Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 20-08-2013: Nobre avisa que deve pagar metade da dívida com elenco nesta semana ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Nobre avisa que deve pagar metade da dívida com elenco nesta semana

Os jogadores do Palmeiras que continuaram no elenco mesmo depois do rebaixamento no Brasileiro do ano passado terão metade da dívida em salários paga nesta semana. A informação foi passada pelo presidente Paulo Nobre em conversa com o elenco nesta segunda-feira.

“Com as rendas que conseguimos nos últimos jogos, acho que vamos conseguir pagar um dos direitos de imagem dos antigos jogadores nesta semana”, disse o dirigente ao Bandsports. “Vai ficar só uma, e é uma questão de honra para nós estar em dia com todos os jogadores até o final do ano”, prosseguiu.

A dívida é uma herança do antecessor de Nobre, Arnaldo Tirone, que ficou devendo dois meses de direito de imagem, que representam a maior parte dos salários de cada jogador e membro da comissão técnica. O atual presidente, contudo, se diz em dia com as contas de sua administração.

“Carrego dois meses de direitos de imagem atrasados dos jogadores antigos do Palmeiras, mas nunca deixo vencer o terceiro. Com os jogadores novos, estamos absolutamente em dia com tudo”, assegurou, que tem total confiança de acordo com seu discurso e o de jogadores e comissão técnica.

“A minha relação com o grupo de jogadores é extremamente transparente. Você tem que olhar no olho e cumprir com o que se compromete. E sempre falei para eles que o primeiro credor do Palmeiras são os seus jogadores”, indicou o mandatário.

Entre o dinheiro que possibilitou a estimativa de pagamento da dívida nesta semana, está a renda das bilheterias. O Palmeiras teve bom público em suas duas últimas partidas no Pacaembu na Série B e já vendeu 12 mil ingressos antecipadamente para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR.

E Nobre se mostra grato aos atletas até pelo valor que minimizará o problema financeiro que considera mais preocupante.

“Parabéns ao torcedor do Palmeiras. Está mostrando que acredita no time. Mas temos que dar parabéns, na verdade, ao grupo de jogadores que, com muita seriedade, garra e sangue na veia, trouxe o torcedor de volta ao estádio acreditando no time”, celebrou o presidente.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Nobre espera pagar parte dos direitos de imagem atrasados nesta semana

No Palmeiras, os jogadores que não chegaram neste ano ao clube têm dois meses de direitos de imagem atrasados, “herança” ainda da gestão de Arnaldo Tirone. Levando esta dívida desde que assumiu, em janeiro, o atual presidente, Paulo Nobre, espera pagar ainda nesta semana a primeira parte deste valor, graças às rendas dos últimos jogos do Verdão, líder da Série B.

– Eu sempre deixei clara minha relação com o grupo de jogadores, foi sempre verdadeira. E eu digo que o primeiro credor do Palmeiras eram seus jogadores, e com a renda dos últimos jogos, falei hoje (segunda) com os atletas e acho que podemos pagar a primeira imagem ainda nesta semana – explicou o dirigente, em entrevista ao Bandsports.

Apesar da dívida com os jogadores que já estavam no Verdão, o atual mandatário diz ter as contas “absolutamente em dia” com aqueles que foram contratados nesta temporada. Desde que assumiu, Nobre não escondeu que uma de suas principais tarefas no clube era acertar a parte financeira, cortando gastos para ele desnecessários.

Depois do pagamento desta parte dos direitos de imagem, o presidente considera que agora é “questão de honra” ter tudo em dia com este grupo até o fim do ano, mesmo sem um patrocínio master – o contrato com a Kia se encerrou com o término do Paulista, e desde então o clube busca um novo parceiro. O dirigente, porém, não definiu um prazo exato para acertar esta cota.

– Não adianta criticar que jogador ganha muito ou pouco. Quando você faz um contrato você acordou, e o combinado não sai caro.

É obrigação do clube manter o salário em dia, pois eles são profissionais, e a carreira é curta. Então, eles têm que buscar o melhor – acrescentou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Novamente sem Valdivia, Palmeiras pode abrir mão dos três volantes

Por William Correia

Após a parada da Série B do Brasileiro durante a Copa das Confederações, Gilson Kleina teve convicção de que a escalação ideal do Palmeiras é com três volantes para liberar e usufruir o talento de Valdivia. Mas o chileno, mais uma vez, passará por um período sem jogar devido à lesão. E o técnico já se vê forçado a abrir mão do que estava gostando.

