Categorias
Corneta do Cunio

O quinto elemento

Por Alberto Cunio

Ludibriados alviverdes, antes que venham, mais uma vez, me acusar de oposição predatória, de chacal que se alimenta de coisa estragada, vou aqui demonstrar mais uma vez meu inconformismo de como será o desfecho da negociação de Barcos com o Grêmio.

O que aconteceu foi um verdadeiro estelionato futebolístico. Uma nuvem de fumaça cobriu a fronte de todos os palmeirenses que se iludiram com uma negociação que precisa SIM ser investigada, esclarecida e seus responsáveis punidos.

O Grêmio, além de aplicar um verdadeiro “passa-moleque” no Palmeiras, desrespeitou nossa instituição. Eu diria mais, cuspiu no nosso símbolo e em nossa história. E isto com a conivência absoluta de nosso presidente e seu CEO.

A declaração de um dirigente gremista de que “o quinto jogador para o Palmeiras NUNCA EXISTIU” é um soco na cara de todos os 15 milhões de palmeirenses, que viram o nosso melhor atleta do elenco na época ser trocado por migalhas. O que o Grêmio fez foi pagar as dívidas que o Palmeiras tinha.

Agora fica a pergunta? E o Marcelo Moreno? E o Kléber Gladiador? E o Marco Antônio? E todas as discussões sobre qual deles aceitaria vir ao Palmeiras como QUINTO ELEMENTO, completando aquela negociação estapafúrdia, na qual não ficamos com jogador algum em definitivo? Vamos nos recordar que o pior foi considerar Vilson, que já encerrara contrato com o Grêmio e viria de qualquer jeito, ter sido considerado um dos jogadores EM DEFINITIVO. E que Leandro, o melhor deles, já tem passe estipulado em mais de EUR 5 milhões, se o quisermos em 2014. Rondinelli e Léo Gago vão voltar! Não são nossos!

Isto não pode ser varrido para debaixo do tapete e esquecido como mais uma das maluquices feitas no clube. O que mudou nesta gestão se o cartão de visitas foi esta transação lesiva? Isto porque não estamos arrastando as patacoadas de Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, que acabaram jogando nosso time na Série B, endividado, principalmente com os incontáveis agentes e suas comissões absurdas.

Se alguém acha que isso é assunto requentado, vou lembrá-los que é exatamente assim que se inicia a derrocada de uma instituição, ignorando as mazelas e deixando-as esquecidas.

Para isso, deixo aqui CINCO CORNETAS, uma para cada jogador que nunca virá para o Palmeiras. Comemos pastéis de vento, saboreando como se fossem um manjar dos deuses.

A Corneta no Twitter fala pouco, mas cobra. E não admite que sejamos enganados. Siga! @Corneta3VV

76 respostas em “O quinto elemento”

Acho que o Wesley só pode ser emprestado se ganharmos DINHEIRO com isto. Trocar empréstimo de jogadores não é interessante para o nosso time. Ou melhor se o galo quer o Wesley que pague, e muito, para levá-lo sejá por empréstimo ou comprado. Chega de se desfazer de jogadores para diminuir despesas. o Marketing, muito bem pago, que trabalhe e arrume dinheiro.

Certeza que a quantidade de leitores diminuiu. Em virtude das eleições, vocês se distanciaram do sentimento do verdadeiro torcedor palmeirense. Isso acontece. Boa sorte. Principalmente ao Cunio, de quem costumava elogiar os textos.

Barcos não queria mais jogar no Verdão porque queria ir pra seleção e tinha 2 meses de salário já aumentado atrasado. Salário de 500 mil. Verdão devia pra ldu referente a transação. Barcos tinha 29 anos e não tinha um valor de mercado alto como jogadores de 20 a 25 anos. Nunca tinha jogado em um time grande ldu não é grande. Time do Palmeiras era horroroso. Barcos não é craque e nunca foi mas até que estava valorizado. Palmeiras tinha 18 jogadores no profissional sendo que 4 eram goleiros. Precisava montar um time urgente pra poder ter um treino coletivo de qualidade. Vilson até poderia assinar um pré contrato no meio desse ano pois não iria renovar com o grêmio. Talvez nem pra cá viesse se não fosse a negociação. Nenhum jogador o Palmeiras teve que desembolsar nada pelo empréstimo. De graça o Palmeiras iria penar pra conseguir jogador da qualidade dos que vieram de qualquer time no mundo. Se Leandro tem uma cláusula que permite mais um ano então serão dois anos. Abatemos todas as dívidas trabalhistas com Barcos e referentes a transferência com a ldu. Ficamos com 15% do Marcelo Moreno. Em caso de uma transferência do Leandro também temos uma porcentagem pela vitrine. O negócio tinha que ser feito rapidamente porque o Grêmio precisava inscrever o Barcos na Libertadores em curtíssimo prazo. Corríamos o risco de ficar com o Pirata perna-de-pau desmotivado e sem carta nenhuma na manga. Pra mim o negócio foi ótimo principalmente pela trairagem desse argentino infeliz. Coloquem tudo isso na balança e tomem uma atitude no prazo uma semana melhor do que essa que a diretoria corajosamente fez e não dando aumento retroativo sem ter grana com 18 atletas lembrem que 4 eram goleiros. Os únicos treinadores que ergueram taças no Palmeiras nesses últimos 40 anos foram Felipão e Luxemburgo. (Picerni não conta e Murtosa é alma gêmea do Felipão). Infelizmente também foram os dois co-adjuvantes nos rebaixamentos. Xupa Barcos tamoxunto perna-de-pau! Seja muito infeliz argentino traíra dos infernos! Parabéns pela ousadia de momento Brunoro e Nobre mas se fizerem besteira podem ir junto com Barcos, Mustafá, Tirone, Frizzo, Palaia, Pescarmona e outros caducos pro raio que os parta!

Existe uma nova Torcida do Palmeiras, a Torcida Organizada dos Múcios.
Esses ANTES cobravam ações do Tirone , e se ele tivesse vendido o Barcos por 5 ou 6 milhões de Euros, cara iria querer arrancar a pele dele.

Mas hoje tudo é tolerado pelos Múcios, até quando uma reportagem diz que PN e Mustafá se reunem regularmente, almoçam juntos e trocam “ideias” não choca os Múcios.

http://www.youtube.com/watch?v=SlkHCBkx_kM

Kkkkkkkk… pio que é isso mesmo. Mas falando do “caso Barcos” o desenho do negócio inicial, com a vinda do Marcelo Moreno para mim era muito bom, pois acho ele mais jogador que o argentino. Só que a coisa degringolou com a recusa do Moreno e aí para consertar ficou difícil, porque provavelmente não amarraram com um bom contrato, ou seja, foi na base do amadorismo – o que é decepcionante para quem esperava uma gestão profissional. De outro lado, talvez por não ser fã do Barcos, uma vez que,para mim jogador que beija escudo do time e depois começa a fazer doce para fugir da série B não passa de um fdp, marketeiro, safado, perto do que tinhamos no início do ano a coisa melhorou bastante. Mas…. aí que volto à coisa do Valmir, a diretoria deu umas cabeçadas feias, como vimos no Barcos, no Weldinho e o pior, não investiram na Libertadores, coisa imperdoável e que foi prometido à torcida. Então em que pese não concordar inteiramente com a cornetada do Cunio, muito mais me chateia esse tratamento quase messianico à atual Diretoria, que tudo o que dizem e fazem viram dogmas incontestáveis e passam a ofender que não diz amém para tudo, inclusive defender o absurdo dos preços praticados para assistir a um jogo. E antes que alguém me diga para aderir ao Avanti, a contragosto informo que aderi, porém essa elitização estúpida me dá nojo.

