Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 16-08-2013: Com dor nas costas, Leandro vai a hospital, mas segue relacionado ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com dor nas costas, Leandro vai a hospital, mas segue relacionado

Por Marcelo Prado

O atacante Leandro deixou o treino do Palmeiras desta sexta-feira mais cedo e foi direto a um hospital. Sentindo dores nas costas, ele passa por exames para que os médicos possam detectar a causa do problema. A assessoria de imprensa do Verdão informa que o caso não é grave, tanto que Leandro está relacionado para o confronto contra o Paysandu, neste sábado, no Pacaembu, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante vem sentindo dores nas costas desde a partida contra o Joinville, na última terça-feira. Artilheiro do Palmeiras na temporada, com dez gols, ele vive jejum que já dura cinco jogos. Mesmo assim, segue prestigiado pelo técnico Gilson Kleina, que não pensa em tirá-lo da equipe titular.

No desembarque da delegação alviverde na última quarta-feira, o atacante não mostrou preocupação com a seca de gols momentânea.

- Eu não jogo sozinho, e o importante é o Palmeiras estar sempre vencendo. Estou ajudando mesmo sem fazer gols. Não vou mudar nada na minha maneira de jogar. Na hora certa a bola vai voltar a entrar – afirmou o jogador.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Preocupado com desgaste, Palmeiras deve promover rodízio de jogadores

Por Ciro Campos

A avaliação do desgaste físico dos jogadores é o que vai nortear a escalação do Palmeiras para o jogo deste sábado, contra o Paysandu, pela Série B. Após disputar seis jogos em um intervalo de 17 dias, alguns jogadores devem ser poupados para priorizar a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Nesta sexta-feira pela manhã, Gilson Kleina comanda o último treino do time e a atividade será acompanhada de exames para medir quais jogadores podem estar mais cansados. O foco das atenções é Valdivia, que estava na Dinamarca em compromisso com a seleção chilena e não atuou no amistoso contra o Iraque porque sentiu uma lesão na coxa direita.

“Talvez o Kleina tenha de fazer um rodízio. Seria uma boa oportunidade para dar descanso”, disse o fisiologista do Palmeiras, Paulo Zogaib. O último jogo da equipe, contra o Joinville, exigiu bastante do elenco por ter sido debaixo de chuva e com campo pesado. O volante Charles e o atacante Leandro, por exemplo, revelaram estar cansados, porém treinaram normalmente ontem, assim como Mendieta. “Ele sofreu uma pancada no último jogo, mas não é nada grave”, disse Zogaib.

Saída


O lateral-direito Ayrton acertou com o Vitória. Segundo o empresário do jogador, Sérgio Malucelli o contrato é de empréstimo e vai até o fim do ano. Nesta quinta-feira o jogador apareceu no treino somente para se despedir dos companheiros. Contratado no começo da temporada, o atleta chegou a ser titular, mas depois foi afastado.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras domina estatísticas de passes e posse de bola na Série B

Dizem que o fundamento básico do futebol é o passe. E, nessa Série B, o Palmeiras tem mostrado que de fato é algo importante, afinal, além da liderança da competição, domina essa estatística tanto na parte individual como na coletiva. Na posse de bola, o Alviverde também sobra contra os rivais.

O Verdão tem três dos quatro que mais acertam passes no torneio. Quem lidera é Juninho, com 823. Márcio Araújo é o terceiro, com 626, enquanto Wesley vem logo atrás, com 602, segundo números do Footstats. O “intruso” na lista é Cléber Santana, do Avaí, com 644.

Além disso, os palmeirenses lideram a média de passes acertados por jogo. Mais uma vez Juninho é o primeiro, com 54,9, com Wesley logo atrás, somando 50,2. Os dois também são os que mais ficaram com a posse da bola até agora em toda a Série B. O volante teve o domínio em 27min45 (2min18 por partida). Já o lateral vem na sequência com 26min57 ao todo e 1min47 por confronto.

Nos números coletivos o Palmeiras também está à frente nesses dois quesitos e mostra mais uma vez sua superioridade na Série B. Até agora acertou 5309 passes em 15 jogos, com uma média de 353,9. Já a posse de bola total é de 240min16, sendo 16min01 por partida.

Não é só em campo. Nos números o Palmeiras também mostra porque está sobrando na Série B, lidera a competição e caminha tranquilamente ao acesso à Série A.


Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Alan Kardec usa pausa forçada para aprimorar físico e se aproxima do ideal

Por Fellipe Lucena e Thiago Ferri

Contratado já no fim da temporada na Europa, onde estava encostado no Benfica (POR), Alan Kardec precisou de quase 20 dias para estrear no Verdão. Sem ter feito pré-temporada em 2013, o jogador necessitou de tempo para condicionar-se fisicamente, e enquanto o time jogou só uma vez por semana, ele alternou treinos de fortalecimento, com atividades junto do grupo.

Após a diminuição do intervalo entre as partidas na Série B, porém, o plano não pôde ser mais executado até esta semana, quando o jogador não viajou com o elenco para Joinville, por conta do terceiro amarelo recebido ante o Paraná.

A ausência foi até “celebrada” pelo camisa 14, que viu nesta pausa forçada a possibilidade de novamente focar na parte física. Para Paulo Zogaib, fisiologista do clube, estes dias foram significativos para a recuperação de Kardec.

– Lógico (foi bom o período). Quando temos semana cheia para trabalhar você consegue buscar os pontos que faltam e fazer pequenos ajustes. Com o atual ritmo, não tem tempo para melhorar o condicionamento e então pudemos trabalhar na recuperação – disse, ao LANCE!Net.

De acordo com o fisiologista, o atacante evoluiu bem desde que chegou no começo de julho, mas ainda está cerca de 5% a 10% abaixo do elenco na parte física.

– Falta um pouquinho, mas é mais o ritmo de jogo, entrando nesta condição de que você vai suportar o jogo todo. Começa no banco, depois não fica os 90 minutos e aos poucos aumenta a permanência.

Nos seis jogos em que fez pelo Palmeiras, Kardec foi aumentando aos poucos o tempo em campo. Em sua estreia, diante do Figueirense, foram 45 minutos, mais 35 diante do Guaratinguetá, outros 27 contra o Icasa, quando marcou duas vezes, e mais 81 ante o Bragantino. Contra o São Caetano e o Paraná, o atacante conseguiu ficar em campo durante os 90 minutos.

De volta nesta sexta-feira contra o Paysandu, no Pacaembu, a esperança é de que com estes trabalhos, o fã de Thierry Henry desequilibre, como quando driblou quatro jogadores do Azulão, em bela arrancada e fez seu gol.

– Ele tem condições para 90 minutos. Falamos em buscar o ideal para que ele possa fazer a arrancada do golaço contra o São Caetano mais cinco ou seis vezes (risos) – brincou o fisiologista alviverde.

Se o centroavante estava chamando a atenção com os gols e bons lances já antes desta parada, o Papão que se cuide.

Com a palavra: 
Fabiano Xhá


Preparador físico do Palmeiras, ao L!Net



Ele se cuida, treina na intensidade máxima

Alan Kardec ainda não está 100%, precisa ganhar um pouco mais na parte física e no ritmo de jogo. O ritmo vem jogando. No físico, já conseguimos melhorar, ele já ganhou resistência. Agora é manutenção, vamos ter que monitorar jogo a jogo. Não teremos tempo de ganhar mais, então temos de nos preocupar em manter. A suspensão dele acabou sendo boa. Ficou aqui, treinou bem, fez trabalho de força, potência, campo reduzido e resistência na areia.

Conseguimos fazer coisas que não conseguiríamos com jogos direto. Desde que chegou, ele já ganhou massa muscular. Não chegou com um percentual de gordura alto, mas já diminuiu. Ele se cuida, treina na intensidade máxima todos os dias, se doa muito e consegue sempre fazer complementos musculares. Ele ainda está um pouco abaixo do elenco, mas com essa intensidade que ele está dando jogo após jogo, vai conseguir aumentar rapidamente. 



Bate-Bola:
Paulo Zogaib


Fisiologista do Palmeiras, em entrevista ao LANCE!



Quais pontos vocês trabalharam com o Kardec nesta semana?


Não é algo específico. É aquela repetição de movimentos que você consegue prolongar, por exemplo em tiros curtos. E ele veio de um tempo parado em Portugal. 



Em quais aspectos ele já mostrou melhora desde que chegou?


É difícil quantificar em números. Fazemos testes e vemos que ainda falta um pouquinho, mas já há uma boa melhora. Em termos da condição ideal, talvez falte uns 5%, 10%.



Por conta deste trabalho física, vocês pensaram em poupá-lo?


Ele especificamente não. O que falamos é de uma forma geral, com todos que se desgastam com o acúmulo de jogos e passamos à comissão. Neste momento, não temos nenhum jogador em estado crítico. Conforme eles vão se apresentando, nós vamos modulando a carga.



Não é preciso poupar ninguém?


