inseriu no DNA do clube. Essa é que vai ser difícil de erradicar, porque as pessoas que almejam o poder do clube querem se beneficiar dos mesmos recursos que o mustafá criou e que apequenam o Palmeiras.

Os comentários estão desativados.