Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 02-08-2013: Palmeiras vai em busca de gordura contra Bragantino ❘ Estadão Online

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras vai em busca de gordura contra Bragantino

Por Gonçalo Junior

O Palmeiras subiu vários degraus nas 11 primeiras rodadas da Série B. Nos primeiros jogos, teve de superar a angústia causada pela queda. Em seguida, aceitou a realidade e adaptou o elenco. Nesta sexta, diante do Bragantino, no Pacaembu, às 19h30, o time pretende acumular gordura, como diz a gíria do futebol. De maneira discreta, começa a consolidar a liderança e a planejar um retorno sem atropelos.

“Não digo que o time esteja sobrando, mas estamos em um bom momento. Se continuar, vamos conseguir voltar à Série A com certeza”, diz o lateral-direito Luís Felipe, que ganhou a posição de Aírton.

São seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate. A liderança ainda é apertada (dois pontos de vantagem para a Chapecoense), mas a distância para o último classificado já é de confortáveis seis pontos. O Palmeiras tem o melhor ataque (24 gols) e a melhor defesa (sete gols sofridos).

Com exceção do empate com o Guaratinguetá por 1 a 1, o time vem jogando bem. Na última partida, teve dificuldades até fazer 1 a 0, mas resolveu o jogo com as opções do banco de reservas. Leia-se: Valdivia.

As boas atuações do chileno indicam o céu de brigadeiro no qual o time voa. Gilson Kleina está conseguindo fazer o meia render o máximo com uma estratégia simples: escalando-o de acordo com a sua condição física. Nem mais, nem menos.

Nesta sexta, ele deve ser titular, como antecipou após a vitória sobre o Icasa, na terça-feira. Valdivia disse que estava pronto para jogar contra o Bragantino e que não precisava descansar.

No segundo tempo, de acordo com suas condições físicas, ele deverá dar lugar a Mendieta, que começa a se destacar como uma reserva de luxo. “Já joguei quatro partidas e estou mais acostumado ao futebol brasileiro”, disse o paraguaio.

O revezamento entre Valdivia e Mendieta permite que o Palmeiras tenha jogadas criativas durante o jogo todo, sem comprometer a ocupação de espaços no meio quando o time está sem a bola. Contra o Icasa, a tática funcionou e deverá ser mantida hoje, diante de uma defesa forte e segura, a segunda menos vazada do torneio.

Kleina tem uma dúvida interessante no ataque. Alan Kardec está na reta final da recuperação de sua condição física ideal. Quando isso acontecer, provavelmente na próxima partida, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, será titular. Com isso, Vinícius e Leandro vão disputar uma vaga no ataque. “A qualidade do Alan Kardec é inegável. Acredito que logo vai começar como titular”, declarou o treinador.

Independentemente da escalação, Kleina mostrou nos treinos de que modo pretende vencer a partida: com as jogadas de bola parada. E Luís Felipe também deu a dica. “Quando joga o Alan Kardec, eu tenho de cruzar no alto. Quando jogam o Leandro e o Vinícius, tenho de cruzar por baixo. Eles ganham dos zagueiros na antecipação.”

DÚVIDA

A preocupação de Kleina está no gol. Fernando Prass torceu o tornozelo na quinta-feira e não tem sua presença confirmada. A contusão aconteceu no início do treinamento, quando Prass se chocou com o reserva Raphael Alemão, que também saiu do treino com dores de tornozelo.

Se Prass for vetado, Bruno deverá reaparecer. A última partida na qual atuou foi contra o América-RN, em 11 de junho, antes da Copa das Confederações.

Em nono lugar, o Bragantino tem uma esperança solitária para surpreender: o atacante Léo Jaime. Fora das últimas quatro partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda, o atacante deverá jogar isolado na frente. Por outro lado, o volante Preto e o zagueiro André Vinícius, contundidos, dificilmente jogarão.