A gente vinha em uma sequência que talvez fosse importante manter o time titular. Agora tem o jogo em casa (diante do Paysandu), a Copa do Brasil, mas esta é uma decisão complexa. Teoricamente seria um momento bom para fazer isto, mas o Kleina vai analisar.



Há mais atenção com alguém?


Com todos. No jogo anterior (contra o Paraná), o Wesley sentiu um pouco e depois vimos que ele correu mais de 11 km. Aí você dá uma poupada no treino, reequilibra. A mesma coisa com o Leandro e o Charles (após o jogo com o Joinville). Eles sentiram um pouco mais, mas não é preciso tirá-los do time. Não temos ninguém em um estágio mais crítico. Mas agora, de forma geral, é possível colocar todos para jogar. Não há nenhum empecilho para isto. Depende de uma série de outros fatores, técnicos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras é condenado a pagar R$ 500 mil a representantes de Pierre

Por Mauricio Duarte

O Palmeiras terá de pagar cerca de R$ 500 mil a uma empresa que representa o volante Pierre, que saiu do clube alviverde no final de 2011 e atualmente é jogador do Atlético-MG. Uma decisão publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira mostra que a Justiça decidiu a favor da La Sports em um processo contra o time do Palestra Itália por conta de pagamentos atrasados.



Quando Pierre deixou o Paraná Clube para acertar com o Palmeiras, em 2007, a LA Sports, que ainda representa o volante atualmente, intermediou a negociação. Por isso, de acordo com o contrato firmado entre as partes, tinha direito a receber 10% dos vencimentos do atleta.

De acordo com Luis Alberto, dono da empresa, o clube alviverde pagou apenas 10 parcelas, no valor de 30% do total que devia, e suspendeu os pagamentos, que deveriam ser repassados todo mês à La Sports. Portanto, o Palmeiras terá que arcar com o resto do montante. Lembrando que quem receberá será a empresa, e não o atleta, já que a ele o clube não deve nada.

“Tivemos que levar à Justiça. Tinha contrato e deixaram de pagar. Eles teriam de pagar mensalmente e não pagaram. Isso diz mais respeito à gestão anterior do clube”, afirmou ao UOL Esporte

Luis Alberto, referindo-se ao mandato de Arnaldo Tirone, que estava na presidência quando Pierre deixou o clube, no final de 2011.

Segundo Mafuz Antonio Abrão, advogado da LA Sports, o valor com correção monetária chega a quase meio milhão de reais. “O Palmeiras pagou somente 10 parcelas e depois não pagou mais. Fazendo a correção, que será pleiteada por nós, dá quase R$ 500 mil”, afirmou ao UOL Esporte.

A empresa deu entrada no processo contra o Palmeiras no primeiro semestre de 2012, quando Pierre já havia deixado o time alviverde. Desde então, o caso se arrasta na Justiça, que tomou a decisão a favor da La Sports na última quinta-feira.



Procurado pela reportagem , o advogado Piraci de Oliveira, que aparece no processo como requerido representando o Palmeiras, não quis comentar o assunto, já que não está mais no corpo jurídico do clube. 

O UOL Esporte procurou o Palmeiras no fim da noite da última quinta-feira, mas a assessoria de imprensa disse que ninguém foi localizado para comentar a questão.

Prejuízo vem em momento em que o clube tenta equilibrar as contas

Mesmo órgão que tratou de ser inflexível em relação aos gastos do Palmeiras no final da gestão de Arnaldo Tirone, o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) está satisfeito com o econômico Paulo Nobre à frente clube.

Para Alberto Strufaldi, presidente do COF, o cartola tem o mérito de não cometer excessos com o caixa alviverde e de manter sob controle uma dívida de, segundo Strufaldi, R$ 150 milhões. A assessoria de imprensa do Palmeiras não confirma o valor apontado pelo conselheiro.

“Desde o início da gestão, o presidente Paulo Nobre mostrou boa vontade, o time B de futebol foi extinto e o futsal profissional também. Ele está se dedicando ao máximo, é uma situação difícil resolver as dívidas”, disse Strufaldi.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Novo ‘homem-gol’ do Palmeiras, Alan Kardec celebra começo “maravilhoso”

Por Mauricio Nadal

Artilheiro do Palmeiras no ano passado, Barcos foi negociado com o Grêmio no início de 2013 e o time perdeu seu ‘homem-gol’. Kleber veio emprestado para suprir a ausência do argentino, mas marcou apenas dois gols em onze partidas e fracassou. Agora é a vez de Alan Kardec. Emprestado pelo Benfica até 30 de junho de 2014, o atacante marcou quatro gols em seis partidas e já vem caindo nas graças da torcida palmeirense.

