Categorias
Drops

Drops 11-09-2013: balanço e orçamento

Redação 3VV

Chapa quente

Na reunião do Conselho Deliberativo da SE Palmeiras desta 2a feira, as contas do ex-Presidente Arnaldo Tirone foram rejeitadas pela imensa maioria dos conselheiros ali presentes (181 votos pela rejeição, 22 abstenções e apenas um voto a favor).

 

Diretores de Tirone abstiveram-se de votar, alegando conflito de interesses.

O Conselheiro Renato Recchi solicitou a formação de uma comissão interna para estudar possíveis punições.

***

O blog do jornalista Jorge Nicola afirma que Tirone pode até ser expulso do clube (clique aqui e leia).

Pode mas é difícil.

O estatuto é um tanto omisso no que se refere às punições ao Presidente que não tiver contas aprovadas. Em outras palavras, não deve acontecer nada a Tirone.

***

Recordando…

No início de 2011 as contas da gestão Belluzzo (jan-2009 a jan-2011) também foram reprovadas pelo Conselho.

O problema na época foi o estouro do orçamento.

Belluzzo em sua gestão contratou Kleber, Felipão, Valdívia, e outros tantos, ainda sob a parceria com a Traffic e com treinadores como Luxemburgo, Zago e Muricy Ramalho.

O seu homem forte no futebol na época foi Gilberto Cipullo.

***

Orçamento

Por falar em orçamento, os conselheiros votaram de forma unânime na aprovação do orçamento.

Essa peça – ultimamente mais de ficção do que um instrumento de gestão e compromissos – deveria ter sido apresentada também por Arnaldo Tirone no final de 2012. Não o foi, a gestão de Paulo Nobre assumiu a Presidência e esse processo ficou sob responsabilidade sob suas diretorias financeira e de planejamento.

Apresentou agora, quase 8 meses após assumir a gestão. E fez com a ajuda do COF.

O orçamento tem uma mescla de dados reais (janeiro a agosto) e previsão orçamentária (setembro a dezembro).

Nenhuma receita de patrocínio.

O mesmo conselheiro Recchi – que foi ao microfone para falar também sobre o orçamento – informou que a obrigação de formular e apresentar o orçamento era de Tirone e não de Nobre. Logo, como que um voto de confiança a essa gestão, Recchi solicitou que o Conselho votasse a favor.

***

Perguntar não ofende

Outro assunto que pegou fogo – lá na reunião e nos dois dias seguintes – foi a decisão dessa diretoria em dar (isso mesmo, DAR) um plano de sócio torcedor para cada conselheiro.

O plano, que substituirá o direito do conselheiro em retirar  gratuitamente um ingresso por jogo com mando do Palmeiras, foi justificado para dar mais controle ao processo de cessão de ingresso  ao conselheiro.

***

A dúvida: dar ingresso ao conselheiro é anacrônico, arcaico, privilégio sem fundamento, e beira a ofensa ao torcedor.

Não seria mais correto acabar de vez com esse privilégio?

***

Comentário de um conselheiro próximo a essa gestão: Paulo Nobre até tentou acabar com o ingresso. O problema foi a resistência.

A pergunta na “redação” ontem e hoje era a seguinte: o Presidente vai ser (re)eleito pelo voto dos sócios. Portanto precisava “agradar” jovens e velhos conselheiros?

***

Proposta que começou no excelente Turiassu1840: qualquer conselheiro deve ABRIR MAO DOS INGRESSOS GRATUITOS.

Simples assim. Quem se habilita?

***

Programação 3VV:

– Quinta-feira, 12-09, pela manhã: Corneta do Cunio.

– Sexta-feira, 13-09: coluna de Claudio Baptista sobre Arenas.

Capisci?

***

Segue o jogo… Saudações Alviverdes!

32 respostas em “Drops 11-09-2013: balanço e orçamento”

Realmente fazer o melhor para o clube e ao mesmo tempo contornar Diretores e conselheiros chatos e Torcida Corneta….não é uma coisa simples…também penso que não adianta ignorar tudo e simplesmente querer resolver todos os problemas do seu jeito…é lógico que seria melhor acabar com privilégios como este, mas é preciso reconstruir as coisas num ritmo que o clube suporte…respeito quem pensa diferente, mas vejo esta diretoria num caminho correto!

