Categorias
Drops

Drops 25-09-2013: calmaria, sem assunto, amenidades e parabéns Jota

Redação 3VV

Calmaria.

Após abrir mais de 10 pontos sobre o segundo colocado, o Palmeiras se prepara para matematicamente garantir sua vaga na série A de 2014.

Teve até mágico na Academia. Clique aqui e leia.

***

Calmaria mas nem tanto.

Essa deu no De Prima.

Parceiros em crise
A relação entre o Palmeiras e a WTorre anda tão estremecida que a diretoria do clube não considera mais responsabilidade sua o cumprimento do prazo de entrega do Allianz Parque. Na sexta-feira, houve mais uma reunião entre Paulo Nobre e Walter Torre, mas a negociação sobre as cadeiras não avançou muito.

***

Cenário externo.

Andres Sanchez já deixou claro que é candidato a presidência da CBF – o lobby por trás dele é forte.

Carlos Miguel Aidar (parente do Juca Kfouri) já começou a ser incensado pela imprensa como futuro presidente do SPFC e líder de um movimento pró-liga de clubes, tal qual o que ele esteve à frente em 1987, quando do surgimento da Copa União.

Sanchez na CBF, Aidar a frente da liga (se vingar) e Rede Globo.

Some-se a isso todos os problemas auto-fágicos do Palmeiras.

O desafio é grande… 

O que acham?

***

Já que é calmaria… vamos falar em amenidades. Ou em festividades.

Hoje, 25 de setembro.

Nesta mesma data, há 323 anos foi lançado o primeiro jornal das Américas, e nesta mesma data, há 129 anos, nascia Roquette-Pinto o pai do rádio brasileiro.

Por fim, nesta mesma data há 57 anos era inaugurado o primeiro cabo submarino de comunicações interligando Europa e América.

Nesta mesma data, há 92 anos nascia Carlos Zéfiro, ilustrador de “catecismo”, e há 69 anos nascia Michael Douglas, ator que precisou de vários tratamentos para sua compulsão sexual …. também nesta data nasceu Pedro Almodovar, e suas maravilhosas espanholas à beira de um ataque de nervos …

… e pre fechar filosoficamente, também nasceram nesta data o Cabo Rusty do Rin Tin Tin, o Sebastião Lazaroni, e o injustiçado Ricardo Longhi, sensacional lateral esquerdo campeão de 76 que colocaria Juninho no bolso … mas vivia no banco do Zeca.

Quais as conjugações de tudo isso com o 25 de setembro, o 3VV e o palmeirense?

Ah sim… nessa data, nascia também um ilustre palestrino.

Jota Christianini, advogado, jornalista, redator, revisor, radialista, cronista, historiador e amigo.

E acima de tudo, palmeirense.

 

38 respostas em “Drops 25-09-2013: calmaria, sem assunto, amenidades e parabéns Jota”

Cenário Externo; Em benefício dos gambás, o Cara Mijada vai ser presidente da CBF com ajuda do Lula , da Globo e do Juka kifouri, que vai dar um balão no priminho do jardim Leonor. Este então, a unica liga que ele vai conseguir é a cinta-liga pras meninas do spfc. Guardem uma coisa. “Todo são paulino é um corinthiano disfarçado” Até ai nenhuma novidade. E também sem novidades foi a absolvição do Elias, onde o tribunal tripudia em cima da nossa instituição porque nossos NOBRES mandatários mostram que são um zero a esquerda.

Podemos fechar as portas ou tomar uma atitude. O Palmeiras deveria se posicionar. EU me posicionaria do lado do SPFC. Levaria a influência que ainda temos e uniria os clubes médios em prol de uma liga nova, sem cbf e com nova comiss~]ao de arbitragens. Teria que ser administrada com rigor, pra fazer o futebol reviver e ganhar credibilidade.. e essa deveria ser a bandeira deles.

Mas provavelmente ficaremos nos apequenando novamente, assistindo tudo de camarote, sem mudar os rumso da história. No fim SPFC ou Corinthians ganham.. e quem fica chupando uva somos nós..