O negócio só poderá ser considerado razoável se, e somente se, o Leandro for comprado no final do ano. Caso contrário, tudo não passou de má intenção e desonestidade pura.

Eu sinceramente não acho que na época a negociação foi bem feita, até porque estávamos a véspera de iniciar uma libertadores e acabamos por reforçar um adversário. E pior, os jogadores que nos foram oferecidos não puderam jogar pelo Palmeiras. A transferência ficou muito mal explicada e isso me incomoda. Se eu confio no Brunoro? Não confio.

Agora perdão meus amigos do 3vv, mas tá na hora de reconhecer que até o momento o trabalho vem sendo bem feito. É o mundo perfeito? Não!!! Mas ao menos me parece que o Palmeiras começou a ser respeitado novamente na imprensa e não dá para dizer que o time é fraquinho. Não é, em poucas rodadas já abriu 10 pontos do 5o. colocado.

Eu respeito muito esse site, acho muito inteligente, politizado, tem excelentes colunas, mas acho que vcs estão muito azedos ultimamente. Críticas são bem vindas, mas também tem coisas que melhoraram ou não? Ou o Paulo Nobre é mal intencionado?

Barcos nao me interessa e nem me senti ofendido, já que sou palmeirense (e nao palestrino – aí concordo com Aldo, tem que abrir o Palmeiras para o Brasil, para o mundo (para brasileiros do nordeste, do norte, do sul; para negros, japoneses, portugueses, espanhois, chineses, turcos – menos o Mustafás- e até italianos) e tirar essa amarra, estigma de time de colonia) porque nao sou viuva do Barcos, que teve alguma importancia na conquista da Copa do Brasil mas uma importancia menor que a do Betinho-me dá uma chance. Ponto, os dois já passaram pelo Palmeiras e, no futuro, nestas festas-homenagem para ex-jogadores ficaria mais alegre pela presenca/homegem ao Betinho do que pelo Barcos. E tem mais: eu tenho uma expectativa maior, que pode nao vingar, pelo Alan Kardec (sobretudo pelo potencial e pela idade) do que tive pelo Barcos (que fez alguns gols de cabeca mas, era e é bem fraquinho no cabeceio.

Nem tanto o ceu, nem tanto o inferno. O Cunio pode negar, mas pra mim o negocio dele com essa diretoria eh pessoal, vai muito alem da revolta com a venda/doacao do Barcos. o que nao quer dizer que a negociacao foi boa, nao me entendam mal. o que faz perder o tesao de ler o 3vv sao essas brigas ridiculas nos comentarios, palmeirense contra palmeirense. Triste.

Felipe concordo com você, independente de ser bom o mau negócio a venda do Barcos, o Cunio tem criticado está diretoria desde o inicio da gestão. Ele entrou apoiando o outro candidato e não conseguiu administrar a derrota.
Acho que reclamam que os “perrones” da vida e a imprensa marrom vivem colocando palha no fogo que é o Palmeiras o que eles fazem é o mesmo e diáriamente.

Gente por favor deixem o Palmeiras em páz. Clamam sempre por uma Diretoria nova e com um direcionamento diferente e agora não a deixam em páz. Precisamos confiar na nova diretoria e deixemo-la trabalhar sem essas críticas que parecem encomendadas para provocar confusão. vamos dar tempo ao tempo. Ja chega as torcidas uniformizadas que quando pegam um jogador pra Cristo como fizeram com a Luan o expulsam do time com um cão vadio.

O que falar de uma torcida (algumas pessoas) que até ontem dizia que podia dar o Valdívia para qualquer clube que ele tinha acabado para o futebol.

Cunio, vulgo Ladrão de Cavalos.
Boa noite
Entendo que este episódio precisa sim ser esclarecido mas dentro do clube.
O Palmeiras vive um raro momento de paz graças a uma boa campanha na série B, na qual fomos jogados por Tirone, Frizzo e com participação especialíssima do Belluzzo, que era um cara em que eu acreditava e foi uma baita decepção. Contribui para esta paz, a crise existente nos bambis e sardinhas.
Sejamos inteligentes. Deixemos a crise para os outros e os abutres da imprensa longe da nossa casa.
Como associado, você tem todo o direito de cobrar explicações. Só peço que você e os colunistas do 3VV o façam da forma correta.
Por fim, na minha opiniao, aqueles que comandaram o clube de 2000 a 2012 devem explicações aos 15 milhões de Palmeirenses.
Todos eles são responsáveis por mais uma vez voltarmos ao fundo do poço.
Um abraço,
Marcos Donato

Cunio, vulgo Ladrão de Cavalos.
Boa noite
Entendo que este episódio precisa sim ser esclarecido mas dentro do clube.
O Palmeiras vive um raro momento de paz graças a uma boa campanha na série B, na qual fomos jogados por Tirone, Frizzo e com participação especialíssima do Belluzzo, que era um cara em que eu acreditava e foi uma baita decepção. Contribui para esta paz, a crise existente nos bambis e sardinhas.
Sejamos inteligentes. Deixemos a crise para os outros e os abutres da imprensa longe da nossa casa.
Como associado, você tem todo o direito de cobrar explicações. Só peço que você e os colunistas do 3VV o façam da forma correta.
Por fim, na minha opiniao, aqueles que comandaram o clube de 2000 a 2012 devem explicações aos 15 milhões de Palmeirenses.
Todos eles são responsáveis por mais uma vez voltarmos ao fundo do poço.
Um abraço,
Marcos Donato

Estou com vc Cunio. E para os que pretendem ESQUECER o “negocio” do gringo quero ver se for concretizado o emprestimo do Wesley para o Atletico Mineiro. Obvio, com a justificativa de aliviar a folha de pagamento. E o nosso CEO recebe pouco??? A saida não é essa e todo mundo sabe. Mas essa diretoria, tanto quanto a passada, é iii…. imberbe, incompetente, inabil. Por essas e outras que eu continuo dizendo…. VICENTE CRISCIO para PRESIDENTE DO PALMEIRAS. Ai vai…….

