Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 03-08-2013: Após bater o Bragantino, Palmeiras atinge melhor sequência do ano ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Após bater o Bragantino, Palmeiras atinge melhor sequência do ano

Líder da Série B, o Palmeiras prolongou seu bom momento na competição ao vencer o Bragantino, por 2 a 1. Depois do resultado no Pacaembu, o time chegou ao sétimo jogo sem derrota, e igualou a melhor marca da temporada, conquistada entre os dias 31 de janeiro e 28 de fevereiro. O aproveitamento agora, porém, é melhor: são seis vitórias e apenas um empate, enquanto daquela vez foram quatro triunfos e três empates.

Sem perder desde a partida com o Sport, com gol irregular ainda antes da pausa na Série B, o time agora busca a maior sequência de vitórias no ano. Entre o final da primeira fase do Paulistão e da fase de grupos no Libertadores, o Alviverde conquistou cinco vitórias. O número poderia ter sido ultrapassado já contra o Guaratinguetá, mas o empate por 1 a 1 encerrou a série 100% do Verdão. Para chegar à quina, o Palmeiras depende de mais três vitórias.

– A gente sabe que Série B é difícil, independentemente do adversário. Temos que ressaltar que a equipe vem fazendo um bom trabalho. Os pontos em casa são importantes. O grupo está no caminho certo. É ter pés no chão pelos nossos objetivos – avisou o lateral-esquerdo Juninho.

Com 28 pontos em 12 partidas, o Verdão tem cinco pontos de frente para a Chapecoense (que está com duas partidas a menos e pega neste sábado o Sport). Nesta tarde, o time já se reapresenta para treinar às 15h30 na Academia de Futebol, em atividade fechada para a imprensa. O próximo jogo do atual ponteiro da Série B acontece na terça, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Kleina torce para ter Valdivia na terça: ‘Está em um momento mágico’

Muita calma nessa hora com Valdivia. A fase do chileno é boa, mas Gilson Kleina adota o lema do “um passo de cada vez”, ou “um jogo de cada vez”. Por isso, evita confirmar que o camisa 10, com vasto histórico de lesões, estará em campo na próxima terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Embora a cautela seja o tom do tratamento da comissão técnica com Valdivia, a satisfação com o rendimento do meia aumenta a cada boa exibição, como na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta sexta, no Pacaembu, onde marcou belo gol.

– Jogou mais tempo contra o Bragantino (77 minutos) e deu pra render. Foi fundamental para nós, temos de esperar a recuperação para ver se ele terá condições para terça.  Vamos estudar, escutar a opinião dele. Quero que ele participe, está em um momento mágico. Esse momento fez o time crescer com ele. Se ele seguir com essa alegria, não tem por que tirar do jogo – afirmou Kleina.

Diante do Bragantino, Valdivia alcançou a sexta partida seguida após grave lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por quatro meses. Essa série de exibições já é a maior na temporada.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Valdivia vibra com boa fase no Verdão: ‘Espero que continue assim’

Por Marcelo Prado

Valdivia está determinado a ser o principal jogador do Palmeiras na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o chileno confirmou ótima fase na temporada ao comandar o Verdão na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, no Pacaembu. A atuação do Mago foi digna dos bons tempos do camisa 10 com a camisa alviverde.

Principal articulador da equipe, ele concentrou praticamente todas jogadas de ataque do time comandado pelo técnico Gilson Kleina, deu bonitos dribles, passes precisos e, de quebra, deu uma assistência para Alan Kardec e marcou um lindo gol. Em paz com a torcida, o meia teve sua recompensa no fim da partida. Quando deixava o gramado, o camisa 10 se dirigiu para os vestiários bastante prestigiado com os mais de 20 mil torcedores que estiveram no estádio nesta sexta-feira e cantaram o nome do palmeirense com empolgação.

– Quando você mostra que está fazendo as coisas bem e quando faz gol a torcida te elogia. Espero que continue assim – afirmou, ao término da partida.

