Categorias
Drops

Drops 23-09-2013: audiência pequena, filas grandes

Redação 3VV

Audiência baixa…

A rodada de futebol começou no sábado na TV aberta, com a transmissão da partida entre Palmeiras e Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde, no entanto, com a vaga praticamente assegurada à Série A, decepcionou na audiência.

O jogo rendeu oito pontos à Rede Globo, o que representa a pior média de todas as partidas de futebol transmitidas pela emissora no ano. Leia mais em :

http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/midia/30/30994/Palmeiras-rende-pior-Ibope-do-ano-a-Globo/index.php?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

***

Mais audiência baixa…

Inferno astral na Globo. A audiência do SPFC também cai. http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/midia/30/30996/Audiencia-do-Sao-Paulo-na-Globo-cai-a-cada-jogo/index.php .

O risco: os defensores do monopólio de jogos do Corinthians na Globo devem estar se movimentando.

***

Forcar 3o Cartao amarelo

Alguma novidade sobre punicao do STJD aos demais times do Brasil nesse sentido, ou o Palmeiras sera o pioneiro e unico neste quesito também?

Nessa onda o jogador Elias (Flamengo) e Mano Menezes (ex-Fla) vão ao STJD na próxima 4a feira para serem julgados.

Elias declarou que forçou o 3o amarelo.

Vamos ver…

***

Camisa Polêmica

Mesmo após toda discussao sobre o assunto, a camisa cinza e preta do Palmeiras continua lá no site da Adidas US à venda:

http://www.adidas.com/us/product/mens-originals-palmeiras-graphic-tee/AF060?cid=G84615&breadcrumb=1z13071Z1z11zrf&search=palmeiras&cm_vc=SEARCH

***

Rock in Rio

Assistindo pela TV neste final de semana, em todos os dias, podia-se ver muita gente com camisa e bandeiras do Palmeiras no meio do público.

Se algum leitor do 3VV tiver a imagem mande aqui para o blog3vv@gmal.com. A gente publica aqui com todos os créditos.

***

Lamentável!

Filas enormes na entrada do jogo Palmeiras 2×1 Sport sábado no Pacaembu.

***

Mais lamentável ainda!!

Segundo andamos apurando, a enorme fila deste sábado foi por ter poucos funcionários para vender ingressos. Alguns torcedores só conseguiram fazê-lo quase no final do primeiro tempo, e a resposta de quem orientava as filas era:

“Quem manda não ser sócio do Avanti…”

***

A Diretoria tem que entender que ela “governa” para 18 milhões de palmeirenses, e não apenas para sócios torcedores.

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “Drops 23-09-2013: audiência pequena, filas grandes”

Além do exposto vale lembrar que o Palmeiras vem perdendo também posições no ranking do pay-per-view, a gestão “boa e barata” 2011-12 fez o time sair do 6º para 9º lugar, por isso quando tem jogo de qualquer um dos outros 3 de Sampa ou do Flamengo….passa no canal principal do PPV e o Palmeiras fica em segundo ou terceiro plano, e dadas pequenas mudanças essa diretoria que ai está marca o continuísmo dessa política, ou então o presidente banqueiro não viria quase que semanalmente dizer que o Palmeiras não tem dinheiro na mídia. O que isso refletirá na torcida pelo país todo?

Por que essas filas são tão demoradas? tomara que no Allianz Parque não tenha esse problema. Que se faça uma maneira mais moderna e organizada de fazer a ocupação do estádio sem atropelos e que o público brasileiro tenha o hábito de chegar antes e não em cima da hora.

Verdade… amigo Claudio Longo,

Acho que essa diretoria está muito devagar…pois, como não há $$$ e temos dívidas enormes, com um time/elenco LIMITADÍSSIMOS (não confundam série B com série A), pois, o nível é totalmente diferente, e acho que deveriam “colar” em alguma empresa…uma Traffic da vida (não necessariamente a mesma), ou, através do marketing (??) e trazer os nomes pra não cairmos novamente em 2014, e claro, pro centenário. Pois, se com o Felipão e com um time um pouco melhor que este atual, caímos, imagine agora, com esses 6 dúzias de cabeças de bagres jogando uma série A, e com um técnico muito mais fraco? Sem chances!!! E os exemplos foram dados, via Atlético-PR, Sport, que são só times “arrumadinhos”…e mesmo assim, fomos dominados.
Pra mim…não há fantasias ou ilusionismos…esse time atual é medonho de ruim, e caso não contratem uns 5 ou 6 jogadores de nível, vamos brigar pra não cair novamente em 2014.