Vejo muita gente falando: “O Barcos não queria jogar a Serie B, não queria mais jogar no Palmeiras”, problema dele, ele tinha um contrato. O Palmeiras cedeu aos interesses do Jogador e do Grêmio, e não ganhou absolutamente nada com isso. 5 jogadores??? onde??? Vilson já viria de qualquer jeito, Leandro, Rondinelle e Leo Gago vieram emprestados, e o 5º jogador nunca veio. A verdade é que o Palmeiras deu Barcos pro Grêmio a troco de quitar as dívidas com o jogador, apenas isso. Bom negócio seria ou uma quantia significativa em dinheiro, ou pelo menos 3 jogadores em definitivo por Palmeiras.

Parceiro, boleiro quando não quer mais jogar no time, não há contrato que o faça render.

7,5 milhoes por 55% do passe (4 milh cash + 1milh divida salario + 1 milh div.ldu+ 15% do passe do M.moreno aprox. 1 milh)……para um jogador de 30 anos ? isso é pouco?

Que coisa, antigamente havia inúmeros problemas, uma ‘pataguada’ atrás de outra. Cada conselheiro ridículo falando o que queria, qualquer zé migué falava em nome do SEP, e pior, falava um monte de besteira. Agora não, a coisa melhorou tanto que só sobrou o ‘Barcos’ pra turma descer o pau, ou então uma bombeira demitida, enfim, o Paulo Nobre pode não ser espetacular, fora de série, pode até ser ruim, mas é bem melhor que os anteriores.

E já que o assunto é o Barcos, segue essa tirada muito boa do pessoal do Olé do Brasil pra descontrair:

/Após descobrir que Ricardo Bueno tem mais gols em 2013, Barcos tenta suicídio/

Salário milionário, cabelo esvoaçante, cavanhaque da moda… nada disso parece trazer felicidade para Barcos. A má fase do crack piorou depois que o gremista descobriu que Ricardo Bueno, crack dos cracks do Figueirense, que marcou dois na última terça-feira pela Série B, tem mais gols em 2013.

Não foi só isso. Barcos saiu do Palmeiras alegando que não seria convocado para a seleção argentina, pelo fato de o clube estar na Segundona. Contudo, Valdivia e Eguren acabaram de ser convocados para as seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente. E até Leandro, que saiu justamente do Grêmio serviu a seleção brasileira.

Tudo pesou de uma só vez nos ombros de Barcos, que se desesperou. Segundo colegas de Grêmio, o argentino chorou, gritou e saiu do treino mais cedo. Preocupados, alguns colegas foram atrás do jogador e o encontraram desacordado em seu apartamento, no bairro Barbária, após ingerir grande quantidade de remédios. O argentino foi internado às pressas no Hospital La Mano de Diós, em Porto Alegre.

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, minimizou o fato: “Não dizem que o Grêmio é Imortal? Pois então, aí está um jogador que viu a morte de perto, mas continua vivo para nos ajudar”, finalizou.

Com esse futebol, Barcos, que já está sendo chamado de Willian José argentino, com certeza não vai para a seleção, mas pelo menos garante mais um item do Pirata: a perna de pau.

http://oledobrasil.com.br/triste-apos-descobrir-que-ricardo-bueno-tem-mais-gols-em-2013-barcos-tenta-suicidio/

Negócios mal feitos pelos notáveis dirigentes Palmeirenses não é novidade pra ninguém…isso vem de várias décadas. Mas, quem quiser se enganar, que se engane…pois, qualquer bobinho que entenda o mínimo da politica dessa italianada que saqueiam o clube há quase 1 século, saberá o que estou dizendo, pois, sabemos que fazem “esquemas com empresários”. Esse é o maior problema do clube…pois, empurram a preço de ouro jogadores medíocres com altos salários e com contratos longos (ex: Weldinho é o mais recente). O ruim de tudo, é que o Palmeiras pegou a fama de timeco endividado (os próprios presidentes e seus CEOs soltam a 4 ventos isso), de time que está apequenando ano após ano…tratam a gente como se fosssemos a Gení do futebol. Pois, à parte esses negócios “estúpídos e nebulosos” que esses dirigentes fazem (o Barcos é só um entre tantos), times com menos torcida, arrecadações, camisa, e que tem muuuuito mais dívidas que o nosso, fazem propostas e acabam tirando os poucos jogadores bons que temos. Só nesse último mês, tentaram tirar o Henrique (Marias Mineiras), Valdívia (Flajuto) e hj temos a notícia que o Galinzé Mineiro quer o Wesley…detalhe: por empréstimo. O Galo só pagaria os salários dele…e o Nobre e seu CEO já estudam a bela proposta, pois, segundo a matéria, o Palmeiras “se livraria de pagar os altos salários pro Wesley”.
E eu aqui…bobinho como sou, pensando que o Palmeiras quisesse investir em Fred, Kaká, Nilmar, Beckham…tudo isso pra provar que não estamos nos apequenando (pois, os dirigentes pensam pequeno), e dar um ugrade na qualidade do time, nos patrocínios (que viriam), e claro, brigando com os times de ponta, pelos títulos.

Depois de 7 meses e com o desempenho dos atletas dizer q foi um mau negocio só pode ser burrice. Vilson e Leandro desde o 1° jogo se encaixaram no time, Leo Gago estava começando a se encaixar e sofreu uma fatalidade, Rondinelly nem foi testado pra dizermos q ele é bom ou ruim ainda. Vilson, Leandro e Leo Gago quiseram estar aqui mesmo na serie B, mesmo sabendo q poderiam ter salario atrasado e já disseram q ñ voltam ao Grêmio, q se sentem muito bem aqui no Palmeiras. Enquanto isso o mercenário q pediu aumento, fez birra para ñ jogar a serie B, ñ ta jogando absolutamente nada ainda tem defensores. Agora o Grêmio esta com um jogador q ganha 700 mil, q ñ joga nada, causando problemas no elenco, a torcida já ta marcando ele de perto. No momento Vilson, Leandro e Leo Gago seriam titulares no time do Grêmio facilmente, sem dizer q temos 15% do Marcelo Moreno. Sabendo disso tudo algum dirigente do Grêmio viria a publico dizendo q ainda deve um jogador ao Palmeiras? O Grêmio quitou a divida do Barcos com o Palmeiras e do Palmeiras com a LDU, ganhamos 3 jogadores titulares por 1 ano (Vilson será do Palmeiras após o empréstimo, Leandro tem mais 1 ano garantido e Leo Gago será mantido mais 1 ano em troca do 5° jogador). Tendo tudo isso em vista posso dizer q foi um EXCELENTE negocio financeiramente e tecnicamente para o Palmeiras. Ñ querer reconhecer isso é a mesma coisa q torcer contra o Palmeiras.!