“O começo foi bom, foi até um pouco acima do esperado. Esperava entrar em forma o mais rápido possível. Agora, fazendo esses gols, foi maravilhoso, mas é apenas um começo. Tem muito trabalho para rolar e tenho de manter os pés no chão”, disse o atacante de 24 anos, em entrevista ao iG .

Alan Kardec estreou em 20 de julho pelo Palmeiras, participou de seis partidas e o atacante segue invicto, com cinco vitórias e um empate. Os gols do jogador tem ajudado a equipe, que vem em arrancada na liderança da Série B.

O empréstimo do atacante ao Palmeiras é válido até 30 de junho de 2014. Em menos de dois meses, Kardec vem ganhando elogios do técnico Gilson Kleina, já tem lobby dos companheiros para seguir na equipe após o empréstimo, porém sabe que ainda é cedo para falar sobre o assunto.

“É muito cedo ainda. Estou aqui há menos de dois meses, é claro que se eu estiver bem quando o contrato estiver terminando, é normal que as conversas aconteçam. Em janeiro ou fevereiro, se tudo estiver bem, já podemos começar a conversar e tem o prazo até 30 de junho”, comentou.

Suspenso da partida diante do Joinville, Kardec está a disposição de Kleina para encarar o Paysandu, neste sábado, no Pacaembu, porém ainda não sabe se joga. O técnico palmeirense deve poupar alguns titulares no fim de semana, privilegiando o duelo diante do Atlético-PR, pelas oitavas da Copa do Brasil, na próxima quarta.

Como de costume entre os jogadores, Kardec quer jogar. “Ainda não conversamos sobre isso, mas fiquei de fora da última partida por cartões e acho que não tem um porquê ficar duas semanas em inatividade. É importante que eu possa jogar alguns minutos, mesmo sabendo que o jogo de quarta é importante”, concluiu o novo “homem-gol” do Palmeiras.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Sugeriram Wesley para o Corinthians

Estava meio de um belo gnocchi- inhoque, se preferirem- com braciolla, na Lellis Tratoria, vendo o jogo do Botafogo com o Inter, quando tocou o celular. Era uma fonte confiável que me informava que, diante da séria contusão muscular do volante Guilherme, o nome do palmeirense Wesley tinha sido sugerido à cúpula corintiana. Sugestão de um dos mais ferrenhos corintianos que conheço. Segundo fonte, o caso ficou “para estudos”.

Não sei se a tentativa irá se consumar. Em todo o caso, como o discurso oficial do Palmeiras quase sempre é o de “não existe jogador inegociável”, deduzo que seja uma questão de preço ou de momento, Quanto ao momento, é indiscutível que Wesley atravessa fase muito boa, com futebol semelhante ao que exibia no Santos, quando foi negociado por 8 milhões de euros (pouco mais de 24 milhões de reais) para o futebol alemão.

Repatriado em 2012 por 6 milhões de euros (pouco mais de 18 milhões de reais), quando não estava em alta, Wesley sairia por valores inferiores a esses, logo agora que se tornou importantíssimo para o time?

Não creio.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO JORGE NICOLA

• Torcedores do Palmeiras fazem campanha para a saída de Márcio Araújo

Titular absoluto na equipe de Gilson Kleina, Márcio Araújo já começou a conversar com a diretoria palmeirense para renovar seu contrato, que se encerra em dezembro. Para desespero dos torcedores.

O volante, detestado por alguns milhões de palmeirenses, virou alvo de uma campanha no mundo virtual. No Twitter, por exemplo, alguns torcedores criaram a hastag #adeusmarcioaraujo.

Já no Orkut, inventaram uma comunidade implorando para a diretoria não renovar o contrato. Por fim, há quem esteja vendendo Márcio Araújo no Mercado Livre por míseros R$ 0,99.

Márcio Araújo tem 29 anos e pode se orgulhar de ser o atleta que mais vestiu a camisa alviverde no atual elenco. São 229 partidas, com sete gols. Seus agentes já se reuniram com o Palmeiras duas vezes, a fim de tratar da renovação.

“Eles fizeram uma proposta, a gente deu a contraproposta e está esperando uma resposta”, explica Márcio Araújo, que tem barrado o uruguaio Eguren, contratado recentemente, depois de disputar a Copa das Confederações.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO JORGE NICOLA

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Importação…

A Federação Mineira de Futebol entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol para tentar fazer um acordo a fim de viabilizar a participação do Palmeiras na Copa BH sub-20, já que o clube está disputando, ao mesmo tempo, o Paulista da categoria.