Mendieta fez dois gols nos últimos dois jogos, em sua primeira sequência como titular no clube, mas tem se mostrado muito mais alguém que dá dinâmica passando a bola do que aplicando dribles e muitos lançamentos na condição de único armador. A evolução do paraguaio ao lado do meia Felipe Menezes, que substituiu o volante Charles no intervalo da virada sobre o Paysandu, confirmou a impressão de Kleina.

“Para os jogos dentro de casa, talvez haja condições de entrar com dois volantes e dois meias. O time fica mais vulnerável porque o adversário terá contra-ataque, mas é necessário aumentar o poder de criação. E vi isso com o Felipe Menezes atuando ao lado do Mendieta”, afirmou o treinador.

Como o edema em sua coxa direita deve deixar Valdivia à disposição de novo apenas no dia 28, e a sua fragilidade física voltou a ficar clara com mais um problema, uma formação alternativa com ‘só’ dois volantes pode ser adotada pelo Verdão.

“Vamos correr esse tipo de risco. Já sabemos que o adversário vem com essa proposta, então não adianta perder a paciência. Precisamos manter o equilíbrio, mas vou começar a pensar”, disse Kleina.

O meio-campo mais ‘solto’ deve ser testado no sábado, contra o Boa, aproveitando a suspensão de Wesley, expulso na última rodada. Mas, para o jogo desta quarta-feira, o trio de volantes deve ser mantido. A expectativa é que o Atlético-PR não atue tão retraído quanto o Paysandu, e os próprios jogadores temem prejuízos pela mudança de estilo logo na estreia da Copa do Brasil.

“O campeonato é totalmente diferente, não tem como recuperar. O resultado de um jogo influencia diretamente na outra partida. É importante vencer em casa. E, na Copa do Brasil, é necessário ter segurança”, indicou Fernando Prass. “Não podemos mudar nossa maneira de jogar. Temos uma, duas ou três variações desde o começo do ano, mas possuímos uma característica”, completou o goleiro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Eliminado pelo Verdão em 2012, Leandro quer bi da Copa do Brasil

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, em partida válida pelas oitavas de final, a defesa do título da Copa do Brasil. E Leandro, um dos protagonistas do time sensação do Campeonato Brasileiro da Série B, foi rival no torneio mata-mata na temporada passada. Para azar do atacante, ele fazia parte do elenco do Grêmio, eliminado pelo Verdão na semifinal – placares de 2 a 0 e 1 a 1.

À época em seu segundo ano como profissional, Leandro foi cortado do banco de reservas no segundo jogo, pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Agora, o status é bem diferente: titular absoluto do ataque palmeirense e artilheiro do time no ano, com 11 gols e seis assistências. Números que provam a evolução do atacante e o fazem mirar o bicampeonato do torneio.

– Não imaginava (estar no Palmeiras um ano depois). Antes, o pensamento era só no Grêmio e queríamos muito o título, que não veio. Agora, estou do outro lado e vou poder lutar para fazer o Palmeiras ser bicampeão. De lá para cá, acredito que evolui muito e dentro de campo temos conseguido bons resultados. Foram dois grandes jogos ano passado e acho que ali foi praticamente uma final – recordou.

Após ficar em jejum de gols por cinco partidas, Leandro voltou a marcar na vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, no sábado. O tempo sem balançar a rede, porém, não lhe incomodava. Nesse período, o atacante chegou a ter atuações contestadas.

– É difícil manter um nível alto em todos os jogos, mas acredito que fui bem na maioria das partidas, mesmo sem marcar. Ajudei de outras formas e o time venceu, que é o mais importante. Talvez tenha faltado sorte. Houve mudanças de jogadores e isso também requer tempo de adaptação. Do mesmo jeito que tive boas sequências, o contrário também pode acontecer. Sabia que uma hora o gol voltaria a sair e foi assim no sábado – afirmou.

Recuperado de dores lombares, Leandro deve novamente fazer dupla de ataque com Alan Kardec contra o Atlético-PR. Protagonista do time na Série B, ele pede mais atenção de todos na Copa do Brasil, torneio em que os erros podem ser fatais. Nos últimos quatro jogos, o Verdão saiu atrás e reverteu o placar três vezes, contra Paysandu, Paraná e São Caetano. Agora, porém, os gols sofridos em casa têm peso dobrado.

