Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 Sport: em tarde de Wesley Palmeiras vence mais uma

O Palmeiras venceu o Sport por 2×1 e está cada vez mais perto do seu devido lugar.

O jogo começou com toda lógica que o futebol tem: o Palmeiras era muito superior em tudo ao Sport e com 3 minutos já tínha feito um gol, perdido outro fácil de fazer e um jogador deles já tinha dado um carrinho – nem amarelo levou – em que fez duas faltas violentas num lance só.

Típico do Palmeiras: começar arrasador; e tipico do Sport: começar dando bordoada.

Pela falta recebida Valdivia ficou um bom tempo sentindo a pancada e só tocou a bola ou fez jgoadas que não exigissem aranque ou velocidade.

Wesley dominava o meio campo e ao contrário dos outros jogos não ficava isolado nos lados.

Aos poucos o Sport criou coragem e atacou. Conseguiu uma dúzia de escanteios só no primeiro tempo e exigiu muito de Prass.

Com a entrada de Charles no segundo tempo Kleina arranjou a marcação e o Sportt só voltou a atacar no fim do jogo com a saídas de Wesley e Valdivia. Mas antes, em excelente jogada de todo ataque, inclusive Vinícius, Wesley marcou o segundo gol.

Tobi foi expulso com muito atraso – deveria ter saído aos 5 do primeiro tempo – e no fim num vacilo da defesa o Sport diminuiu.

Ainda tivemos mais uma chance de gol perdida por Luiz Felipe.

E foi só.

NOTAS:

Wesley – melhor em campo, inclusive pelos seguidores do  @3VV. 9;

Valdivia – 8,5;

Vinicius – excelente partida. 8;

Prass – no caminho para ser um grande ídolo. 8;

Luiz Felipe – podia ser melhor. 5;

Felipe Menezes – hoje foi mal. 3;

Demais jogadores: 7.

Gilson Kleina: o time pareceu meio perdido no 1o tempo. Tomou sufoco. O treinador arrumou no intervalo meio sem querer querendo, uma vez que a saída de Kardec foi pela contusão. Melhorou. Mas no final tomou sufoco de time do Sport com 10. Nota 5.

31 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 Sport: em tarde de Wesley Palmeiras vence mais uma”

O APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO não tem a mínima condição de continuar como técnico do Palmeiras. Ele é limitadíssimo e covarde. Ainda no Pacaembu, um amigo me disse lá pelos 15 minutos do segundo tempo: “Olha com o Kleina arrumou o time no segundo tempo e alguns torcedores (eu no meio) sempre criticando o nosso técnico”. Ao que respondi: “O time só melhora no segundo tempo porque o Kleina corrige os erros de escalação e posicionamento que ele mesmo comete”. Fica difícil, um dia o APRENDIZ vai entender que nenhum esquema pode dar certo se o time continuar sem PRIMEIRO VOLANTE, aquele que sabe marcar.

Detesto quando o time recua e dá espaço para o adversário, como fez no final do segundo tempo, até porque nossa tradição em segurar resultados, sofrendo pressão constante, é próxima de zero. Vamos subir fácil, porque não era para termos caído. Além disso, a organização do futebol (Globo e coisas do gênero) deve ter sentido a falta do Palmeiras na Série A. Jamais perdemos nossa força, apenas a capacidade de usar isso a nosso favor. Quem sabe um dia acordemos para isso.

Eu lembrei do jogo Chapecoense X S. Caetano (sim, não tinha nada melhor pra fazer…). Ganhando de 3 X1, a Chapecoense ficou com um jogador a mais aos 30, 35 do 2º tempo. Resultado final: Chapecoense 6 X 2 azuzinho. Comparando ao jogo de sábado, conclui que a Chapecoense tá muito melhor que o Palmeiras em questões táticas! Se tivesse um pouco mais de camisa, estaríamos em segundo….

Vitória enganosa, o Palmeiras deu muito espaço ao xpor, tem que melhorar mais essa marcação se tivesse jogado com mais conjunto (defesa e ataque) ganharia de 3 X 0 fácil. Kleina não é técnico para o centenário e principalmente não é técnico a altura das tradições do Palmeiras.

A cada jogo sao duas sensações , alivio por 1 jogo a menos no inferno e preocupação com a falta de organização do time e a insistência com jogadores que não querem nada com nada, 2014 nos aguarda..,

Post 2 : não podemos parar de jogar qdo achamos que o jogo ficou fácil.
Em novembro: férias para a equipe titular e pré-temporada dia 2 de janeiro!

Alguém lembra do jogo lá?
Se fosse o mesmo árbitro, com mesmo critérios, os pernambucanos sairiam com no mínimo 9 em campo e mais uns 3 pendurados.
É fato: o Palmeiras só atenua os árbitros quando joga em casa e muito melhor.

Ganhamos, é o mais importante, óbvio. Mas esse jumento que escala o time não da mais, principalmente pela obsessão com o Nada Araujo. Ele saca o Fernando Prass mas não saca o queridinho. Tudo bem que ele é completo, né. Não marca, não passa, não arma, não chuta, não dribla, não aparece…

Nem sei o que falar, ouvindo a transamérica ouço que após o Palmeiras conseguir a volta para a série A, que Henrique ou Valdívia virá a público para comunicar que o ELENCO quer que o Kleina seja o treinador do Centenário e que o ELENCO está fechado com o Seo Kleina. ###S##E##P### Nem sei o que pensar.