• …suspensa.

Os mineiros, no entanto, ouviram um “não”. A FPF se negou a trocar datas de jogos do Palmeiras, que inviabilizam a participação do clube no torneio de BH. Assim, a equipe alviverde só jogará o Estadual.

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Em campanha

Torcedores do Palmeiras têm se mobilizado nas redes sociais para pedir que a diretoria não renove o contrato de Márcio Araújo (foto). O vínculo do volante termina em dezembro e o Verdão pretende mantê-lo.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Na mira


O gerente de marketing do Palmeiras, Marcelo Giannubilo, enfrenta oposição do COF, que defende que diretores estatutários, como Paulo Gregoraci, que negocia com a Fiat, concentrem os trabalhos. Até parte da diretoria já questiona seu trabalho.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

LANCENET → Kleina aguarda reavaliação de Valdivia após exame inicial apontar edema
 
GLOBO ESPORTE COM → Após observar exames, Kleina não poupar contra o Paysandu
 
UOL ESPORTE → Kleina confirma Palmeiras titular contra o Paysandu; Leandro é dúvida
 
LANCENET → Sob olhar de Nobre, Luis Felipe dá show em cobranças de falta no Palmeiras
 
JP ONLINE → Kleina não deve poupar titulares contra Paysandu e exalta “maturidade” do elenco palmeirense
 
ESTADÃO ONLINE → Com dores, Leandro não treina e vira dúvida no Palmeiras
 
IG ESPORTE → Palmeiras usa Copa do Brasil para mostrar que é time de primeira divisão
 
GLOBO ESPORTE COM → Felipe Menezes elogia planejamento do Verdão e busca vaga na equipe
 
IG ESPORTE → Reformulado, Palmeiras faz ‘faxina’ em rebaixados e reduz inchaço no elenco
 
GLOBO ESPORTE COM → Em boa fase, Luis Felipe tira espaço dos outros laterais no Palmeiras
 
AGORA SP → Copa do Brasil rende folga para Valdivia

••

8 respostas em “Verdão na Mídia 16-08-2013: Com dor nas costas, Leandro vai a hospital, mas segue relacionado ❘ Globo Esporte Com”

Esse COF só gosta de inespressivos: do Piraci, do ex do Marketing (que era dentista, é isso mesmo?), do Gilto. De quem tem expressao e competencia como o Gregoracci, de Sicca , e o Belluzo querem distancia e, assim, a luz do fim do tunel nunca aparece e o colosso da Turiassu submerge nas trevas de Musthanás.

O provlema é a total falta de resultados no patrocínio. Devem estar questionando o porque de um profissional muito bem remunerado se para encontrar um patrocinador foi preciso o Belluzzo entrar em cena. Se for só para negociar e redigir contrato, nem precisaria alguém tão famoso e caro., mas com resultado pífio.

É normal contestarem o trabalho de um profissional do Marketing que, em 8 meses, não conseguiu um mísero patrocínio. Se ele arrecadasse R$40 mi por ano, não seria contestado.

Se bem que grande parte da culpa é do Nobre, que assumiu a negociação pra si e não aceitou fechar o patrocínio só até o fim de ano..

O clube pra ter fofoca pqp. Esse Jorge Nicola então parece Dona Maria da Janela. Damato é um nojo.
Se o wesley for pro curintia fecha. Como disseram só querem corttar gastos e nunca aumentar receita, o discurso chato esse. De qq forma amanhã estaremos presentes mais uma vez, mas que já deu essa de não ter grana já deu né.

ESTA NOTICIA DO UOL É SEM PÉ NEM CABEÇA, ALIAS O PROCESSO TODO ESTA UMA MALUQUICE, EXISTEM DUAS AÇÕES COM O MESMO OBJETO E AS MESMAS PARTES QUE CORRERAM NO MESMO FORO EM VARAS DIVERGENTES, QUE PROFERIRAM DECISÕES DIVERGENTES, ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM, A DECISAO ESTAPFÚRIDA PROFERIDA FAVORAVELMENTE A EMPR LA SPORTS, JA FOI OBJETO DE RECURSO INTERPOSTO PELO PALMEIRAS E ESTA AGUARDANDO DISTRIBUIÇÃO NO TJ, OU SEJA, ATÉ AGORA NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE POR…. NENHUMA DE OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO, O QUE DIZER QUANTO A VALORES, CONFORME SE NOTICIOU NO SITE FANFARRÃO

Os comentários estão desativados.