Categorias
Drops

Drops 13-09-2013: sexta-feira treze

Redação 3VV

Essa é prá dar conversa.

Polêmica (mais uma) agora sobre a camisa casual palmeirense.

Isso porque a Adidas fez uma camisa cinza – muito apropriada, não é mesmo? – com o texto em … preto!

A Adidas se defende e afirma que é azul marinho.

Mesmo que seja azul – aparentemente não é azul, é preto – perguntamos: será que não tem algum palmeirense na diretoria do Palmeiras para informar dona Adidas que o Palmeiras não tem tradição com as cores cinza-azul-que-parece-preto?

***

Essa aqui também é boa.

O ex-Vice Presidente Roberto Frizzo foi para a Itália.

De acordo com o Painel FC foi discutir a participação da Itália nas festividades do centenário do clube.

O 3VV foi se informar onde era possível e soube que no Departamento de História do Palmeiras – que está participando ativamente das ações sobre esse tema –  essa “história” não era conhecida.

Vai saber…

Captura de Tela 2013-09-13 às 18.02.26

***

Essa é uma má notícia pro Cunio 

Márcio Araújo está na fase que pode assinar pré-contrato com outro clube.

O jogador terá seu vínculo com o Palmeiras encerrado no final do ano. E até agora o Verdão – de acordo com o Lancenet – fez uma proposta que não agradou ao empresário do volante. Depois disso as conversas esfriaram.

E aí palmeirense, o que acha?

***

Essa é para torcer 

O Palmeiras encara o América MG nesse sábado no Independência.

Vamos prá cima!

O time em campo provável deve ser: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

***

Essa deu no De Prima

Antigo
Um grupo de conselheiros do Palmeiras, há cerca de dois anos, preparou um livro apontando problemas nos contratos com a WTorre, e antecipando divergências que poderiam surgir. O livro, na época, foi mostrado a conselheiros, e deve ir novamente ao Conselho nas próximas semanas.

Ou seja, continuamos tratando parceiros como adversários. Ou inimigos…

***

Vamos em frente… mais uma vitória nesse sábado, para acabar rapidamente com esse ano.

Saudações Alviverdes!

43 respostas em “Drops 13-09-2013: sexta-feira treze”

O esquema com três atacantes só funciona no futebol atual quando pelo menos um dos atacantes ajudar na recomposição do meio-campo e na marcação, coisa que o Vinícius vem fazendo muito bem e o Serginho e o Ananias não sabem fazer. Por isso, acho que o melhor para o jogo de hoje é jogar com dois meias, e se o Valdívia tiver inspirado, o time criará bastante chances de gols como na partida contra o Ceará.

Palpite para o jogo de hoje: Verdão 2 x 0, gols de Valdívia e Leandro.

Ah o Palmeiras não pode ter de preto na camisa! Vão se fude!!! O Palmeiras não pode ter preto em uniformde de jogo, como já teve e vocês nunca falaram nada. Então calem a boca e parem de falar tanta merda!!! Parem, Por#$! vocês brigam por causa disso, ao invés de cobrar do STJD ou da mídia outra postura com relação ao nosso time

Camisa cinza sem problemas, agora o azul escuro”preto” péssimo ….pior foi quem aprovou.

Camisa,camiseta,camisinha cada um tem as suas preferencias. Interessa mesmo é a profissionalizaçao da gestao do clube. O resto é bla bla bla. Tenho certeza que todo PALMEIRENSE, eu inclusive, quer um elenco forte para 2014, a mudança do estatuto, o futebol desvinculado da parte social sob o aspecto financeiro , socio votando para eleger o presidente e outros temas de relevancia.E essa picuinha com a WT tb ja torrou o sa….. eu quero o PALMEIRAS GRANDE como ele foi um dia. VOLTA BELLUZZO, FORÇA CRISCIO……….

