Categorias
Drops

Drops 20-08-2013: Turiassu, Forza Palestra, Erich Beting, novo manto, e outras

Redação 3VV

Excelente iniciativa do site Turiassu 1840.

Conselheiro e Diretor: abra mão de seu ingresso gratuito.

E aí: diretores e conselheiros do Palmeiras, irão aderir?

http://turiassu1840.com.br/noticias/conselheiro-saiba-como-abrir-mao-do-seu-ingresso-e-ajudar-o-palmeiras

***

Lembrando que esse direito é antigo. Os conselheiros e diretores podem ter acesso a UM INGRESSO num local determinado do estádio (geralmente uma área de numerada).

E se o Conselheiro não usa o ingresso? Ninguém sabe onde vai parar…

Ou seja, está na hora de acabar com esse privilégio.

Quer ser conselheiro ou diretor? Seja, sem privilégios.

***

Outro site: o Forza Palestra do amigo Barneschi mandou essa em sua coluna.

Palmeiras Financial Society.

http://forzapalestra.blogspot.com.br/2013/08/pfs.html

Em certo trecho diz:

“A torcida não quer saber de austeridade, de balanços financeiros ou de fluxo de caixa. A torcida quer saber, isso sim, de um time capaz de suplantar não os provisórios adversários da Série B, mas sim os inimigos que teremos pela frente na Copa do Brasil.

Acreditem, senhores dirigentes: é bem mais fácil conduzir as coisas desse jeito, respeitando a vocação da Sociedade Esportiva Palmeiras, do que buscar uma saúde financeira que não vai nos levar a lugar algum – tomem como base, por favor, os 13 anos anteriores.”

E aí, o que pensa o torcedor palmeirense leitor do 3VV?

Deixe aqui seu comentário, sempre naquele estilo.

***

Curioso que muita gente hoje – que assiste jogo do Palmeiras de graça – até pouco tempo atrás seria capaz de escrever um artigo desse.

Mudaram os tempos, as pessoas ou as carteirinhas?

***

Essa veio da coluna do Erich Beting.

Para refletir.

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/08/20/gobbi-e-nobre-travam-marketing-em-corinthians-e-palmeiras/

***

E circulou na NET essa camisa.

E aí, essa será a camisa do ano do Centenário?

Mistérios…

99anos

***

Boa noticia: escapamos da punição de mando de campo.

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-escapa-punicao-torcidas-mandos_0_977902438.html

***

Essa deu no De Prima:

Em massa
O Palmeiras vai promover uma enxurrada de ações de marketing no ano do Centenário, que se comemora em 26 de agosto de 2014. Dentre as negociações, há uma linha de relógios de luxo, um cruzeiro temático, camisas do clube personalizadas para mais de 80 celebridades e um vinho comemorativo dos cem anos.

E aí: o que o Palmeirense achou das ações do centenário?

Saudações Alviverdes!

43 respostas em “Drops 20-08-2013: Turiassu, Forza Palestra, Erich Beting, novo manto, e outras”

A.FREDERICO- Concordo em genero numero e grau com vc. Tive oportunidade de conversar sobre isso com o DEZEMBRO quando ele era diretor de mkt, O plano dele era remodelar o AVANTI nos moldes parecidos com o que vc disse. Teria ainda um olhar para o torcedor do interior que quase não vai ao estadio mas que quer ver o time disputando titulos. Demos azar porque na epoca o Nobre perdeu a eleição para o Bananone. Ai foi tudo agua abaixo. Agora, esse plano poderia ser implementado pelas mãos do Criscio mas o Decio perde a eleiçao para o Nobre. PQP parece praga mas da sempre o contrario nas eleições. Se o Nobre, mesmo sendo nobre, fosse um pouco mais humilde pederia apoio de pessoas da estirpe do Belluzzo, Criscio,Cunio, e tantos outros que amam o clube e tem lastro tecnico e moral para alavancar o PALMEIRAS. Mas ele prefere ouvir o mumu( cancer maldito) que ja nos causou inumeros desmandos de toda ordem.Eu so acredito em uma virada na GESTAO do PALMEIRAS quando uma mentalidade como as dos nomes acima citados assumir o clube. E com uma condição… FORA MUSTAFA FDP.