PALMEIRAS – F. Prass (Bruno); Luís Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO – Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro, Kadu e Diego Macedo; Elias, Thiaguinho, Gustavo e Rafael Costa; Lincom e Léo Jaime. Técnico: Vágner Benazzi

ÁRBITRO – Guilherme Ceretta de Lima (SP)

LOCAL – Pacaembu

HORÁRIO – 19h30

TRANSMISSÃO – SporTV

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras busca ampliar vantagem, e Bragantino tenta se aproximar do G-4

Líder da Série B do Brasileiro, melhor ataque, melhor defesa e seis partidas de invencibilidade. O Palmeiras leva seu ótimo momento para campo diante do Bragantino, nesta sexta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Comandado por Valdivia, que vive grande fase e volta ao time titular após ser poupado durante o primeiro tempo contra o Icasa, o Verdão vê no confronto a oportunidade de abrir vantagem na liderança, já que seus dois principais perseguidores – Sport e Chapecoense – se enfrentam no sábado, em Recife.

Para o Bragantino, que entra como franco atirador, uma vitória representaria a possibilidade de colar no G-4. O time tem 15 pontos, quatro a menos que o Figueirense, quarto colocado. O técnico Vagner Benazzi já decidiu: mandará um time fechadinho, para tentar surpreender no contra-ataque.

O confronto terá transmissão para todo o Brasil pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O paulista Guilherme Ceretta de Lima será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h.

As escalações

Palmeiras: Gilson Kleina só vai anunciar a escalação momentos antes da partida. A tendência é que ele opte por um time mais ofensivo, com a entrada de Alan Kardec na vaga de Charles. No meio, Valdivia volta. A dúvida fica para o goleiro Fernando Prass, que torceu o tornozelo direito no último treino. O time deverá jogar com: Fernando Prass (Bruno); Luís Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro, Alan Kardec e Víncius..

Bragantino: sem poder contar com os lesionados André Vinícius e Preto, Benazzi escalou Raphael Andrade na zaga e Carlinhos no meio. Quem volta é Tiaguinho, após cumprir suspensão, e Léo Jaime, recuperado de lesão. O time provável: Leandro Santos, Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Elias, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom.

Quem está fora

Palmeiras: Léo Gago, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, é o único desfalque do time do técnico Gilson Kleina.

Bragantino: estão no departamento médico o zagueiro André Vinícius, com uma lesão no joelho direito, o volante Preto, com uma entorse no tornozelo direito, o goleiro Raphael Defendi, que se recupera de uma cirurgia no rosto, além do zagueiro Guilherme Mattis, com problema no púbis, e o volante Neto, que operou o joelho direito e só volta no fim do ano.

Pendurados

Palmeiras: Ayrton e Ronny.

Bragantino: Bruninho, Deyvid Sacconi, Diego Macedo, Lincom, Rafael Costa e Raphael Andrade.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Verdão defende boa fase no Pacaembu e liderança contra Bragantino

O retorno ao Pacaembu fez bem ao Palmeiras, que acumula duas goleadas no estádio desde que foi liberado a jogar no local nesta Série B. Assim, tendo o campo como trunfo, o Verdão volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança em jogo contra o Bragantino.

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Verdão seguirá como líder em caso de vitória, já que a segunda colocada, Chapecoense, só joga no sábado.

“Quando as coisas vão bem, tudo melhora e você sente confiança. Precisamos ter consciência de que trabalhamos muito para atingir os números atuais e temos de continuar trabalhando para sempre melhorar”, afirmou o goleiro Fernando Prass, que é a principal dúvida da equipe para a partida.

Destaque da rodada passada por ter defendido um pênalti, o arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficará como dúvida até momentos antes do confronto. Se não conseguir se recuperar, o titular cederá sua vaga a Bruno.

Desde o retorno da Série B, o Palmeiras venceu quatro adversários (Oeste, ABC, Figueirense e Icasa) e empatou apenas uma vez (Guaratinguetá). Destes cinco confrontos, apenas dois foram no Pacaembu: 4 a 1 contra o ABC e 4 a 0 sobre o Icasa, já que antes o time cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Apesar do bom retrospecto, o lateral direito Luis Felipe tem cuidado com o adversário desta sexta. “O Bragantino é um time que tem muita experiência e conheço alguns jogadores de lá. Nos últimos anos, eles ficaram muito conhecidos pela bola parada. Trabalhamos isso nesta semana e estamos preparados para este tipo de situação também”, afirmou o garoto.

