Categorias
Meninos Eu Vi

O Causo do Jota: O importante é chutar, por isso chutem por favor!

Por Jota Christianini

imageNosso amigo, o eterno palestrino Jose Wilson Serbino, médico, filho de médico, ortopedista, há anos, bandeou-se de S. Paulo para Rondônia, onde além de professor catedrático da Universidade de Medicina,tem consultório e ainda aproveita o pouco tempo de folga para dar assistência aos jogadores do Genus, clube que tem sede na capital Porto Velho.

Serbino vem a S. Paulo frequentemente por dois motivos: congressos médicos para aperfeiçoamento e jogo do Palmeiras. Não necessariamente nesta ordem de importância.

Como sabemos Porto Velho tem clima bastante quente. Para termos uma ideia no ano passado o inverno caiu num sábado.

Pois o nosso querido Genus tem como mascote um URSO POLAR, mas não me pergunte por quê.

Tem também em seu distintivo, o grená, que simboliza o sangue derramado na construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, conhecia, com razão, de a Estrada do Diabo. Assim como no distintivo tem um simpaticíssimo, mas também inexplicável “J “. E disso nunca reclamo.

A torcida uniformizada do time atende pelo nome de Genocídio e com essas e outras caminha na vida esportiva local o Genus.

Deu-se o causo num sábado de jogo decisivo.

O Genus precisava ganhar e o modorrento primeiro tempo encerrou-se com 0x0 no placar.

Mal os jogadores acomodam-se no pequeno, porém distinto, vestiário do Estádio Aluizão, o treinador profundo conhecedor das mumunha do ludopédio dirigiu-se aos seus comandados.

Antes de reproduzir as palavras do professor talvez tenhamos que alterar a frase inicial. Assim peço a licença poética de mudá-la, mas o que vale é a mensagem, e esta parece foi passada a contento:

“Cambada de….. cavalheiros, como é que nós vamos marcar gol se não chutamos? 45 minutos e nenhum chute??
Por isso vou ser o mais claro e direto possível!”

E de forma pausada, como um mestre-escola , soletrou:

X U T E M

​Ouviu-se um silêncio ensurdecedor.​

Nunca saberemos se alguém deu um toque ou o “professor” se tocou na forma de escrita do  exemplo , mas não deixou a bola cair e continuou:
“eu sei que chutar não e com X e sim com CH, mas por favor
com X , ou com CH,  tratem de chutar a gol!!!”
O pessoal entendeu, fizeram dois gols no segundo tempo e o Genus ganhou.

 

image-2

8 respostas em “O Causo do Jota: O importante é chutar, por isso chutem por favor!”

Os “causos” do J sao unicos e imperdiveis. O “profexo” que esta sem clube entende desse assunto. E ele implanta a “phylosophia”(diz que ele que implanta) por onde passa. Boa J…continue com seus causos para o deleite dos seguidores do 3VV.

Aconteceu também numa festa de confraternização de final de ano, onde todos estavam felizes por um bom ano ondes as metas foram batidas. Todos tiveram espaço para falar alguma coisa, até o office boy, que um pouco nervoso, porem feliz com as metas batidas porque tambem recebeu uma bonificação. Subiu no pequeno palanque improvisado e soltou a seguinte frase:
Só tenho 2 palavras a dizer a todos “PARA BENS”.

Boa… gostei da parte do inverno rigoroso… caiu no sábado, rs.

A cidade nem precisa de cadeia, é só dar como pena alternativa ficar uma semana nessa fantasia de urso.
O sujeito sai da fantasia derretido.

Os comentários estão desativados.