AS AÇÕES DE MARKETING SÃO BOAS. MAS, E O POVÃO? TINHA QUE TER AÇÕES VOLTADAS PARA TODOS OS PALMEIRENSES, E NÃO APENAS AOS Q TEM CONDIÇOES DE IR A UM CRUZEIRO TEMÁTICO. SÃO MAIS DE 15 MILHÕES DE PALMEIRENSES.

Esta matéria foi um prato cheio para os reclamadores daqui do 3VV. Eu já vislumbro um futuro muito promissor para o Palmeiras. Teremos uma mega arena, centenário, novo estatuto e outras coisas que virão. E eu não sou um cara otimista com o Brasil, com a vida, etc, não, pelo contrário.

Acho tão fora de propósito alguém comparar o Palmeiras com o SCCP! Como pode o Erich Beting ter vislumbrado alguma semelhança entre um as não ações de Marketing de um e outro? Um acabou de ganhar patrocínio estatal, estádio às custas de finanças públicas, o maior patrocínio da TV do País, e o outro está tendo que se virar como pode nesses tempos difíceis. Pra que o presidente do SCCP precisa se mexer para alguma coisa se ganha tudo de mão beijada?

Somos quantos ST? 28 mil? Quantos poderíamos ser, se houvesse um plano de recompensas para o torcedor de fora de SP? Eu calculo que podíamos ser 50 ou 70 mil. Como? Simples: plano básico 19,90. Camisa oficial 13/13: 199,90. Dá-se um desconto de 50% na camisa para o assinante do plano básico assinando parcelado no cartão por 1 ano. 19,90 x 12 = 238,80 + Camisa c/50% desc = 99,95 totalizando 338,75 divididos em 12 x de 28,23. Pronto, 1 ano de plano básico garantido. Com a camisa com desconto envolvida no negócio, duvido que não ganhamos fácil mais 50 sócios. Isso é uma medida simples, mas que daria ao Palmeiras pelo menos mais 11 milhões/ano para o clube.

Juro que não entendo este Kleina, contra times fracos da série B ele me coloca 3 Volantes e contra um time melhor ele quer jogar com 3 atacantes? Este técnico é bom pra série B. Pq pra séria A ele não tem condições!

Rogério, talvez faça isso por causa da pressão envolvida em cada campeonato que o Palmeiras disputa. Veja, se o Palmeiras não ganhar a Copa do Brasil, sinto muito, tentamos, mas não conseguimos. Agora, se não voltar pra Série A… O bicho pega!! Título não é prioridade nesse ano! Só o retorno à Série A. Infelizmente, é isso. E não adianta reclamarmos porque foi anunciado desde o começo do ano pela diretoria.

Sobre o trecho do Forza Palestra: nem gastar como Botafogo e Atlético MG (que de fato ganhou a Libertadores esse ano, mas acredito logo voltar ao ostracismo) que acumularam mais de meio bilhão em dívidas e continuam do mesmo tamanho, nem baixar gastos pra um padrão inferior ao que o Palmeiras demanda, sob a pena de frear o crescimento do clube.

A pressão de jogar aqui é muito grande. O dirigente tem que saber, na hora de contratar, que além da qualidade técnica- o que tbém não temos há muito tempo-, é preciso ter personalidade forte ou ser um pouco louco- é só ver o histórico de ídolos-, com esses características de jogadores o clube sempre supera todos os obstáculos. Se colocarem o jogadores do Internacional- RS para vestirem a camisa do Palmeiras, já teriam sido 5 vezes campeões brasileiro e chegado em mais umas 5 finais de Libertadores. Esse clube é muito grande!