Sanches na CBF, o parente do Kfuro no SPFW e rede globo tomando conta do futebol !!!
Ai, podemos fechar as portas e parar com o futebol.
Caso essa turma tenha algum apoio palmeirense, será o sinal de fim da instituição que foi a mais vitoriosa do país e terá lugar apenas nos retratos de parede.

Mudam sempre as cadeiras e os sobrenomes das FAMIGLIAS …mas, a mentalidade de time pequeno é a mesma! A solução, o saudoso cantor Raul Seixas nos deu: A SOLUÇÃO É ALUGAR O (BRASIL), OU MELHOR, PALMEIRAS. Aluguem, arrendem, pra alguma empresa séria…e não se preocupem, as Famíglias sempre “morderão” algum pedaço de queijo ainda. Só não quero mais ver o Palmeiras ir pra segundona, e disputar campeonatos como mero participante, e o pior, com requintes de goleadas vergonhosas pra times do mesmo nível técnico…o Mirassol, Coritiba, que não me deixam mentir. E ainda bem que o Atlético-PR não estava inspirado na copa do Brasil. Uffaaa!!! senão, seria outra goleada de 6 ou 7.

Se o Sanches conseguir assumir a CBF estamos ferrados. Este traficante já nos prejudicou demais no ano passado, junto com o chefe dos mensaleiros (aquele de nove dedos), com a globolixo vendida e com o pederasta do fenômeno. Dias terríveis a caminho!!
Alguém já avisou para o Romário quem é o André Sanches? O Romário sabe que a atual administração da CBF é podre, mas ele sabe que ele está apoiando coisa muito pior?

Barcos se diz traído e afirma que Palmeiras pediu para que ele saísse————————
” Combinamos de falar que foi uma saída em comum acordo, mas mudaram e isso não é justo. Tinha fé de que a diretoria falaria a verdade, mas disseram que eu forcei a saída. A gente fez um acordo. Eles falaram: “Aqui você não vai receber”. Nunca disse que não jogaria a Série B. Quando falei que ficaria no Palmeiras, estava convencido disso, mas me pediram por favor para eu sair. Saí como homem, mas me traíram – disparou.
Depois de ir para o Grêmio, Barcos não parou de sofrer retaliações de torcedores palmeirenses. O argentino afirma que eles foram enganados pela diretoria alviverde.
– Os torcedores me xingam até hoje e eu sempre os respeitei. Nunca fiz nada contra o Palmeiras. A diretoria quis tirar a sua responsabilidade. Os diretores mentiram – completou.”—————– http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/09/barcos-se-diz-traido-e-afirma-que-palmeiras-pediu-para-que-ele-saisse.html

Isso me lembra quando em 2008 o Luxemburgo quis negociar o Valdívia pra valorizar o Evandro (se seus empresários parceiros). O jogador recusou várias propostas, visivelmente era achincalhado pelo técnico e o Caio Jr até jogou na imprensa que estavam forçando ele a sair enquanto alguns blogs inventavam histórias do chileno. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/07/31/ult59u165821.jhtm A ficha corrida de mutretas de alguns progressistas começa a deixar bem claro o que teremos no futuro, especialmente quando começar a entrar dinheiro da Arena.

Eu pergunto uma coisa moisés: Será que os progressistas querem REALMENTE O BEM DO PALMEIRAS???? Porque se realmente quisesse o bem do clube já teria expulsado o então presidente de série-b (mumu) a muito tempo, mas não, o mumu continua no clube mandando e desmandando descaradamente. E outra, não vejo mais notícias da então sonhada reforma do estatuto.

