Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 31-08-2013: Com Valdivia, Verdão joga no Ceará para seguir aproveitando Série B ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Com Valdivia, Verdão joga no Ceará para seguir aproveitando Série B

Por William Correia

Eliminado logo na primeira fase que disputou na Copa do Brasil, o Palmeiras só tem a Série B do Brasileiro para disputar até o fim do ano. E o próximo passo para se aproveitar da segunda divisão nacional, na qual é líder com folga, será dado às 21 horas (de Brasília) deste sábado, em visita ao Ceará, no Castelão. Com uma rara novidade: Valdivia em campo.

Como em todos os jogos decisivos do time desde sua volta ao clube, em 2010, o chileno foi problema e desfalcou a equipe nos dois jogos contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. Sem seu jogador mais caro, o Verdão teve péssima atuação e admitiu até ter passado vergonha ao perder por 3 a 0 em Curitiba na última quarta-feira.

Mas o que deve ser o último momento de reconstrução no ano inicia neste fim de semana, em uma competição que não tem apresentado dificuldades para o maior detentor de títulos nacionais no Brasil. Na Série B, mesmo Gilson Kleina, responsável por intensa irritação no presidente Paulo Nobre, está mantido por conta de um desempenho praticamente à prova de críticas na avaliação dos resultados.

O Palmeiras igualará a melhor campanha da história no primeiro turno da segunda divisão caso some quatro pontos nos dois próximos jogos. Para aumentar o otimismo, o pressionado Kleina, praticamente fora dos planos para o centenário do clube, aproveitará a suspensão de Charles para escalar um time mais ofensivo, com Valdivia ao lado de Mendieta. A outra novidade está na zaga com Tiago Alves, substituto de Vilson, negociado por R$ 700 mil com o Stuttgart, da Alemanha.

Desfalque nas últimas cinco partidas por edema na coxa direita, Valdivia atuará pela última vez pelo clube antes de ficar, ao menos, mais três jogos fora para estar à disposição de sua seleção. Como o camisa 10 estará em campo, os desfalques para o duelo no Nordeste, além de Charles, se limitam aos machucados atacantes Vinicius e Ananias e os volantes Léo Gago e Marcelo Oliveira, que buscam melhor condicionamento físico após enfrentarem lesões.

Quem for usado terá a missão de ‘juntar os cacos’ da apática atuação de quarta-feira. “Estamos no mesmo barco e temos de manter a liderança, porque nosso objetivo é o título. Temos que erguer a cabeça”, solicitou Henrique, capitão da equipe que lidera a Série B com quatro pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada.

O Ceará, por sua vez, realiza campanha bem menos efetiva. Só somou 21 pontos em 17 jogos e está mais perto da zona de rebaixamento do que da faixa de acesso. Mas tem uma boa notícia: o atacante Mota, ídolo do clube, volta a jogar após quase três meses e formará parceria com o veterano Mago Alves.

“É um tempo considerável sem jogar, mas temos jogadores de qualidade. É fácil voltar com eles para me ajudar. Espero que, dentro de campo, o entrosamento seja natural”, falou Mota, que terá menos proteção na retaguarda. O técnico Sérgio Soares voltará a escalar dois volantes e, com a lesão de Anderson Marques, Potiguar atuará na zaga com Diego Ivo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X PALMEIRAS

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE) 


Data: 31 de agosto de 2013, sábado


Horário: 21 horas (de Brasília) 


Árbitro: Alicio Pena Junior (MG) 
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Campelo Gomes (ambos do MA)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Xaves, Ricardinho e Rogerinho; Mota e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Desfalque em decisões, Valdivia volta para devolver paz ao Palmeiras

Por Caio Carrieri e Fabricio Crepaldi

Após cinco jogos seguidos sem Valdivia, o Palmeiras terá a volta do seu camisa 10 na partida deste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Castelão. E o retorno do camisa 10 acontecerá quando o time mais precisa dele.

A eliminação para o Atlético-PR, na Copa do Brasil, durante a semana, fez pegar fogo o ambiente do Alviverde, com cobranças públicas da diretoria e respostas do elenco. Enquanto isso, o Mago estava fora, por conta de lesão na coxa direita. Como aconteceu em todos os momentos decisivos recentes que o Alviverde viveu desde o fim do ano passado (confira mais abaixo).