Pois é o nosso nobre presidente NOBRE, disse que não tomara medidas “populistas” no ano do centenario. Estava o nobre NOBRE falando sobre REFORÇOS…. entendo assim que disputaremos os campeonatos no ano do centenario com um elenco BOM E BARATO. No melhor estilo mumu… E essa medida de doar ingressos aos conselheiros. Não é POPULISTA? Estamos nessa nhaca por posturas dessa envergadura. Eu gostaria de ouvir o que o amigo CRISCIO tem a dizer sobre o tema. Afinal ele é conselheiro. O que gostei no texto foi ver o termo homem forte sublinhado( e bem destacado) referindo-se ao Cipullo. Esse foi um dos principais responsaveis pelo calvario do PALMEIRAS ate os dias de hj. Solapou o trabalho do Muricy e perdemos um campeonato brasileiro que estava nas nossas mãos. Tivessemos ganho a HISTORIA ( E COM H MAISCULO)teria sido outra. O Belluzzo seria reeleito( nem doente teria ficado) e não teriamos os Bananones, Nobres da vida nos atormentando ate agora. E mais ,,, o mumu ja estaria politicamente sepultado. Deu tudo errado. E um dos PRINCIPAIS responsaveis foi o HOMEM FORTE do futebol. Esse foi o grande erro do prof. Belluzzo… morreu( quase) abraçado com o homem forte. Foi leal com o amigo quando deveria ter sido gestor do PALMEIRAS. Era so remaneja-lo de cargo. Mas isso faz parte do passado e não da mais para concertar. Eu ainda acredito que o Belluzzo pode prestar grandes serviços ao PALMEIRAS. Como PRESIDENTE ou sem ocupar cargo. Ele, o CRISCIO ou alguem com esse perfil. Quem sera???????????

EEEEEEEEEEEEEEE, acabou com o B, EEEEEEEEEEEEEEE, e’ campeao, oba, e’ campeao !!!!!

O APEQUENAMENTO DO PALMEIRAS CONTINUA, com gente achando que essa COISA em campo, e’ um OTIMO trabalho. Sem patrocionio master, NO ANO DO CENTENARIO, tomando BAILE em negociacao, CADE O QUINTO jogador ? Sem mudanca estatuaria, sem um programa socio torcedor que de direito a voto , OTIMO TRABALHO MESMO, pra quem gosta do STATUS QUO !!!!!!!!

o Nobre tem que fazer o melhor para ao clube e ao mesmo tempo contornando Diretores e conselheiros chatos e Torcida Corneta e ate agora vem fazendo um otimo trabalho………….

falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!! tem torcedor chato pra baralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“A pergunta na ‘redação’ ontem e hoje era a seguinte: o Presidente vai ser (re)eleito pelo voto dos sócios. Portanto precisava ‘agradar’ jovens e velhos conselheiros?”

Minha singela e talvez controversa/equivocada opinião: Quem aprova orçamento? conselheiros… quem aprova o balanço? conselheiros… infelizmente não é fácil desagradar essa gente

As pessoas podem até não gostar desse fato dos conselheiros terem cartões Avanti gratuitos mas eles são conselheiros do clube, são os caras que decidem o futuro do clube e eu acho que com o Avanti a emissão de bilhetes para os conselheiros pode ser melhor controlada.

Concordo com tudo o que diz o post.
E também não nutro a mínima simpatia por essa gestão.

Porém, devemos lembrar que o Palmeiras ainda não tem o presidente eleito pelos sócios. Infelizmente, pra manter as ratazanas quietinhas, o presidente tem que fazer de tudo pra atender deus e o diabo. Assim eles não vão querer f*der com ninguém.

Dá um agradinho pra deixá-los de boa e segue o trabalho. Numa dessas, pouco a pouco (e sem sentir), o poder pode ser tirado da mão deles.

QUANDO EU PAGO MEU INGRESSO, FAÇO ISSO, PARA AJUDAR MEU CLUBE… E NÃO UM BANDO DE CHUPINS… É MUITA “FILHADAPUTAGEM” PEGAR UM INGRESSO SEM PAGAR… NENHUM CLUBE RESISTE A TAMANHA FALTA DE NOÇÃO…

PQ NÃO PUBLICAM A LISTA DOS “FDPs” QUE PEGAM INGRESSO GRÁTIS????????

ESTAMOS ARROMBADOS COM CONSELHEIROS DESSE TIPO…

o Nobre tem que fazer o melhor para ao clube e ao mesmo tempo contornando Diretores e conselheiros chatos e Torcida Corneta e ate agora vem fazendo um otimo trabalho.

Ótimo trabalho? Cadê o patrocínio master? Cade o quinto jogador do “grande negócio Barcos”? Cadê as mudanças estatutárias para acabar com essa mamata de conselheiros chupins? Onde está o planejamento para o centenário, já que o “grande objetivo do ano” foi praticamente alcançado?

Só lembrando que em 2013 o Palmeiras disputou apenas três confrontos decisivos (Santos no Paulistinha, Tijuana na Libertadores e Atlético Paranaense na Copa do Brasil), e foi deprimente em todos. Torcedor que acha que golear ASA e Icasa em casa (com o perdão da aliteração) é fazer bom trabalho segue o mesmo caminho de apequenamento que o clube trilha há décadas. Simples assim.