Sou torcedor antigo . A cor do Palmeiras é verde, Verdao. Todos sabemos disso. Terceira camisa, quarta camisa, camisa casual podem ser azul, verde-limao e até preta. Achei legal esse modelo cinza e tenho mais de 50 anos, 40 de palmeiras. Compra quem gosta, quem quer. Eu compraria. Se for lancada eu vou comprar. O Marketing e a Adidas mandaram bem nessa. Deviam abusar e ousar mais nesse quesito. O Manchester United tem uns 87 modelos de cores diferentes e seus torcedores compram e usam e o time nao perde identidade, continua sendo o diabo. O Pameiras deve avancar nisso. Alvinegros e tricolores tradicionais tem por todo lado. Somos a maior identidade Verdao do país e nao vamos perde-la por conta de camisetas casuais.

Você não sabe o que está dizendo ou está confundindo as coisas. Cores e brasões são a identidade de sua marca, pode até ser renovada com o passar dos anos mas com pouquíssimas diferenças. Uniformes alternativos são outra coisa, assim sim é livre pra variação de cores. Mas se você não sabe, as ligas inglesas sãos as que mais respeitam sua identidade de marca, se você desenhar um quadrado vermelho, um branco embaixo e um preto logo em seguida, logo será identificado como o uniforme do manchester united. Duvida? http://www.historicalkits.co.uk/Manchester_United/Manchester_United.htm

Aliais, na liga inglesa é comum as marcas dos times serem registradas, assim como terem instruções bem definidas de como usar suas marcas, justamente por isso seus símbolos são tão valiosos mesmo com poucos títulos nos ultímos anos. Eles se matam pra proteger a sua marca enquanto nós erramos até o próprio brasão. Note que lá na Inglaterra eles TAMBÉM proíbem associação a certas cores justamente para não causar confusão com marcas de rivais, não por superstição. Duvida disso também? Leia: http://www.ci-portal.de/wp-content/uploads/Chelsea_Guidelines.pdf

Não pode usar preto?
Que que eu faço com as minhas camisas do AC/DC, Motörhead, Black Sabbath?
Pinto de verde?
Se o problema é que ela remete aos gambá, esse papo de moda também remete aos bambis.
Nada haver isto, :)))
Agora, convenhamos, é só não comprar, né??
Mas para quem quiser é só entrar na adidas.com que eles entregam no Brasil, me parece que por 65 doletas (mas por favor, certifique-se disto antes, e não esqueça de acrescer os impostos e o frete).

Então, para não fazer polêmica se aceita qualquer coisa?
A melhor resposta será tornar essa camisa o maior fracasso de vendas.
Só vai falar fazer a terceira camisa em preto e branco e vamos aceitar para não ter polêmica!

Polêmica deveria existir no Palmeiras para o tratamento que nos é dado pelo Tribunal e por arbitragens para lá de suspeitas como foi essa da Copa do Brasil, com o Seo Altemir aprontando à vontade.

Tudo na vida se resume ao bom senso. Toda vez que leio as pessoas escrevendo que clube de futebol nao visa lucro, que time nao e banco e outras bobagens dessas penso comigo…. esses caras nao querem sair do atoleiro nunca….porra sera que ninguem percebe que , hoje em dia, sem dinheiro jamais teremos um bom time…O exemplo vem do sul…olhem o Internacional, em 2001 estavam falidos e hoje tem a melhor administracao do Brasil….Por tudo isso que acho que Paulo Nobre vem fazendo um grande trabalho…Esta fazendo os alicerces do predio com bastante ferro, para depois poder utiliza-lo. Qualquer clube com bastante dinheiro consegue ser vitorioso (ex Fluminense) e isso nao quer dizer que nao deva haver planejamento, estrutura profissional etc, mas se tivermos tudo isso e nao tivermos dinheiro nao ira funcionar e o contrario pode ser que funcione (Fluminense)
obs estou sem acentuacao no meu teclado

abcos

Pediram para a Adidas fazer as placas do CT verde e branco (antes era fundo preto letras brancas) e agora deixam passar essa camisa, não é a questão de ser feia ou bonita, pois onde estudo tem uma loja off da Adidas e tem varias camisetas casuais de clubes e seleções muito mais feias do que esta, porém sempre seguindo as cores do time/seleção. Por exemplo, não tem camisa casual do Milan azul e preta, ou da Argentina verde/amarela.
Como disse o Moises acima “Nem preto nem azul. O manual de identidade visual proibe os dois. http://www.estadao.com.br/especiais/2012/08/manualpalmeiras.pdf
Sejam profissionais e cumpram as normas do clube.

