Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Ceará 2×2 Palmeiras: não dá prá comemorar

O Palmeiras empatou com o Ceará em Fortaleza por 2×2.
Não dá prá comemorar. Empatar com esse time do Ceará, mesmo fora, é perder dois pontos.

O time do Ceará é ruim, meio da defesa ridículo, e o Palmeiras tentou 5 ataques no primeiro tempo pelo meio e entrou as 5 vezes sozinho na área. Verdade que perdeu os cinco.

Valdívia dominava o meio campo e lançava muito bem, como sempre. Mendieta sem ser brilhante ajudava na armação. Mas enquanto os atacantes perdiam gols o Marcio Araujo se encarregava de dar emoção ao jogo entregando bolas fáceis, desistindo da jogada, como no segundo gol, ou apenas e tão somente estando no lugar errado na hora errada.

No primeiro gol deles pulou de lado para impedir o cabeceio do Magno Alves, único jogador que não paga ônibus e nem fica na fila do banco por causa da idade. Depois, no segundo, gol desistiu de acompanhar a sequência da troca de passes dos cearenses.
Dominamos o jogo, perdemos ótimas chances, mas também perdemos infinitas jogadas por excesso de trama ou por arremates, despropositais, fora de hora.

Passes errados principalmente na saída de bola da defesa e, para não ser intrigante, falta de inteligência de alguns na hora de escolher o lado do drible fizeram o Palmeiras empatar o hoje desta noite.

Quanto ao treinador, visivelmente constrangido, tirou quase ao mesmo tempo duas peças que fizeram o Palmeiras funcionar. Ou foi por contusão, exaustão então foi uma mágica nova ainda não entendida pelo torcedor

NOTAS

PRASS – NÃO FOI EXIGIDO, NADA A FAZER NOS GOLS : 7.

LUIS FELIPE – O MELHOR DA DEFESA, MAS AS VEZES TENTA CHUTAR NA HORA DE CRUZAR E VICE VERSA: 6,6.

HENRIQUE – ALTERNA BONS MOMENTOS COM OUTRAS DE PUROS DESESPERO: 6.

THIAGO ALVES – ESTAVA INDO TÃO BEM MAS DEU UMA FURADA QUE QUASE DERRUBA A CASA: 6.

JUNINHO – O DE SEMPRE, MAL: 5.

MARCIO ARAUJO – O MESMO COMENTÁRIO DOS OUTROS JOGOS: 5.

WESLEY – OUTRO QUE ALTERNA, MAS HOJE O ALTERNADOR TAVA COM PROBLEMAS TÉCNICO, BAIXA FREQUÊNCIA: 5,5.

VALDIVIA – O MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO DISPARADO, DEPOIS DEU UMA SUMIDA, OU CANSAÇO OU SENTIU: 7,5.

MENDIETA – FOI IMPONDO-SE AOS POUCOS, QUANDO ESTAVA NO MELHOR MOMENTO FOI SUBSTITUÍDO, NINGUÉM ENTENDEU: 7.

LEANDRO – PRIMEIRO TEMPO PÉSSIMO, PERDEU MUITOS GOLS. MELHOROU NO SEGUNDO: 6,5.

KARDEC – TENTOU O GOL, AS VEZES E MEIO FOMINHA, MAS DECIDIU QUANDO PRECISO: 7.

RONNY – ATRAPALHOU-SE COM A BOLA TODAS AS VEZES QUE A TOCOU: 5,5.

FELIPE MENEZES – IMITOU O RONNY: 5,5.

EGUREN – LEVANTARAM A PLACA, AQUECEU-SE ENTREGOU A PAPELETA AO 4o. ARBITRO, MAS NÃO CHEGOU A ENTRAR. OUTRA QUE NINGUÉM ENTENDEU.

KLEINA – VISIVELMENTE COAGIDO, ENTROU COM O TIME AVANÇADO, MAS PODERIA OUSAR MAIS NO SEGUNDO TEMPO. NINGUÉM ENTENDEU AS SUBSTITUIÇÕES, ATÉ AQUELA QUE NÃO DEU TEMPO DE SER FEITA: 5,5.

77 respostas em “Pós Jogo Ceará 2×2 Palmeiras: não dá prá comemorar”

Fora Massaraujo e fora Kleina que insiste em manter uma substituição irritantemente inócua em todos os jogos. Será que ele não ve que o massaraujo e o Ronny não servem pro Palmeiras. e contra o Chapecoense tem que jogar bola que os caras não são ruins, vamos ver.

Continua faltando representatividade para a nossa diretoria junto à CBF. Nos dois últimos jogos do palmeiras escalaram doi juizinhos minreirinhos mais caseiros que goiabada com queijo. Cocordo que fomos muito mal não só por este motivo, mas estes mineirinhos safados NUNCA deixam o time visitante jogar, tudo é apitado para o time da casa, sempre contra o visitante. E tem mais, no jogo contra o Patético Paranaense parecia que os bandeiras estavam com o braço engessado quando estavam no lado do ataque do Palmeiras. ACORDA PRESIDENTE.

