Categorias
Drops

Drops 18-09-2013: dois temas simples, Arena e Valdívia

Redação 3VV

Mustafá Contursi – ele mesmo – fala sobre a Arena:

TV UOL → Mustafá diz que Allianz Parque será mau negócio para Verdão

***

Na redação do 3VV hoje a dúvida era a seguinte:

– Como todos sabemos e o Presidente Paulo Nobre confirma, o ex-Presidente aconselha e ajuda essa administração. Portanto, nesta entrevista ele fala por ele ou por esta administração?

***

Mas temos que tomar cuidado. O Allianz Parque, a parceria com a WTorre, a relação indireta com a AEG, é (ou era) motivo de orgulho para 9 entre 10 palmeirenses.

De repente iniciou-se um processo na mídia de questionamento sobre contrato, principalmente por causa das tais 10 mil cadeiras para o sócio torcedor. Muitos palmeirenses que não conhecem os detalhes da operação passaram a duvidar se o negócio é tão bom assim.

Agora coincidentemente Contursi vai para a TV expressar sua opinião.

***

A opinião do ex-Presidente é a mesma desde 2007 quando começaram as conversas com a WTorre.

Então quem mudou de opinião?

E principalmente, o que mudou de lá prá cá?

Seguramente não foi o modelo de negócios, que desde o princípio foi estabelecido como a cessão de direitos de superfície para a Construtora. Todos eles.

***

O ponto é: o que o Palmeiras ganha com essa campanha contra a WTorre?

É hora de reflexão…

***

Por falar em Arena, deu no De Prima – 17/09/2013.

Compensação
O Palmeiras vai ceder à Prefeitura uma faixa de seu terreno na área social. A cessão integra a contrapartida exigida pela Prefeitura para compensar o impacto que o Aliianz Parque terá sobre o trânsito da região. A área cedida está no ponto oposto ao estádio. As obras para redemarcação do clube já começaram.
   
O que nós achamos: essa parte do terreno é da antiga portaria da Padre Antonio Thomaz… já tá tudo no chão. Mas é um absurdo, e não vai resolver coisa nenhuma no trânsito.
***
Valvívia: prós e contras.
Outro assunto hoje na redação foi a discussão sobre Valdívia.
O chileno comeu a bola contra o Avaí e nas partidas anteriores que participou.
Isso quem falou foram seus admiradores.
Os críticos reclamam: Valdívia não esteve presente nos últimos jogos importantes.
E aí? Qual a sua opinião sobre isso?

51 respostas em “Drops 18-09-2013: dois temas simples, Arena e Valdívia”

Não é a toa que esse mamute do antigo presidente está aparecendo na mídia falando mal da arena. Com ctz tem o dedo gordo dele nesse negócio.

eu frequento muito o clube de campo do palmeiras, pois tenho um grande amigo que tem uma casa lá. 10 entre 10 pessoas que moram ou frequentam lá, me disseram a mesma coisa: esse tal do mustafa, é corinthiano. é sempre assim, basta o verdão dar um levantada que lá vem ele encher o saco dos verdadeiros torcedores do palmeiras. qto ao valdivia, ele o fernando prass, wesley, leandro, mendieta e alan kardec são os unicos jogadores que tem condições de ficar e jogar no palmeiras ano que vem. sem ele, garanto que a nossa volta para série A seria muito sofrida.

Valdivia tem que sumir é um puta vagabundo joga quando quer e os jogos mais importantes ele nunca esta, de longe a pior contratação da historia do Palmeiras pra subir não precisa de Valdivia. Até o Araujo improvisado e o Vinicius de atacante serve. Fora Valdivia e leva o Brunóquio junto.

Era a favor da venda do Valdívia, mas com a contratação do Mendieta (está se adaptando e tem potencial para jogar muito mais) vejo de outra forma, agora temos dois meias bons de bola (Antes apenas um que não jogava) que vão nos ajudar muito esse ano e muito mais em 2014. ##S##E##P## Já sobre o Câncer que é contra, vejo o oposto, a Arena é um ótimo negócio para o Palmeiras. E a verdade é uma só, não vai pingar $$$$ nem benefícios de camarotes para o bolso deles, por isso estão fazendo de tudo para pressionar a WTORRE.