A matéria do Erich Beting acerta o olho da mosca, Paulo Nobre tem se mostrado incapaz de alavancar ações de marketing no Verdão, é sempre aquele discurso de cachorro vira-lata… Quanto ao Forza Palestra, se eu fosse acionista do Palmeiras concordaria com a gestão Nobre, realmente faz-se necessário sanear as finanças do time, mas como sou torcedor fica muito difícil “comemorar” balaços financeiros no azul e o time no vermelho… Infelizmente, espero estar errado, essa gestão que tinha tudo para ser “a grande gestão do centenário” e fazer história, caminha para se tornar uma gestão que não deixará legado esportivo nenhum. Triste… Essa camisa é muuuuito feia, espero que seja apenas uma piada de mau gosto.

A camisa realmente, é uma verdadeira PIADA para o centenário essa camisa ,nem serve pra série C Não temos mesmo Marketing !!! Saem 2 BANANAS , e entra mais um !!! Nosso Bannanal parece não ter fim…………….

Para o clube ter saúde financeira é muito simples, basta ter sempre uma equipe competitiva, disputando e ganhando títulos. Os estádios estarão sempre cheios, o programa sócio torcedor será um sucesso, a venda de produtos licenciados será grande. Enfim, o dinheiro entrará no caixa do clube que poderá pagar suas dívidas e honrar seus compromissos.
Não é preciso ser PHD em economia para conhecer essa receita simples.
Outra providencia básica para manter o clube sempre bem visto pelo público é atuação junto aos veículos formadores de opinião (imprensa) impedindo que eles continuem exercendo o papel de denegrir e trabalhar contra a imagem da instituição Palmeiras e do seu patrimônio (jogadores), seja por questão emocional(torcedores de outros times) ou de interesses econômicos desses concorrentes.

Essa camisa é da meltex. Alias, fui à loja academia store de Santo Andre e confesso ter ficado assustado com a péssima qualidade dos produtos da meltex. São camisas muito mal feitas, com o simbolo torto, sem padronização. E caros. Uma camisa comum de algodão tava 100 reais. Se era pra fazer isso, era melhor deixar só as camisas da adidas, q São caras mas tem excelente qualidade…

Ei Paulo Nobre deixa de ser mão de vaca, ouvir os conselhos do Maldito Mustaphá e traz jogadores para nós caramba.
Pega o Bruno, MÁRCIO ARAÚJO, Vinícius, André Luis, Patrick, Juninho e doa. Com o salário dos caras dá para trazer outro jogador de nível.
O Nei Franco tá dando sopa.
Ei Kleina pega o Márcio Araújo e leva pra você.
Ei Mustaphá vai ……

O QUE NÃO SE COMENTA NA MÍDIA PALESTRINA SOBRE O PATROCÍNIO MASTER E DEVERIA SER DISCUTIDO:

PQ O PALMEIRAS TEM DIFICULDADE DE CONSEGUIR PATROCÍNIO?

A globo fode o Palmeiras 2x:
Ao não exibir nossos jogos na tv aberta, afasta potenciais patrocinadores por falta de exposição da marca acabam relutando em investir, principalmente nesse momento em que quase nenhuma empresa investe no futebol….e cobra da torcida o ppv MAIS CARO do país.

Ou seja, por um lado cria dificuldades para o Palmeiras, mas por outro não abre mão da lucrativa assinatura de ppv, onde os palmeirenses por seu poder aquisitivo são vistos como uma mina de ouro.

E ainda assistem os jogos com comentaristas de péssima qualidade, parciais e pseudo covardes palmeirenses como o Noriega.

Não devemos esquecer que os “TITÃNS” e “FENÔMENOS” de torcidas Small Club, Menguinho e Bambis (3. maior torcida do Brasil, segundo a imprensa tupiniquim)……. ficaram quase 4 meses sem patrocínio master.
Os 2 “gigantes” foram salvos pelos patrocínio estatal da Caixa e as meninas fizeram uma permuta com a empresa de computadores, sem a imprensa ter feito nenhum alarde.

Sou publicitário e sei como isso funciona.

Então vamos parar de escrever toda hora sobre patrocínio ofendendo o presidente e nos concentrarmos em quem literalmente nos sacaneia….e nas víboras que ainda estão como “conselheiros” trabalhando contra clube.