Convocado para a seleção chilena, o Mago já declarou que sonha com uma boa participação na Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil, mas garante que seu foco continua sendo o retorno do Verdão para a elite do futebol nacional.

– Isso me motiva bastante (a convocação), é uma alegria gigante, mas o que mais me motiva é a possibilidade de levar o Palmeiras para a Série A. Isso que me faz trabalhar mais – completou o jogador.

Para evitar novas lesões, a comissão técnica do Palmeiras adota um esquema cauteloso com o chileno, tanto que ele deixou a partida contra o Bragantino aos 32 minutos do segundo tempo. Caso consiga se recuperar fisicamente, Valdivia será mantido na equipe titular na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 19h30m, na terça-feira.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kardec fez três gols nos dois últimos jogos, mas não se acha titular

Por William Correia

Logo após sofrer suas primeiras cobranças pela chance clara perdida no empate com o Guaratinguetá, Alan Kardec respondeu com sobras. Na soma de suas atuações contra Icasa e Bragantino, ficou pouco mais de 90 minutos em campo e marcou três gols. O desempenho, porém, não muda seu pensamento de que não pode ser considerado titular.

“Ninguém tem vaga garantida. Tive uma oportunidade que pude aproveitar ajudando com gol e conseguimos o principal objetivo, que é a vitória, mas temos grandes jogadores e todos têm condição de jogar”, enalteceu o jogador, emprestado por um ano pelo Benfica exatamente porque Kleber, que já saiu do Verdão, e Caio não convenceram – e Kardec já fez mais gols do que ambos no time, pois cada um deles só balançou as redes duas vezes.

O discurso do camisa 14, na verdade, é até desmentido por Gilson Kleina, que já tinha confessado ser questão de tempo a sua titularidade – e veio logo em seu quarto jogo no clube. o preciso chute de primeira no ângulo do goleiro adversário, abrindo a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino nessa sexta-feira, ratificou sua qualidade.

“Fui feliz na execução, bem feita e com sucesso, o que é mais importante. Abri o caminho e depois teve um belo gol do Valdivia que foi o que deu tranquilidade para continuarmos nossa caminhada”, comentou Alan Kardec, sem esconder, no entanto, sua melhora ao longo das partidas.

“A evolução é natural, estou crescendo a cada partida. Contra o Bragantino, consegui correr bem por 70, 75 minutos. Sei do meu potencial e o que posso melhorar. O que me deixa feliz é que estou conseguindo ajudar os companheiros. Fazer o gol é tudo que um caminha 9 sonha, mas a vitória da equipe está acima de tudo”, discursou.

Com discurso humilde e gols a favor do time, o atacante já se sente em casa com um mês só no clube. “Fui muito bem recebido pelo grupo, que é jovem e não tem vaidade, pelos dirigentes e pelos torcedores. O Palmeiras possui um elenco de muita qualidade, o que ajuda para encaixar alguém que chega de fora. E também tem o fato de que estou voltando para o futebol brasileiro”, celebrou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Charles leva bronca por expulsão e pode perder posição para Eguren

Por William Correia

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1 e se manteve na liderança da Série B do Brasileiro, mas não foi só o gol que deixou o jogo mais tenso nos últimos minutos que irritou Gilson Kleina. Charles acertou um adversário com o braço, foi expulso e, segundo o técnico, complicou a partida. O que pode dar chance para Eguren se firmar.

Charles não poderá enfrentar o São Caetano nesta terça-feira, no ABC, porque terá que cumprir suspensão automática, e possivelmente será julgado com rigor pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdendo mais partidas. E o recém-contratado Eguren aparece como principal opção para substituí-lo.

O uruguaio estreou nessa sexta-feira atuando menos de dez minutos ao entrar no lugar do lateral direito Luis Felipe, que desabou no gramado por cansaço. E cumpriu sua missão defensiva. Sua entrada como titular a partir dessa terça-feira dará a liberdade a Márcio Araújo que o técnico sempre disse querer, além de diminuir a obrigação de Wesley na marcação.