O time do técnico Gilson Kleina tem 25 pontos, na dianteira isolada da competição, mas ainda possui um jogo a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem 23 e joga no sábado contra o Sport. Para se manter na ponta, o treinador só tem dúvida com Fernando Prass, mas deve manter a base da equipe que goleou na rodada passada, com o retorno do Valdivia, que entrou apenas no segundo tempo contra o Icasa.

Já o atacante Alan Kardec, autor de dois gols na goleada da rodada anterior, deve esperar mais um pouco pela vaga de titular, ficando no banco de reservas, assim como Mendieta, que cede sua vaga para o retorno do Mago.

No Bragantino, a ordem é recuperar fora de casa os pontos que deixou escapar ao empatar com o Paraná Clube em Bragança Paulista, na rodada passada. O técnico Vágner Benazzi tem novidades importantes para escalar o time do interior.

O atacante Léo Jaime está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve atuar improvisado na ala esquerda, ganhando a posição de Rafael Costa. Já Tiaguinho cumpriu suspensão automática e assume o lugar de Cesinha, formando a dupla de frente com Lincom.
Porém, o treinador tem outros dois problemas. O volante Preto e o zagueiro André Vinícius sentiram lesões e podem ficar fora do confronto desta sexta-feira. Carlinhos e Raphael Andrade são as opções para seus respectivos lugares.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira


Horário: 19h30 (de Brasília) 


Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Valdivia atinge melhor sequência do ano, mas Chile impedirá ‘recorde’

Depois de ficar no banco e entrar durante o segundo tempo contra o Icasa, na terça-feira, Valdivia deverá ser titular nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Bragantino, no Pacaembu. Será o sexto jogo seguido do meia após a lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por 114 dias. É a melhor sequência dele na temporada, mas a maior série de partidas nesta passagem pelo clube não será igualada por causa da seleção chilena.

O “recorde” do Mago é de nove partidas consecutivas, em 2010, logo depois de ser contratado. Se a comissão técnica não poupá-lo até lá, o jogador atingirá oito jogos seguidos contra o Paraná, no dia 10 de agosto. No entanto, já se sabe que ele não poderá atuar no duelo seguinte, contra o Joinville, no dia 13, porque o Chile fará amistoso contra o Iraque no dia 14, na Dinamarca.

Mesmo assim, a comissão técnica está satisfeita com o resultado do planejamento elaborado para evitar novos problemas musculares. Monitorado rigorosamente com exames e treinando em carga bem menor que a dos colegas, ele já encarou Oeste (4 a 0), ABC (4 a 1), Figueirense (3 a 2), Guaratinguetá (1 a 1) e Icasa (4 a 0) – começou entre os reservas apenas no último, justamente para minimizar o desgaste.

Diante do Bragantino, mandará o paraguaio Mendieta de volta para o banco e pode até ficar em campo durante os 90 minutos, embora seja improvável.

Entre 24 de fevereiro e 14 de março deste ano, o chileno também fez cinco partidas consecutivas: entrou no segundo tempo contra União Barbarense (1 a 0) e Libertad (0 a 2) e foi titular contra Tigre (0 a 1), São Paulo (0 a 0) e Paulista (2 a 1). Neste último confronto, sentiu a lesão na coxa direita que o fez, inclusive, ser cortado da seleção chilena.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Maior sequência de Valdivia no ano embala Palmeiras contra o Bragantino

Por Lucas Tieppo

Embalado pelos seis jogos de invencibilidade, líder da Série B, ataque mais eficiente do torneio e com o maior craque em boa fase e perto de uma marca inédita no ano. É assim que o Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Bragantino pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h30, no Pacaembu.

O clima no Palmeiras é dos melhores e o elenco de Gilson Kleina quer manter o bom momento com mais uma vitória, que garantiria a ponta da classificação.

A cara dessa nova fase do time alviverde é Valdivia. Recuperado da lesão muscular que o deixou fora de combate por mais de 100 dias, o meia deve realizar a sexta partida consecutiva em 2013, a maior marca no ano.