Justiça determina perícia, e obras na Arena Palestra podem parar>>>>>>>>>>
​O Ministério Público de São Paulo obteve decisão favorável no pedido de perícia nas obras de reforma do Estádio do Palmeiras, em São Paulo. Profissionais designados pelo Tribunal de Justiça farão análise do local para abordar, entre outros aspectos, o impacto causado no entorno da obra. Há possibilidade de paralisação da construção.>>>>>>>>>>

O Ministério Público sustenta que a obra fere o plano diretor em uma série de pontos, como aumento da área utilizada e, principalmente, por não cumprir a exigência de ter 40% da área permeável – o terreno é particular, mas “terrenos de clubes esportivos sociais integram o Sistema de Áreas Verdes do Município”, segundo o órgão.>>>>>>>>>>

A WTorre, empresa que faz a reforma do estádio palmeirense, já teve problemas com a Justiça em 2011, quando a Promotoria de Habitação e Urbanismo solicitou a anulação do alvará deferido em 2002 para a realização da obra – a justificativa foi de que os alvarás haviam caducado. No mesmo ano, a promotoria chegou a pedir liminar para paralisar as obras, o que pode ocorrer no futuro próximo.>>>>>>>>>>

Na ocasião, chegou a ser pedido à WTorre, à Prefeitura de São Paulo e ao Palmeiras “que o que já havia sido construído até então fosse demolido em até 30 dias, que o estádio fosse reconstruído no prazo de um ano e que fosse feita a recomposição e replantio da vegetação desmatada”, segundo o Ministério Público.>>>>>>>>>>

Torcedor Palmeirense tem algum problema grave para falar o que falam do Valdivia…

Não joga contra time grande e nem em decisões?

– Marcou gol e destruiu na final do paulista contra o São Paulo
– Marcou gol e destruiu os gambas com o gol do chororo
– Marcou gol na final da copa do brasil
– Destruiu e marcou gol na final do paulista contra a ponte preta
– Marcou gol na final da copa do brasil contra o gremio
– 2 assistencias no 4×2 contra os gambas

Fora outras assistências para gol que poderia citar aqui.

De certo vocês preferem o Misso, Canhão do pantanal, Diego Bunda de urso, juninho pampers, william anemia, etc…

Sobre o Valdívia é simples. Uma página palmeirense no facebook fez o seguinte questionamento. Quem quer o Valdívia curti, quem não quer compartilha. Resultado.. Mais de 3.000 curtidas e 16 compartilhamentos. Façam as contas.

Ei MUSTAPHÁ vai ……….
Concordo com o Leandro Ferreira, Tite tá dando sopa.
Mas dependendo do B3 (Nobre), B4 (Brunoro), vamos ficar com
GILSON KLEINA, MÁRCIO ARAÚJO, BRUNO, WENDEL, VINÍCIUS, ANDRÉ LUIZ, PATRICK etc,
Ei Mustaphá vai…..

Com a relação a Mustafá, pra mim, é só o apoio político. Era o Nobre ou o Della Monica. Isso não quer dizer que Paulo Nobre compartilha de todas as opiniões de Mustafá. A discussão é inútil porque está claro que as posturas administrativas são bem diferentes.
Com relação á Arena, Mustafá está apenas sendo coerente com sua incoerência. Sua entrevista não acrescentou nada ao que todos já sabiam.
E Valdívia? Ele é e sempre foi um craque. O que sempre se questionou foi o fato de jogar, em condições, ou não. Sua qualidade sempre foi e é inquestionável. Com relação a sua ausência nos jogos decisivos, ela ocorreu porque estava afastado por contusões e não por omissão do atleta. Os médicos e preparadores, assim como qualquer membro da comissão técnica e direção, jamais, em algum momento, questionaram sobre a veracidade de seus problemas físicos. Obviamente que apareceu mais em jogos menos importantes, ultimamente. O time está na série B.
Algumas notícias e questionamentos não devem ser simplesmente jogados e engolidos. Todos devem ser racionalizados.