E quem tem a solução, liga para o presidente e apresenta o novo patrocinador.
Vai ganhar comissão também pela ótima sugestão.
Os filhos do Del Nero e Frizzo andaram na era “Tirone” pelo Depto. de Marketing e faturarm suas comissões também. E o filho do corinthiano Del Nero depois foi deslocado para o não menos lucrativo Depto. Jurídico…….mas a torcida sempre esquece disso.

Domingo na gambazeta o Brunoro falou que o mkt aumentou de 8 pra quase 30 st, isso é mentira, aumentou por causa do programa futebol melhor n do mkt, pois esse nenhuma ação fez voltado para para o avanti, o que promete mudar essa semana, dizem que vão apresentar uma nova roupagem pra deixar mais atrativo.

Nos ultimos 37 anos (pós Musthafás) descontados 10 anos da era Parmalat poderiamos e tivemos times assim (sem considerar a cronologia exata e com esquemas variáveis):
Martorelli, Ditinho, Darinta, Amarildo e Jaime Bone; Suca,Erasmo e Célio; Mardoni, Ricardo Boiadeiro e Ditinho Souza

Cesar, Sotter, Leonardo, Alexandre e Denis; Titi, Jumar, Ranielli e Freitas; Buiao e Rodinaldo

Bernardino, Weldinho, Edmilson(Pantanal), Glauber e Biro (ou Misso ou Rovilson); Sandro Silva, Francis, Altimar e Cristian; Silvio (ou Sergio Fraldinha) e Reinaldo Xavier (ou Bizu)

Acho que os palmeirenses sao os verdadeiros fiéis.

Obs: Mencao honrosa ao Fraldinha que veio da base sem custo, era uma grande esperanca, nao vingou mas possibilitou a chegada do Cesar Sampaio já que era uma exigencia do Santos para o negócio sair.

Boa noite a todos, comentar sobre as ações de Marketing da atual gestão é procurar a formula da Coca Cola em gibis, peço perdão pelo uso da marca, mas é impossível , não ver a inoperância de uma administração mercadológica de uma marca conhecida no Brasil e no Mundo, pois para que seja lembrado a todos, o ALLIANZ PARQUE, tem como principal ferramenta , expor de forma dinâmica e mutável , sua localização, sua segurança, suas instalações modernas, sua praticidade, e principalmente quem é seu dono a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, que notadamente pela incompetência de um departamento de marketing míope, sequer nas cuecas tem o LOGO do empreendimento no enxoval, que torna-se um verdadeiro OUT DOOR , para que todos possam conhece-lo, e admira-lo, trazendo-se assim interesses e interessados, em participar do espaço mais cobiçado, dentre os centros de entretenimento da principal cidade do pais, mas acredito estar errado, pois garanto que os “gambas moças“, terão a estampa da sua “latrina ´´ publica em breve no enxoval mais odiado do pais, quando forem estabelecidos valores e o logo do centro de compostagem de Itaquera, sendo provável que teremos por parte de nosso “profissionais´´, administradores as argumentações semelhantes aos retardados de plantão , alegando que já tinham pensado nisso, pois em minha opinião já deveria estar tremulando nas cinco torres de acesso aos dois anéis de arquibancadas , gigantescas Bandeiras alviverdes, marcando a posse definitiva de um empreendimento, que ao meu ver ainda não foi sequer explorado em seu significado e pujança , mas vamos aguardar!

Gostaria de saber o porquê do meu ultimo comentário ter sido removido.

A melhor escalação para o jogo de amanhã seria essa, levando em consideração a ausência do Valdívia:

F. Prass- Luís Felipe- Henrique- Vilson- Marcelo Oliveira- Eguren- Wesley- Mendieta- Ronny- Leandro- Alan Kardec.

Seria uma equipe muito bem equilibrada, que deixaria o Wesley com mais liberdade para chegar ao ataque, o Ronny, em alguns momentos podendo ser um terceiro atacante, o Eguren marcando fortemente o Paulo Baier e o Marcelo Oliveira ajudando a marcar o bom atacante Marcelo do time paranaense.