Infelizmente não vejo outra possibilidade além de aturar até o fim do ano o GK. O Nobre deve pensar: “por que vou contratar algum ‘top’ caro se com esse zé ruela baratinho eu vou subir do mesmo jeito?” Só teremos a possibilidade de troca se o time perder o ritmo e o acesso ficar em risco, o que acho difícil ocorrer, portanto, por enquanto vamos de GK, Gente Boa e Cia. Agora, se o PN pensar em manter esse cidadão em 2014, aí o bicho vai pegar.

Tô de saco cheio dessa mesmice. No meio corporativo se um profissional não atinge objetivos no mínimo satisfatórios, as empresas mandam embora antes mesmo de fazer a conta do que deve pra esta pessoa. Se o objetivo do ilustríssimo presidente da SEP é profissionalizar o clube, o mínimo é tratar os “profissionais” do clube como tal e manar embora tudo que não presta. Ou Kleinas e Araujos farão falta? Pra ter que jogar na tática de videogame, com um goleiro, márcio araujo e mais 9 atacantes. Para minha decepção, estou passando a acreditar que Luxemburgo realmente vem aí…Assim que ele cair no Fluminense. A última vez que vi o Palmeiras jogar como PALMEIRAS foi com ele, em 2009. Mesmo assim, não o vejo como esperança pra armar um time a curto prazo, e em tempos atuais e condições atuais, nem a longo prazo.

O Kleina deveria ter sido demitido já na posse do presidente Mendigo. Mas o B1 deixou dívidas. Qualquer um sabia disto, menos o ingênuo piloto de rally, que aliás só serve para chorar. Sabiam que Botafogo e Vasco nem se concentram mais, quando jogam em casa, por falta de dinheiro? Mesmo assim, os presidentes destes clubes não ficam chorando na imprensa o tempo inteiro como o Mendigo faz.

Podemos lançar a campanha Público ZERO enquanto Marcio Araújo e Juninho fizerem parte do elenco…
Me recuso a pagar ingresso para ver esses 2 trastes em campo.

Eu quero um tecnico VENCEDOR. Que GANHE TITULOS. Pode ser retranqueiro DESDE QUE GANHE TITULOS. Nao adianta jogar pra frente e NAO GANHAR NADA. Pior ainda é SER JOGADO PARA A SERIE B. O Osvaldo Brandão jogava como? Primeiro defender e depois atacar. Ganhava. So que ele tinha um SENHOR ELENCO para trabalhar. Hj nao temos ELENCO, TECNICO E DIRETORIA. É preciso passar a borracha apagar TUDO e reescrever a HISTORIA GLORIOSA DO PALMEIRAS.

Essa mania de achar que vai ganhar quando quer está ficando chato. Tem jogador que se acha, já outros jogam em ritmo de treino, uns apenas olham, sendo que outros ficam completamente perdido em campo. As substituições (Salvo preservar jogador) foi de uma falta de visão total de jogo. Vai manter o esquema? 4-4-2 podendo variar para o 4-2-2-2, legal! Basta treinar a organização tática e vamos em frente. Chega de jogar com 3 volantes e chega do GB.

Se duvidar já devem ter renovado escondido o contrato desta ameba do Márcio Araújo, um dos piores jogadores da história do Palmeiras, um dos jogadores que mais entregou jogos nos últimos 3 anos, e ninguém faz nada.
Porque alguns torcedores que botam alguns jogadores de talento para correr, não colocam esse jogador ?

Para mim está muito claro! O chilique do Paulo Nobre tornou muito claro que o Palmeiras NÃO tem interesse em Kleina para 2014. E agora ele tem certeza disso (antes só desconfiava e trabalhava para ser mantido). Neste sentido, o Palmeiras conseguiu criar uma situação rara no futebol: não são os jogadores que estão fazendo corpo mole em razão de alguma insatisfação, ou para queimar o treinador; trata-se do inverso, é o próprio treinador que está se queimando, intencionalmente, para ver se é demitido antes do termo final do contrato (Dezembro) e assim levar uma multa de R$1 milhão. Para Kleina é muito melhor sair em setembro ou outubro com multa milionária, que sair em dezembro sem nada… Antes ele acreditava que podia ficar para 2014, agora, tendo certeza que vai sair, vai fazer de tudo para ser demitido…

Uma dúvida, o Palmeiraas nâo pode pagar mensalmente o salário dele mantendo-o longe do CT do time, etc? Acho que se os salários forem depositados mensalmente não se paga nenhuma multa.

Por ser daqui do interior do Ceará fui mais pra ver o time, não sei quando terei outra chance, a emoção foi muito grande, agora achei que os jogadores poderiam pelo menos ter vindo perto da torcida, parabens pro ronny o unico que veio jogou a camisa e eu peguei! kkkkkkkkkkkkk, sorte lascada, mas voltando ao jogo, gente boua só mostra que não dá mais pra ele, meus Deus o que arrependimento do Eguren!
Abraço a todos e a camisa vai pro quadro!

Os comentários estão desativados.