Na época foi o que tínhamos para fazer. Ninguém ve que o BARCOS queria sair. O próprio Tirone admitiu em entrevista que na véspera do último clássico ano passado contra o SP, o Barcos não se concentrou e alegou que só voltaria a jogar se tivesse o salário aumentado para R$ 500 mil.
Aí o cara não quer ficar, você faz o que? Não tem o respaldo do contrato para segura-lo, corre o risco de levar processo e depois ter que brigar na Fifa pelo resto da vida, vide Rogério, Ferrugem, David Braz ou pegar alguns jogadores que compõem o elenco e ajudarão a refazer a situação financeira do clube, com o acesso e, quem sabe, com o título da Copa do Brasil?
A negociação não foi boa? Não, mas dentro do que podíamos, era uma boa oportunidade. Além disso, temos o Leandro por no mínimo até dez/2014, onde já poderiamos costurar um pré-contrato e o Kardec mostrou-se tão efetivo, senão mais, quanto o Barcos, Barcos este que no Grêmio vem apresentando um futebol RIDÍCULO, que talvez seja o seu real futebol mesmo… Só teve lampejos no Palestra pela má qualidade de companheiros…

Cunio, porque vc não acredita nas palavras dos dirigentes do Palmeiras mas acredita tanto nas palavras do dirigente do Gremio ? Enquanto não ler o documento assinado por ambas as partes é puro Carnaval, desnecessário. O que tem que ser feito é exigir transparência do Palmeiras , mas acreditar em dirigente de futebol da outra parte envolvida na negociação, eu heim…

Boa tarde ammigos. Leio alguns comentários e fico admirado como as pessoas falam coisas sem ao menos pesquisar um pouco. Nem discuto se a negociação foi boa ou não, mas alguns dados comentados aqui estão equivocados. Em relação ao Leo Gago, que alguém questionou, ele está no DM, mas vinha sendo titular no paulista. Em relação ao Vilson, ele era titular no Gremio e foi afastado devido uma discussão com o Luxemburgo e ainda tem contrato com o Gremio até o fim do ano, sendo assim, dizer que ele “viria de qualquer jeito” é uma suposição. O Grêmio poderia muito bem endurecer as negociações por conta de dificultarmos a saída do Barcos e agora, com a queda do Luxa, ele talvez até recuperasse a titularidade por lá, assim como assumiu aqui. Em relação ao valorizado centroavante Barcos, desde outubro de 2012 quando ficou mais evidente que realmente cairíamos para a série B, seu irmão dava entrevistas por toda a Europa informando que ele estava aberto a propostas, porém, não houve interesse nenhum partindo de lá. Quanto aos comentários de diretores do Gremio, quem tem boca, fala o que quer. Também houveram notícias de que temos um percentual na venda do Marcelo Moreno por ter se recusado a vir pra cá, assim como também foi noticiado que o Gremio, por conta desse quinto elemento estaria procurando a diretoria do Palmeiras para negociar uma prorrogação do empréstimo do Leo Gago e do Rondinely por mais um ano. Como disse no começo, não discuto se a negociação foi boa ou ruim, isso é opinião de cada um, agora há certas suposições colocadas nos comentários aqui que não se sustentam. Inclusive, se o Barcos vale tanto dinheiro, com tão pouco resultado em campo, porque o Gremio não já o vendeu e lucrou esses 15 milhões que leio por aqui ? Reafirmo que tudo que escrevo não tem a pretensão de mudar a opinião de ninguém em relação ao que pensa da negociação, agora vamos ter bom-senso e falar sobre fatos não sobre suposições. Abraços.

Também acho que o negócio poderia ter sido feito de maneira melhor, mas o que os mais criticos esquecem, é que na época o Palmeiras estava pior que o XV de piracicaba. Estávamos sem nenhum jogador, não dava nem pra realizar coletivo, dívidas pra todo lado, o nego insatisfeito!

Outra coisa que não se coloca na conta da transferência é o valor que seria pago caso o Palmeiras contrarasse os 4 jogadores por empréstimo, eles não viriam de graça, nem o Vilson que tem contrato até o final do ano com o Gaymio

Não foi o melhor, realmente, mas duvido que alguém daqui desta lista, qualquer um, teria uma outra solução!

Não entendo as críticas ao Brunoro. Antes dele, ou melhor, desde que me conheço por Palmeirense (Nasci em 80), só tivemos PÉSSIMOS diretores de futebol. Só conheci um bom diretor de futebol no momento que a PARMALAT assumiu e tercerizou o setor contratando o Brunoro. O único bom profissional, o resto que passou ali, só amadores e sócios do clube. Quem acha que essa função é para amadores não conhece nem um pouco sobre o futebol de hoje.

Alemão, o problema não é o Brunoro ou a negociação do Barcos. O problema é POLITICO!!! Metade dos que hoje são a oposição, viraram oposição porque o Nobre ganhou, ou seja, o problema aí não são nomes, são cargos e carteirinhas.
Se o Palmeiras ganhar a serie B, a Copa do Brasil, contratar o Messi e trocar o GK pelo Mourinho, haverão pelo menos mais uns 1.000 motivos de discórdia entre os “conselheiros” e “influentes” das alamedas.
Será que vocês, TODOS vocês, Fanfulla, Pro, Famiglia, Oposição, Situação, não conseguem enxergar o mal que causam à instituição???
Porra, tão fazendo igualzinho aos pais de vocês, aos tios, que colocaram o Palmeiras na merda que está. O problema é que é muito mais fácil criticar e meter o dedo na cara dos outros, do que colocar a mão na consciência e pedir pra sair. Se a maioria aqui se intitula vindo da arquibancada, que todos nós voltemos à ela, e que se foda a POLITICA suja que TODOS estão fazendo

PQP, Cazzo. Fico revoltado cada vez q este assunto é levantado PQ É EXTREMAMENTE RELEVANTE e vem as “mulheres de CEO malandro” sempre com o mesmo papo furado, a mesma retórica imbecil e nauseante.
O Palmeiras foi sim vítima de um estelionato do brunóquio e do seu brother pofexô. Amigos palmeirenses, parem com isto de aceitar e falar q é passado, pq isto mostra uma resignação absurda e aceitação do q os adversários dizem em tom jocoso, pq relega o Palmeiras à condição de time pequeno, o time q vai tomar chapéu dos outros e aceitar numa boa.
KCT, o próprio Mustanobre disse em entrevista recente q tinha q ver e acertar o quinto jogador do Gaymio e vem o brunóquio na maior cara de pau desmentir o q ele mesmo cansou de repetir e vcs aceitam numa boa? Vcs tem ideia de verdade do q é o nosso Palmeiras? Ou realmente concordam com os adversários imbecis q o comparam a Portuguesa e Guarani? Usem o cérebro pelo amor de Deus!
Aliás, isto deveria ser justa causa!
E San Gennaro, parem de se enganar. Léo Gago e Rondinelly são piadas. Completamente desnecessários mesmo no início do ano, qto mais agora. Vilson viria pois estava encostado. O Leandro ok e parece q há a opção de renovação por 1 ano pelo menos, mas é muito pouco.
Ah, mas queria sair… Tinha contrato a cumprir e uma boa conversa explicando o q ele está sentindo na pele agora e se remoendo com ctz, q o Palmeiras na série B é 1 milhão de vezes mais relevante q o regional tricolor dos pampas, q pelo menos jogasse a Libertadores e depois fosse muito bem negociado com um valor condizente e de maneira transparente.
Não é difícil de entender, não é ser predatório, são fatos!

