Categorias
Drops

Drops 26-09-2013: STJD, Henrique, Luiz Gustavo, ainda essa história e OFF TOPIC

Redação 3VV

STJD: rir para não chorar.

“Celebraremos” o acesso jogando longe de “casa”. O STJD deve ter verdadeiros … pois é, deve ter enorme prazer em punir o Palmeiras.

Lembrando que esta semana Elias “tranças rubro-negras” foi absolvido pelo mesmo STJD – que puniu Valdívia – por forçar o 3o cartão amarelo.

Palmeiras perde dois mandos na Série B por briga entre torcidas do próprio time.

http://www.espn.com.br/noticia/358480_palmeiras-perde-dois-mandos-na-serie-b-por-briga-entre-torcidas-do-proprio-time

***

Luiz Gustavo 

Esse garoto surgiu como uma baita promessa, mas nunca decolou [ou deixaram decolar]. É difícil avaliar se a decisão em emprestá-lo é correta ou se ele poderia ganhar experiência na série B no próprio time do Palmeiras.

E o leitor do 3VV, o que acha do empréstimo de Luiz Gustavo ao Vitória de Ney Franco?

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/25/luiz-gustavo-e-apresentado-e-se-coloca-a-disposicao-de-ney-franco.htm

***

Henrique convocado

O zagueiro  Henrique foi convocado para os jogos contra Austrália e Portugal em setembro. Novamente lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira o capitão alviverde ficará à disposição da equipe nacional nos amistosos contra Coreia do Sul (no dia 12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (dia 15 do mesmo mês, em Pequim).

***

Desnecessário

Barcos voltou a falar depois de 7 meses sobre sua saída do Palmeiras.

Desnecessário… http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/09/barcos-se-diz-traido-e-afirma-que-palmeiras-pediu-para-que-ele-saisse.html.

***

Desnecessário 2

A Diretoria respondeu. E misturou política e situação financeira, com um discurso em que relembra que honra as dívidas, causada por gestões anteriores, …

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2013/09/26/15h10-id10386-nota+de+repudio.shtml#.UkTiVxbyAwE

***

OFF TOPIC.

Odebrecht começa a perder a paciência.

E aí: quem vai pagar essa conta?

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/bndes-e-prefeitura-travam-dinheiro-do-itaquerao-desesperam-diretoria-e-a-odebrecht-se-cansou-de-esperar-tem-emprestimo-de-r-250-milhoes-para-receber-do-corinthians-hoje-26092013/

 

33 respostas em “Drops 26-09-2013: STJD, Henrique, Luiz Gustavo, ainda essa história e OFF TOPIC”

Empréstimos como o do jogador Luiz Gustavo são válidos desde que ele tenha chance de jogar até o final do ano e volte para iniciar a temporada em 2014, assim como o Patrick Vieira.
João Denoni, emprestado ao Oeste é outro que deveria voltar em janeiro.
Quanto ao Luís Gustavo, deve voltar para jogar com lateral direito ou primeiro volante.

Cara, quando eu descobri a mídia palestrina foi sensacional, dentre todos os sites, dois foram os que eu mais gostei, o 3VV e o Verdazzo. Isso lá no final da era Beluzzo, nessa época era todo mundo junto em busca de um ideal. Hoje ainda são os dois sites de mídia palestrina que eu mais acesso, mas os comentários da torcida me dão desespero. Lá no Verdazzo a grande maioria pensa que o Nobre é Jesus Cristo, ser perfeito que veio pra trazer a salvação total de nosso time e que não comete nenhum erro. Aqui no 3VV já é o contrário, Nobre é o Diabo (ou filho dele), tudo o que ele faz não presta e tudo é culpa dele, um pouco mais pra cima nos cometários tem um cara que diz que a punição no STJD é culpa da diretoria fraca… Creio que enquanto o Nobre estiver aí nunca nada vai estar bom, se trouxerem o Cristiano Ronaldo para jogar no Verdão eu já imagino os comentários, Brunoro burro, Nobre B3 afilhado do Mustafá, tinha que ter trazido o Messi!!! Diretoria incompetente!!!
Deprimente, mas hoje penso que se nosso time está nessa draga toda é por causa disso. Tudo no Palmeiras é dividido, sempre tem dois lados lados se atacando, mas antes eu via a torcida contra isso que acontecia dentro das alamedas, hoje essa divisão está na torcida também, cadê a união? Torcemos todos pro mesmo time galera!