O que mudou em nossa torcida e agora estão duvidando do contrato com a Wtorre, é o fato da mesma deixar de lado o sistema de cadeiras removíveis – o Stehplatz. Isso gerou uma frustração enorme na maioria…inclusive eu fiquei tbm. Acho que faltou ambição aos envolvidos…de pensar grande, de competir com todos…inclusive na capacidade de público.
Na minha opinião, acho que a Wtorre está dando um tiro no pé. E exemplos nas novas arenas Brasil afora estão pipocando…pois, na parte central (e cara) das mesmas, ficam as moscas, e no Allianz Parque não será diferente. A nossa média no pacaembú é de 9 mil pagantes hj. Claro que isso reflete nos times medonhos de ruins montados pelos Mustafistas, e tbm pelo fato que nossa torcida está se cansando dessa gente incompetente…que caem sempre nos mesmos erros.
Portanto, seria melhor o Walter Torre pensar melhor, e instalar essas cadeiras removíveis, pois, além de ter mais rendas, a nossa torcida faria uma grande festa nas arquibancadas, e seria um torcedor frequente. Ou seja: casa cheia, ibope pra todos!!! e claro, mais $$$. Com o Stehplatz, poderia ter 55 mil lugares (pra jogos)…e convenhamos: melhor ter 30 mil com preços reduzidos, do que ter 10 mil com preços mais caros, pois, o preço alto sempre afugenta o público.
Sei que vão mencionar aqui que a Wtorre não se importa com os jogos, pois, não ganharão nada…mas, se aumenta em 10 mil pra jogos, aumentaria tbm pra shows. E a Wtorre faturaria muito mais tbm. Sinceramnte…eu não consigo entender o pq não querem colocar esses sistema de cadeiras removíveis…

O Audax foi vendido para o Osasco com vaga no Paulistao e tudo. Menos o seu CT que fica na zona sul de Sao Paulo (segundo jornal Estadao) que , pelas imagens do jornal, me parece bem estruturado, com 4 campos oficiais. O Brunoro tem ligacoes com esse clube (Audax). Nao seria o caso de tentar uma negociacao e conseguir esse CT para a base do Palmeiras utilizar por um tempo, até que a solucao definitiva de um novo CT ou de adequacao da Academia de Guarulhos resolvesse de vez o problema?

Mustafá podia pegar o Márcio Araújo e o Kleina e montar um time para eles, né?
E levar o Piraci pro jurídico, o Tirone para Vice, o Frizzo para a diretoria de futebol e serem todos felizes bem longe do Palmeiras

O Vasco é o Palmeiras do Rio (e vice-versa). Tá deslizando para cair. Seu tecnico é Dorival Jr. com muitos defensores na torcida do Palmeiras para assumir o lugar do Kleina. Nao vai mudar nada para o Palmeiras. O Kleina é o menor dos problemas. O Palmeiras, como o Vasco, tem elenco de qualidade insuficiente para a série A. Um elenco capacitado carrega qualquer tecnico. Um tecnico genial nao alavanca um um time ruim.

Rafael, é isso aí, perfeito no seu comentário, é a pura verdade. Com esse time pro centenário vamos passar vergonha, pode apostar.