Eduardo, falou tudo. Torcedor que bate no peito a cada vitoria na serie B, e ACHA que essa “deretoria” faz um otimo trabalho, nao pode estar batendo bem da cabeca. NADA DE IMPORTANTE foi feito, NADA. A ZONA das comissoes CONTINUAM, reforma estatuaria, que seria a principal meta, NEM MAIS SE FALA, depois que instalaram a tal “comissao” pra ESTUDAR ;-( Eu GOSTAVA da S.E. Palmeiras, mas HOJE, tenho NOJO a S.E. Palmeiras, quando voce coloca o clube e associados junto do nome. Pra mim, SEPARA O FUTEBOL TOTALMENTE DO CLUBE, e vamos pra frente. ELES QUE FIQUEM COM AS PISCINAS !!!!

Diz que o exemplo não é a melhor maneira de se convencer as pessoas e mudar as pessoas: é a unica maneira
Que belo exemplo dão nossos conselheiros e presidente a nossa torcida a aderir um programa de Socio Torcedor para ajudar nosso querido time.

Sobre os cartões do Avanti para os conselheiros, acho que a situação pode sair melhor para a torcida do que parece.
Claro, distribuir ingresso para os conselheiros é um absurdo, mas com o cartão pessoal os conselheiros não poderão passar os ingressos para frente. Além disso, os torcedores, socios do clube ou não, vamos poder cobrar frequência desses conselheiros.

Diga-se de passagem, as regras do rating do Avanti precisam ficar mais claras e transparêntes.

Sobre os cartões do Avanti para os conselheiros, acho que a situação pode sair melhor para a torcida do que parece.
Claro, distribuir ingresso para os conselheiros é um absurdo, mas com o cartão pessoal os conselheiros não poderão passar os ingressos para frente. Além disso, os torcedores, socios do clube ou não, vamos poder cobrar frequência desses conselheiros.

Diga-se de passagem, as regras do rating do Avanti precisam ficar mais claras e transparêntes.

A resposta para saber se foi um avanço ou a perpetuação das regalias aos mesmos de sempre está na resposta a esta pergunta: quantos ingressos eles poderão retirar com o Avanti?

Cada vez mais vejo que quem apequenou o palmeiras são os mesmo que etsão no conselho, TODOS.
Se excluir ninguém.
Quanto já perdemos? fomos roubados financeiramente por ser roubado, alguém consegue por na ponta do lápis isso?E bem na nossa frente, privilegios então nem se fala, vergonha.
Nobre é minha ultima esperança, se ele não mudar, precisamos partir para algo mais ousado.

Amigo, você ainda tem duvidas sobre isso ??????? Esses mesmos que estão ganhando esses títulos de sócio Avanti, são os mesmos que estava querendo parar a obra da Arena há um tempo atrás, por causa de vaga no estacionamento e ingressos … São safados, sangue sugas, câncer que não sai do Palmeiras.

Vi no twitter que esse Hyuri do foguinho era do Audax.
Se realmente for verdade, nosso SEO ta dormindo no ponto…

Também pensei isso, mas imagina se o SEO contrata um jogador do audax? A torcida iria querer matar ele.

Isso de ser Palmerense e cooperar com o clube è dificil,Serra se dizia Palmerense e a dificuldade do clube com a Prefeitura nào podia ser pior, Brunoro veio do Audax e se diz Palmerense, Mas Vitinho e Yuri foram pro Botafogo, pro Palmeiras ele trouxe Weldinho e Kleber,se diz Palmerense e entende de futebol, logo a Verdade è que todos ,fora a torcida , sò se aproveitam do Palmeiras.

A péssima noticia é essa aí do conselheiro sócio torcedor. Vergonhosa.

A boa noticia do dia é a convocacao do Vinicius para a selecao sub-20. Mesmo que para um simples amistoso é uma convocacao de selecao. O Vinicius merece, é um bom jogador e , na minha opiniao mais jogador que o Leandro. Lancado no time de cima com 16 anos , nao jogava regularmente e queimou etapas de seu desenvolvimento com prejuizo principalmente do fundamento básico da finalizacao. A partir da ultima Copa sao Paulo de Jrs. comecou a jogar e a mostrar um bom futebol. Bom fisico, boa velocidade, bom drible, passe razoavel e finalizacao sofrivel, que da para corrigir com treinamentos especificos. Essa convocacao valoriza o Vinicius e tomara que sirva de estímulo para ele corrigir suas deficiencias. O Lucas dos bambis foi vendido por 100 milhoes e nao é muito superior ao Vinicius: tem as mesmas qualidades e também é um atacante de poucos gols. Mas era midiatico, grifado pelo seu clube e apoiado por sua torcida. Resultado: 100 milhoes por um jogador de no máximo 30 milhoes. Bem cuidado o Vinicius poderá valer pelo menos uns 20 milhoes.

Me desculpa mas a unica boa noticia é que o Vinicius desfacará o Palmeiras. Esta é a unica porque esse muleque não joga NADA!

Que os conselheiros oposicionistas dêem o exemplo e abdiquem do plano Avanti gratuito. E se tiver vitalicios que abdiquem desse privilégio também.

Os comentários estão desativados.