Felipe, ótimo comentário.
Hoje, na Mídia Palestrina, assistimos ao mesmo filme que tanto foi condenado por torcedores.
Agora são os torcedores que repetem o erro histórico que tirou o Palmeiras do topo do futebol brasileiro. As brigas e o ódio interno, o ódio da alamedas passou para a internet.
O que tanto se criticava agora é praticado pelos críticos. Perdeu-se o bom senso e a lógica de criticar quando é preciso e elogiar quando é merecido. Tornou-se disputa pessoal para muita gente.

O empréstimo de Luiz Gustavo representa:
A) Não enxergar nem conhecer o que é FUTEBOL;
B) Má fé ou
C) As duas opções anteriores….

Barcos chegou desconhecido, estrangeiro, de cara bateu de frente com um jornalista idiota, mostrou sua personalidade e caráter desde o início.
Essa diretoria, leia-se Brunóquio, pois PN não apita nada, se mostrou extremamente mentirosa desde o primeiro momento, justamente essa negociação.
A versão de Barcos se coaduna muito mais fácil com os fatos conhecidos.
O resto é bronca e quem não engoliu sua saída até hoje, mas acha que a instituição Palmeiras são os dois patetas do momento, por isso fica ao lado deles.
Mas cada um acredita em quem quiser. Se quiser.

Sobre o Barcos, muita gente aqui esquece, tem memória fraca. ELE mesmo apareceu muito antes de ser negociado dizendo aos repórteres que não queria jogar a série B. Seu irmão e empresário fez a mesma coisa. Que jogar séria B prejudicaria sua convocação na seleção argentina – inclusive, o técnico da seleção comentou que dificilmente Barcos seria convocado jogando a séria B.

Bem, essa diretoria pode não ser ainda o ideal. Mas fez boas contratações, recuperou de forma correta o Valdívia e aos poucos está colocando a casa em ordem. A campanha na séria B promete ser a melhor da história – algo normal para a SEP. E vejo gente vir aqui meter o pau na diretoria. Política, como sempre. É o que tem feito mau à SEP há 40 anos. Barcos pode falar o que quiser agora, mas suas declarações do passado, essa sim remetem a verdade. O resultado está aí, cadê o pirata? Cadê a seleção? Cadê a convocação? Cadê os gols? Aqui no Palmeira sele era ídolo, lá no Grêmio não passa de mais um. Bem feito, volte para a argentina!!!

O erro do argentino foi de confiar em malandros velhos (J.C. Brunoro e Mustafá Contursi) que já tinham suas influências em negócios no futebol antes mesmo dele nascer. Tá pagando por faltar com a verdade desde o começo.

Esse barcos é um escroto.. um dia falava que ficava, no dia seguinte, falava que não sabia, depois voltava atrás, ai aparecia o irmão dele e falava que ele tinha que sair… Ele fez a merda, viu que se fudeu, agora quer jogar para o Palmeiras

Barcos mente quando diz que queria ficar no Palmeiras. É nítido e notório que ele forçou a sua saída porque disputaria a Série B e isso dificultaria a sua convocação para a seleção argentina. O que ele fez foi juntar a fome com a vontade de comer da diretoria que era a de conter gastos.

Como ” fracos” os empresários dos nossos jogadores da base, não acho kleina tao burro, nem tão fraco, ele apenas e sensível aos ” pedidos” que os empresarios fazem pelos seus atletas, assim como o felipao também era, por isso entra e sai técnico o gente boa e sempre titular… Cade o pulso firme da diretoria para brigar pelo nosso patrimônio ( base) ?????

É fato que o nosso grande “ídolo” faltando umas 10 rodadas para acabar o campeonato na séria A do ano passado ficou falando para quem quiser escutar que não queria jogar a séria B.

O que faz o B1 e B2? Prometem um aumento para o cara retroativo (eu nunca vi isso).

O Barcos então se cala. Entre a nova diretoria e pega o clube no caos financeiro (surpresa nenhuma, já que todos sabiam da situação do clube), vê uma oportunidade de se livrar do alto sálario do rapaz, deixar de pagar a prestação para a LDU e aceita a “proposta” do Grêmio.

O Barcos vislumbrando a possibilidade de não receber no Palmeiras aceitou correndo a proposta do Gremio.

A princípio todos sairam felizes, Brunoro pois ajudou o amiguinho Profexo, o Barcos pois ganhou mais dinheiro e além o Paulo Nobre pois diminuiu o abismo financeiro e “renovou” o elenco (se é que se pode dizer que empréstimo é renovação…)

Mas na verdade quem saiu perdendo com tudo isso: O próprio Palmeiras e o seu maior ativo o Torcedor.

Eu interpreto essa declaração do Barcos como arrependimento e uma tremenda falta de caráter.. Afinal, ele na série B estaria deitando e rolando. Aí o cara liga a TV e vê 5 jogadores do Palmeiras convocado para seleções,

Valdivida – Chile
Eguren – Uruguai
Leandro – Brasil
Henrique – Brasil
Vinicius – Sub-20 Brasil

Ele aprendeu a duras penas o tamanho e o peso do Palmeiras.