Boa tarde a todos, há uma constatação, o publico mais alfabetizado, elimina a rede globo de suas vidas, pois é impossível conviver com quem já te prejudica diariamente, o nível de audiência tem dados manipulados, que são auferidos, de forma a considerarem interesses e objetivam alterar conceitos , pois não há conteúdo em qualquer programa da deusa platinada, que procura monopolizar o futebol tupiniquim em duas equipes sem credibilidade, com grande numero de idiotas , que facilmente são cordeiros, sem avaliarem quais seriam as melhores alternativas de entretenimento , desta forma creio que a direção do Palmeiras , possa condicionar em futuro próximo , a formação de uma mídia que teria a transmissão de seus jogos , sem vinculo “global´´, algo a ser avaliado e concretizado!
A fornecedora do enxoval alviverde, mantem o vinculo com o Palmeiras ate dezembro de 2014, desta maneira há total possibilidade de um dialogo aberto, oferecendo sugestões mais felizes quanto as camisas e material comercializado pela marca no restante do mundo, a camisa em referencia é uma das quatro opções que são disponibilizadas , nas cores verde escura, branca , azul marinho, e cinza com detalhes em marinho, mas cabe uma pergunta, o departamento de Marketing , realmente tinha a informação sobre a tal peça polemica?
O projeto AVANTI, ainda esta com fraldas, há necessidade de muitos ajustes, principalmente competência em conter a demanda pelo programa, desta forma ainda ao meu ver teremos muitas filas, imaginem com jogos no ALLIANZ PARQUE!

Acompanhar o verdao na segundona é, de certa forma, um suplício. Não é o nosso lugar. Na medida em que o acesso é certo… a audiência cai. Lembremos que já é a nossa segunda passagem então nem rola o marketing “eu nunca vou te abandonar”. É muito sofrimento para não acontecer um certo abandono. Isso não é desculpa, não deveria acontecer, mas seres humanos ficam de saco cheio.
Mas pelo que percebo de uma forma geral as audiencias estao caindo. A F1 teve 9 pontos apenas. A TV, do jeito que é hj, só vai perder espaço. Neguinho fica nos smartphones, nos tablets …e vamo combinar que sabadão a tarde fez um dia lindo, se vc não foi no estádio foi levar seu filho pra passear.

Desconheço as clausulas do contrato que os clubes assinam com a Globo, mas acho que já passou da hora de pensarmos em sermos donos da transmissão para os meios digitais nos jogos em casa. A estrutura necessária não é tão cara e as possibilidades de produção de conteúdo são infindáveis: cameras exclusivas (sabe aquela imagem do zagueiro adversário fazendo penalti que a globo e band nunca mostram?); entrevistas exclusivas em ambientes bonitos que valorizem o patrocinador (nossa Arena terá todos os igredientes pra isso); pré jogo, pós jogo, enfim, a Globo com sua predileção por novelas e gambás deixa um universo inteiro a nossa disposição. O que é desvantagem pode ser transformado em vantagem. A cobertura do futebol é pobre e viciada, tomada de torcedores de boteco que se dizem “jornalistas”. Quem chegar primeiro nesse universo de conteúdo vai ter vantagem. Vamos ficar parados?

E claro.. tem também o fato de que o Campeonato Brasileiro, além de ser longo, é cansativo e morno. Sem contar que a Credibilidade da CBF, do STJD e dos árbitros é NULA. Isso influencia e MUITO nas audiências. As pessoas estão cansadas de tanta palhaçada, não acreditam no Campeonato.

Como já falaram.. o problema é muito simples. Porque fulano liga a tv na novela da Globo e não na novela do SBT? Porque na Globo tem as estrelas globais.

Enquanto tivermos um elenco de ilustres desconhecidos, a audiência continuará sendo baixa , o público continuará sendo baixo ea venda de camisas e produtos afins também.

A Globo cansou de transmitir jogo do Santos quando eles tinham Neymar e Ganso..