Por enquanto, Kleina prefere não divulgar nenhum substituto, mas, provavelmente, apostará em Eguren em vez de colocar Marcelo Oliveira no meio-campo. “Vamos ver nesses dias agora como vamos jogar, mas não podemos fugir do que estamos fazendo. E estamos com três volantes hoje”, indicou.

A garantia, por enquanto, é só de bronca em Charles. “Teve o revide. O jogo estava tranquilo, mas isso mudou um pouco a situação”, comentou o treinador, que deve procurar o jogador para um diálogo sobre o caso no treino deste sábado, fechado para a imprensa.

“A expulsão dele foi no nosso ataque. Não precisa ter o revide. Vamos conversar com ele, tínhamos um homem a mais, não tem razão isso. Internamente, corrigimos isso para evitar”, falou Kleina, que, apesar da irritação, aprovou a atuação do volante antes do ato que culminou em seu cartão vermelho.

Menos de dez minutos antes de ser expulso, Charles roubou a bola no campo de defesa e a aproximou da grande área até rolá-la para Valdivia balançar as redes. “Ele é altamente competitivo. Precisamos muito dele. Ele que fez tudo no segundo gol, sai bem de trás”, elogiou Kleina, que ficou sem reação, como se não acreditasse na exclusão de Charles quatro minutos após o Bragantino ficar com um a menos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Gilson Kleina diz que Palmeiras foi eficiente na movimentação

Para o técnico Gilson Kleina, a equipe teve velocidade no duelo.

“Fomos eficientes na movimentação. Fomos uma das últimas equipes a terminar a rodada anterior e uma das primeiras a iniciar esta. Não foi uma recuperação plena, mas lutamos pela vitória”, disse o treinador.

Na entrevista coletiva, mais uma vez, a condição física de Valdivia foi assunto.

“Repetitivo, mas é a verdade. Vou precisar esperar a recuperação dele. Jogou um tempo mais hoje e foi fundamental para a nossa equipe”, destacou Kleina.

O Palmeiras enfrenta o São Caetano, na sexta, pela 12ª rodada do Brasileiro, às 21h50, no Anacleto Campanella. Para este duelo, o técnico palmeirense espera contar com o meio chileno.

“Se ele tiver condições de jogar com essa alegria, não tenho porque tirá-lo do próximo jogo”, concluiu.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Feliz com bom momento no Verdão, Kardec avisa: ‘Ainda não estou 100%’

Por Marcelo Prado

Três gols em quatro jogos, boas atuações, elogios da comissão técnica e aplausos da torcida. Alan Kardec está rindo à toa com o início de sua trajetória no Palmeiras. Contratado para resolver a carência ofensiva da equipe, o atacante precisou de poucas partidas para mostrar ao técnico Gilson Kleina que merece ser titular. E, para deixar o torcedor ainda mais animado, ele  avisa: ainda não está 100%.

– Estou crescendo a cada partida. Contra o Bragantino, acredito que consegui correr bem por 70, 75 minutos. É normal você terminar a partida cansado. Fiquei um mês parado de férias enquanto acontecia a negociação com o Palmeiras. Sei do meu potencial e o que posso melhorar. O que me deixa feliz é que estou conseguindo ajudar os companheiros. Fazer o gol é tudo que um camisa 9 sonha, mas a vitória da equipe está acima de tudo – disse o jogador.

Para Kardec, além de qualidade da equipe, o excelente ambiente que encontrou está ajudando bastante na fácil adaptação.

– Alguns fatores estão facilitando. Fui muito bem recebido pelo grupo, pelos dirigentes e pelos torcedores. O Palmeiras possui um elenco de muita qualidade, o que ajuda para encaixar alguém que chega de fora. E também tem o fato de que estou voltando para o futebol brasileiro – ressaltou.