– Não podemos vacilar. Qualquer erro pode acabar em derrota e fica difícil recuperar. Precisamos estar 100% ligados – disse.
Aos 20 anos, Leandro foi envolvido na negociação que levou Hernán Barcos para o clube gaúcho. O atacante está emprestado pelo Grêmio até dezembro, mas o Palmeiras pode prorrogar seu contrato até o fim de 2014.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Vinicius treina e fica à disposição de Kleina no Palmeiras para a Copa do Brasil

O atacante Vinicius voltou aos treinos do Palmeiras e está à disposição do treinador Gilson Kleina para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e treinou normalmente nesta segunda-feira.

O meia Valdivia ainda se recupera de um edema na coxa direita e, assim como zagueiro Vilson, com dores musculares, ficou no departamento médico. Ambos passarão por uma reavaliação antes da partida contra o Atlético-PR, para que Kleina defina sua escalação.

O elenco já se concentra para a partida nesta segunda-feira. A equipe, que lidera com folga a Série B do Campeonato Brasileiro, espera repetir as boas atuações na Copa do Brasil. 

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras tenta mudar estilo de jogo para mata-mata da Copa do Brasil

Por Ciro Campos

Adaptar o estilo de jogo ao mata-mata da Copa do Brasil é o foco do Palmeiras para a estreia, nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético-PR no Pacaembu. A sequência de 11 jogos de invencibilidade será colocada à prova em um novo estilo de competição e o time deve atuar em casa de forma mais cautelosa.

Em vez de uma maratona de 38 rodadas, como na Série B, a equipe, que estreia nas oitavas de final, está apenas a oito jogos do título. E como o regulamento da Copa do Brasil prevê os gols marcados fora de casa como critério de desempate, o Palmeiras precisa consertar a defesa. Nas últimas cinco partidas como mandante, em quatro delas levou gol.

“São somente dois jogos para decidir a classificação e, ao contrário de pontos corridos, não dá tempo de recuperar. É preciso ter atenção máxima para não ser vazado dentro de casa”, comentou ontem o zagueiro Henrique.

A preocupação defensiva também foi enfatizada por Gilson Kleina após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Paysandu, no sábado. Nos últimos quatro jogos, foi o terceiro em que o Palmeiras saiu atrás do placar.

O goleiro Fernando Prass disse nesta segunda-feira que o Atlético-PR necessita de muito mais cuidado que os adversários da Série B por ter mais qualidade e porque deve jogar de forma mais ofensiva. “É importante temos o equilíbrio entre defender e atacar. Não podemos nos desesperar e partir para cima de forma desordenada. O confronto será decidido em dois jogos”, disse.

Curiosamente no último mata-mata que disputou foi a má atuação como mandante que selou a desclassificação do Palmeiras. Em maio, pela Libertadores, o time perdeu para o Tijuana por 2 a 1 no Pacaembu mesmo após ter conseguido o empate fora de casa.

Para a partida desta quarta-feira a única dúvida é o zagueiro Vilson, que não treinou nesta segunda-feira porque sentia dores na coxa direita. Tiago Alves pode ser o substituto imediato. O meia Valdivia continua fora do time e Mendieta assume a função do chileno.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras mostra preocupação em se adaptar à bola usada na Copa do Brasil

Por Ciro Campos

A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, coincide também com o primeiro encontro entre o time e a bola usada na competição. O modelo cor de laranja é diferente daquele que é o oficial da Série B e o elenco Alviverde tem buscado se adaptar à novidade.

“Mesmo que nos padrões oficiais as diferenças de peso e de tamanho sejam mínimas, na prática muda muito. Estamos há três meses com um tipo de bola e de uma hora para outra muda tudo”, afirmou nesta segunda-feira o goleiro Fernando Prass. “Vamos ter que treinar cruzamento, chutes e defesas para se acostumar”, contou.

A bola utilizada na Copa do Brasil é a mesma da Série A do Brasileirão. Já a Série B utiliza um modelo de cor branca e produzido por outro fabricante. O goleiro palmeirense lembrou que antes da disputa da Copa Libertadores o time também precisou enfrentar o mesmo problema de adaptação à bola.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Valdivia, Luís Fabiano e Deco contra suas eternas vilãs

Valdivia não poderá enfrentar o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil que para o Palmeiras é mais do que uma simples competição: além de estar em jogo o título que conquistou no ano passado e que dá acesso à Libertadores, será uma espécie de chance de autoafirmação, da prova de que o sucesso da equipe não se restringe à menos votada Série B.