Na boa, eu leio diariamente a maioria dos blogs sobre o Palmeiras.
Mas a partir de hoje vou deixar de visitar o 3vv. Não dá mais.

” Estelionato futebolistico”?? Fiquei chateado na epoca mas temos que levar em consideração que financeiramente falando não foi mal negocio.
Vendemos 55% do passe dele (continuamos com 15% e Ldu 30%) por R$ 7,5 milhoes (4 milh cash + 1 milh atraso salario + 1,5 milh LDU+ 15% M.Moreno aprox. 1 milh ja que o Gremio pagou 6,5 milh). Tudo isso por um jogador de 30 anos que só jogou no Palmeiras ?? Isso é mau negócio?
Alem disso saiu um cara que não queria jogar a serie B , ganhando 500 paus e veio 4 jogadores para tentar montar um elenco, ja que no começo do ano não tinhamos sequer jogadores para um coletivo , e com salarios que no total deve chegar a metade do argentino. Valeria a pena manter o cara contrariado no elenco? O pessoal esquece que jogador qdo quer sair não rende , lembram do J30. Foi uma escolha que pra mim valeu. Perdemos tecnicamente sim , mas foi o que tinha que fazer no momento. Correta esta troca … AVANTI PALESTRA…. vamos esquecer o que passou e pensar pra frente …..

Parabéns Cunio, perfeita a sua analise, eu ainda não entendo o porque do Brunóquio estar no Palmeiras ainda, vergonho com todas estas maracutaias, negociatas e muitas piadinhas da cara do torcedor e mentira atras de mentira e ainda continuar ai lesando o Clube. Fora Brunóquio!!!

Uma coisa que ninguém lembra é que faltavam vários meses pra série B começar e não dias ou semanas. A diretoria podia muito bem chegar pra ele e falar “Arrebenta na libertadores que a primeira proposta com GRANA que a gente receber você vai e fica bom pros dois lados”.

Em termos econômicos a negociação foi péssima e ponto final. Não tem discussão. Do ponto de vista futebolístico pode até dizer que ele atravessa má fase no Grêmio, mas o Leandro também já tem 2 ou 3 jogos em que seu futebol vem sendo bem fraco. Vilson é um zagueiro bom pra titular, nada espetacular mas não compromete (apesar que ele já era certo mesmo antes dessa lambança de negócio). Agora Léo Gago e Rondinely…. Só pagamos os salários pra eles pra que fiquem até o fim do ano e voltem pro Grêmio pois estes nem banco são.

Via esta questão do piratinha paraguaio superada, não consigo entender por que raios um CEO, dito profissional, tem que ficar voltando publicamente no assunto tão conturbado, onde está o respeito pela nossa Instituição, já tão avacallhada pelos b1 e b2 nos últimos anos. Ô seu CEO deixa este assunto ser discutido ” interna corporis ” e mostra profissionalismo,p. ex. cobrando coerência, internamente, deste nosso pseudo técnico, por que agora temos um time bem razoável. Mostra que você é ninja e some da imprensa marron.
Boa cornetada Cunio, quem mandou provocar, quem se cala frente a coisas erradas é no mínimo conivente!

Eu tenho uma sugestão para os que acham que as cornetas são predatória e erradas. Sei que deve parecer algo difícil, mas acho que não ler ajuda.
Deixe os “perrones” quietos reclamando e vá viver nesse mundo maravilhoso em que a tal profissionalização, vem de negócios estranhamente conduzidos e o “target “é subir para a primeira divisão.
Coisa que certamente o chapecoense com uma folha de pagamento infinitamente inferior irá conseguir.
Não vamos esquecer também que apesar do “target”e dos “perrones” foi prometido, por um certo profissional que , caso o Palmeiras passasse para a segunda fase da Libertadores viriam 3 jogadores de peso e todos sabemos no que deu.
Deixem nós as “viúvas de Barcos” aqui e vá ler o Herbazzo que com certeza apoia incondicionalmente a diretoria e CEO.

Uma pergunta…Qual é o “target” para 2013? Reduzir os custos e voltar para a série A.
Montamos um time competitivo somente com a compra do Mendieta…e estamos em primeiro no campeonato…logo estmos dentro da meta…..certo “Perrones”?

O que posso dizer, é que este caso do Barcos, fosse uma empresa privada, daria justa causa ao CEO que fez o negócio, e no mínimo uma explicação do presidente ao conselho. E no final, se o presidente não tiver uma explicação muito plausível, pautada em números condizentes, correria sérios riscos de ser convidado a se demitir.

Caro amigo.

Eu não acredito que deixar passar isso seria uma derrocada para nosso Clube. Eu acredito que o Palmeiras não tinha o que fazer em uma situação tão difícil. Vamos por um momento esquecer os bizarros B1 e B2 que derrubaram nosso clube.

No começo do ano quando Barcos saiu fora o clube está ate o topo de dividas, tinha que pagar salario atrasado do barcos, divida com o antigo clube do barcos…..etc.

Palmeiras não tinha da onde retirar recursos para acerta tantas dívidas de um jogador só. Então acredito que na situação foi a coisa mais sábia a fazer.

Hoje temos jogadores que estão jogando muitos mais que ele. Então eu acredito que saímos no lucro.

Vale lembra algo super importante. O barcos foi um mercenário de carteirinha , não quis jogar mais no clube. Ele queria jogar na série A para poder ter a tal visão e mais dinheiro.

Isso tudo virou um tiro no pé meus amigos….no pé. Sem brilhar muito no Grêmio, sem fazer muitos gols e o melhor de tudo…..sem ser convocado para Seleção Argentina.

Prefiro mil vezes esses 4 jogadores de chegaram no Palmeiras do que um ingrato e mercenário sem vergonha.

O Palmeiras proporcionou toda essa visão que ele tem hoje….antes ele não era conhecido de ninguém…gratidão eterna para o Palmeiras.
#tamoxunto.

E que fique naquele time gay no sul.

Desculpe mas o texto acima reflete como temos uma oposição predatória dentro do Palmeiras. O Barcos não queria mais jogar no Palmeiras devido ao fato do mesmo estar na série B . Concordo que não foi i melhor negócio do mundo , mas fez muito bem ao clube . Isso é um fato !!! Entendo que a mesma pessoa que escreveu o texto é totalmente contra um profissional do nível do Brunoro , pelo entender ele preferiria Wlademir Pescarmona comandando o futebol do Palmeiras , isso sim seria piada de mau gosto !!! Sou a favor que o sócio torcedor mandasse no futebol do Palmeiras , sem conselheiros dando palpite ( alias conselheiro serve para merda nenhuma ) . Na minha opinião eu demoliria aquele lugar no clube que chamam de parquinho , pois ali é um antro de fracassados bêbados e que não ajudam em nada o futebol do clube . O futebol tem que ser geridos por profissionais e profissionais também erram , mas esse ” erro ” no caso Barcos , por obra do destino , deu certo !!! Repito: Conselheiro do Palmeiras na minha opinião é sinônimo de incompetência , frustração e cirrose .