Isso mesmo, arruma confusão com Adidas, W.Torre e com todos os possíveis parceiros. Cambada de vagabundos no lugar de encontrar soluções positivas para o clube, ficam procurando pelo em ovo. Da nojo essas notícias do Palmeiras. Estamos no lugar merecido, esses carcamanos fdp só fd o clube. Bom mesmo era o Palestra caindo os pedaços e os materiais esportivo da época do Mustabosta.

A época do Mustabosta (concordo com a alcunha) está viva e presente…ou não?

Nao e a questão mais importante, mas acho uma mancada fazer uma camisa assim. E, aí é questão de gosto pessoal, achei bem feia.

Essa camisa é bonita pra caramba, será que na mundopalmeiras eu acho ela? Se alguém souber de um bom site para compra de uniformes e camisetas do verdão passa ai.

E para finalizar, o que esperar de um diretor de marketing CORINTIANO ?????

Nosso “esperto” presidente Paulo Nobre o contratou dizendo ser ótimo profissional e que o fato dele ser corintiano e ter trabalhado no rival não seria problema.

Taí a onda que esse diretorzinho de marketing está tirando, lançando essa camisa cinza e preta.

Tivéssemos Presidente e diretor de marketing de VERDADE, já teríamos até patrocínio master para pagar os 150 mil que ele ganha, jungo com o parasita Brunoro. Este deverá chamar seu sócio, Luxemburgo para técnico.
Se duvidarem, ele lançará uma camisa com uma âncora em nosso escudo, afinal, o amor pelo clube falará mais alto do que o comportamento profissional que deveria ter.

Também acho que é muito barulho por nada. Mas fica a pergunta: a Adidas não recebe orientações sobre cores antes de fazer as camisas? E as camisas não são aprovadas pela diretoria antes de serem liberadas para venda?

Meu….. como palmeirenses brigam por qualquer coisa…. Fala sério….

Nós não tivemos camisa azul ? Agora os gambás não lançaram uma igual ?
Não vejo e leio ninguém criticando o presidente gambá por ter lançado uma camisa com cores ligadas à Itália e, consequentemente, ao Palmeiras…

Deveriam brigar por terem em seus quadros diretores e conselheiros amadores que pensam apenas em criticar aquele que está de plantão.

São mesquinhos que neste momento estão treinando o discuso do filho para que este tome seu lugar na diretoria e/ou conselho, para daqui uns anos o neto entrar em seu lugar e o Palmeiras continuar esse clube amador e de colônia.

Deveriam brigar por conselheiros lançarem livros criticando a única empresa que se dispôs a fazer nosso estádio.

Se não fosse a WTorre, estaríamos jogando naquele arcaico e medíocre estádio, pois não temos conselheiros influentes e profissionais e com competência para conseguir isenção, alvarás, etc. , como os gambásticos conseguiram.

Já não bastasse ser ajudado pela Globo ( 3 jogos sim, um não é transmitido), além de contar com o dinheiro dela, terem influência na CBF, no STJD, campeão mundial, ganhar um estádio moderno, jogadores nível seleção, série A, diretores e conselheiros que pensam no CLUBE, enfim seria muita dor para o palmeirense assistir a tudo isso, ainda mais dentro de um Parque Antarctica mal iluminado, sentado numa arquibancada de cimento, tomando chuva, com refletores que certamente metade apagados devido a fação elétrica velha, causar queda de energia, assistindo Palmeiras x Aza de Arapiraca e saber ainda que o Mustafá manda no clube, tendo Frizzo, Salvador Palaia, Paulo Nobre e Tirone como candidatos a presidente.
É pakabá….. ou melhor, se suicidar…..

Vamos agradecer a WTorre pela força e que ela obtenha retorno do investimento, afinal o mundo é capitalista, sem esquecer do Dr. Beluzzo, que conseguiu aprovar esse projeto, mesmo tendo Mustafá, Paulo Nobre, Palaia, Frizzo, Tirone, Gilto Avalone e outros interesseiros em apenas sugar o Palmeiras, contrários ao projeto.

