Categorias
Drops

Drops 05-09-2013: STJD, FDIC, Massa, Pró e diálogo honesto

O Estagiário, de um SPA

Essa já era esperada! Mais um tribunal pros jogadores palmeirenses.

STJD vai julgar Mendieta e Wesley pela confusão na partida contra o Paissandu.

Conhecendo o histórico de rigor do STJD contra o Palmeiras, vem punição por aí.

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2013/09/stjd-vai-julgar-protagonistas-da-briga-durante-palmeiras-x-paysandu.html

***

Essa é importante!

Foi apresentado no COF o projeto de reestruturação da dívida da SEP.

Condição essencial para o equacionamento de caixa, o plano envolve a securitização de recebíveis.

As boas relações entre Paulo Nobre e Mustafá Contursi – que domina o COF – devem facilitar a aprovação do plano.

***

Prá não passar em branco.

Sempre muito criticado, principalmente nos últimos tempos, Márcio Araújo fez nesta 3a feira 235 partidas.

Seus números, de acordo com o excelente Porcopedia.

Por ano

Ano Jogos Gols Marcados Cartões Amarelos Cartões Vermelhos
2010 66 2 11 0
2011 64 1 6 0
2012 61 1 8 0
2013 43 3 3 1
Total 234 7 28 1

 

Por campeonatos

Campeonatos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Marcados Cartões Amarelos Cartões Vermelhos
Libertadores 8 3 1 4 0 0 0
Sul-Americana 12 7 1 4 0 1 0
Brasileiro 96 29 35 32 3 14 0
Copa do Brasil 26 19 4 3 0 2 0
Brasileiro B 17 12 2 3 0 0 1
Paulista 71 35 26 10 4 10 0
Amistosos 4 2 1 1 0 1 0
Total 234 107 70 57 7 28 1

 

 

***

Alguém no 3VV fez a seguinte comparação: Araújo joga com a 8. Leivinha jogava com a 8.

Comparações.

Márcio Araújo                              Leivinha
234 jogos                                     264

107 vitórias                                   157
70 empates                                    78
57 derrotas                                     29
gols marcados : 335                    428

gols sofridos : 242                       165

***

Nosso amigo Marcos Simonetti mandou muito bem nesse artigo na Pró Palmeiras.

Vale a leitura.

http://www.propalmeiras.com.br/index.php/editorial/a-1-de-nossa-capacidade/#comment-6210

***

Diálogo honesto no twitter.

  1. Qd pegamos o clube em 2011 havia sido gasto 77% da receita do ano. Qd entregamos havia 70%. Entregamos melhor.

  2. @piraci Duas merdas de gestão, né Piraci?

  3. @Corneta3VV Sim, concordo.

Sem comentários!

E esperamos que nossos amigos comentaristas façam suas colocações sempre respeitando as regras de comentários.

Por enquanto é isso: saudações alviverdes!

28 respostas em “Drops 05-09-2013: STJD, FDIC, Massa, Pró e diálogo honesto”

Eu respeito o M.Araujo para o banco. Ponto. Minha Opinião. Mas comparar ele com Leivinha é muita…mas muita sacanagem. É a mesma coisa que comparar tomate com abacaxi.

Nosso Prestigio nos BASTIDORES É tão medíocre, nosso Depto. Jurídico tão despreparado, que pode mandar Wesley e Mendieta de volta ao Aeroporto já !!!
FORA KLEINA: técnico medíocre, medroso para time pequeno; FORA BRUNORO: salário obsceno e resultados VEXATÓRIOS E HUMILHANTES; FORA MARKETING: o cara não consegue nada nem para o FUTSAL.

A administração do Beluzzo possui falhas e acertos, não foi uma primazia, mas também não foi péssima. A do B1 e B2, com a colaboração do Piraci foi ridícula, péssima, nunca vista antes.

Ja faz mais de uma semana que 2014 JA COMECOU para o Palmeiras !!!

E ai? Qual o plano pra ganharmos Paulista, Copa do Brasil e o Brasileiro no ano que vem?

Pla-ne-ja-men-to !!!
Profissionalismo !!!

Quem vai avaliar o desempenho dos profissionais em 2013 e com quais criterios?

O jogo amanha tera TV aberta de novo, teremos um patrocinio pontual ou vamos d “AVANTI” de novo? Relaxa… Nao precisamos de dinheiro…

Deixem o Marcinho( a lá felipão) em paz! Ele não tem culpa de ser escalado e muito menos de ser contratado pelo palmeiras. Quem contratou o cara e quem escala que é incompetende, e principalmente quem mantém ele no plantel.

Agora essa comparação que o piraci fez é rir pra não chorar, pelo amor de Deus. O Beluzzo apesar de tudo, das cagadas, montou um time que jogava bola, que atraia a torcida e tentou de varias maneiras alavancar as coisas… pois bem, deu errado, briga do obina com o mauricio, profexo saindo, pipokeirisson trampolim, Muricy fail, Diego souza pipoqueiro, cleiton xavier machucou, pierre machucou, marcão machucou… valdivia na mesma, kleber sacaneou…. aí veio o felipão pra salvar o insalvavel…. é triste… lembro que o time chegou a funcionar com armeiro na lateral e até com o edimilson(que particularmente achei bom) passaram bons jogadores mas a politicagem e as decisoes erradas de uns arruinaram aquelas campanhas.