Mais uma vez machucado, interrompendo sua grande fase, Valdivia não tem sequer um prazo garantido para a volta aos treinos, podendo, quem sabe, retornar ao time no jogo da volta contra o Atlético, em Curitiba. Talvez…

O amigo já deve ter visto esse filme.

Como também já viu, com certeza, o filme que tem como protagonista o centroavante Luís Fabiano, vira-e-mexe contundido, que nem viajou para o Exterior com o São Paulo e nem surgiu ainda para vestir a camisa de seu time no retorno, logo agora que o tricolor vive as agruras da pior crise técnica de sua História. E tome Aloísio com sua mania de enfiar a mão na bola como se fosse jogador de vôlei.

Ah, tem também outro filme reprisado à exaustão, envolvendo outro tricolor: quando pode o Fluminense contar com Deco, habitualmente presente em seu departamento médico, para acertar os passes da equipe? Difícil responder, muito difícil.

No caso de um espectador comum, filme reprisado cansa e pode até enjoar. No caso do torcedor, no entanto, filme já visto com essa intensidade também cansa e pode levar ao desânimo pelo personagem central.

Que pena!

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Para 2014

Já há quem defenda, no Palmeiras, a ideia de esperar até outubro para fechar um patrocínio. As grandes empresas começam a planejar os gastos de publicidade a partir do último trimestre de cada ano.

• Corneteiros…


Por falar em patrocínio, o diretor de marketing do Verdão, Marcelo Giannubilo, tem sido alvo de reclamações de conselheiros. Tudo por causa da viagem à Europa. A alegação é a de que ele não completou um ano de casa para tirar férias.

• …do Palestra


O Verdão diz que Giannubilo viajou para discutir com possíveis empresas interessadas em patrocinar o Palmeiras. Os corneteiros de plantão não botam tanta fé, porque foram informados de que o dirigente estava com a família.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Em massa


O Palmeiras vai promover uma enxurrada de ações de marketing no ano do Centenário, que se comemora em 26 de agosto de 2014. Dentre as negociações, há uma linha de relógios de luxo, um cruzeiro temático, camisas do clube personalizadas para mais de 80 celebridades e um vinho comemorativo dos cem anos.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras anuncia novos treinadores para o sub-15 e o sub-17
 
TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Palmeiras ‘muda a chave’ da Série B para a Copa do Brasil
 
BLOG DO ERICH BETING → Gobbi e Nobre “travam” marketing em Corinthians e Palmeiras
 
SUPER ESPORTES → Novamente sem Valdivia, Palmeiras pode abrir mão dos três volantes
 
GLOBO ESPORTE COM → Com maioria palmeirense, Melão vai virar Palestra para Boa x Verdão
 
GLOBO ESPORTE COM → Prass faz raio-x do Atlético-PR e prevê confronto decidido no detalhe
 
TERRA → Nobre espera pagar parte dos direitos de imagem atrasados nesta semana
 
DIÁRIO DE S.PAULO → Verdão defende o título mais bem preparado
 
TERCEIRO TEMPO → Goleiro do Palmeiras alerta para desgaste sofrido pela equipe por sair atrás no placar
 
GLOBO ESPORTE COM → Kardec ressalta gordura na Série B para pensar só na Copa do Brasil
 
TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Boa Esporte se prepara para enfrentar o Palmeiras pela Série B do Campeonato Brasileiro
 
LANCENET → Em confrontos com rivais de Série A no ano, Palmeiras está invicto
 
LANCENET → Modificado após último ‘teste’, Verdão preocupa Kleina para Copa do Brasil

 ••

15 respostas em “Verdão na Mídia 20-08-2013: Nobre avisa que deve pagar metade da dívida com elenco nesta semana ❘ Gazeta Esportiva Net”

Comecemos a rezar, com Araújo de primeiro volante só rezando. este APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO não aprende mesmo. Esquema com dois volantes exige a escalação de um primeiro volante marcador, tipo Eguren, Henrique ou Vilson. Que Deus nos ajude, mas nem juizo o Kleina tem!!!

Legal isto da torcida do Palmeiras ser maioria em Varginha. Sou interiorano (S.J. do Rio Preto) e isto também acontece por aqui. O Palmeiras apesar da sede em Sao Paulo é um time de torcida nacional e a diretoria, principalmente a de Marketing deveria fazer um bom trabalho em cima dessa massa verdao em todo o país, trazendo dividendos financeiros e institucionais ao clube. O Palmeiras no mundo real nao é um time de colonia há muito tempo e precisa sair fora desse estigma. Somos time de colonia só nas origens, na história, embora eu brinque no meu meio que o primeiro torcedor do Palmeiras foi o poeta -portugues, nao italiano- Goncalves Dias, nos anos 1800, aquele que dizia: Minha terra tem Palmeiras…

Meu amigo, tenho esperança que um dia o nosso marketing saiba como fazer o Palmeiras se beneficiar da enorme torcida que tem em todo o país. Qualquer publicitário trazoável conseguiria explorar isto. Não parece o caso de nossa diretoria de marketing.