Mustafa pode falar o que quiser, eu não creio que seja ruim o modelo de negócio apesar de toda essa discussão sobre as cadeiras. Acredito que o Palmeiras não teria condições de construir um estádio desses nem em 100 anos sem uma parceria. Talvez se a gente ”mendigasse” por um jogo de copa do mundo ainda conseguíssemos algo. Talvez e ainda o negócio saiu antes de anúncio de copa em terra tupiniquim. Entre o certo e o duvidoso fico com o certo. Se temos que ceder 22.000 assentos para a WTorre ainda nos sobram 23.000 e o estádio novinho e não cheio de remendo como era com 27.000 lugares. Além de gerar renda líquida com aumento progressivo em eventos não relacionados a jogos do Palmeiras. Agora já Valdivia é amor e ódio. Entre os dois fico com o amor. Acredito que não se deve depreciar um produto jamais. Valdivia é um produto enquanto tem contrato. O que a mancha tem feito ultimamente é depreciação do produto principal que é o Palmeiras. A mancha é um ”subproduto” do Palmeiras assim como muitas outras coisas. No Valdivia a diretoria tem acertado ao dizer que ele é o melhor da posição do país. E com a bola no pé acho que é mesmo. Mesmo se não fosse devia falar por simplesmente valorizar o atleta. Se tiver que trocar que tragam um do nível dele pra melhor. Mendieta não joga nem 50% do Valdivia. Conca acho que seria um bom nome apesar que em 2008 o Valdivia jogava mais que ele . Agora, ”depreciação do produto pelo subproduto” é inaceitável. Deviam falar que ele não joga nada e é cachaceiro então cazzo!? A Mancha bate em jogador, brigam com as outras torcidas, perdem mando de campo, geram punições financeiras e etc. Não é a toa que a torcida se apequena cada vez mais, tanto ”organizada” como ”não organizada”. Só tem gente alienada aderindo a ”organizada” e o nível a gente está vendo como fica. Valdivia e mancha são duas questões a se resolverem. Valdivia tem jogado bem decidido alguns jogos. Quando não joga não critico tem 30 jogadores e só ele é culpado? Bode expiatório? Mentalidade infantil. Torcida ganha jogo? Pra mim ajuda mas não ganha e eles agem como se ganhassem, e ganhassem sozinhos. Egoísmo! Futebol é jogado 11×11. Torcida pode ganhar jogo trazendo receitas que vai resultar em elenco melhor. Depreciando o produto fica difícil. A gente precisa buscar uma defesa de interesses melhor pro Palmeiras de todas as direções, diretoria, torcida, imprensa e etc. No resto é torcer com o coração na boca e a cabeça em cima do pescoço.

Comentário excelente, Rodrigo. Parabéns!!
Os verdadeiros palmeirenses se manifestam dessa maneira. De forma equilibrada e inteligente. Apoiar um atleta que se destaque no time não é ser tiete, é ser torcedor. Os que criticam posições como a sua, não pensam no melhor para o clube e sim em defender posições radicais e irracionais, alimentados por sentimentos irracionais. Se chamam pessoas que defendem o bom futebol de Valdívia, como “valdivetes”, não admitem em verem-se como “valdiviófobos”.

Se me trouxerem um melhor que ele sem dúvidas tipo o Özil, ou outro pode negociar ele com louvor. Mas ainda acho que jogador como ele é muito raro nos dias de hoje. Meia de armação nato. Dá gosto quando ele domina a bola levanta a cabeça e enfia a bola em projeção..

Acho que não é hora de vaiar ninguém. Por mais que eu já tenha ficado puto com o Valdívia que nunca joga as decisões, justamente na hora que o time mais precisa dele. Deixa acabar o ano, se tiver uma proposta boa pelo chileno acho que não deve ser descartada uma negociação. Caso contrário, mantém o Valdivia no time, mas sempre com a consciência de que não dá para contar com ele a todo momento. O ideal seria trazer o Alex pro centenário, para revezar com o Valdivia e o Mendieta. Mas com o Mustafá no comando é mais fácil que não seja contratado ninguém.

Valdivia dá midia demais para o Palmeiras. Valdivia fideliza torcedores novos. Valdivia joga bola e muito.
O que não póde é ter apenas um jogador que faz diferença e tudo que acontece de ruim é “culpa dele” e tudo que acontece de bom é “apesar dele”.
As crianças precisam de ídolos para não se perderem… Elas gostam do Valdivia, do Leandro, do Kardec… Se não cuidarmos desse público que está chegando agora, vamos virar um Santos da vida…

Agora vc falou uma grande besteira !! O Santos com Neymar , formou uma grande torcida jovem como nos anos 60 e 70 Agora nosso Palmeiras ,tirando os 8 anos de PARMALAT, revelou quem?????Hoje em dia , de cada 10 palmeirense 8 tem acima de 35 anos e o restante é filho de um desses 8 ——-Por isso estamos indo nos trasnformar num AMERICA de MG..