O saldo do tal Toby seria de 2 vermelhos + 1 amarelo. Se o chileno estivesse com a perna no chão, na primeira falta, adeus joelho. A falta no Vinicius era pra vermelho direto também.

Vitória enganosa!

A diferença do jogo de hj e aquele contra o Furacão onde fomos goleados, é que hj a bola não quis entrar pro Sport. Fomos dominados no primeiro tempo, e no segundo tempo, mesmo com 1 a mais, conseguimos levar um gol do Sport.
Sigo meu pensamento em relação a esse time/elenco: È MUITO FRACO ! E VAI BRIGAR PRA NÃO CAIR EM 2014.
Além do técnico (nível série B), temos no time/elenco jogadores que não tem a mínima condição de jogar no Palmeiras, casos de: JUNINHO, ANANIAS, CHARLES, F.MENEZES, M.ARAÚJO. E outros como Vinicius e L.Felipe, serviriam pra reserva e olhe lá…
Portanto…necessitamos (pra não cairmos novamente em 2014):
2 laterais (direito e esquerdo), 1 segundo-volante (que poderá ser o Cleiton Xavier), mas, acho mediano tbm, fraco! Tem outros bons nomes…é procurar e investir.
1 meia-armador pro lugar do Valdívia…que deve (e espero) que vá embora…pois, é caríssimo e afina nas decisões…pra mim não serve.
1 atacante de nome…pra jogar ao lado do Alan Kardec.

Se a bomba para o centenario é a contratacao do Claiton Xavier aí eu desisto depois de 40 anos de torcida. Isso (a contratacao do Xavier) é reedicao do presente de natal do Palaia (Paulo Baier) na versao Brunoro. Ele é pior ou no máximo igual (e joga na mesma funcao) que o Wesley e o Mendieta. Nao precisamos desse jogador e nem de jogadores para essa funcao. Precisamos de zagueiro bom, de primeiro volante, de lateral esquerdo bom, de mais um meia bom e de mais um atacante ótimo.

Sinceramente, não entendo a torcida do nosso time. Mesmo em jogos que o Valdivia não faz absolutamente nada, as pessoas falam bem dele e aí vocês dão nota 8,5 pro cara. O Vinicius jogou bem melhor que ele e ganhou 8. Tudo bem, que estamos carentes de ídolos, e tecnicamente, quando ele quer, é o melhor jogador do time. Mas não entendo tanta “babação” em cima dele. Até porque, sempre nas horas que sempre precisamos mais dele, ele não estava lá. Respeito, pois opinião é opinião, mas realmente, não entendo.

Já voltamos ao lugar de direito. Agora é só cumprir tabela (ganhando mais tres jogos para confirmar ou mais seis e um empate para ganhar o campeonato). No jogo de hoje, Prass nota 7; L. Felipe 6; Henrique 6; Vilson 6; Juninho 6; M. Araujo 6; Wesley 8; Valdivia 7; Ananias 5,5; Vinicius 6,5; Kardec 5,5; Charles 5,5; F. Menezes 5 e Eguren 5 minutos, 5. O Kleina só coloca o cara por 5 minutos e a defesa continua exposta. Hoje ( e no jogo da terca-feira que passou também) era um bom jogo para uma formacao utilizando o Eguren como primeiro volante tentando dar consistencia defensiva para o time. Mas ganhamos numa rodada totalmente favoravel. De repente o Kelina é que tá certo.

O Kleina deve tá pensando na multa contratual ou é muito ruim mesmo…os caras com um jogador a menos e ele resolve fechar o meio…. não tenho nada contra o treineiro mas o cara não passa confiança, faz o mais do mesmo e só mudou o time no intervalo por conta daquele lance do Kardec no final do primeiro tempo. Na boa, ele é isso aí um técnico mediano.

Assim que garantir o acesso devem informá-lo que o contrato dele não será renovado, simples assim. Mas, é provável que ele fique pra ser demitido durante o paulistão 2014…

Mais uma vez o seu Gilson quis complicar. Jogo tranquilo, 2×0, um jogador a mais, resolve poupar o Valdívia. Ok. Mas… ele resolve “equilibrar” o jogo e não coloca ninguém, porque esse Felipe Menezes é um zero à esquerda. Por que não colocou o Mendieta????? Pelo menos esse jogo mais e com características semelhantes ao chileno. Lógico que tomamos um gol e passamos uma tensão no final. É nesses momentos que vemos que esse cara não serve para técnico do Palmeiras. Mas pelo visto vamos ter que aturá-lo até lá por março e abril de 2014, quando a campanha fraca no Paulistão o derrubar finalmente…

Mendieta estava suspenso. Mas concordo que o GK deve demais, Não é técnico pra grandeza do Palmeiras.

É colega, e ainda há amigos palmeirenses que acham que ele é o cara certo pro ano do centenário, isso me irrita demais…

Beleza, ganhamos, massssss passamos sufoco de novo com um jogador a mais…. o time precisa atropelar esses caras, sem dó…. faz 2×0 e depois fica de toquinho para o lado e para o outro…. e o Seu Kleina tá tomando porrada da torcida por causa dessa deficiencia de marcação…. ou ele corrige, ou ele corrige!!!

Se continuar assim, vamos perder, sem cobertura na cabeça de área!

Os comentários estão desativados.