Juro que só não entendo uma coisa, e o que na minha visão, é SIM omais importante desta história toda e que infelizmente, nunca é citado aqui nas colunas do 3vv:

– O tamu xunto, El Pirata babaca NÃO QUERIA JOGAR A SÉRIE B, deixou isso claro inumeras vezes, desrespeitou quem sim o levou a ser conhecido e convocado a seleção de seu país, a instituição que o acolheu e deu a ele o status de idolo.

Sério, adiantaria o que o “Tamu xunto” ficar aqui e vestir o chinelinho da má fase e ganhando 500 paus pro mês?

Não foi a melhor negocição do mundo? Não , não foi, mas ajudou a sanar muitas dividas e trouxe algumas opções para um elenco que estava limitadissimo.

Não sinto fato do “Tamu Xunto”, prefiro, hoje, elogiar os jogadores que aceitaram o desafio em vestir a camisa do Palmeiras e ajudar na caminhada do time ao seu lugar de direito.

Verdade, e concordo. Mas então ou vende pagando o valor de mercado, e com o dinheiro traz os reforços que da pra trazer e precisa, ou empresta lá e empresta aqui, e no final do ano senta e vê como vai ficar. o que não pode é fazer qualquer negócio pra beneficiar o outro clube e fazer as vontades dos jogadores, que tem contrato assinado e tem que cumprir. Ele não estava no elenco que caiu? então, ou cumpre o contrato ou paga a multa e vai pra onde quiser. Isso é profissionalismo. Se os jogadores não tem, no mínimo os nossos dirigentes tem que ter.

O referido CEO chamou os Palmeirenses que se preocupam com o clube de “viuvas do Barcos”.

Caro CEO, nós estamos defecando e caminhando pro argentino mercenário sem palavra. Ele que se dane. Era bom jogador, uma referência no ataque, um PROJETO de ídolo da criançada, e ponto. Jogadores vem e vão, o que fica é o clube.

Nossa preocupação é com o clube. Como um CEO remunerado, que pressupõe-se ser capacitado para ocupar tal cargo, conduziu essa negociação de forma tão amadora? Como você cede seu atleta em troca de 5 empréstimos, e agora descobre que nem eram 5?

O CEO diz que precisávamos de elenco. Vamos lá: Vilson viria de graça e em definitivo, já tinha rompido o contrato. Leandro poderia vir por empréstimo de qualquer jeito, não teria espaço no elenco do Grêmio. Leo Gago e Rondineli… bom, realmente esses 2 são essenciais para o atual elenco, sem eles o Palmeiras estaria fadado a queda para a série C, para o encerramento das atividades do futebol… Tão essenciais que nem precisa do quinto jogador.

O negócio foi muito mal conduzido. E o CEO não respondeu até hoje sobre isso.

O que nós queremos é que a burrada seja investigada. Ou se constata que foi só uma grande cagada (e seus responsáveis sejam cobrados e punidos por isso), ou se constata coisa pior. Aí é caso de polícia.

É … realmente o Brunoro desrespeitou a “torcida do Palmeiras” chamando “Alguns” de viuva do Barcos….. “alguns”, vamos deixar bem claro isso, por que a mim ele não desrespeitou. Então não vamos generalizar certo ???
Agora o Barcos, disse com todas as letras e por todos os cantos, “que não queria jogar a Serie B”, pediu aumento, reclamou que o Palmeiras não tinha pago “parcelas” a LDU, e quando chegou no Gremio, disse que mudou de clube para buscar “grandes objetivos”, e que o Palmeiras não iria dar essa condição a ele.
A “peocupação é o clube” ….. legal tambem acho, mais pode ter certeza que tem “gente” muito mais preocupado com o clube do que “nos”, visto que, quem tem que hornar as contas no final do mes é o Presidente, com o trabalho do CEO remunerado.
O Barcos só poderia ter saido por uma grande venda, porém o Marcio Araujo, Luan, Souza, Mauricio Ramos, Juninho, etc, esses sim podem sair de graça néh…….. eles não são patrimonio do clube…..
Para terminar, digo uma coisa …… os inimigos do Palmeiras vestem a mesma camisa, a “sede” em criticar o desabafo do CEO contra “alguns” Palmeirenses, é muito maior do que ver o time ganhando, e com um bom ambiente entre jogadores imprensa e comissão tecninca.
Cuidado para vocês não estragarem isso, por que com certeza a culpa sera de vocês, por que a explicação do CEO com certeza deverá ser dada a quem compete, ou seja, a alta cupula do Palmeiras, e não a nós torcedores e ou Midia Palestrina.

Thiago, só não entende quem não quer entender. Se quisessem mandar o Barcos embora por ele não querer disputar a Série B, que mandassem, mas na forma de um belo negócio, preferencialmente com algum dinheiro entrando nos cofres do clube (atletas + dinheiro). Não doado como ele foi, feito às pressas por conta dos interesses do Grêmio e não levando em conta os interesses do Palmeiras, que é quem paga o salário dele.

Qual seria um otimo negocio naquele momento para Palmeiras e para o Barcos ????
O Palmeiras teria condições de cobrir a proposta do Gremio e continuar bancando o alto Salario do Barcos ???? salario o qual paga-se 4 ou 5 jogadores hoje !!!
Existiam outros clubes interessados no Barcos, para pagar o que “nós” achavamos que ele valia ??? dinheiro / jogador ???
Será que o Barcos iria querer jogar nesse(s) outro(s) time(s) ???
Bom… só me falta vocês falarem que ele tinha obrigação de ir onde o Palmeiras vendesse ele néh !!!! vide Vinicius, a 1/2 ano atraz.

Tudo bem Luiz Claudio, mas então que se fizesse um bom negócio. Por exemplo. ja que vieram 4 jogadores por empréstimo, que o Barcos também fosse por empréstimo, não em definitivo, ja que o Gremio era o interessado. O mal negócio vai ficar evidente no final do ano, quando o Gremio receber de volta seus quatro jogadores para se juntarem com o Barcos, e nós, o Palmeiras, teremos que desembolsar dinheiro, dim dim, bufunfa…. se quisermos ficar com algum jogador. Cadê o bom negócio? Como eu disse antes, se fosse em uma empresa privada era justa causa ao CEO.