Mas, como o treinador é o Gilson Kleina…

Concordo, com Ronny ou Serginho. Masconvenhamos que Gilson Kleina ainda é apenas um aprendiz de feiticeiro, medroso que só. E com essa escalação que vai mandar a campo, certamente vai levar gol.

CONCORDO…….. o mkt do Belluzzo arrecadou muito mais que qualquer outro.

1. O Palmeiras tem dep. De marketing? Fala serio.
2. Acredito que o mkt do Belluzzo arrrcadava mais ( e cada contrato que o prof. Conseguiu)
3. Em tempo de crise nada melhor que sanear regalias, quanto menos, melhor.
4. Não precisa estourar o caixa, pode aproveitar um pouco a base ao invés de contratar cabeças de bagre (Weldinho, Ayrton, Fernandinho), é preciso mudar o perfil da divida e montar times (incluso futsal, basquete) que chamem mídia, e mídia chama dinheiro e isso é ignorado pela diretoria.
5. Muito pouco no mkt, precisa loja itinerante, turnês com ídolos pelo país todo, ainda em 2013 deviam mandar jogos em outros estados.

O Palmeiras é uma marca pouco explorada e uma sociedade muito explorada…

Em nenhum momento percebo uma preocupação da diretoria de aumentar a base de torcedores.
Seja ela na Capital de SP, interior, em outros estados ou países. Tudo que leio sobre as ações de marketing no ” CENTENÁRIO ou NÂO” é de vender produtos, aumentar o preço de ingressos ou captar dinheiro através do Sócio Torcedor, etc…. Ok com essas ações de marketing, mas…. e sobre o crescimento da torcida. O que eles pretendem fazer?

BOA IDEIA DO SITE TURIASSU, PORÉM O MESMO SITE PODE DAR OUTRA IDEIA COBRAR OS PREJUÍZOS QUE A MANCHA NOS DEU, 10 MIL AGORA E OS JOGOS QUE NÃO MANDAMOS NO COMEÇO DO CAMPEONATO MAIS PREJUÍZOS.
O QUE O PESSOAL DO 3VV, ACHA DE LEVAR ESSA IDEIA DE COBRAR A MANCHA?

O autor do texto do Forza Palestra foi extremamente infeliz em seu comentário.
Sem uma gestão empresarial eficiente, onde atua-se fortemente sobre os gastos e na maximização das receitas, dificilmente consegue-se os recursos necessários para um salto em qualidade técnica. O modelo proposto pelo Presidente Paulo Nobre é muito parecido com o modelo utilizado na CSN, que transformou uma empresa deficitária em uma das mais eficientes e valiosas Siderúrgicas do mundo.
Quanto ao colega da Turiaçu 1840, que tal completar a campanha?
“Torcedor, associe-se ao Avanti. Se quiser participar da vida política do Palmeiras, associe-se ao clube. E compre sempre produtos oficiais licenciados. Lembre-se: O Oberdan nao dá nada para o Palmeiras e alem disso ele gosta do Mustafá”

Essa camisa aí é da Meltex e já chegaram nas lojas da Academia Store.

Só acho um desperdício se não levarem adiante a ideia que surgiu há uns 2 ou 3 anos sobre lançar 6 camisas diferentes, uma com cada escudo que o Palmeiras teve. A cada 2 meses teria uma 3ª camisa nova, faríamos alguns jogos com ela, iria vender que nem água se não cobrassem o absurdo de R$250.

Acho improvável que essa seja a camisa comemorativa dos 99 anos. Cadê o logo da Adidas? Tem cara de ser aquelas camisas do Oberdan. Além disso, no site onde está sendo a pré venda, aparece um detalhe da manga e ela é branca.

“Tomem como base, por favor, os 13 anos anteriores.””