Antes, o camisa 10 havia jogado cinco partidas seguidas justamente antes de se machucar no dia 14 de março, ainda pelo Paulistão. Seu retorno foi apenas no início de julho e desde então esteve em campo em todas as partidas.

Gilson Kleina não anunciou o time que encara o Bragantino, mas é praticamente certa a escalação de Valdivia como titular. O meia tem reagido bem ao esquema diferenciado de treinamentos imposto pela comissão técnica e trabalhou normalmente na última quinta-feira, véspera do duelo contra o time do interior.

“O Valdivia é um dos principais jogadores do time. A equipe cresce com ele em campo. O Valdivia gosta de dar o passar para os atacantes marcarem e isso é importante”, exaltou  o lateral direito Luis Felipe.

Kleina pode escalar um time mais ofensivo contra o Bragantino. O treinador estuda a entrada de Alan Kardec para formar um trio com Vinicius e Leandro. O volante Charles pode ser sacado. O treinador, porém, não sabe se poderá contar com Fernando Prass, que deixou o treino de quinta machucado.

O Bragantino tenta se reaproximar do G-4 da Série B e para isso terá o retorno do atacante Léo Jaime, um dos destaques da equipe. O time de Bragança está na nona posição, com 15 pontos. O Palmeiras soma 25 pontos.

Novo dono da lateral direita do Palmeiras, Luis Felipe jogou no Bragantino em 2011 e conversou com Gilson Kleina para alertar sobre os pontos fortes do rival.

“É um time muito experiente, bom na bola parada e por isso trabalhamos isso durante a semana. Conversei com o Gilson sobre alguns jogadores, como o Léo Jaime e o Diego Macedo, que fazem a diferença”, afirmou.

PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/Hora: 02/8/2013, às 19h30


Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro – Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos, Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Thiaguinho, Gustavo e Léo Jaime; Césinha e Lincom – Técnico: Vagner Benazzi.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

Valdivia volta ao time, mas comissão já prevê substituição na etapa final

Por Marcelo Prado

O torcedor do Palmeiras que for ao Pacaembu na noite desta sexta-feira verá Valdivia novamente em ação com a camisa 10 alviverde. O chileno, que entrou aos 18 minutos do segundo tempo da partida contra o Icasa, na terça-feira, e que terminou com a goleada por 4 a 0, dará sequência ao planejamento traçado pela comissão técnica e não atuará os 90 minutos do confronto com o Bragantino, nesta sexta, às 19h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desta vez, acontecerá o inverso do último confronto. O Mago começará como titular e será substituído no intervalo ou no começo do segundo tempo, muito provavelmente por Mendieta. Com a sequência de jogos, a comissão técnica alviverde tem trabalhado com cautela para evitar que Valdivia volte a sofrer alguma lesão. Na última vez que isso aconteceu, o meia ficou afastado dos gramados por quatro meses – ele se machucou na fase de classificação do Campeonato Paulista e só retornou após a realização da Copa das Confederações.

Se atuar normalmente nesta sexta-feira, o camisa 10 completará sua sexta partida seguida e se aproximará de sua maior sequência, que é de nove jogos, completada em 2010, ano em que foi recontratado pelo Verdão. Ele vive ótimo momento técnico, com dois gols marcados e quatro assistências. No total, o chileno atuou 14 vezes em 2013.

No treino da última quinta-feira, Valdivia mostrou que vive um momento diferente. No rachão, marcou três gols. Em todos, comemorou sambando bastante. Na sequência, ao lado de Mendieta, treinou muitas cobranças de falta e teve um aproveitamento apenas regular.

Depois, seguiu para o vestiário com a certeza de que é hora de aproveitar o momento mais do que favorável. As boas atuações, além de renderem ao meia o retorno para a seleção chilena, já conquistaram os companheiros.

– Valdivia é uma grande pessoa e ótimo jogador. Eu estava acostumado a jogar com meias que gostam de finalizar muito ao gol adversário. O Valdivia é diferente, ele prioriza o companheiro que está melhor colocado para marcar o gol – elogiou o lateral-direito Luis Felipe.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Pelo mundo

Os palmeirenses Eguren e Valdivia vão acumular muitas milhas nos próximos dias. Eguren embarca com o Uruguai para o Japão, enquanto Valdivia parte com o Chile para um amistoso na Dinamarca, contra o Iraque.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

BLOG DO FÁBIO SALGUEIRO → Com conversa e almoço, Paulo Nobre doma insatisfeitos. Opinem!
 