Então vamos la Marcos…
Qual seria o preço do passe do Barcos ???
Existia algum clube interessado em pagar isso ???
Quanto o Palmeiras devia a ele, em Salarios atrasados ???
Quanto o Palmeiras devia a LDU ???
Quanto o Palmeiras economizou em Salarios com a venda do Barcos ??
O Salario dos 4 jogadores que vieram, estão sendo pagos pelo Gremio, e assim sendo, qual será o montante entre Salario/FGTS dos 4 jogadores até o final do ano ???
Quanto aos jogadores que vieram, com exessão do Rondineli, os outros 3 jogadores, são “otimos” jogadores para disputar a serie B, ou você discorda disso ???
Volto a dizer, existia um outro time interessado no Barcos a toque de caixa , como foi o caso do Gremio ???
Sem contar ainda, que o Barcos não queria jogar a serie B, e consequentimente estaria prejudicando o ambiente do clube…..
Caro Marcos, essa é a conta que devemos fazer antes de dizer que foi um pessimo negocio, ou seja, matematica pura conjulgada com a oportunidade de momento, e não achismo…..
Ou você acha que o Barcelona iria querer comprar o Barcos ???
Ou você acha que o Barcos iria estar super feliz e totalmente compromotido com o time, proporcionando um otimo ambiente entre os jogadores, comissão tecnica e Diretoria, jogando a serie B pelo Palmeiras ???
Que se o tecnico da Argentina não convocace ele, como vem fazendo, em quem ele iria colocar a culpa ????
Éh meu amigo, como “nós” não estamos lah, fica muito facil dizer que não foi um bom negocio, que o CEO tem que ser demitido por justa causa, que ele é um gaveteiro, enfim…

Em momento nenhum tratei como achismo, eu tenho certeza que o Palmeiras foi subtraído em seu patrimônio neste caso . Mas ok, voce tem razão. Continue pensando assim sua matemática. Não merece discussão, a conta vai chegar no final do ano.

Meu caro Marcos….
Antes de chegar na conta do final do ano, o Palmeiras tem que pagar as contas dos meses anteriores, entende ???
Pelo jeito, você(s) só estão pensando no final do ano, mas de novo eu peço para fazerem aquela continha acima, coloca no papel e ve se foi um mal negocio, para um time quebrado financeiramente como o Palmeiras….que nem elenco tinha, ou seja, vai 1 e vem 3, 4.
Quanto vale o Barcos ????
Quanto vale a folha de Pgto dos 4 jogadores até o final do ano ???
Quanto o Palmeiras devia pro Barcos e para a LDU ???
O Palmeiras teria condições de pagar só de Salarios para o Barcos R$ 500 por mes ???
Hoje o Palmeiras deve valores para o Barcos e para a LDU ???
Quando você tiver esses numeros, coisa que eu não tenho e acredito que você tambem não, dai você pode dizer que foi um mal negocio, caso contrario, é puro achismo sim….
Mas peço para você não me levar a mau nessa minha insistencia, mesmo por que os numeros da matematica é uma só.
Abraço, e chega néh.

Ok. É um ótimo balanço para um banco. Mas para time de futebol não. O dinheiro em caixa num time de futebol é títulos, que para ganha-los precisamos de bons jogadores, para fazer receitas com patrocínios, rendas, cotas de TV. `É isso, que traz a mídia e atrai investidores. O que adianta fecharmos as contas por que temos uma folha barata, devido a qualidade “também barata” dos nossos jogadores? Isso ganha título? Esse é o ponto que eu esperava dos nossos CEO, presidentes, Marketing. Alguém viu uma ação de peso de marketing até agora? não estou falando de sócio torcedor, isso é o básico. Isso tudo só pode ser feito quando tem alguém de peso no elenco, ou no mínimo us 4 ou 5 bons jogadores. E nós não temos, porque estamos nos preocupando em pagar contas, e esquecemos que estas contas podem se pagar com um bom time. Infelizmente, hoje somos um time mediano, é duro, mas é a realidade. para voltarmos a ser grandes, o primeiro passo é pensar grande. Se nossos dirigentes não pensam assim, então a ultima coisa que nos resta, é não pensarmos como eles.

Acredito que a saída do Barcos tenha sido uma excelente solução para um grande problema vivido na ocasião, o Barcos é um jogador já com idade avançada, não vale mais tanto no mercado. Tinha um salário alto, que foi desnecessariamente aumentado pelo Tirone. O Palmeiras não tinha pago 100% a LDU e ainda tinha salários atrasados com o Jogador. Recebeu o Leandro por empréstimo de 1 Ano prolongável a 2 + o Leo Gago e o Rondinelly que pouco jogaram. Mas ao meu ver em termos de Futebol o Leandro tem rendido mais ao Pelmeiras do que o Barcos ao Gremio. O Palmeiras se livrou das dívidas, conseguiu reduzir o salário do elenco. Agora ainda trouxe o Kardec, que certamente ganha muito menos que os 500mil. Qunto você acha que vale o Barcos hoje se o Gremio quiser vende-lo? Pois ao que parece só em salário atrasado e atraso do valor da compra do Barcos seria algo em torno de 2 milhões. Sinceramente ao menos a médio prazo, o negocio parece ter sido bom. Lembrando que o Leandro ta identificado e quer ficar, as coisas podem ficar ainda melhores.

Posso estar enganado mas na época o Verdazzo publicou um post falando que a soma dos salários dos jogadores que vieram do grêmio superava o salário do Barcos.

POssivelmente Vieram 4 jogadores se na media ganharem 125mil ja iguala. Porém o Vilson e o Leandro são titulares. E você ainda tem 2 Jogadores para Compor elenco. O Leo Gago por exemplo fez falta ontem, pela suspensão do Charles. Também li a alguns dias que Mesmo sem patrocínio o Palmeiras ficou no Azul no mes passado, coisa que não acontecia a mais de um ano. Graças ao Brunoro hoje o Palmeiras tem um Elenco capaz de subir e até sonhar com um Titulo de Copa do Brasil. Você lembra o que tinhamos no inicio do ano? Eu prefiro olhar o Copo Meio Cheio e acredito muito na Gestão atual do Palmeiras.

Ola amigos Palestrinos !
Concordo com o Mario, esse assunto de “Barcos” já deu ! o cara não queria ficar, iria receber mais no Grêmio, fatalmente iria nos colocar no pau caso atrasassem o 3º mes de salario (oq certamente iria acontecer) vieram 4 jogadores que estávamos precisando mto ou seja, CHEGAR DESSE PAPO !
Cunio tenho uma enorme admiração pelo site 3VV mas na boa, há tempos vc esta sendo predatório demais.
abs

Se Leo gago e Rondinely eram tao necesários assim, por que não ficam nem no banco de reservas?

o leo gago está machucado…. e foi muito util quando jogou… e quando voltar será titular…

Léo Gago machucado, Rondinelly porque tem melhores que ele no atual elenco e parece que ele não se ajuda muito nos treinos.

Porque o nosso treinador é uma besta. O Leo Gago machucou, mas não dar nenhuma chance para o Rondinely é coisa do APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO.

Cunio,
Assino embaixo!
E o pior de tudo é ver o CEO rindo, feito uma hiena, de nós palmeirenses, inconformados com o negócio pra lá de mal feito. Por que o Barcos também não foi por empréstimo, já que o problema era a Série B? Por que o negócio foi feito às pressas, sem sequer conversar com os possíveis ‘trocados’, para saber condições de salário e se aceitariam a mudança – como foi o Marcelo Moreno que não quis vir? Nenhuma dessas respostas é favorável ao Palmeiras. Nada foi feito levando em conta a instituição – trocaram rapidinho porque o Grêmio precisava incluir o Barcos na Libertadores, que aliás também disputávamos. Pra que a pressa em desfalcar nosso elenco e fortalecer um concorrente? E ainda aparece na cara de pau, chamando-nos de ‘viúvas do Barcos’? E não querem que reclamemos? Ah, pára tudo!!