Essa é a primeira gestão em 13 anos que se preocupa em reestruturar o clube para colher frutos no futuro. Se a 13 anos atraz o clube tivesse perdido 1 ano preocupado com a situação financeira, estariamos colhendo os frutos hj, mas ficamos 13 anos sem se preocupar em administrar um clube, apenas continuar o mais do mesmo.

Perfeito comentário caro colega Ralty.
Achei extremamente infeliz esse texto do Forza Palestra, digno de quem não entende lhufas de administração. Querem tomar algum time como exemplo, olhem para o Borussia, que há alguns anos estava na mesma que estamos hoje, e após uma bela faxina vejam onde estão hoje. Tudo começa com reestruturação, ou o chamado Desenvolvimento Sustentável. Se fizer tudo as pressas de qualquer jeito, terá sucesso apenas momentâneo e logo os problemas aparecerão… Agora se fizer certo, nunca mais acaba o sucesso.

Caros Ralty e Diogo, eu tenho a impressão que se o Belluzzo lá em 2009 tivesse feito o que está sendo feito hoje, todo mundo teria essa opinião, que ele estaria preparando os alicerces para deixar o clube mais forte, ou que estaria sendo pioneiro em implementar um sistema de desenvolvimento sustentável, mas como o Nobre resolveu buscar apoio justamente do Mustafá, o que todo mundo vê é a continuação da política do bom e barato. Sinceramente, não dá pra julgar quem enxerga assim….

O problema não é o BOM e BARATO , mas sim o RUIM e BARATO…foi isto que o Mustafá fez, bem diferetne do que o Nobre está fazendo…enxugando inclusive outros esportes…abrindo novas linhas ( lojas ) Somente o Mendieta foi comprado e ele conseguiu montar um time. O duro é ver Palmenrense querer levar vntagem no AVAVTI… paga um mês assiste uns jogos e depois sai…volta depois quando tem outro bom jogo…isso não é Palmerense….e depois vem aqui reclamar do time..

Exatamente Arnaldo, na minha humilde opinião o Nobre, mesmo alardeando que o time não tem dinheiro conseguiu trazer reforços muito bons como o Kardek, Mendieta, Eguren e Leandro, até o Felipe Menezes tem se mostrado uma ótima supresa. Agora, torcedor que fica reclamando que ele não traz jogadores de renome mundial parece que não tem noção da realidade que o time vive, e não estou nem falando de falta de dinheiro, estou falando de série B, nenhum cracasso internacional aceitaria jogar num time na segunda divisão, independente da grandeza do Palmeiras.

Penso exatamente o que esta no texto do FORZA PALMEIRAS. O torcedor quer o seu time em condições de disputar bem TODOS os campeonatos e de ganhar ALGUNS. O resto é perfumaria. Não tem dinheiro. Corra atras. Arrume patrocinadores, façam um mkt agressivo e profissional, façam do AVANTI o maior projeto de socio torcedor do Brasil. Se não for assim NAO ESTA NO LUGAR CERTO. E mais, a gestão de um clube do quilate do PALMEIRAS requer muita COMPETENCIA,CRIATIVIDADE E OUSADIA. Tem tudo isso? Se SIM fica se NAO cai fora. O PALMEIRAS não é de meia duzia de iluminados e sim de mais de 15 milhoes de apaixonados torcedores. Parabens FORZA PALMEIRAS….. é isso messsssssmo!!!!!!

Os times que esbanjam dinheiro e tem dividas absurdas sao times que os bancos estao fazendo lavagem de dinheiro, logo eles tem de onde tirar (vide Bmg no galo, cruzeiro, caixa nos demais times e o banisul no sul) e os times que tem o governo e a globo por tras, sccp e flaglobo e tem o flunimed, o resto pode ver, tudo quebrado!!!!! Se o palmeiras nao esta na maos dos banqueiros fica mas dificil! Concordam?

Rapaziada…todos os jogos da Copa do Brasil vão passar na FOX independente de onde for o jogo. pra quem não conseguir ir aos jogos ta aí a dica. Hoje tem Palmeiras x ATP

Os comentários estão desativados.