Serião q a maioria dos comentários estão achando super normal e sem problema esta merda de camisa, mesmo q casual? É só 1 detalhe, mas mostra bem a capacidade sensacional de toda esta corja mustafista q apodrece o clube por dentro e contamina a torcida ainda por cima.
Se em pequenas e triviais coisas não conseguem fazer o mínimo e respeitar as tradições do clube q dirá nas grandes coisas, contratações, patrocínio-master etc.
Não é questão de temer qq clube como alguém tolamente levantou, mas sim de RESPEITAR nossas tradições, nossa história, nosso Palmeiras! É casual? FODA-SE, é Palmeiras!

Quero ver colocarem uma faixa verde-limão na camisa dos gambás.

Pois é….

A nossa baixa auto-estima não vem da torcida, mas dos Manés que nos administram. Gentalha de cabeça pequena.

Dar corda para essa polemica ridícula da camiseta é bobagem. O que achariam dos bonés de baseball da newera que existem em quase todas as cores?! Temos problemas muito maiores para resolver…

A camisa é linda afinal é do Palmeiras e pra mim poderia ser preto e branco ou qualquer outra cor, porque aquele time pequeno e corrupto não me incomoda nenhum pouco, e não me incomodando nem a nenhum palmeirense so mostra o tamanho que realmente são pequeninos, alias esse negocio de ´se incomodar por cor e com eles que demonstraram o tamanho do Palestra quando xiaram por causa da cor verde no teto do estádio roubado do povo que estão tentando construir isso e uma pequena demonstração de nossa grandeza não vamos fazer igual clube pequeno por favor.

Maior frescura do mundo esse negócio da camiseta. Acompanhei uma briga absurda hoje no twitter entre o Fernando Galuppo e o Contado do Verdazzo por causa disso. Muito barulho por pouco, quase nada.

Bonita camiseta não entendo o porque de tanta reclamação, é apenas uma camisa casual.

Pelo amor de Deus…
Polemica por causa de camisa casual????
Essa camisa provavelmente é uma alusão as camisas casuais de times na década de 90. basta procurar..

até agora os que postaram tem mesmo pensamento que eu ou eu tenho o mesmo pensamento que vocês, qual o problema da cmisa CASUAL ser desta cor… muito nhem nhem nhem nhem. E pra mim a camisa ficou legal.

N aboa qual o problema da camisa casual do palmeiras não ser verde? Vocês temem tanto assim os gambás para se preocuparem com a cor? Perguntem para o pessoal do Barcelona se eles se preocupam com as cores dos adversários, ou se são os adversários que se preocupam com as cores do Barça? E depois dizem que é a diretoria que pensa pequeno…………

Eu acho besteira esse negócio da camisa.

1 – É azul, não preto.
2 – Gostou, achou bonita? Compra. Não gostou? Não compra.

Simples assim.

Me desculpem, mas uma camisa como essa ao meu ver é mais aceita que aquela merda de camisa amarela que usavamos até o ano passado. Preto nao podemos usar. Mas azul sim e se fizerem camisas assim venderam muito, pois é casual e o modelo de camisa é muito bonita

Na atual e em todas então. Porque sempre tivemos camisas azuis! A primeira camisa nossa foi azul. Para “Ser palmeirense” não precisa de manual é preciso ter alma de Palestrina e carácter palmeirense. Quem precisa de manual é equipamento!!!

Não é bem assim que o mundo funciona Felipe. Pessoal que trabalha na Adidas não precisa ser palmeirense e saber qual tom de azul é permitido assim como nossas peculiaridades, logo, precisa de uma guia de como lidar com nossa marca. É pra isso que existe o manual de identidade visual que o próprio 3VV já fez uma matéria sobre. Os dos gambás, apesar de mais completo, expressa a mesma idéia, limites e orientações para trabalhar com sua marca.
http://issuu.com/jeffsantos/docs/jefferson.santos_tcc

Depende. Você trabalha em alguma empresa que libera fazer qualquer coisa com o marca? Deixam alterar as cores bases da empresa? Deixam apresentar a marca de qualquer maneira. Camisa é coisa boba mas mostra que nossa preocupação com a marca não esta muito boa pois aprovaram uma camisa que os próprios documentos da SEP proíbem.
http://www.estadao.com.br/especiais/2012/08/manualpalmeiras.pdf

Os comentários estão desativados.