Aí vem o piraci comparar com o que o pituquinha fez é sacanagem…. leandro amaro, jonny walker, messi black, betinho…..aaaaaaa chega…. da época do beluzzo até o obina jogava bem… everton,robert, ortigosa, pipokeirrison…. ops….lembro até do bola de fogo que veio do vitória(acho!) o willian bola de fogo, que a bola chegava nos pés dele e queimava…. tanta tralha asso por aqui….

Po deixa defender um pouco o Araújo, o estagiário ta de sacanagem, olha do lado de quem o Leivinha jogava: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir da Guia e Leivinha; Edu Bala, César Maluco e Nei.. Técnico Osvaldo Brandão.

Araújo jogou a maior parte do tempo com: Bruno, Cicinho, M. Ramos, Henrique e Juninho, Rivaldo (o ruim), Wesley e Patrik Vieira,Vinícius e Caio. Técnico: Gilson Kleina.

Como dirá um colega: Mel dels!

Kleina é um Picerni moderno, vai ficar nessa de subir time e segurar pra não cair em pontos corridos, péssimo em mata-mata, praticamente um mata-morre.

Fico inconformado quando vejo gente criticando um técnico como o Oswaldo de Oliveira. O cara não tem medo de lançar jovens e desconhecidos.
E esse covarde do Kleina escala aquela porcaria do Juninho, que parece mais um bug do FIFA 12 do que um jogador…

Só acho que comparar Márcio Araújo com Leivinha é brincadeira de mau gosto. Aliás, o Massa está começando a virar sinônimo de décadas de incompetência. Como bem disse na Corneta, bode expiatório.

O diálogo realmente mostra que as duas gestões deixaram a desejar, mas deixar 30% ao invés de 23% (70% de comprometimento x 77% de comprometimento) se essa % for do mesmo montante e é creio não ter sido o caso.

Menegaco, nesse jogo da sul-americana o seu sentimento de frustracao foi com o Marcio Araujo e eu realmente nao me lembro da atuacao dele neste jogo, nem para o bem e nem para o mal. Quem me marcou negativamente foi o Kleber, num corpo mole vergonhoso que me deixou totalmente irritado.
Gilson Kleina me irrita pela falta de ousadia, é sempre o mesmo do mesmo. Vai improvisar na lateral esquerda ou escalar Luis Felipe e colocar o Wendel na direita. O Wendel, seguindo as cornetadas da torcida, é o Gente Boa II . Fez um contrato longo e sai e volta para o Palmeiras sem nenhum acrescimo técnico nesta altura da carreira. Porque nao tentar o Vitor Luis? Vai que da certo? Os inhos Juninho e Fernandinho sao fracos e o Vitor nunca foi testado. O Kleina desperdica oportunidades de testar e dar chance para quem vem da base.

Rafael, acho que teve um jogo que o Vitor Luis entrou e BEM melhor que o ameba em coma do Fernandinho. O Juninho joga bem uma vez a cada três ou quatro jogos, o resto é só entregada. Só rende com o Vinícius pra tabelar. Por falar no Wendell, ele surgiu como revelação fez um contrato gordo e ficou caro para os demais clubes e o Palmeiras que parecia investir ficou com o mico na mão.

Sobre o STJD eu disse no dia da briga, que era um prato cheio para esse orgão sujo e tendencioso…. bom, eles vão dar dois jogos para o Mendieta e 4 ou 5 jogos para o Wesley….. sem sombra de duvidas! se fosse gambá ou flalido, não autoado os jogadores seriam!

Na verdade, por causa dos artigos que cada um pegou, a punição deve ser inversa: 2 pro Wesley e 4 pro Mendieta

No Palmeiras temos 2 problemas crônicos principalmente em jogos decisivos. Valdivia não joga e o pior de tudo Márcio Araújo joga. São nossos maiores problemas. Quem faz as estatísticas deveria fazer as estatísticas do Márcio A. em jogos decisivos pra ver quantas vezes fomos eliminados com erros desse infeliz começando pelo jogo contra o Goiás pela sulamericana.

Amigo, olho o time do Nautico, o camisa 10 deles é o Thiago Real, não vai a lugar nenhum mesmo… não adianta, ngm é técnico sem material humano, ou seja, bons jogadores….

Maikon Leite, Tiago Real, Leandro Amaro, Martinez… essa merdas estão no Náutico (afundando o time) e essas merdas passaram pelo Palmeiras. Não é a toa que estamos na merda que estamos.

Sobre o Piraci: uma coisa é Belluzzo comprometer 77% da receita tentando nomes relevantes como Valdivia, Kleber e Felipão. Outra é comprometer trazendo os lixos do São Caetano, como fizeram B1 e B2.

Não esqueça de outros nomes relevantes como fabinho capixaba, jumar, mozard, marquinhos, figueroa, tinga, rivaldo, marcio araujo, ivo, lincoln, dinei, bruno paulo, eduardo, vitor, ortigoza, willians, obina, robert, marcão…

Os comentários estão desativados.