Boa tarde Harley, sempre vejo seus comentários, diretos, mas há um porem , no blog “La mostra Casa´´, Junior Gottardi, mantem blindada qualquer observação perante a gestão de Paulo Nobre, mas há um porem você sabia, que o diretor de assuntos da ALLIANZ PARQUE , perante ao clube , não tem formação acadêmica em qualquer área que se relacione, ao empreendimento?
Desta forma as amizades e apoio politico que culminou na eleição de 21 de Janeiro ultimo , na Nobre gestão, auxiliou a muitos que são verdadeiros “aliados´´, mas que não condiz com a realidade “profissional´´, tão divulgada , uma mera continuidade dos puxa sacos, em troca de carteirinhas, lembrando a todos, que temos uma verdadeira caixa de pandora, a ser resolvida perante a PARCEIRA WTORRE, que tem como fórum jurídico, o CANADA, fator que transmite calafrios, perante aos inocentes administradores alviverde, já que ler o “contrato´´, parece ser papel de um antropólogo, desta forma as 22.500 cadeiras é apenas a ponta do iceberg , novos capítulos virão!

Cada vez mais tenho certeza de que a eleição de PN representou um retrocesso na história do Palmeiras. O tempo cuidará de mostrar isso a quem ainda insiste em tapar o sol com a peneira. A soma de uma gestão que tem como base a mentira com a eleição do Bob Esponja Mijada para a presidência da CBF e o fortalecimento da Globosta como dona do nosso futebol resultará no fim do grande Palmeiras como o conhecemos – isso para aqueles que um dia tiveram essa alegria. Se nada for feito agora, será um processo irreversível.

Nós temos duas frentes de batalha no Palmeiras, a batalha política e a batalha futebolística. A futebolística é a catapora, você já vê logo de cara e envolve a permanência do Kleina, a renovação do Marcio Araujo, se gasta dinheiro ou não com bons nomes para 2014 e por ai vai. A batalha política é um câncer, ninguém admite que existe e o dia que realmente tiverem que assumir, talvez seja tarde demais, pois o Palmeiras já pode estar em vias de morrer. Então é isso, enquanto se briga por vaidades no Palmeiras, logo seremos uma Portuguesa, só restara o saudosismo de uma época em que fomos um grande time, campeão de tudo.

Hj estamos no mesmo nível da Portuguesa, tanto técnica como de bastidores. Ou seriam coincidências… que somos roubados (mesmo estando numa série B), assim como a Lusinha é roubada na série A, ou ainda…a cada 2 anos, estamos pendurados pra não cairmos pra B? As diferenças entre Palmeiras x Bambis x Gambás são gigantescas. O exemplo claro, é o fato do Palmeiras ser o único “time grande” na série B, e nem assim a Globo quer transmitir. É o que eu digo sempre por aqui: OU TROCA ESSA MENTALIDADE DE TIME PEQUENO, DE MONTAR TIMES MEDIANOS, OU VAMOS PRO BURACO. Sinceramente, eu estou convicto que o Palmeiras deveria ser arrendado ou vendido pra alguma empresa, Assim como foi feito aqui na Inglaterra, com times “decadentes que viviam de histórias e passado”, e que são geridos por empresas de ponta…que investem milhões, e montam timaços pra estarem sempre nas mídias, e disputarem títulos todos os anos. E pra nós torcedores, qual seria a diferença? NENHUMA! O Palmeiras continuará Palmeiras…a única coisa que mudaria, seria o fato dessas “FAMIGLIAS” que dominam (saqueiam) o clube, perderem a teta. O resto é balela!!!

Boa tarde a todos, Aldo suas palavras são corretas, que refletem a realidade de uma decadência moral e estrutural, vivenciada pelos resultados pífios , com duração de três décadas, as quais são espelho no clube , das figuras que politicamente são prejudiciais em qualquer ambiente e estrutura, que já são sabidas as ocorrências vivenciadas a cada gestão, pois a postura covarde e temerária de rotulados salvadores da lavora alviverde, inertes, comprometem influencias e atitudes mais drásticas, perante aos descalabros políticos das entidades que mantem o distintivo de nossos arqui rivais, na pauta de qualquer sentença, prejudicando inclusive a imagem de um Palmeiras rico em Historia, e pobre gestão!

Reforma estatutária, como era de se imaginar, se desenha no momento como uma piada.

Promessa vazia de campanha até o momento, tudo indica que está caminhando para absolutamente nada. E o que vamos fazer? Aguardar ou Cobrar?