Agora, Valdivia voltará com a missão de devolver a paz ao Palmeiras. Além disso, tem a incumbência de ser o líder e destaque do time no retorno à Série A do Brasileiro. Se ele estava fora em todas as decisões do ano, isso foi o que restou para o clube. Não jogar a Primeira Divisão no centenário seria uma tragédia.

Para conseguir tal feito, agora o Mago terá ajuda de Mendieta. Pressionado, pela primeira vez o técnico Gilson Kleina escalará os dois juntos na meia. Formação que a torcida pede há tempos e que também é a preferida dos dois. Ambos se sentem melhor atuando com alguém ao lado.

Quando Kleina utilizou essa formação durante as partidas, deu certo. Isso também o fez escalá-los juntos. A parceria dos gringos é muito grande fora do campo. Não se desgrudam no dia a dia da Academia, sempre postam fotos juntos e agora eles têm até o mesmo assessor.

O jogo deste sábado é vital para o Palmeiras voltar a ter paz e chegar tranquilo para o confronto de terça, contra a vice-líder Chapecoense.

Para isso, chegou a hora de Valdivia brilhar de novo, como vinha ocorrendo na Série B, e fazer o que o torcedor tanto espera dele. A companhia do seu fiel companheiro está garantida. Agora só depende da dupla.

Mago fora nas decisões

Sul-Americana 2012


Nos confrontos contra o Millonarios, nas oitavas da Sul-Americana do ano passado, o Mago só esteve à disposição no primeiro, quando ficou no banco. No jogo da eliminação, na Colômbia, estava fora por lesão no joelho esquerdo.

Brasileirão 2012


O problema sério no joelho esquerdo o tirou de toda a reta final do torneio, no qual o Verdão foi rebaixado. O último jogo dele foi dia 6 de outubro, contra o São Paulo, quando sofreu a lesão.

Paulistão 2013


Nas quartas de final do Paulistão, contra o Santos, o Mago novamente foi desfalque, dessa vez por conta da lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por 114 dias. O Verdão foi eliminado ao perder nos pênaltis.

Libertadores 2013


Nas oitavas do torneio continental, mais uma eliminação, dessa vez para o Tijuana (MEX), e novamente sem o camisa 10. Ele perdeu os dois jogos pela mesma lesão que o tirou no Paulistão.

Copa do Brasil 2013


A última eliminação sem Valdivia foi na quarta-feira, contra o Atlético-PR. Ele ficou fora dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil por conta do edema na coxa direita, que o tirou dos últimos cinco confrontos do Alviverde.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com Verdão sob pressão, Valdivia e Mendieta iniciam primeiro jogo juntos

Por Marcelo Hazan

Pela primeira vez a torcida do Palmeiras poderá ver Valdivia e Mendieta juntos desde o início de um jogo. A estreia da parceria dos gringos como titulares ocorrerá neste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – salvo alguma mudança ou problema de última hora.

Coincidentemente ou não, o debute da dupla desde o início de uma partida ocorrerá em meio a um ambiente de pressão. Após a eliminação para o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil – com vitória por 1 a 0 no jogo de ida e derrota por 3 a 0 na volta –, elenco e comissão técnica foram cobrados pela diretoria e pelo presidente Paulo Nobre.

Assim, os estrangeiros serão os protagonistas da equipe, que tenta espantar o princípio de crise e retomar o caminho das vitórias – além do Furacão, o Palmeiras também perdeu para o Boa Esporte, com time misto, no último sábado, em Varginha (MG). Com a volta de Valdivia, recuperado de um edema na coxa direita que o tirou dos últimos cinco jogos, o técnico Gilson Kleina treinou o time taticamente na última sexta-feira usando a dupla de gringos na armação das jogadas.

Mendieta e Mago criaram uma grande amizade no Verdão desde que o paraguaio chegou ao clube, em junho. Se não iniciaram uma partida juntos, ao menos eles já atuaram ao mesmo tempo contra ABC (4 a 1), Guaratinguetá (1 a 1) e Paraná (2 a 1). No total, foram 55 minutos em campo nessas três partidas. Nesta temporada, o chileno fez três gols em 16 jogos, enquanto o paraguaio marcou duas vezes em 12 partidas.

Os parceiros unidos pelo idioma espanhol são a esperança da torcida para manter o Verdão na liderança da Série B, atualmente com 40 pontos, e reaver o clima de paz no ambiente palmeirense.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Alan Kardec quer que Palmeiras marque pressão contra o Ceará, na Série B

Por Ciro Campos

O atacante Alan Kardec afirmou que o Palmeiras tem que marcar pressão na saída de bola adversária para vencer o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, pela Série B. O jogador quer que a escalação mais ofensiva do time para a partida se transforme em um posicionamento mais avançado no campo do aversário.