O Seerdof alavancou o Botafogo. O Ronaldinho o Atlético MG.. Assim funciona o mercado e o espetáculo televisivo..

Contratem pro centenário 2 ícones, como Alex Cabeção e Drogba.. mais uns dois jogadores de nome mas mais velhos, como fez o Cruzeiro e que segurem a zaga e as laterais e tragam um técnico respeitável, como Abel, e teremosestádios cheios, audiência e um time apto a disputar o Campeonato Brasileiro.

A Globo é uma porcaria, mas coloquem-se no lugar dela. Porque dar 100 milhões pra um time com uma diretoria que pensa pequeno? Que colocará em campo times que não atraem público? Que se comportará como um time médio???

Pois é, Marcos, enquanto alguns palmeirenses sonham com Abel Braga ou Cuca para o Centenário, nosso CEO suspira pelo “profexô”, técnico que ganhou cinco estaduais nos últimos dez anos, e não vê a hora dele ser chutado das Laranjeiras. Isso sim é olhar para o futuro, renovar e modernizar – e tem gente achando que nosso maior problema é a fila no estádio pra quem não tem programa de ST…

Carlos e pessoal do 3VV,
O jogo do Palmeiras eh o momentoeventoacontecimento mais importante da SEP para seus torcedores e deve ser tratado como tal.
Mas hoje, mesmo com um discurso de profissionalismo e de uma Diretoria de relacionamento do Torcedores empossada ha tempos, continuamos vendo este tipo de coisa no Palmeiras.
Todas as pessoas que vao ao jogo (Avanti ou nao) estao interessadas no Plameiras e pagar por isso. Uma postura “que as filas entao” por nao ser Socio Torcedor, alem de pouco inteligente fara com que o programa de ST fique estacionado, ja que potenciais usuarios seroa desistimulados a comparecer aos jogos… e se nao querem mais ir aos jogos, por que seriam Socio Torcedor?
Triste…

O Jota explicou o motivo da baixa audiência, muita TV desligada, tradicional do horário.
A Globo esbarra hoje em um dilema, se voltar para o mata-mata tem mais audiência pontual no mata-mata e baixíssima durante o resto do campeonato, e isso inviabiliza a espanholização com os dois times públicos. Também não querem um campeonato com menos jogos pois o futebol ainda segura uma grande parte da receita dela. Os dirigentes agora estão sufocados pelos adiantamentos de receita e praticamente reféns de renovar com a Gorda. O campeonato nacional precisa de menos jogos, menor morosidade para ter maior audiência, a NFL com 16 times rende bilhões em audiência com um máximo de 20 jogos para os finalistas. Outro problema é a gestão das partidas, a Band sempre transmite em espelho a Globo e assim a própria Gorda nunca sabe com exatidão se outra partida poderia ser mais interessante. Quanto as filas, pesquisem se houve troca da empresa que gere isso. Mas que é incomum uma fila daquele tamanho, é. E muitos foram prejudicados e mereciam receber um ingresso gratuitamente para outro jogo.

Sugestão ao 3VV:
Os textos e comentários sobre audiência de TV não deveriam ser feitos pelo estagiário.
Passou da hora deste Instituto (IBOPE) ser questionado. Sua credibilidade é a mesma de uma nota de três reais.
Os números do futebol que são apresentados atendem muito bem à política de manutenção do monopólio para um só clube e não podemos aceitá-los assim, de maneira tão simples.
A imensa torcida palmeirense espalhada pelo Brasil, com certeza, deu enorme audiência ao jogo e com mais certeza ainda assistindo pela outra emissora e não pela Globo.

Só serei sócio do Avanti quando tiver confiança em quem dirige os destinos de meu dinheiro no Clube…por enquanto, sem chance !!!

-Globo tem muita antipatia por grande parte da Torcida do Palmeiras .
quem não se lembra da Jornalista FDP da GLOBO que lendo uma noticia sobre violência
no futebol citou o Palmeiras como Clube de Segunda Divisão ??
Quem Tiver TV Fechada assista pela Tv Fechada , ainda é melhor que assistir pelo Babaca Palhaço do Denílson Na Merda da Band !!! rsrsrs

Eu acho que esses novos planos do avanti deram a chance pra todos Palmeirenses serem sócos torcedores, se a pessoa não quer que aguente as filas então. São planos de 9,90 qualquer pessoa tem isso no bolso, e as vantagens são muito boas, na minha opinião quem não quiser ser avanti vai se prejudicar muito.