Hoje 7 meses depois é fácil perceber que os dois lados (Barcos e Palmeiras) que valorizaram o dinheiro a curto prazo sairam perdendo.

O Barcos perdeu espaço na Seleção e principalmente perdeu prestígio, não conseguiu se firmar como ídolo, aqui ele estava nesse caminho.

O Palmeiras perdeu um centroavante experiente e talves pela falta dele ficamos de fora da Libertadores e Copa do Brasil. Dois campeonatos que poderiam trazer uma receita enorme, que daria para pagar o salário do Barcos tranquilamente.

Jogador e Diretoria pensaram pequeno.

Infelizmente o nosso treinador tem medo de colocar a molecada. Por isso acho válido serem emprestados se for pra pegar ritmo e mostrar o que tem a oferecer. Se ele não tinha coragem de por Denoni, Chico e Patrick Vieira pra jogar tem de ganhar experiência e voltar ano que vem pra quem sabe entrarem em campo de forma definitiva. O que acho o cúmulo é não serem aproveitados na primeira fase do Paulista, que nada valia, assim como na série B que já tem contagem regressiva não para o acesso ou título mas para o final desse martírio…

o barcos, PODE NÃO TER PEDIDO PRA SAIR–MAS QUE FOI FORÇADO A ISTO, EU NÃO TENHO DÚVIDAS aINDA MAIS O CLUBE SENDO DIRIGIDO PELOS NOVOS BANANAS QUE TINHAM ACABADO DE CHEGAR!!! ISTO FICOU ÓBVIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É verdade q o Palmeiras é punido por coisas q outros não são “gol anulado pela TV” “cartão amarelo forçado” e outras mais. Porém acho q temos q pegar gancho de campo mesmo, assim quem sabe as organizadas não fazem mais um pouco dessas briguinhas idiotas e assim não vemos nem um jogo na Arena por pegarmos mais uns jogos de gancho. Vamos lá fanfarrões, continuem atrasando o lado do time q vcs dizem q amam.
Ah, tava na cara q iam absolver o jogador do clube do Rio né, essa não dá nem pra reclamar. Os caras estão uma draga e ainda iam perder o melhorzinho deles. NUNCA.
Pra finalizar, quem é Barcos. Para de desenterrar rapaziada. Nem comenta.

Sobre o Luiz Gustavo.

Acho que o futebol anda muito deturpado, não deixam os jogadores evoluírem. Se na base identificam um pequena zagueiro que tem tecnica, empurram ele para ser volante. Se é um volante com técnica, empurram pra meia. No proprio Palmeiras o Tinga que tinha feito uma excelente temporada como segundo volante foi adiantado para a meia e acabaram com a carreira do rapaz. O Wesley sofreu do mesmo mal. Zé Roberto foi volante a vida inteira, mas sempre que voltou para o Brasil virou meia, assim como Maxi Rodriguez. Teve também o caso do Henrique.

O Luiz Gustavo sempre se destacou na zaga, sempre foi técnico e com posicionamento muito bom, marcando diversos gols de cabeça mesmo com a baixa estatura. Por seu tamanho e sua técnica, mandaram o menino pra lateral e lá ele se perdeu. Acho errado ficar condicionando a função do jogador a seu físico. Puyol mesmo sendo baixo é um excelente zagueiro. Gamarra também não era alto.

E se o cara tem habilidade, deixe ele evoluir na posição que mais gosta. Alguém aí reclamaria de ter um zagueiro técnico? Um volante habilidoso? Será que se o tinga continuasse sendo aproveitado como segundo volante hoje não poderia ser muito útil?

Penso que não deixaram o menino evoluir. Poderia ter uma grande carreira, mas na lateral vai sumir.

Muito bem colocado Lucas, lembro mais um que martelamos aqui, o Márcio Araújo jogou uns 3 jogos só como 2o volante, o resto ele foi “recuado” pra fazer algo que não é a praia dele. Hoje o Palmeiras tem uma “penca” de 2os volantes (Wesley, Araújo, Charles, Gago….)

Luiz Gustavo poderia ter achado espaço, poderia ter sido útil… mas o colocaram como opção atrás dos reservas emprestados. O perigo é sempre o jogador não querer voltar mas fazer o que.

Sabe porque o Barcos esta falando isso agora, por que ele viu a besteira que fez! Bem feito. Se realmente não quisesse ir não tinha ido, como queria foi e se ferrou.

Barcos …já foi e já era…próxima noticia…punição ….parabéns as organizadas elas incentivam nos jogos , mas a que preço elas deveriam mudar o seu perfil de atuação e parar de prejudicar o Verdão.