Cunio, boa tarde, deixe-me lembrá-lo de que a dupla dinâmica (Tirone & Frizzo) no final de sua gestão aumentou retroativamente o salário do Barcos para R$ 500 mil, sendo que o Palmeiras não tinha como arcar com o mesmo, tanto que quando a atual diretoria assumiu o futebol o Palmeiras devíamos salários para o Barcos, e não tínhamos como pagar.

Nesse meio tempo surge o Grêmio oferecendo só R$ 700 mil/mês para o jogador, ou seja, um aumento real de APENAS 40% frente ao que ele DEVERIA receber do Palmeiras.

Aí tínhamos 2 alternativas:
1- aumentávamos o salário dele para R$ 700 mil (fala sério), ou;
2- aceitávamos negociar com o Grêmio que queria o jogador.

Não acho que a venda do Barcos tenha sido um bom negócio, agora dizer que a mesma foi “estelionato futebolístico” é leviandade da sua parte.

Talvez o comentário que o Brunoro fez sobre este tema nesta semana o tenha incomodado, daí o seu texto acima.

Como pode uma troca ser justa, se mandaram um jogador titular e aceitaram quatro reservas emprestados, um dos quais já era do Palmeiras antes disso tudo começar? E antes tinha o quinto elemento e agora não tem mais? Os termos do ‘acordo’ não foram assinados? Que coisa mais de principiante é essa? Essa negociação não condiz com o cargo e nem o salário de um CEO do Palmeiras.

Acho que ninguém aqui defende ter sido algo justo… acho que foi uma negociação necessária porém não valorizaram tanto como poderiam…

Só vale lembrar que sem Vilson (poder assinar pré contrato não libera jogador para jogar por outro time, antes o contrato atual teria que acabar, como foi com maikon leite que era do santos com o Palmeiras), Léo Gago, Leandro teríamos passado vergonha na libertadores e no Paulistinha… Barcos sózinho já não faz muito, ainda mais desmotivado (ele queria sair não era?)…

Como comentei mais abaixo, poderiam ter levantado uma grana e quitado as dívidas (aumento retroativo sem poder pagar é de doer) e negociado o Barcos melhor e com mais calma… e talvez mais um empréstimo para montar o elenco, poderia ter sido melhor, mas “a teoria na prática é outra” então, ficaremos com a pulga atrás da orelha…

Uma coisa é conseguir segurar ou não o jogador, a outra é não segurá-lo a troco de nada.
Qualquer time poderia ter levado o Barcos a qualquer momento, desde que pagasse o valor.
Ocorre que usaram desculpas de um X de dívida para praticamente doar um Jogador valorizado e um dos maiores goleadores no Brasil do ano anterior.
Não adianta falar que em troca vieram um monte de jogador que está sendo útil, porque no final do ano não teremos nenhum deles. Além do mais, estes mesmos jogadores estavam encostados no Grêmio, que ainda tinha que bancar o salário deles. Agora nós demos rodagem e vitrine pra eles, livramos o Grêmio dos salários e sabe o que teremos ao final, nada, eles irão voltar mais valorizados, mais experientes e nós ficaremos chupando o dedo.
No final, vendemos um excelente jogador (na época) e com alto poder de mercado por uns 3 milhões mais ou menos. Vai procurar um jogador por esse valor pra ver o que você encontra no mercado. O Leandro mesmo já está com o passe fixado em mais de 10 milhões.
No final, ficaremos só com o Vilson que já estava praticamente com o contrato reincidido e eles com um jogador, que mesmo não jogando bem, terá muitos times interessados e valerá uma boa grana.
Negócio mal feito e ponto final. Tivessem vendido por um bom valor, pago a dívida e ficado com um cascalho no bolso ou algum jogador em definitivo, sem contar Vilson.

Mario Luiz, não se deixe levar pelas falas bonitas. A Regina tem total razão em sua resposta. Vamos imaginar que voce é proprietário de um Cruze zero KM, e deve 20% do carro, e também acertou a aquisição um Siena semi-novo numa agencia de carros usados, que não pode mais ficar com o carro e voce vai ficar com ele pagando paenas o IPVA. Ai o gerente da agencia, pensando em lucar com seu Cruze, pegando em sua sua divida de 20%, te oferece uma locação por 10 meses, de um uno, um celta, um palio e o Siena que voce queria, em troca do seu Cruze. Voce já pensou que no final dos 10 meses, voce vai ficar sem o Cruze, que já foi embora, sem o uno, o celta, o palio e vai ter que renegociar o Siena? Voce faria o negócio? voce acha isso um bom negócio? sabia que no final voce ficará sem nada?
PS: Cruze=Barcos, Siena=Vilson, Uno=Rondinelly, Celta=Léo Gago e Palio=Leandro.

Só que carros não podem quebrar contratos com ações trabalhistas! o que podemos discutir é a possibilidade de ter feito um empréstimo para quitar as dívidas e depois negociado melhor com mais calma…

Mas não acho que vale a pena ficar bitolando nisso, as vezes existe o mal necessário…

Lembrando que o único que não vingou foi o Rondinelly, os demais ajudaram muito no paulista que passaríamos VEXAME.

O Vilson que também foi guerreiro na libertadores poderia sim vir de graça APENAS ao fim do seu contrato, o Grêmio se quisesse poderia ter mantido o contrato ativo até o final do ano, ele poderia assinar o pré-contrato, mas o Grêmio poderia ter impedido ele de vir e ajudar como ajudou no paulista e liberta.

O que voce disse corretamente, e eu concordo que deveria ser feito, é que o Barcos deveria ser emprestado também para depois negociar com mais calma, ai sim seria um ótimo negócio. Troca por troca, e não ceder em definitivo e receber emprestado. E a próxima vez vou tentar explicar com laranjas, é que tem gente que não enxerga um palmo a frente dos olhos.

O que voce disse corretamente, e eu concordo que deveria ser feito, é que o Barcos deveria ser emprestado também para depois negociar com mais calma, ai sim seria um ótimo negócio. Troca por troca, e não ceder em definitivo e receber emprestado. E a próxima vez vou tentar explicar com laranjas, é que tem alguns aqui que não enxergam um palmo a frente dos olhos.

Meu Deus!!O texto foi claro!! A negociação envolvendo o Barcos foi extremamente lesiva ao Palmeiras!! Doamos um jogador praticamente de graça ao Grêmio!! É a mesma coisa se você tem uma Ferrari e efetua uma troca simples com um proprietário de um fusca( Doamos Barcos e recebemos Vilson).
Os outros jogadores vieram por empréstimo!!
Até quando os “nobretes” vão querer justificar a mais absurda negociação de jogadores de que se tem notícia no Brasil? Nem Tirone e Frizzo teriam “capacidade” para tal acordo!

Os comentários estão desativados.