Categorias
Meninos Eu Vi

Vai adivinhar assim lá embaixo…

Por Jota Christianini

C​hovem criticas sobre a atuação da imprensa esportiva.

Muita das vezes com razão, principalmente quando percebe-se que o repórter por desinformação resolve apenas e tão somente chutar. Ou ainda, que se mete antecipar ao que vai acontecer. ​

Exemplos existem vários, alguns bem antigos, como a matéria que ilustra o causo de hoje.

O causo de hoje requer síntese.

Não precisa de explicação, ao contrario é daquelas situações que por si só se explicam.

Vejam uma página da Gazeta Esportivas Ilustrada de 1961 e confiram a “advinhação” que o redator fazia sobre o futuro de Ademir da Guia.

foto1

21 respostas em “Vai adivinhar assim lá embaixo…”

Quem cuida do DEP de historia do clube?
O site oficial está totalmente sem nada, está pobre, não mostra nada da história do clube, fundação, mascote, bandeiras. Está fraco.
Não diz nem dos fundadores do clube,Luigi Cervo, Vicenzo Ragognetti, Luigi Emanuele Marzo e Ezequiel Simone, que vergonha.
Vamos cobrar galera, histórias que não se pode ser apagada.

Essa imprensa vagabunda e corrupta mostra que desde 1961 ja não prestava e ainda falam em dar cafézinho e bolachinha pros canalhas?? eles tem mais é que trabalhar bando de fdp !!!!!

partes, oocmentarista de sobrenome Cunha era Sergio Cunha
outrta, a revista Gazeta Espiortiva Ilustrada durou exatos 13 anos, edições quinzenais e por ser a unica revista na epoca era muito lida e influente. Capa colorizada . As edições especiais das Copas do Mundo eram muito bem feitas. Nenhuma revista que a sucedeu conseguiu fazer edição das copas com tanto conteudo.

“Você anda namorando a minha filha com segunda intenção, adivinha, adivinhão!”

hahaha

O pseudo-jornalista Perrone ja escrevia ‘verdades’ sobre o Palestra nessa época?

“Não vencerá no futebol paulista”… Acho que, no fundo, muitos jornalistas esportivos queriam ser jogadores de futebol, mas como não tinham talento para tanto, se limitaram a diminuir a qualidade dos outros. Imagina pegar essa matéria e levar ao dito cujo que a escreveu. O que será que ele falaria da sua previsão agora?

Você não entendeu, Regina? Isso era jornalista corintiano, que sempre desqualificou jogadores que vinham para o Palmeiras, como acontece até hoje. O que vem do ou para o Palmeiras NÃO PRESTA!

Na boa, só a parte do texto que ele escreve “….vítima de excesso de classe….” já desqualifica qualquer coisa que o jornalista possa por no papel. Eu já vi jogador ser criticado por falta de classe/categoria, agora ser criticado por excesso de classe. Fala sério.

Bons tempos, antes os caras reclamavam de excesso de classe. Hoje em dia quem mostra o minimo de classe já é considerado um Deus.

reporter e ex-jogador metido a comentarista…podem errar q não são cobrados…se fossem tão bons viravam tecnicos e ganhariam dinheiro mas mostram q são inuteis.

Um comentarista da RADIO BANDEIRANTES oriundo de piracicaba, com o sobrenome cunha, não me lembro do primeiro nome, disse ao ver a primeira partida do MULLER no são paulo, ” esse jogador não tem futuro, pode mandar embora”, e assim que a imprensa , principalmente a esportiva comenta e observa o esporte, no achismo.

procura o video no youtube sobre o que o galvao bueno falou do Schumacher em inicio de carreira

Repórter em sua maioria é um bicho preguiçoso. É só ler o que sai por ai e logo a gente percebe que não foi o repórter que escreveu, só assinou a matéria.
No caso do Repórter Esportivo, esse é pior de todos os bichos. O repórter (alguns), além de preguiçoso, é torcedor mal intencionados e com mau caráter. Em outras palavras são uns vendidos para empresários, diretores de clube, etc… E são tão baratos, que muitas reportagens “sujas”, eles trocam por um almoço grátis.

Os comentários estão desativados.