Pois é Regina fomos campeoes da Copa do Brasil 2012 com dois heróis dos mais improváveis: Mazinho contra o Gremio e Betinho na final contra o Coritiba. Tem certas coisas positivas que também só acontecem no Palmeiras.

o seu kleina pelo vista ja vai cagar na escalação inventando ananias para proteger os lados,este 4-3-3 nunca da certo,coloca felipe meneses e mendieta na armação e deixa o atletico se preocupar com o palmeiras e não o contrario,nem peço eguren pois isso é impossivel deste troxa colocar.
amanhã é 3 x 1 pq este atletico pr é muito ruim.

Comecemos a rezar, com Araújo de primeiro volante só rezando. este APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO não aprende mesmo. Esquema com dois volantes exige a escalação de um primeiro volante marcador, tipo Eguren, Henrique ou Vilson. Que Deus nos ajude, mas nem juizo o Kleina tem!!!

O FREDY FLISGSTON (Kleina) está pensando que o Palmeiras é a ponte preta e o pior que ainda INSISTE NO ERRO de escalar o GB como primeiro volante de titular no jogo de hoje. Oremos.

Site do Palmeiras anuncia mudanças nas comissões técnicas do Sub-17 e Sub-15. E no Sub-20, que mesmo com o reforço de Edilson e Thiago Martins, foi eliminado na primeira fase do campeonato paulista da categoria?

Realmente, o relacionamento entre a diretoria do Palmeiras e os jogadores deve ser bem diferente do que acontecia na gestão anterior. O Tirone não impunha respeito por não ter um pingo de credibilidade. Acredito que essa transparência e o cumprimento do que foi acordado é que está gerando a confiança nos jogadores para eles se doarem em campo e buscarem reverter resultados adversos, como o de sábado. Parabéns ao Nobre! É isso o que ele tem que dizer em coletivas: não destacar o que falta pagar, mas sim o que está sendo pago! – OBS.: Viram como os ‘predadores’ também sabem elogiar quando merecido?

Isso mesmo Regina, eh como te falei outro dia, elogiar quando acerta, criticar quando erra feio e reconhecer quando se errou querendo acertar. Nao ficar procurando motivos bestas pra criticar, nem seguir cegamente a diretoria como carneirinhos. Nem tanto o ceu, nem tanto o inferno. Abraco!

Com meus pesares ao Leandro, o jogo de ida da Copa do Brasil do ano passado é sem dúvidas um dos maiores que já presenciei em estádios em toda minha vida. Time desacreditado até por boa parte da torcida, fomos ao Sul e voltamos com a vitória. Com humildade e a formação correta vejo um grande duelo contra o Internacional nas quartas. Antes disso o Atlético-PR, claro, amanhã é dia de mostrar novamente pra eles, que somos PALMEIRAS. Ingresso carregado no avanti, lá vamos nós!

Foi mesmo uma vitória espetacular o jogo de ida contra o Grêmio! Eu não estava botando a menor fé e já esperava um novo vexame. Meu sobrinho era o contrário: no domingo, já dizia que o Palmeiras iria ganhar! O que achei de genial foi que o Palmeiras não começou o jogo muito bem, mas foi se acertando durante a partida, até dominar totalmente o jogo. Os gols saíram na hora certa. Foi uma partida inesquecível!

Acho muito bom o Marketing do Palmeiras aparecer mesmo! O Palmeirense tem um histórico muito bom de consumir produtos.

Precisamos de ações diferentes, inovação, criatividade…. visitas a Academia de Futebol, assistir a algum jogo no banco de reservas; participar de jogos com o time master etc etc…. poderiam também fazer sessões de cinema para mostrar os jogos mais importantes da história! Tenho certeza que daria muito certo!

Abs,

Rapaziada…todos os jogos da Copa do Brasil vão passar na FOX independente de onde for o jogo. pra quem não conseguir ir aos jogos ta aí a dica. Hoje tem Palmeiras x ATP

Os comentários estão desativados.