Apesar dos elogios a todos os companheiros, o novo centroavante alviverde fez questão de ressaltar o ótimo momento vivido por Valdivia.

– É um grande jogador, é fácil jogar ao lado dele. A marcação do Bragantino estava muito forte no primeiro tempo. Mas conseguimos marcar praticamente na única chance que tive. Com o Valdivia, você sabe que a bola vai chegar, o time ganha muito com a presença dele.

Kardec deve ser mantido na equipe na partida da próxima terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Alan Kardec precisa de apenas quatro jogos para superar antecessor Kleber

Por Lucas Tieppo

O Palmeiras parece ter encontrado o seu homem gol. O atacante Alan Kardec mostrou em apenas quatro jogos um desempenho melhor do que o de Kleber, homem de referência do time no primeiro semestre, e já superou o antigo dono da posição em bolas na rede.

Alan Kardec marcou três gols em quatro jogos, sendo que ele foi titular apenas no confronto com o Bragantino, última sexta-feira, quando marcou um belo tento. Já Kleber balançou as redes apenas duas vezes em 11 jogos.
A média de gols de Kardec é quatro vezes maior que a de Kleber. O atual atacante do Palmeiras tem 0,75 gol por jogo contra 0,18 do antecessor.

Apesar dos ótimos números, o camisa 14 do Palmeiras acredita que pode evoluir ainda mais em campo.

“Fisicamente estou muito melhor, mas tenho que melhorar tecnicamente. Quando não dá na técnica, vai na vontade. A evolução é natural”, disse Kardec, que comentou seu belo gol contra o Bragantino. “Fui feliz na execução.”

O técnico Gilson Kleina elogiou o atleta, também prevê uma evolução ainda maior do centroavante com o passar dos jogos, mas ressalta que o atacante estava parado desde o começo do ano.

“O Alan é um jogador que evoluiu muito, mas, com os jogos a cada três dias, teremos que monitorar e realizar uma avaliação como todo o grupo. Se não me engano, foi a primeira vez que ele atuou por mais de 45 minutos em um jogo no ano”, disse.

O treinador entende que a formação ideal do time é com um trio ofensivo formado por Alan Kardec, Vinicius e Leandro, porém, Kleina ainda não começou nenhum jogo desta maneira.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o Palmeiras chegou aos 28 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso é contra o São Caetano, na terça-feira, fora de casa.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Balança romana

Junho, primeiro mês no ano fechado com balanço positivo pelo Palmeiras, coincidiu com o pior resultado financeiro do clube social. Se no geral o clube fechou o mês com lucro de R$ 580 mil, a parte social acumulou prejuízo de R$ 432 mil. Em maio, o clube social havia tido lucro de R$195 mil.

• Sete chaves

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não revela nem a membros do COF as empresas com as quais negocia patrocínio master. Diz apenas que uma está na frente. Também revela o principal entrave: quer fechar pacote incluindo o ano do centenário, mas a empresa só até o fim do ano.

• De Letra

“Se fosse comigo também faria. Pelo momento, não pelo negócio. Era uma situação de tumulto financeiro” – Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, sobre a venda de Barcos para o Grêmio.

••

OUTRAS NOTÍCIAS : 

AGORA SP → Início alviverde é melhor do que o do Timão em 2008
 
GLOBO ESPORTE COM → Expulsão de Charles deixa Kleina irritado: ‘Não precisava ter o revide’
 
ESTADÃO ONLINE → Após vitória, Kleina pede mais seriedade ao Palmeiras
 
DIÁRIO DE SP → Alan Kardec e Valdivia arrebentam no Pacaembu
 
BAND ESPORTE → Kleina exalta ‘jogo inteligente’, mas cobra Verdão mais competitivo
 
AGORA SP → Verdão bate o Bragantino por 2 a 1 e dispara
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Líder, Palmeiras aprende até que é necessário ‘apanhar’ na Série B
 