Se o Mustafá é contra eu sou a favor. Simples assim. O Mustafá falou que a Arena é um péssimo negócio para o Palmeiras? Então a Arena será um excelente negócio para o Palmeiras.

O que é que ele queria? que alguém (torcedor, simpatizante, amigo) construisse 2 prédios novos (um poliesportivo e outro administrativo), + um estádio novo e atualizado (e que vai fiar com a manutenção sob a responsabilidade desse amigo) e ele, amigo, não fosse ganhar dinheiro, ele realmente imaginou isso?

Acho que o problema é que não pingou dinheiro no bolso dele. Daí a necessidade de levantar essas questões agora: é a última oportunidade de poder pressionar a W.Torre e poder tirar alguma vantagem pessoal, como foi a questão das vagas no estacionamento. Ele está doido para que a W. Torre pergunte ‘quanto’. Aí ele calará a boca.

O Mustafá é contra a arena desde o início. Se o Paulo Nobre se aliou a ele, sabia muito bem o que estava fazendo. Antes desta eleição eu tinha esperanças de que o PN pudesse fazer algo de diferente, que ele poderia ser a renovação que o Palmeiras precisa. Já não consigo mais acreditar nisto.

O problema não é o Valdivia, o problema é de um time que depende de um jogador que tem sérias limitações físicas e pelo que consta um histórico de mau comportamento fora de campo, que agrava sua situação física.
O Valdívia é jogador para 2o. tempo, para entrar descansado, para abrir a defesa e para decidir jogos. Mas dentro de um planejamento descente, o Palmeiras tem que ter mais alternativa de armação e dessa forma o Valdivia passa a ser opção e não a solução.
E obviamente nessa cenário seu custo deve ser menor, pois hoje o custo benefício é sofrível,

O Mustafá não fala por esta gestão, simplesmente apoia. Se tem a opinião desde 2007 e não mudou trata-se claramente de opinião pessoal (de lá pra cá apoiou candidatos diversos, com diversos pensamentos). Detesto o Mustafá, mas não vejo nada de irregular o PN ouvi-lo, como não acharia nada de anormal se o PN resolvesse ouvir o B1 e o B2. No entanto, toda a decisão tomada será do PN, sendo de sua responsabilidade as decisões tomadas, certas ou erradas. Finalmente acredito que a mídia esta criando caso para prejudicar a nossa parceria, e nós Palmeirenses, como sempre, alimentamos a mídia ‘gambazista’.

Veio do Mumu? Está no uol? Duas ótimas razões para eu sequer acessar essa matéria…

Até qdo reféns deste aliado de Satanás? É de desanimar qq um.
Qto ao Valdívia, q jogue bem este resto de série B e na seleção chilena e q seja vendido no final do ano. Ou então q este período bom se estenda e seja vendido depois da Copa.
Excelente jogador qdo está em condições. Mas seu físico é pra mundo árabe, coreano, etc. Já deu no limite estar fora de 90% dos jogos importantes.

Sera que o sindicato que o sapo boi preside devolveu aquele dinheirinho pro governo?

Na boa, como era de esperar. Valdivia ARRASA COM ADVERSARIOS SÉRIE B. Não é de hoje que é assim. Só não ve quem não quer.

Coincidência pura, ele não jogou exatamente os 2 jogos de série A deste ano do Palmeiras. Logo após, voltou novamente.

Tenho fé que no fim do ano vai ser vendido ao Mundo Arabe, por tudo que esta fazendo NA SÉRIE B. Mas não adianta, a magia dele passa por toda uma geração que o acha craque. Fazer o que?

E ai Dinho. Tranquilo?
Lembro que no começo da série B você afirmava categoricamente que o Palmeiras não subia com o time que tinha, hoje já mudou de opinião, mas continua cornetando o Valdivia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na boa. o Valdivia joga muito, machuca muito tbm, mas o Palmeiras é time grande e pra tirar o Valdivia tem q trazer Alex ou caras desse patamar. Agora o cara tava machucado e usando o DM a vida toda e agora q ta bom querem q ele saia fora? daí vem os Bambis ou Gambas e levam o cara embora, ele estoura la e nós ficamos “pô foi entregar o cara de bandeja”. Para né.