“Dívida do Palmeiras (informação de um Cofista que faz parte do grupo):
A dívida atual do Palmeiras é de aproximadamente 270 mi. Dessa o Palmeiras está devendo ao atual presidente, que colocou do próprio bolso, próximo de 50 mi. Fazendo uma conta rápida, temos que o Palmeiras deve ao seu presidente cerca de 16% de sua dívida total.”

Acredito que foi o Valdivia que ensinou como fazer mágica ao ilusionista…
“Como ganhar uma fortuna, dar migué e desaparecer quando seu patrão mais te necessita”

É um absurdo nao pela atitude do Elias mas pela nao punicao pela mesma atitude do punido Valdivia. O Tribunal Esportivo é totalmente parcial, totalmente ridiculo e infelizmente totalmente impune das arbitrariedades que profere. Revoltante.

OFF: O Elias foi absolvido da punição do STJD. Ele, assim como Valdívia, tinha admitido ter forçado o 3o cartão amarelo. O Valdívia pegou dois jogos (Rizek fdp) e o Elias (que tem as tranças rubro-negras) foi absolvido…… Essa é desistir do futebol!

Nossos responsaveis pelo futebol não bradam pelo respeito a nossa instituição, somos roubados e operados a tempos e niguém grita.

Qual será a atitude do Paulo Nobre diante dessa situação? Vai ficar calado? Espero no mínimo que mande uma nota de repúdio para o STJD e CBF.

Sobre o cara de areia mijada na CBF, alguma novidade??? Pra mim não…. agora que adianta ter diretores nas instituições??? Vide Marco Polo del Nero, diz ser Palmeirense, conselheiro…bla bla… e vive phodendo o Palmeiras, parece gambá!

Em relacao ao post anterior dos treze jogadores com fim de contrato em dezembro eu só ficaria com Charles (para compor elenco), Leandro (que, insisto, é pior que o Vinicius), o Vilson, o Ronny (por ser jovem vale a pena investir mais um pouco) e o Marcelo Oliveira (pela polivalencia e para compor elenco). Traria de volta o Luan e o Patrik Vieira, valorizaria alguns da base (Dybal, Denone e Luis Gustavo – alias nao sei porque emprestaram o garoto para o Vitória até dezembro – ele é bom de bola e poderia ser testado no próprio Palmeiras nos ultimos jogos da serie B – se for por economia, realmente quatro meses do salário do Luis Gustavo devem resolver um problemao nas financas do clube; depois os bambis levam o garoto e ficamos a ver navios mais uma vez). E logico devemos contratar pelo menos 5 jogadores de nivel para termos um elenco em condicoes de disputar para ganhar: lateral esquerdo, zagueiro, um volante-volante, um meia (Claiton Xavier nao; Alex Cabecao meu idolo, cracaco, também nao porque esse negocio de trazer idolos passados quase nunca dá certo e o Alex já tem 35 anos e jogar no Coritiba é diferente do amendoinzal que é o Palmeiras, melhor a lembranca do grande craque de vários titulos e gols antologicos do que uma volta possivelmente frustrante pelo que o Alex foi e nao é mais – melhor o Giuliano para a posicao), e um atacante rápido e bom de bola. Parabéns ao Jota.

Opa, Parabéns Jota, muitas felicidades. Aproveia a calmaria ai e coloca o post sobre a vitória da molecada põ, fiz propaganda etc etc e nada até agora, deculpa cobrar, mas nego ta esperando, inlcusive pra mostrar pros moleques heheheheheh, ta tudo escrito tb..

Existe o ditado que nada é tão ruim que não possa piorar, mas fica realmente difícil imaginar um cenário pior para o Palmeiras, que o atual, nos quesitos: arbitragens, STJD, respeito pela rede televisiva que possui o direito de transmissão de nossos jogos e respeito pela imprensa. Porém, se conseguirmos um pouco de união interna com todos envolvidos em prol do Palmeiras, já seria um enorme passo para um possível retorno ao nosso devido lugar, resumindo: nosso maior problema não são os outros…

Os comentários estão desativados.