TERRA → Kleina torce para ter Valdivia na terça: “está em um momento mágico”
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras vence, mas Noriega não perdoa: ‘Foi bom enquanto foi sério’
 
ESPN BRASIL → Em boa fase, palmeirenses mostram confiança para Copa do Brasil: ‘Temos de mostrar que somos os campeões’
 
ESPN BRASIL → Gilson Kleina admite relaxamento no final do jogo, mas elogia partida ‘envolvente’ do Palmeiras
 
BAND ESPORTE → Valdivia vibra com sequência: ‘estou conseguindo jogar de novo’
 
SPORTV → Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 Bragantino pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão

••

12 respostas em “Verdão na Mídia 03-08-2013: Após bater o Bragantino, Palmeiras atinge melhor sequência do ano ❘ Lancenet”

Esse depoimento do mustafá é dispensável. Essa negociação do Barcos para o Grêmio é bem a cara dele, que jamais pensou na qualidade do elenco, nem nas necessidades do time do Palmeiras, quando comprava e vendia jogadores. Pra ele, o Palmeiras é uma empresa que precisa dar lucro e não títulos.

Pra quem tiver preguiça de linkar….a foto era do Assunção. É brincadeira?

Dove sta Marcos Asunção? pra onde foi betinho? o Barcos já começou a se explicar…., Uma pena que praga de palmeirense só pegue em jogador e não em diretor, conselhiero, ex-presidente…..

PALMEEEEEEEEEIRASSSSSSSSS FIU FIU FIU

a Marião assim como vc eu parei tb de falar do Macio Araujo, o GK nem rpa testar uma formação sem ele, é capaz de testar uma formação sem o Prass, mas com ele no gol pqp

Boa Victor. Hoje o futebol não tem mais espaço pra jogador que usa apenas a fama, ou que tenha apenas um específica função. Não é futebol americano.
Aos mesmos que choraram quando M.Assunção saiu pra ser banco e se aposentar no Santos, aos mesmos que choram até hoje o jogador mediano que explodiu para o futebol após vestir a camisa verde com 30 anos e que já iniciou sua ladeira abaixo no tricolor azul, aos mesmos que excluíram faz tempo o Valdívia do Palmeiras, peço, tentem acrescentar com soluções, pois tais críticas que reverberam como catástrofes, não ajudam em nada.

E o Keirrison entrou ontem contra o Cruzeiro e se machucou de novo… Saiu até chorando…

O Palmeiras tem que ganhar o máximo de GORDURA de pontos possíveis na liderança, para ficar só FOCADO na Copa do Brasil, sem relaxar a série-b. QUEREMOS A COPA DO BRASIL para poder no ano do centenário, disputar a libertadores e montar uma equipe mais competitiva e ganhar os títulos possíveis do ano do centenário.

Charles leva bronca por expulsão e pode perder posição para Eguren –> Depois que li isso desisto de ir contra o Márcio Araújo, pra mim chega. Nessa sequencia Valdívia, Leandro, Kardec e Wesley estão decidindo, depois vem Charles e Vinícius, continuando assim está ótimo, mostra a boa fase. Quando os principais falham num jogo complica, e é justamente ai que o Kleina precisa trabalhar mais com o Elenco, seja para buscar um resultado adverso ou até mesmo manter um empate. Já penso na Copa do Brasil.

Próximo jogo será o mais importante da temporada, provavelmente com a formação que GK pensa para a CB. Prass, Juninho, Luis Felipe, Henrique, Vilson, Egurem, Araújo, Wesley, Valdivia, Leandro e Kardec. As ressalvas são Juninho, poria o Marcelo e finalmente veremos o Araújo na função de segundo volante. Quanto ao Araújo nāo critico pois, apesar de paassar raiva,não dá para avaliar jogador que joga fora de posiçāo. Haja vista o Wesley, de medonho a destaque positivo.

Os comentários estão desativados.