É o fim da picada ver “torcedores do Palmeiras” vir aqui e criticarem o Avanti, ou a Diretoria, simplismente por questões pessoais ou de ideologias. Se o cara não quer ser socio, paciencia, respeitemos a sua opinião de “não ser”, mas não façam de sua opinião de “não ser” um motivo para que outros Palmeirenses em duvidas o sigam, pois isso só quem tem a perder é o Palmeiras, e a grande maioria de seus torcedores……
Se vocês tem algo pessoal contra o Plano do ST, ou com nomes da Diretoria, guarde para vocês, ou então tire suas satisfações diretamente com “essas pessoas” pelos canais competentes, mas não prejudiquem o Palmeiras, expondo suas opiniões vazias…..

Impressão minha ou vocês estão apoiando criar dificuldades pra vender facilidades? É o cúmulo da alienação. Tomara que algum serviço que vocês usem façam o mesmo, como a Sabesp passar a entregar água preta e cobrar uma taxa pra entregar água pura ou a SKY reduzir o número de canais e cobrar pra quem quer a mesma coisa. Tem gente que merece ser lesada.

Carlos, ser sócio torcedor para ter privilégios em estádios e ver show de horrores dentro de campo depende do gosto de cada um. Nesse sentido, R$ 9,90 é um valor muito caro, sim. Já ser sócio torcedor e deixar de ser tratado como TROUXA por uma diretoria omissa, considerando que esse status dará direito a VOTO nas eleições do clube (e isso sim faz a diferença, caso contrário no futuro você continuará tendo vantagens para entrar no estádio e ver Palmeiras X CRB, Palmeiras X Chapecoense, Palmeiras X Alecrim…), é um sinal de respeito à inteligência do palmeirense. Sob esse ponto de vista, gastar menos de R$ 10,00 significa quase nada.

A torcida do Palmeiras não suporta mais a Globo, a sua influencia em passar ou não os jogos do Palmeiras é evidente e com isso nós torcedores acabamos abolindo a sua existência nos dias de jogos. Desde a final da Copa BR-12 que ela mudou o jogo de quarta para quinta, simplesmente só para transmitir a perda de virgindade de 101 anos dos gambás e ainda proibiu a Band de transmitir pelo simples fato de ela tb não transmitir a partida. O jogo foi transmitido pela Band, porém teve que pagar pela transmissão…se me lembro bem, os índices do ano passado apontou esse jogo como o maior ibope do ano para as partidas de futebol, gostem ou não os rivais a nossa audiência foi superior ao final da Liberta do mesmo ano. E de lá para cá, quando não tem gambá na quarta tem bambi…e nos domingos a mesma dobradinhas gamba e bambi….. SFC e SEP não conseguem “atrair” publico para a TV e por não ter força em seus bastidores, afinal quando estamos na série A nossos jogos sempre são aos sábados ou domingo as 18:30 hrs, impedindo assim de passar na tv aberta, obrigando vc assinar o maldito PFC…….

GLOBO, quem é a GLOBO?
Aquela emissora que só falará o nome das Arenas se receber algum (isso dá nojo), que é chapa branca, que coloca seus interesses acima de qualquer ética. Que acredita que manda no Brasil.

Eu nem sabia que estava passando na Globo o jogo do Palmeiras, depois do Verdão ter perdido a disputa para a final do Sub-17 ou Sub-20 ou sei lá qual Sub era eu faço questão de assistir pela internet, já cancelei o PFC que não deve render quase nada ao Palmeiras e coloquei esse dinheiro no Avanti, aliás todos deveriam fazer isto, o dinheiro vai diretamente para o Palmeiras, mesmo 20% ficando na conta da Outplan.