“Para vencer vamos ter que cercar, arriscar e marcar pressão. Quando jogamos avançados, conseguimos ir bem na Série B”, explicou o atacante, que é o artilheiro do Palmeiras na competição, com cinco gols. “Temos que mostar uma postura aguerrida para voltar a vencer”, completou.

O time vem de duas derrotas consecutivas, ao perder por 1 a 0 para o Boa, no último sábado, e levar 3 a 0 do Atlético-PR, quarta-feira, resultado que decretou a eliminação na Copa do Brasil e levou o elenco a tomar uma bronca da direção. Neste sábado, portanto, será a chance de mostrar serviço.

Se Alan Kardec quer um time mais avançado, a escalação dá bons indícios de que isso vai acontecer. O técnico Gilson Kleina conta com o retorno de Valdivia e manteve ao lado do chileno o meia Mendieta. Assim, o Palmeiras vai a campo com dois armadores, em vez de apenas um, como vinha acontecendo. 



Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Professor…

Cresce no Palmeiras a preocupação de membros da oposição com a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo ser contratado como técnico do time para o ano do centenário.

• …sem prestígio

Detestado desde a sua última passagem pelo Verdão, em 2009, Luxemburgo está sendo bastante especulado por conta de sua excelente relação com José Carlos Brunoro — eles chegaram a ser sócios.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Conflitos

A relação entre Palmeiras e WTorre, construtora do Allianz Parque, passa por conflitos. O principal é relativo à divisão de camarotes e tribunas. Conselheiros do clube também defendem que o clube tenha maior participação na organização de eventos extrafutebol, como shows.

••

19 respostas em “Verdão na Mídia 31-08-2013: Com Valdivia, Verdão joga no Ceará para seguir aproveitando Série B ❘ Gazeta Esportiva Net”

E continuando cavando……… Virando o novo Audax… coloca-se jogador bom para vender mais tarde em troca de vento. Títulos??? Pra quê??? A torcida é apaixonada…….

Esse Brunoro deveria ser processado pelos prejuízos que já causou ao Palmeiras nos casos de Barcos e Vilson. Aliás o presidente Mendigo está, no mínimo, conivente com as mazelas do CEO que ele tanto idolatra. Olha que a ideia de impeachement ganha força.

O PFC está aberto nesse final de semana TODOS os canais, ou seja, o jogo do Palmeiras será na faixa.
Agora está passando o VT de Coritiba x Palmeiras (Final da Copa do Brasil). Passado também Náutico 0 x 2 A.Paranaense – Portuguesa 3 x 0 Bahia – Goiás 0 x 0 A.Mineiro – Grêmio 0 x 0 Ponte Preta.

devemos ganahr hoje e fácil, o GK finalmente vai escalar o que nós estamos pedindo a tempos, e que não é nenhum esquema revolucionário, medieta e valdivia (dois meias). Jogeui seco na loteca Palmeiras.

Acabei de ver a escalação, Valdívia e Mendieta… estou curioso como vai se comportar o time. O problema é saber se o M.Araújo vai jogar bem de primeiro volante, já que Wesley será segundo volante. Prefiro priorizar do Meio pra frente num 4-4-2 ou 4-2-3-1 já que temos jogador pra isso, como temos muitos volantes e como justificar tantos sem um 4-3-1-2 ???? Coisas da cartolagem.

Qual o problema com o contrato com a WTORRE que o Mustafá não engoliu até hoje? Alguém por favor pode me explicar?

vai ver é pq ele, bom deixa pra lá………….. já conseguiu estacionamento, lembra Marião. E Esses caras não morrem, quem sabe no centenário, a alegria será maior que um título.

É verdade Victor… faz tempo que tinha esquecido. Mas é incrível que tem Conselheiro (Não todos) que insiste em falar mal da W.TORRE. É o que me faltava, mas sabem gerir um clube de futebol, imagina Show!