A versão do Barcos é até mais fácil de acreditar que a versão da diretoria do Palmeiras. Mas qual o motivo de revelar isso apenas agora? Não acho que seja pra conseguir publicidade, porque não acho que o técnico da argentiva vai mudar de opinião quanto a não convocar o Barcos p;or esse tipo de notícia. Será que o Grêmio não está atrasando salários? Pelo pouco que eu acompanho o Grêmio, o Barcos está alternando boas e más atuações.

Agora uma pergunta: O Henrique jogou em algum desses jogos em que foi convocado ou ficou apenas no banco? Pelo menos não chamou o Prass. Antigamente (antes da cbf vender a copa de 98) eu achava ótimo quando jogadores do Palmeiras eram convocados. Hoje eu acho péssimo.

Historinha mal contada essa negociação do Barcos. É uma vergonha uma negociação obscura e mal explicada como essas, com troca de farpas, cada um colocando sua palavra contra a do outro. Feio para as duas partes. O foda é o nome da instituição Palmeiras jogado no meio dessa lama.
Só uma observação. O Barcos não é nenhum santo, mas ele não convocou nenhuma coletiva para falar do assunto, se ele falou é porque alguém perguntou. E se alguém perguntou, é porque a negociação até hoje não foi esclarecida totalmente.

Uma das criticas que faco ao Kleina é a de nao dar chances ao pessoal da base nessa serie B. O Dybal nunca entra, o Bruno Oliveira nem é relacionado, o Patrik Vieira vai para a série B do Japao ( e o Felipe Sonezes vive tendo chances), Denone é emprestado para ganhar experiencia e é banco no Oeste e, agora, o Luis Gustavo vai para o Vitória tentar jogar em 02 meses reais de empréstimo. Vai acrescentar alguma coisa ao rapaz? O Palmeiras faz bullyng com seus jogadores da base. O Luis Gustavo especificamente já foi assediado pelos bambis que de bobos nao tem nada neste quesito de jovens jogadores. Ele deveria ser trabalhado no próprio Palmeiras. Dizem que é baixo para zagueiro, mas o Mauro Galvao também era e foi excelente. Além do que poderia ser testado como lateral direito ou mesmo como primeiro volante, que nao temos nenhum decente. Sete meses tratando a pao de ló Felipe Menezes, André Luis, Rondinelli e jogando os nossos jovens jogadores a propria sorte. Essa é uma das causas da roda nao rodar no Palmeiras.

vai ver estão esperando um clássico para colocar a molecada, de repente queima de uma vez e ninguém precisa dar explicações…………

Faço coro Rafael, vale lembrar que o Bruno Oliveira estava afastado, levanta a mão ai quem acha que ele ficou fora até ser fatiado entre empresas de “irmão do primo do diretor”? O kleina tinha que aproveitar esses 2 meses pra rodar a molecada e os não aproveitados como o próprio Eguren, dar ritmo de jogo e já liberar André Luis, Rondinelli e companhia. Aliás esse traste do Felipe Menezes é até 2017 confere?

Factível? Engraçado ele falar isso após 7 meses e quando seu time não está em uma fase boa. Ele nos traiu, buscando visibilidade e alguém que não seja do Sul ouviu o nome dele na mídia, por jogar bem, depois que saiu do Palmeiras?

Quem nos traiu e continua traindo é o vagabundo do CEO que quer trazer profexô Luxa pro centenário. O resto é balela.

Pior foi o discurso de torcedor que deu o tom na nota. Jogaram pra torcida legal.

Já que esta diretoria fraca, sem representatividade, não consegue impedir uma punição absurda desta (obrigado organizadas, vocês são muito úteis!), estes jogos de suspensão poderiam ser realizados em cidades distantes, por exemplo Cuiabá, Campo Grande, Londrina e outras, onde poderíamos ter benefícios das prefeituras e conseguir rendas com valores bem expressivos e, de quebra, poderíamos incentivar e captar grande quantidades de sócios para o AVANTI nestas cidades. Tem que colocar este pessoal do marketing para trabalhar, não acham?

Olha, com relação à essa história do Barcos, acho que nenhuma das partes está dizendo a verdade. Não dá para esquecer o twitter do Brunóquio na véspera da negociata, afirmando que Barcos iria ficar no Palmeiras. Teve treta nesse negócio, mas acho que nunca saberemos o que realmente houve.
Agora, o cara chegar na imprensa e falar essas coisas sete meses depois de ir para o sul, depois de ser esquecido pelo técnico da Argentina por não estar jogando bem, é coisa de quem está com o cotovelo doendo.

Os comentários estão desativados.