BLOG DO ROBSON MORELLI → O Palmeiras começa a ter um time mais técnico. Então, o presisente não está errado
 
TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Jardineiro do Palmeiras tem projeto social com crianças de Moçambique
 
TERRA → Palmeiras terá direito a 10 mil ingressos para confronto com o Azulão
 
DIÁRIO DE S.PAULO → Verdão adota o Pacaembu como casa
 
TERCEIRO TEMPO → Maior sequência de Valdivia no ano embala Palmeiras contra o Bragantino
 
BAND ESPORTE → Prass é dúvida, e Kleina convoca três goleiros contra Bragantino
 
GLOBO ESPORTE → Luis Felipe luta por evolução e manda recado aos ‘emprestados’
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Após empréstimos, Luis Felipe vira conselheiro de garotos no Verdão
 
FOLHA ONLINE → Com Alan Kardec, Kleina pode testar 4-3-3 contra o Bragantino
 
LANCENET → Prass fala dos desafios e da carreira: ‘O mais difícil no futebol é gerir pessoas e egos’

••

5 respostas em “Verdão na Mídia 02-08-2013: Palmeiras vai em busca de gordura contra Bragantino ❘ Estadão Online”

Só falta tomar gol do Léo Jaime
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!

Eu não descanso
Nem durante o sono
Não consigo
Nem mais dormir
E onde quer que eu vá
Em qualquer lugar
Elas estão a me seguir
Não descanso
Nem durante o sono
Eu não consigo
Nem mais dormir
E onde quer que eu vá
Em qualquer lugar
Elas estão a me seguir…

São sete garotas
Me paquerando o dia inteiro
Seja no trabalho
No carro ou no banheiro
As sete garotas
Tremenda confusão…

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!

Mas elas querem meu carinho
E o meu amor, eh!
Elas querem o meu sangue
E o meu calor
São como vampiras
Numa fita de terror
Elas querem o meu coração
Mais isso eu não dou
São como vampiras
Numa fita de terror
Elas querem o meu coração
Mais isso eu não dou…

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!

Mas eu já tenho
Uma pequena
Que eu vou te contar
Ela é mesmo um estouro
E é com ela
Que eu quero ficar…(2x)

Mas o meu broto
Morre de ciúmes
Quando sente em mim
O cheiro de um outro perfume
E ela chora e vai embora…

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh!

Mas eu só quero seu carinho
Eu quero seu amor
(Só quero seu amor
Só quero seu amor)
Eu só quero o seu sangue
Eu quero seu calor
(Só quero seu calor
Só quero seu calor)
Eu sou como um vampiro
Numa fita de terror
Eu não quero mais
Saber de ninguém
Só quero o meu amor…

Eu sou como um vampiro
Numa fita de terror
-Por acaso alguém viu
Uma vampirinha
Andando por aí?
-(Nãoooo)
Eu não quero mais
Saber de ninguém
Só quero o meu amor
Só quero o meu amor
Só quero o meu amor
Não quero mais saber!
Não quero mais
Saber de ninguém
Só quero o meu amor!
Só quero o meu amor!

Victor Sbrighi, você foi soberbo, no post, a tempos não lei algo também Humorado, inteligente e coerente, pois só rindo para esquecer o quanto já sofremos, com a administração que tem mais desculpas que bandido no flagrante , pois não acredito que o atual Nobre presidente mande, alguma coisa, pois hoje já é 02 de agosto , e nada de receitas novas para podermos reforçar a equipe, que é fraca, mas a ladainha é a mesma , pois enquanto bate em semi mortos, a coisa vai bem, mas quando enfrentarem equipes mais ajustadas, ai a porca torce o rabo, mas vamos ver mais tarde o que acontece!

Bruno, Márcio Araújo, Juninho, Gilson Kleina ATÉ QUANDO???
Esses caras deveriam ser doados para outro time, chega de vestir nosso manto.

Os comentários estão desativados.