A história da Arena já nasceu controversa. O Beluzzo matou no peito e cheio de adversários fez o lancamento que espero seja um gol de placa. Cabe ao Nobre fazer o gol. Cabe ao Nobre se aproximar de quem tem visao moderna de investimento, de quem está acreditando no projeto, de que está planejando o projeto (W Torre, AEG e Allianz). O Palmeiras tem que estrelar ao lado dessas empresas. Essa aproximacao já deveria ter ocorrido no dia seguinte a posse. O Tirone ficou tres meses assina-nao assina o tal alvará de construcao e nao foi ao evento da entrada da AEG no empreendimento (um vexame maior do que perder de 6 para o Mirassol) e foram dois anos sem nenhum avanco. Parece até que o Marcio Araujo, o Fabinho Capixaba e o Rivaldo II (segundo, para nao haver duvidas) se disfarcam e além de vestirem mal a camisa do Verdao nos estádios também colocam a gravata para decidir mal pela Soc. Esportiva Palmeiras nos escritórios da vida.

Vexatório, vergonhoso, humilhante a forma de condução dos negócios na SEP. O Centenário será de muitas outras desilusões. Fora Kleina e Brunoto Urgente !

Eu ficava muito irrirado com meus amigos torcedores de outros times nos chamarem de GUARANI DA CAPITAL, mas isso é a pura verdade !!! a diferença é que temos uma torcida numerosa e apaixonada.
Deplorável…

Com certeza o Palmeiras está virando um GUARANI DA CAPITAL, se não ganhar títulos importante a torcida vai diminuir até se acabar, aí o Palmeiras não será um clube grande e sim de bairro. Reage em quanto é tempo se não pode ser tarde demais.

Procuro nao implicar muito com o Kleina mas ele as vezes contraria o que eu penso entender de futebol acima da paixao de torcedor. Acho esse time escalado para hoje muito vulneravel na marcacao. Se o time do Ceará for um pouco rápido e com alguma habilidade vamos sofrer (inclusive gols). Tomara que eu esteja enganado. É bonito no papel um time ofensivo com dois meias mas é preciso volantes de contencao para proteger a defesa. O Wesley está mais para o Mendieta do que para cao de guarda e o Marcio Araujo nunca segurou o rojao. Nao sei porque ele nao escala o Eguren de uma vez e o torcedor do Palmeiras tenha nocao do que ele realmente é. Tá com com medo de queimar um cara de 32 anos, de selecao uruguaia e rodado internacionalmente? Eu, torcedor ,vejo qualidades no zagueiro Luis Gustavo (que dizem ser baixo). Porque nao testá-lo como volante. Prass, Luis Felipe (ou Wesley), Henrique, Tiago Alves e Juninho ( ou Luis Felipe); Luis Gustavo, Eguren, Mendieta e Valdivia; Leandro e Kardec seria um time mais consistente na minha opiniao. Falta ousadia para o Kleina e o momento de ousar para o Palmeiras é esse (e para o Kleina também).
Sinais da decadencia: hoje – Eguren, Marcio Araujo, Charles, Leo Gago, Marcelo Oliveira;
num passado nem tao distante assim – Flavio Conceicao, Amaralzinho, Cesar Sampaio e Mazinho (e até o Galeano) todos num mesmo elenco de volantes.
A coisa piorou muito.

Nossa, com a ‘competência’ toda já comprovada na administração do futebol, os conselheiros querem se meter na administração dos shows. Estão é desesperados para ter acesso ao dinheiro que a Arena trará. Essa cambada de sanguessugas só pensa nisso. Pra eles, o Palmeiras é uma empresa qualquer, da qual são os únicos donos.

Não Regina, a participação é para eles assistirem os shows de graça, junto com os amigos e a família. Só acho que a palavra conselheiros põe todos no mesmo saco. Deve-se dar nomes aos bois… ou girinos.

Meu pensamento é igual ao seu, tem muito conselheiro morto de fome lá, porra beigaram por faixa na festa do clube… na banca perto do escritório a faixa custa 30 reais… Mas a Regina esta coreta também quando diz que eles sse acham dono da “empresa”. combinado não é caro.

Sinceramente, não sei o que é pior. No fim, a mediocridade é a mesma! Mas jamais esperaria que alguém, que se diz esclarecido como o Nobre, tivesse esse tipo de postura pra não aproveitar o que a parceria com a W.Torre pode trazer de bom para o Palmeiras.

Só tem sanguessugas, CADÊ O DOSSIÊ contra o mustafá e sua cria???? Será que o dossiê foi colocou por debaixo do tapete???? O Palmeiras é da Torcida e não dessa MÁFIA MENSALÕES DO PALESTRA e aproveitadores.

Os comentários estão desativados.