Mustafa =enquanto apitar estamos perdidos………
compensação = só o Palmeiras cede, curintia não cede, tricolino não cede, nenhum dos prédios coemrciais cede, só o Palmeiras do no tenho dinheiro..

Eu, particularmente, prefiro pagar 300 mil reais por mês pro Valdivia jogar 50% dos jogos, do quê qualquer outro meia disponível.

E é uma vergonha a torcida carnavalesca xingar QUALQUER jogador do Palmeiras, antes ou durante as partidas.

Eu não disse a vocês Palmeirenses quem manda é o mustafá??? Eu avisei a vocês que enquanto o mustafá estiver vivo o Palmeiras NUNCA será o Palmeiras. Vou repetir o que eu vou dizer, TUDO NO PALMEIRAS PARA APROVAR ALGUMA COISA QUE SEJA BENÉFICA AO CLUBE TEM QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO DO MUSTAFÁ. Isso não é fato ou não é??? Ora quanto tempo que esse câncer asqueroso vai continuar vivo e fazendo o Palmeiras como se fosse um balcão de negócio???? Já passou da hora desse safado cair fora do clube, já está fazendo hora-extra na Terra. Enquanto ao Paulo Nobre não passa de um BANANA, igual ao tirone. junto com o presépio Bananoro. ###FORA MUSTAFÁ MALDITO E FORA BANANOBRE E BANANORO!!!!!!

Ah e outra coisa, quando é que o mumu vai ser preso atrás das grades???? Tenho CERTEZA que ninguém dos atuais conselheiros e dirigentes do Palmeiras tem peito pra bater de frente com o mustafá. Tem muita coisa podre por debaixo do tapete e quem paga a conta, como sempre, é o TORCEDOR.

Enquanto Mumu estiver vivo, o Palmeiras não será Palmeiras. Ele deve estar doído porque a WTorre se negou a construir um mausoléu embaixo do jardim suspenso já que o sapo foi desenterrado rsrs…

Quanto ao Valdivia, a MV tá contra o Palmeiras e a favor do Zeca Urubu… lamentável. Manda o Valdivia embora e contrata o Zezinho ou o Kuki…

Obviamente ele não fala por esta gestão.
Ou todos os conselheiros que votaram no PN falam por esta gestão?

Mas aí é muito “I want to believe”. É compreensível quem queira olhar a questão com neutralidade mas precisa forçar bastante o bom senso. Não é de estranhar COMO ele ganhou espaço na Band pra fazer essa entrevista? E coincidentemente no mesmo momento que a diretoria começa a vazar na imprensa notícias do entrave para pressionar a WTorre. E mais impressionante que isso, Mustafá ganha um grande espaço na Band agora, depois de 5 anos de submatérias em subblogs (Perrone), coisa que seu grupo nunca conseguiu apesar de atirar pra todo lado.

Moises, desculpa mas é muito fácil para o Mustafa conseguir esse espaço na Band.
Ainda mais se ele chegar lá e avisar que vai falar merda sobre o Palmeiras…apesar de que isto já é implícito…

Se é assim, porque nesses 5 anos desde a assinatura isso nunca ocorreu? Nem a gambazeta que abandonou o jornalismo esportivo como receita colocaria ele no ar, Mustafá excede um limite da sujeira que eles podem colocar no ar e no fundo precisam de palmeirenses (burrice de quem assiste). E olha que já teve motivos maiores e relevantes pra ele estar no ar, mesmo assim, NADA. Como eu disse, é só pra quem quer acreditar mesmo.

Meu amigo, o Mustafá é uma soberbo que quer aparecer. Ele não tá nem ai pra coalisão nenhuma. Agora o PN que segure a bronca.. a gente colhe o que planta.

Os comentários estão desativados.