A verdade é que esse time mediano do Palmeiras não empolga nem nossa torcida…imagine os rivais assistindo? Claro, que a ascensão garantida a primeira divisão, os rivais perderam o interesse em assistir tbm, pois, essa balela de ibope nas tvs, a maioria são torcedores rivais secando. Pois, a matemática é simples: de cada 1 palmeirense assistindo, teremos sempre 3 rivais (Gambás, Bambis e Lambarís), fora o resto do País.
Sou a favor dos pontos corridos…mas, teria que ser somente com 16 times disputando. Por outro lado, eu morreria de medo, face a mentalidade pequena dos nossos digníssimos diretores/presidentes, montando times medianos há mais de 10 anos, o Palmeiras teria cadeira cativa na série B. Seria ano sim, ano não…nosso time enfeitando a série B. Então…deixa como está mesmo. E vou além…pra nos livrarmos da série B no futuro, gostaria que a CBF colocasse mais 4 times, elevando pra 24 times disputando, pois, teríam mais algumas babas pra disputar com a gente a briga lá embaixo.

Boa tarde Aldo, sua visão é realista ao quadro politico alviverde, pois não há um planejamento coerente sendo seguido, as vésperas do centenário, presumo que seremos mais um coadjuvante, em plena epopeia, onde o calendário além de apertado, obrigara a todos os clubes , possuírem planteis, mais coerentes e numerosos, além da qualidade que sabemos não ser uma prioridade de gestões as quais, MUMU, mantem aliança, desta forma seremos os mesmos, em 2014, chorar já é rotina!

Aldo, enquanto esses incompetentes comandarem o Palmeiras correremos risco de cair mesmo se participarmos de campeonatos com 96 clubes, como era nos anos 1970. Planejamento? Patrocínio? Modernidade? Reformas estatutárias? Competitivididade? Excelência em gestão? Ah, o clube não tem dinheiro, pare de sonhar…

Agora entre nós ver GILSON KLEINA, MÁRCIO ARAÚJO, BRUNO, WENDEL, VINÍCIUS, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO PIU-PIU ETC. É NISSO QUE DÁ.
Obrigado Mustaphá, Tirone, Frizo, Gilton Avalone, Piraci de Oliveira, Beluzzo, Nobre, Brunoro etc.
Quero meu verdão de volta.

Lito, assino embaixo e mando reconhecer firma. Quando é que esses trastes que se dizem diretores vão se tocar que não adianta querer estádio lotado de Sócio Torcedor se o TIME DE FUTEBOL, que é o que faz o Palmeiras ser o que é, tira tesão de presidiário em dia de liberdade?

ha algo errado nessa história da audiencia da Tv aos sabados
a Globo habitualmente não consegue mais que isso em sua programação e a Band conseguiu 2,5 vezes mais que o habitual .
precisa ver o recall disso, pois deu somando as duas temos 13 pontos, se o numero de Tv desligada for de 50% (e o habitual no sabado a tarde) teriamos 26% ou seja uma em cada 4 pessoas assitia ao Palmeirtas,

Sobre a baixa audiência na globo, há de se considerar também o boicote por parte da torcida palmeirense à emissora, em resposta ao monopólio gambazista de transmissão. Eu mesmo assisti pela Band, mesmo com uma transmissão de menos qualidade, pelo simples prazer de boicotar a globo.

Essa história de audiencia baixa vai fazer a globo acabar com os pontos corridos, o mata mata tem muito mais apelo, os chatos corridos vão acabar.

Eu assisti o jogo na cadeira laranja central e também tive o problema de fila, mesmo sendo sócio avanti. Na verdade eu peguei mais fila do que um amigo meu que entrou na fila normal. Ou seja, o problema não foi privilegiar o sócio avanti, o problema foi a incompetência da gestão do evento.

Forçar as pessoas a ser ST, eu ja estava desconfiando disso, agora cada vez mais tenho certeza, se antes os caras “só pensavam” no pessoal da capital, agora a visão mudou “pensam” só nos ST’s.
Mas acho que estão pensando no ST somente na parte financeira, pq na parte de beneficios oou principalmente no VOTO DO SÓCIO TORCEDOR, ninguém comenta.

É isso mesmo… FORÇAR a ser ST aí é demais, desse jeito não é uma boa ser SÓCIO TORCEDOR. Dá pra notar que não se comenta mais principalmente o direito a VOTO DO SÓCIO TORCEDOR. Parece que a REFORMA ESTATUTÁRIA VAI SER UMA PIADA.

Os comentários estão desativados.